Mas o conjunto é isso brother por isso que não tem muita diferença nos ''selados'' hoje vale mais a pena pegar um bom air cooler ou partir para um WC custom que aí sim é outro nível problema que custa alto.Se tirar as fans e a bomba acaba o W.C.
Mas o conjunto é isso brother por isso que não tem muita diferença nos ''selados'' hoje vale mais a pena pegar um bom air cooler ou partir para um WC custom que aí sim é outro nível problema que custa alto.Se tirar as fans e a bomba acaba o W.C.
Poderia me ajudar escolher um modelo aqui?Mas o conjunto é isso brother por isso que não tem muita diferença nos ''selados'' hoje vale mais a pena pegar um bom air cooler ou partir para um WC custom que aí sim é outro nível problema que custa alto.
5600x? mas a 2° opção ja da conta do processador, tem o Noctua também que nunca pode ser descartado.Poderia me ajudar escolher um modelo aqui?
Esse:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...Hz8DE933xF7hlJJTSf49DijcenRinsnIaAt1wEALw_wcB
Ou esse:
https://www.kabum.com.br/produto/11...twuWlqRlt99ixqRLMJI-dVQ6UjLut5EMaAmCIEALw_wcB
pretendo fazer OC
Essa é novidade pra mim, muita gente opta por WC pela questão estética e não pelo peso que ele tem (o que não é um problema).prefiro WC pelo fato de nao exercer muito peso sobre a placa mae.. ja estive de olho nesses aircoolers como o Fuma2, porem esse é o mais leve pesando 900g...
estou no WC, o que me diz?
Tenho um pouco de aversão a RGB então iria no tradicional: https://www.terabyteshop.com.br/pro...scythe-mugen-5-revb-120mm-intel-amd-scmg-5100Poderia me ajudar escolher um modelo aqui?
Esse:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...Hz8DE933xF7hlJJTSf49DijcenRinsnIaAt1wEALw_wcB
Ou esse:
https://www.kabum.com.br/produto/11...twuWlqRlt99ixqRLMJI-dVQ6UjLut5EMaAmCIEALw_wcB
pretendo fazer OC
O meu é um 5600X, quero fazer OC pesado nele, qual me indicaria? se eu pegar o MUGEN 5 black edition eu compraria mais uma fan pq ele vem somente com 1Primeiro qual é o seu processador? Dependendo tu pode pegar um modelo não muito caro.
Conseguiria me dizer certo o Peso dele?Pega o Mugen 5 ARGB que já vem com 02 fans instalado nele.
O Google é seu amigoConseguiria me dizer certo o Peso dele?
pq cada lugar do google diz uma coisa...O Google é seu amigo
![]()
Mugen 5 ARGB PLUS - Scythe EU GmbH
The Mugen 5 A-RGB CPU-Cooler not only gets the maximum performance out of the repeatedly awarded Mugen 5 platform, but also impresses with complete addressable RGB lighting. Two Kaze Flex 120 A-RGB PWM fans, each with 1,500 rpm, achieve a greatly increased air flow in push-pull mode. The...www.scythe-eu.com
Weight: 1060 g / 35.84 oz (including fan)
1k praticamente com as fans.Conseguiria me dizer certo o Peso dele?
Cara, nunca soube de ninguém que teve a placa-mãe rachada no meio por causa do peso do air cooler, qualquer placa mãe hoje em dia tem um pcb bem resistente, não é algo que precise se preocupar.prefiro WC pelo fato de nao exercer muito peso sobre a placa mae.. ja estive de olho nesses aircoolers como o Fuma2, porem esse é o mais leve pesando 900g...
estou no WC, o que me diz?
Fique tranquilo que dificilmente a mobo vai empenar com esse cooler, a probabilidade é nula.pq cada lugar do google diz uma coisa...
Mas, mesmo que esteja tudo certo nele, futuramente poderia começar empenar mobo ne?
Então com tudo instalado corretamente a probabilidade é 0?Fique tranquilo que dificilmente a mobo vai empenar com esse cooler, a probabilidade é nula.
Mais uma vez: Desencana com isso cara.Mas, mesmo que esteja tudo certo nele, futuramente poderia começar empenar mobo ne?
Relaxa tu ta muito noiado com isso rs., probabilidade é remotaEntão com tudo instalado corretamente a probabilidade é 0?
minha placa mae é uma B550 mortar wifi
Ja escutei falarem que quando for instalar um cooler desse é para aperta mais(maior pressao) na parte superior do cooler e menos na inferior.. é vdd?Mais uma vez: Desencana com isso cara.
Se as placas não aguentassem não haveriam coolers com essas dimensões, e outra, qualquer placa mãe tem pelo menos 6~8 parafusos de fixação ao gabinete, basta que todos estejam firmes.
Mais fácil um vazamento de um WC que a placa empenar pelo AC.pq cada lugar do google diz uma coisa...
Mas, mesmo que esteja tudo certo nele, futuramente poderia começar empenar mobo ne?
Não, todos os parafusos de fixação devem ficar presos de maneira uniforme, não fazer isso é o que justamente pode causar problemas.Ja escutei falarem que quando for instalar um cooler desse é para aperta mais(maior pressao) na parte superior do cooler e menos na inferior.. é vdd?
Concordo bem mais fácil de acontecer um air cooler empenar a mobo.Mais fácil um vazamento de um WC que a placa empenar pelo AC.
Pega o Mugen 5 RGB e testa primeiro no seu sistema, depois você adiciona a 2°Fan caso precisar mas sinceramente tavez você ganhe apenas 1~2°C em Fulload.Obrigado galera! se caso voces quiserem dar opinioes de Aircoolers versoes preto equivalente ao mugen 5 eu agradeço!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Uma duvida, como eu nao sou muito chegado em RGB, aindei pesquisando aqui e Vi que Sai mais barato eu pegar o Mugen 5 Black edition + 1 fan do que o Mugen 5 ARGB plus... Agora a duvida é que se os dois teriam o mesmo desempenho, nao sei se o que muda é somente o rgb ou construção.. se puder ajudar eu agradeco!!
voce está dizendo o Mugen 5 argb plus? ou o Mugen 5 black edition rgb?Pega o Mugen 5 RGB e testa primeiro no seu sistema, depois você adiciona a 2°Fan caso precisar mas sinceramente tavez você ganhe apenas 1~2°C em Fulload.
Esse modelo aqui.voce está dizendo o Mugen 5 argb plus? ou o Mugen 5 black edition rgb?
Voce acha que em pratica ele muda alguma coisa do mugen 5 argb plus? ou ele é so mais caro por causa dos rgb?
O dissipador é um pouco maior do ARGB, fan melhor mas ele é mais pesado, mas cara pro seu 5600x mesmo com overclock não precisa ir nele, vai no modelo que mencioneiVoce acha que em pratica ele muda alguma coisa do mugen 5 argb plus? ou ele é so mais caro por causa dos rgb?
pq esse aqui pesa 890g e o outro 1060, deve ser pq a torre do argb plus é maior um poquinho?