[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Eu estava pensando em pegar um Fuma 2 para o 5600x e mantê-lo caso faça o upgrade para um 5800x mais a frente, mas de acordo com alguns reviews o Fuma 2 não é bem recomendado para o 5800x pois esse aquece bem. Então achei melhor pegar um Deep Cool GTE V2 que é metade do preço e segura o 5600x sem problema.

Ontem vi que tem uma opção de um cooler desconhecido, mas com dois heatpipes a mais e um fan mais potente na mesma faixa de preço. Alguém aqui usa o Gamdias M1 610? Será que os dois heatpipes a mais farão uma boa diferença?

m1 610 vs gte v2
comp.png
O problema de se basear em relatos que tenham adjetivos como "bem", "mal", "segura", "não segura" é que cada pessoa tem sua opinião subjetiva e esse tipo de informação acaba sempre atrapalhando mais que ajudando. Busque sempre se basear em benchmarks controlados e números, e não na opinião das pessoas ou adjetivos.

De acordo com esse tier list de coolers do linustechtips o Fuma 2 tá em Tier 4 (Noctua NH-D15 no tier 3), enquanto o GTE V2 está no tier 7. Faz bastante sentido, já que o Fuma 2 tem uma área de dissipação térmica muito maior, mais heatpipes além de dois fans. Existem vários motivos para pegar o GTE V2 ao in vés do Fuma 2, como preço, e ótimo custo benefício. Ele lembra bastante o 212 EVO. Mas não performance superior que o Fuma 2.

A não ser que você tenha algum benchmark com ambos testados no mesmo setup e tenha visto algum número, você tem isso?

O problema de se basear em relatos que tenham adjetivos como "bem", "mal", "segura", "não segura" é que cada pessoa tem sua opinião subjetiva e esse tipo de informação acaba sempre atrapalhando mais que ajudando. Busque sempre se basear em benchmarks controlados e números, e não na opinião das pessoas ou adjetivos.

De acordo com esse tier list de coolers do linustechtips o Fuma 2 tá em Tier 4 (Noctua NH-D15 no tier 3), enquanto o GTE V2 está no tier 7. Faz bastante sentido, já que o Fuma 2 tem uma área de dissipação térmica muito maior, mais heatpipes além de dois fans. Existem vários motivos para pegar o GTE V2 ao in vés do Fuma 2, como preço, e ótimo custo benefício. Ele lembra bastante o 212 EVO. Mas não performance superior que o Fuma 2.

A não ser que você tenha algum benchmark com ambos testados no mesmo setup e tenha visto algum número, você tem isso?
Na minha visão o Fuma2 esta entre os melhores air cooler perdendo levemente para o NH-D15 mas para processadores menos ''robusto'' tem outras opções mais barata como por ex o Gammaxx v2 ~GTE.

Onde eu disse que o GTE V2 tem performance superior ao Fuma 2? Leia minha mensagem novamente. Coloquei a condição em que o Fuma 2 não vale a pena caso eu pegue um 5800x. O 5600x é 65w, o 5800x é um dos cpus mais quentes da família.

O GTE V2 está muitos níveis abaixo do NH-D15 e Assassin III em performance.

de acordo com alguns reviews o Fuma 2 não é bem recomendado para o 5800x pois esse aquece bem. Então achei melhor pegar um Deep Cool GTE V2 que é metade do preço e segura o 5600x sem problema.
"Então" é uma conjunção conclusiva. Na frase acima você condicionou a escolha do GTE V2 justificando que o Fuma não supria suas necessidades, e portanto escolheu o GTE V2 (que também não suprirá - ou seja, uma contradição).

Faltou falar que "ambos não te atendiam, portanto foi no mais barato" para estabelecer a relação de nexo de causal entre as duas sentenças (ainda mais mudando o fator de comparação, que distancia mais a relação entre elas), se era isso que quis dizer.

Thermalright lança o Silver Soul 135 Refrigerador de fluxo lateral de torre dupla de 135 mm.

