[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
opa! preciso de um watercooler novo, tenho o lixo do maelstrom com uma gambiarra aqui!

vou trocar o gabinete e o water cooler!

hoje tenho um 2700x rodando 4.2, e o calor chegando ja vou ter que tirar o overclock pq definitivamente nao da conta!

pensei em um h100x, apesar que ja tive um h80i e gostava do software!

duro que o preço ta bom, 599 na kabum

sugerem algum? n queria gastar, + tb n quero nada q nao segure

Dependendo da loteria do silício, tem chips que acabam esquentando acima da média.
Então para esse mesmo over, pode acontecer de alguém com esse wc atender satisfatoriamente mas para um chip de outro lote as temperaturas fiquem mais altas.

Nesse review mostra o desempenho do Maelstrom 120T com o 2700X 4.2 Ghz aqui.
Um outro review foi usado wc de 360 aqui (review completo aqui).

Então dependendo do caso, pode ser melhor optar por wc com radiador superior ao 240.

Ola galera eu etava pensando em comprar um Cooler para CPU pois eu estou usando o stock da AMD o prism. a temperatura dele vai até 75 e as veses bate no 80. Principalmente nesse verão. Tava querendo um bom de ate 400. Vi esse aqui
Sera que compença ou eu fico com o Stock mesmo?
Se tiver mais barato e bom tambem pode mandar.

Toda vida não digo mas vai ficar no mínimo uns 05 anos sem querer troca

Mas o que vc diz em trocar é as fans somente né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ola galera eu etava pensando em comprar um Cooler para CPU pois eu estou usando o stock da AMD o prism. a temperatura dele vai até 75 e as veses bate no 80. Principalmente nesse verão. Tava querendo um bom de ate 400. Vi esse aqui

Mas o que vc diz em trocar é as fans somente né?
Scythe Mugen 5 black rgb edition ele espanca esse aí.

Cooler Fan XPG Vento PRO 120 PWM - 75260188 sao boas para por radiador ???​

No teu caso você pode pegar o gammaxx que hoje é o melhor cxb que tem.

Cooler Fan XPG Vento PRO 120 PWM - 75260188 sao boas para por radiador ???​

Boas são, mas a minha começou a fazer um barulho estranho (como se estivesse raspando por dentro), e ainda negaram garantia, então não recomendo.

Boas são, mas a minha começou a fazer um barulho estranho (como se estivesse raspando por dentro), e ainda negaram garantia, então não recomendo.

O XPG Vento assim como o Gentle Typhoon tem rolamento de esfera.
Parece que esse tipo de rolamento tem propensão a apresentar ruído próprio dizem que metálico que dependendo de cada um pode ser audível ou não.

Mas como negaram a garantia? Comprou onde? Tinha nota?
Terabyte, tinha nota sim, disseram que o ruído "não era defeito".

O XPG Vento assim como o Gentle Typhoon tem rolamento de esfera.
Parece que esse tipo de rolamento tem propensão a apresentar ruído próprio dizem que metálico que dependendo de cada um pode ser audível ou não.
Esse som do rolamento é normal, mas a minha parece que ta raspando algo, é muito alto.

Acabei por comprar uma fan da thermalright no aliexpress, a TL-B12, quando chegar posto aqui.

Terabyte, tinha nota sim, disseram que o ruído "não era defeito".

Esse som do rolamento é normal, mas a minha parece que ta raspando algo, é muito alto.

Acabei por comprar uma fan da thermalright no aliexpress, a TL-B12, quando chegar posto aqui.
Bom, pelo menos não foi um produto caro mas é estranho a loja não querer trocar mesmo com nota, esse modelo da Thermalright tem um fluxo excelente com cfm e velocidade alta.

ZALMAN lança Série 5 All-in-One Liquid CPU Coolers.

A ZALMAN hoje reviveu a marca Reserator de produtos premium de resfriamento líquido com os novos reserator 5 série AIO de resfriadores líquidos para CPU. A linha estreia com quatro modelos, o Z24 Black e o Z24 White com radiadores de 240 mm x 120 mm; e Z36 Preto e Z36 Branco com 360 mm x 120 mm. Projetado internamente pela ZALMAN (e não licenciado pela Asetek), o Reserator 5 é caracterizado por um projeto de bomba de lâmina dupla patenteada que oferece maior vazão de refrigerante em uma determinada velocidade do que as bombas convencionais. Isso envolve dois motores, eixos e impulsores independentes. A bomba recebe entrada PWM de 4 pinos e gira entre as velocidades de 1.000 a 2.100 RPM. O bloco da bomba é complementado por difusores LED RGB endereçáveis.

