[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Phanteks apresenta o novo ventilador T30 Ultimate e Glacier One 240 T30 AIO Liquid CPU Cooler.

pós anos de desenvolvimento e testes rigorosos, a Phanteks lança hoje o melhor ventilador de resfriamento T30-120 junto com o novo cooler de CPU Glacier One 240T30 All-in-One Liquid. Desenvolvido em colaboração com a SUNON, o ventilador Phanteks T30-120 traz desempenho incomparável ao resfriamento do PC para qualquer cenário. O novo ventilador T30-120 incorpora a mais recente inovação em engenharia com o material premium LCP (Liquid Crystal Polymer) para alcançar desempenho de resfriamento e acústica sem precedentes. Com seus perfis de ventilador embutidos e uma ampla faixa de RPM, o T30-120 pode ser ajustado para operação silenciosa, balanceada ou de desempenho extremo por meio de um simples interruptor.

O novo Glacier One 240T30 inclui as novas ventoinhas T30-120 e radiador de 38 mm mais espesso para oferecer desempenho de 360 em um formato de 240 mm. A unidade de bomba apresenta a bomba Gen 7 altamente confiável da Asetek com controle PWM e uma tampa da bomba de espelho infinito com vidro temperado e painéis de alumínio.

T30-120 Ultimate Fan
Construídas a partir do melhor LCP (Polímero de Cristal Líquido) reforçado com fibra de vidro, as pás do ventilador e a estrutura são extremamente rígidas e duráveis. O ventilador T30-120 é construído para durar usando o melhor material LCP reforçado com fibra de vidro para a estrutura e as lâminas, em vez do material PBT normal que é usado para a maioria dos ventiladores.

Graças às excelentes propriedades do material do LCP (Liquid Crystal Polymer) e à fabricação de alta precisão, o T30 foi projetado com características aerodinâmicas excepcionais. A ponta da pá do ventilador do T30 tem uma folga contínua e pequena de 0,5 mm (distância da ponta da pá até a estrutura interna) para reduzir a turbulência e fornecer desempenho normalizado de ruído incomparável.

O Phanteks T30-120 possui uma moldura de ventoinha exclusiva de 30 mm que resulta em uma pá 25% maior. Aumentando a altura total da ventoinha T30-120 dos 25 mm padrão para 30 mm, as pás reais da ventoinha são 25% maiores. Isso resulta em um desempenho de fluxo de ar significativamente maior e uma melhor relação entre fluxo de ar e ruído.

Cooler líquido para CPU Glacier One 240T30 All-in-One
O novo Glacier One 240T30 está equipado com duas ventoinhas T30-120 e um novo radiador de 38 mm de espessura de 240 mm para levar o desempenho a um nível totalmente novo. A instalação é muito fácil graças à solução pré-preenchida tudo em um, tubulação trançada flexível e clipes de tubo que ajudam a rotear a tubulação e os cabos do ventilador.

O Glacier One 240T30 oferece desempenho de 360º em um formato de 240 mm com sua qualidade premium de construção e componentes:
Resfriamento de água de alto desempenho para soquetes LGA 115x, 1366, 2011, 2011-3, 2066, 1200 e AM4, sTRX4, TR4 (suporte Threadripper incluído com CPU).
Suporte para o próximo soquete Intel LGA 1700 através do atendimento ao cliente da Phanteks.
A iluminação D-RGB é controlada e sincronizada com os produtos de iluminação D-RGB da Phanteks e / ou caixas e placas-mãe equipadas com D-RGB.
Mantenha seu sistema fresco com o ultimate fan Phanteks T30-120 e o Glacier One 240 T30.