O cooler para CPU de dupla torre de fluxo lateral com uma ventoinha localizada no centro para evitar interferência com a memória e diminuir a altura geral para 135 mm é apresentado pela Thermalright.

Dois dissipadores de calor são conectados à base receptora de calor, que é fornecida com tubos de calor medindo 6 mm x 6 mm. 0,4 mm de espessura, 1,6 mm de altura, 46 aletas no total e uma cobertura cinza na parte superior das aletas dão às aletas sua aparência distinta. A ventoinha de resfriamento possui as seguintes especificações: velocidade máxima de rotação de 1.850 rpm menos 10%, nível de ruído de 29,6 dBA, volume de ar de 82 CFM, pressão estática de 2,1 mmH2O e rolamentos do tipo S-FDB. As dimensões externas são as seguintes: 120 mm de largura, 120 mm de profundidade, 25 mm de espessura e 160 g de peso.

O dissipador de calor tem 120 mm de largura, 135 mm de altura, 94 mm de espessura e pesa 580 g. Suas dimensões são 120 mm de largura, 135 mm de altura, 94 mm de espessura e 580 g de peso. As plataformas suportadas incluem Intel LGA115x / 1200/2011 / 2011-3 / 2066, AMD Socket AM4 e AMD LGA115x / 1200/2011 / 2011-3 / 2066.

Silver Soul 135

i3GHw0s.jpg

V5K51lS.jpg

pyi1TMG.jpg

0m9EYJu.jpg

gsIEj2w.jpg

giEh8SV.jpg

QBdMmHs.jpg

Thermalright lança o Silver Soul 135 Refrigerador de fluxo lateral de torre dupla de 135 mm.

O cooler para CPU de dupla torre de fluxo lateral com uma ventoinha localizada no centro para evitar interferência com a memória e diminuir a altura geral para 135 mm é apresentado pela Thermalright.

Dois dissipadores de calor são conectados à base receptora de calor, que é fornecida com tubos de calor medindo 6 mm x 6 mm. 0,4 mm de espessura, 1,6 mm de altura, 46 aletas no total e uma cobertura cinza na parte superior das aletas dão às aletas sua aparência distinta. A ventoinha de resfriamento possui as seguintes especificações: velocidade máxima de rotação de 1.850 rpm menos 10%, nível de ruído de 29,6 dBA, volume de ar de 82 CFM, pressão estática de 2,1 mmH2O e rolamentos do tipo S-FDB. As dimensões externas são as seguintes: 120 mm de largura, 120 mm de profundidade, 25 mm de espessura e 160 g de peso.

O dissipador de calor tem 120 mm de largura, 135 mm de altura, 94 mm de espessura e pesa 580 g. Suas dimensões são 120 mm de largura, 135 mm de altura, 94 mm de espessura e 580 g de peso. As plataformas suportadas incluem Intel LGA115x / 1200/2011 / 2011-3 / 2066, AMD Socket AM4 e AMD LGA115x / 1200/2011 / 2011-3 / 2066.

Silver Soul 135

i3GHw0s.jpg

V5K51lS.jpg

pyi1TMG.jpg

0m9EYJu.jpg

gsIEj2w.jpg

giEh8SV.jpg

QBdMmHs.jpg
Só queria que uma belezinha dessas chegassa no brasil, será que tem muita chance de ser taxado comprando pelo aliexpress?

Só queria que uma belezinha dessas chegassa no brasil, será que tem muita chance de ser taxado comprando pelo aliexpress?
Chances sempre tem mas as vezes passa pela receita tudo depende do quanto for declarar e pegar um fiscal de bom humor mesmo assim vale a pena porque dificilmente vai chegar aqui.

Aio 360 mm para um 5950x, qual seria o melhor com custo refrigeraçãoxbarulho?
Pro 5050x tem algumas opções mas custam caro eu achei esse Silverstone que tem um ótimo fluxo tanto na fan como na bomba e não esta saind tão caro assim se tratando de um 360mm.

Pro 5050x tem algumas opções mas custam caro eu achei esse Silverstone que tem um ótimo fluxo tanto na fan como na bomba e não esta saind tão caro assim se tratando de um 360mm.