Incluídos com os resfriadores, estão os ventiladores SF120 de 120 mm com rolamentos EBR classificados para 50.000 horas. Essas ventoinhas aceitam conexão PWM de 4 pinos, giram em velocidades de até 800 a 2.000 RPM, empurrando até 77,37 CFM de fluxo de ar, com pressão estática de até 2,92 mm H₂O. Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão AM4, LGA1200, LGA115x e LGA2066. A ZALMAN está apoiando isso com garantias de 3 anos. A empresa não revelou preços, mas mencionou que estarão disponíveis a partir deste mês.

5t2aHI5.jpg

2wuAxW9.jpg

OlLUd6G.jpg

ks5pUma.jpg

D7Tw6Z7.jpg

Boa tarde galera!
Precisava da ajuda de vocês, acabei de comprar esse air cooler: https://www.kabum.com.br/produto/115095/cooler-para-processador-scythe-mugen-5-RGB-amd-intel-scmg-5100bk
e comprei junto essa FAN para exaustão dele: https://www.kabum.com.br/produto/104387/cooler-fan-scythe-kaze-flex-120-RGB-pwm-120mm-su1225fd12mr-rhp
Essa fan que comprei seria a mesma que vem nele?

Acabei de ver que possui Fans Slim e gostaria de saber se essa que peguei separada é SLIM ou normal
E a mesma fan que vem junto com o cooler, na especificação essa é a normal.

Boa tarde galera!
Precisava da ajuda de vocês, acabei de comprar esse air cooler: https://www.kabum.com.br/produto/115095/cooler-para-processador-scythe-mugen-5-RGB-amd-intel-scmg-5100bk
e comprei junto essa FAN para exaustão dele: https://www.kabum.com.br/produto/104387/cooler-fan-scythe-kaze-flex-120-RGB-pwm-120mm-su1225fd12mr-rhp
Essa fan que comprei seria a mesma que vem nele?

Acabei de ver que possui Fans Slim e gostaria de saber se essa que peguei separada é SLIM ou normal
nas dimensões da espec. da página está 120x120x27mm, as slims tem 15mm de espessura.

Galera, eu comprei esse AC, e mais uma Fan identica como exaustora: https://www.kabum.com.br/produto/11...ador-scythe-mugen-5-rgb-amd-intel-scmg-5100bk

e Obviamente esse Aircooler é melhor por ter fan de 1500 rpm e cfm maior:

minha duvida é: a diferença entre os dois seria somente o rgb no topo e as fans?
caso eu colocasse as mesmas fans no meu o desempenho seria o mesmo??

Galera, eu comprei esse AC, e mais uma Fan identica como exaustora: https://www.kabum.com.br/produto/11...ador-scythe-mugen-5-rgb-amd-intel-scmg-5100bk

e Obviamente esse Aircooler é melhor por ter fan de 1500 rpm e cfm maior:

minha duvida é: a diferença entre os dois seria somente o rgb no topo e as fans?
caso eu colocasse as mesmas fans no meu o desempenho seria o mesmo??
A fan do ARGB é levemente superior a do RGB mas cara tu não sentir direrença alguma colocando essa fan, sinceramente uma fan já tem desempenho excelente no AC.

Boa tarde, amigos.

Qual o melhor aircooler da Cooler Master disponível no mercado nacional até R$ 250, estourando R$ 300? Estou precisando de um novo, mas são tantos os modelos que não sei nem por onde começar. E aproveito para engatar outra dúvida? Dual fan faz mesmo diferença em relação a single fan?

Já tenho um Hyper T4 que vai para outra máquina. A ideia seria comprar um melhor para a máquina da assinatura.

Gosto muito da Cooler Master e gostaria de comprar algo novo dessa mesma marca, mas se tiver outra que seja também de qualidade e compense mais pelo valor, também aceito a sugestão. Não ligo para a estética do cooler, nem me importo com LEDs.

Agradeço desde já qualquer sugestão.

A fan do ARGB é levemente superior a do RGB mas cara tu não sentir direrença alguma colocando essa fan, sinceramente uma fan já tem desempenho excelente no AC.
Irei fazer OC no meu 5600X, então com essa segunda Fan melhoraria o Airflow e diminuiria um pouco a temp, apesar de estabilizar melhor.

Users who are viewing this thread

Voltar