[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
5600x? mas a 2° opção ja da conta do processador, tem o Noctua também que nunca pode ser descartado.

prefiro WC pelo fato de nao exercer muito peso sobre a placa mae.. ja estive de olho nesses aircoolers como o Fuma2, porem esse é o mais leve pesando 900g...
estou no WC, o que me diz?
Essa é novidade pra mim, muita gente opta por WC pela questão estética e não pelo peso que ele tem (o que não é um problema).

Como falei no outro tópico que você criou, uso um Noctua de quase 1.5kg há anos e tá tudo certo com a placa mãe, basta que ela esteja bem firme no gabinete.

Tenho um pouco de aversão a RGB então iria no tradicional: https://www.terabyteshop.com.br/pro...scythe-mugen-5-revb-120mm-intel-amd-scmg-5100

Não sei qual é a diferença prática entre eles pois não os conheço mas a marca é excelente, vou deixar para algum colega opinar melhor.

Primeiro qual é o seu processador? Dependendo tu pode pegar um modelo não muito caro.
O meu é um 5600X, quero fazer OC pesado nele, qual me indicaria? se eu pegar o MUGEN 5 black edition eu compraria mais uma fan pq ele vem somente com 1

Conseguiria me dizer certo o Peso dele?
O Google é seu amigo :joia:

Weight: 1060 g / 35.84 oz (including fan)

O Google é seu amigo :joia:

Weight: 1060 g / 35.84 oz (including fan)
pq cada lugar do google diz uma coisa...
Mas, mesmo que esteja tudo certo nele, futuramente poderia começar empenar mobo ne?

prefiro WC pelo fato de nao exercer muito peso sobre a placa mae.. ja estive de olho nesses aircoolers como o Fuma2, porem esse é o mais leve pesando 900g...
estou no WC, o que me diz?
Cara, nunca soube de ninguém que teve a placa-mãe rachada no meio por causa do peso do air cooler, qualquer placa mãe hoje em dia tem um pcb bem resistente, não é algo que precise se preocupar.

Mas, mesmo que esteja tudo certo nele, futuramente poderia começar empenar mobo ne?
Mais uma vez: Desencana com isso cara.

Se as placas não aguentassem não haveriam coolers com essas dimensões, e outra, qualquer placa mãe tem pelo menos 6~8 parafusos de fixação ao gabinete, basta que todos estejam firmes.

Mais uma vez: Desencana com isso cara.

Se as placas não aguentassem não haveriam coolers com essas dimensões, e outra, qualquer placa mãe tem pelo menos 6~8 parafusos de fixação ao gabinete, basta que todos estejam firmes.
Ja escutei falarem que quando for instalar um cooler desse é para aperta mais(maior pressao) na parte superior do cooler e menos na inferior.. é vdd?

pq cada lugar do google diz uma coisa...
Mais fácil um vazamento de um WC que a placa empenar pelo AC.

Ja escutei falarem que quando for instalar um cooler desse é para aperta mais(maior pressao) na parte superior do cooler e menos na inferior.. é vdd?
Não, todos os parafusos de fixação devem ficar presos de maneira uniforme, não fazer isso é o que justamente pode causar problemas.

Cuidado com o que você lê ou escuta por aí, nos manuais/sites dos equipamentos também há todas as instruções necessárias para instalação, basta segui-las.

Obrigado galera! se caso voces quiserem dar opinioes de Aircoolers versoes preto equivalente ao mugen 5 eu agradeço!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma duvida, como eu nao sou muito chegado em RGB, aindei pesquisando aqui e Vi que Sai mais barato eu pegar o Mugen 5 Black edition + 1 fan do que o Mugen 5 ARGB plus... Agora a duvida é que se os dois teriam o mesmo desempenho, nao sei se o que muda é somente o rgb ou construção.. se puder ajudar eu agradeco!!

Obrigado galera! se caso voces quiserem dar opinioes de Aircoolers versoes preto equivalente ao mugen 5 eu agradeço!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma duvida, como eu nao sou muito chegado em RGB, aindei pesquisando aqui e Vi que Sai mais barato eu pegar o Mugen 5 Black edition + 1 fan do que o Mugen 5 ARGB plus... Agora a duvida é que se os dois teriam o mesmo desempenho, nao sei se o que muda é somente o rgb ou construção.. se puder ajudar eu agradeco!!
Pega o Mugen 5 RGB e testa primeiro no seu sistema, depois você adiciona a 2°Fan caso precisar mas sinceramente tavez você ganhe apenas 1~2°C em Fulload.

Voce acha que em pratica ele muda alguma coisa do mugen 5 argb plus? ou ele é so mais caro por causa dos rgb?
pq esse aqui pesa 890g e o outro 1060, deve ser pq a torre do argb plus é maior um poquinho?
O dissipador é um pouco maior do ARGB, fan melhor mas ele é mais pesado, mas cara pro seu 5600x mesmo com overclock não precisa ir nele, vai no modelo que mencionei ;)

Users who are viewing this thread

Voltar