Opa, mas tava vendo que esse não tem controle por software da bom e dos fans ... e se aumentar o orçamento para uns 2 contos? os da nzxt são uma boa?

opa! preciso de um watercooler novo, tenho o lixo do maelstrom com uma gambiarra aqui!

vou trocar o gabinete e o water cooler!

hoje tenho um 2700x rodando 4.2, e o calor chegando ja vou ter que tirar o overclock pq definitivamente nao da conta!

pensei em um h100x, apesar que ja tive um h80i e gostava do software!

duro que o preço ta bom, 599 na kabum

sugerem algum? n queria gastar, + tb n quero nada q nao segure

opa! preciso de um watercooler novo, tenho o lixo do maelstrom com uma gambiarra aqui!

vou trocar o gabinete e o water cooler!

hoje tenho um 2700x rodando 4.2, e o calor chegando ja vou ter que tirar o overclock pq definitivamente nao da conta!

pensei em um h100x, apesar que ja tive um h80i e gostava do software!

duro que o preço ta bom, 599 na kabum

sugerem algum? n queria gastar, + tb n quero nada q nao segure
Preço do h100x ta bom sim se quiser pega-lo vai da conta do 2700x mesmo com overclock mas caso a grana estiver custa pode ir no l240t também.

Preço do h100x ta bom sim se quiser pega-lo vai da conta do 2700x mesmo com overclock mas caso a grana estiver custa pode ir no l240t também.

o grande problema desses 240t é a luz, eu por mim não existia led, só de pensar essa luz refletindo em mim, tipo esse branco
e pelo que vi todas as opções do 240t sao com luz e não tem como desligar, correto?

questão de desempenho é parecido? h100 e 240

o grande problema desses 240t é a luz, eu por mim não existia led, só de pensar essa luz refletindo em mim, tipo esse branco
e pelo que vi todas as opções do 240t sao com luz e não tem como desligar, correto?

Infelizmente nesse modelo não tem como desligar, sobre o desempenho o h100x vai levar vantagem principalmente em Fulload.

O Watercooler Cooler Master Masterliquid Ml240l V2 bate de frente com o corsair H100?

O Watercooler Cooler Master Masterliquid Ml240l V2 bate de frente com o corsair H100?
Tem performance parecida, na verdade a maioria dos WC ''selados'' o diferencial é as fans e a bomba que vem em cada modelo o resto não tem muita diferença, claro tirando a garantia também.

Tem performance parecida, na verdade a maioria dos WC ''selados'' o diferencial é as fans e a bomba que vem em cada modelo o resto não tem muita diferença, claro tirando a garantia também.
o Maximo que consigo do meu orçamento é aos 500 que o Masterliquid ml240l v2 custa... compensa?? vou fazer OC no meu 5600X

o Maximo que consigo do meu orçamento é aos 500 que o Masterliquid ml240l v2 custa... compensa?? vou fazer OC no meu 5600X
Precisa ser WC ? Eu recomendaria um bom air cooler para o seu 5600x com overclock.

Precisa ser WC ? Eu recomendaria um bom air cooler para o seu 5600x com overclock.

prefiro WC pelo fato de nao exercer muito peso sobre a placa mae.. ja estive de olho nesses aircoolers como o Fuma2, porem esse é o mais leve pesando 900g...
estou no WC, o que me diz?

prefiro WC pelo fato de nao exercer muito peso sobre a placa mae.. ja estive de olho nesses aircoolers como o Fuma2, porem esse é o mais leve pesando 900g...
estou no WC, o que me diz?
Nesse caso pode ir nele sem problemas, tem o modelo com RGB caso preferir.

mas esse nao é modelo mais antigo? com menos cfm e tals...
Ele é um pouco mais silencioso principalmente as fans, só citei porque hoje em dia o pessoal curte RGB, eu particurlamente não gosto mas pode pega o modelo que você mencionou.

Se tirar as fans e a bomba acaba o W.C.

Users who are viewing this thread

Voltar