Disponibilidade em agosto de 2021.
T30-120 FAN SINGLE PACK: € 29,90 / £ 25,99 / $ 29,99
T30-120 FAN TRIPLE PACK: € 84,90 / £ 74,99 / $ 84,99
GLACIER ONE 240 T30: € 169,90 / £ 149,99 / $ 169,99

DJTZEpz.jpg

BtYHx7d.jpg

8MkmXJA.jpg

KBzqwfi.jpg

fFrVOXv.jpg

Pessoal, comprei um novo gabinete (Meshlicious) e por isso terei que me desfazer do meu Scythe Fuma 2, já que não cabe nele, e partir para um AIO. Meu processador é um singelo Ryzen 3600, que uso em stock mesmo. Não gosto de RGB e se a bomba não precisar de um cabo sata para ligar (como no ML240L V2) seria um grande ponto positivo. Irei substituir as fans do radiador pelas Noctua A12x25 que já possuo. Depois de olhar diversos modelos, fiquei entre as seguintes opções:

-> Cooler Master ML240L V2 - R$ 465,00 - Apesar de ser o mais barato e não precisar do cabo sata, vi algumas reclamações de que o V1 vazava, então fico com medo desse ter o mesmo problema. Além disso, acho a bomba feia esteticamente. Entretanto, se for tão bom como os demais não vejo motivos para não compra-lo, haja vista ser bem mais barato.

-> Corsair H100X - R$ 635,00 - Achei uma ótima opção, mas fico com medo da bomba ser barulhenta por se tratar de um modelo mais simples. Além disso, me parece que é impossível desligar a iluminação de LED, o que seria um enorme ponto negativo e me faria descartá-lo imediatamente.

-> Corsair H100i Pro XT - R$ 830,00 - Não vi reclamações, mas por outro lado não sei qual a vantagem dele sobre o H100X que custa R$ 200,00 a menos.

-> NZXT Kraken X53 - R$ 975,00 - Não vi reclamações, mas por outro lado não sei qual a vantagem dele sobre o H100X que custa R$ 350,00 a menos e nem sobre o H100i Pro XT, que custa R$ 150,00 a menos.

Dentre elas, quais escolheriam? Teriam alguma outra sugestão?

Agradeço se puderem ajudar!

Última edição:
Como citei antes ali, não tenho intenção de fazer overclock não precisa gastar horrores no WC, pega o ML240L V2 ou Gammaxx l240t, estão entre os melhores cxb hoje no mercado.

Pessoal, comprei um novo gabinete (Meshlicious) e por isso terei que me desfazer do meu Scythe Fuma 2, já que não cabe nele, e partir para um AIO. Meu processador é um singelo Ryzen 3600, que uso em stock mesmo. Não gosto de RGB e se a bomba não precisar de um cabo sata para ligar (como no ML240L V2) seria um grande ponto positivo. Irei substituir as fans do radiador pelas Noctua A12x25 que já possuo. Depois de olhar diversos modelos, fiquei entre as seguintes opções:

-> Cooler Master ML240L V2 - R$ 465,00 - Apesar de ser o mais barato e não precisar do cabo sata, vi algumas reclamações de que o V1 vazava, então fico com medo desse ter o mesmo problema. Além disso, acho a bomba feia esteticamente. Entretanto, se for tão bom como os demais não vejo motivos para não compra-lo, haja vista ser bem mais barato.

-> Corsair H100X - R$ 635,00 - Achei uma ótima opção, mas fico com medo da bomba ser barulhenta por se tratar de um modelo mais simples. Além disso, me parece que é impossível desligar a iluminação de LED, o que seria um enorme ponto negativo e me faria descartá-lo imediatamente.

-> Corsair H100i Pro XT - R$ 830,00 - Não vi reclamações, mas por outro lado não sei qual a vantagem dele sobre o H100X que custa R$ 200,00 a menos.

-> NZXT Kraken X53 - R$ 975,00 - Não vi reclamações, mas por outro lado não sei qual a vantagem dele sobre o H100X que custa R$ 350,00 a menos e nem sobre o H100i Pro XT, que custa R$ 150,00 a menos.

Dentre elas, quais escolheriam? Teriam alguma outra sugestão?

Agradeço se puderem ajudar!

A bomba do H100X dois conectores, conector de 3-pinos da placa mãe e alimentação pelo cabo sata da fonte, veja essa foto aqui.
O conector de 3-pinos apenas reporta a rotação da bomba para a placa mãe.
A bomba por usar a alimentação direto da fonte, não depende de nenhum ajuste no conector da placa mãe.

Quanto a ruído da bomba achei bem silenciosa, não consegui ouvir dentro do gabinete e outras fans funcionando.
Pode acontecer na primeira instalação notar ruído de bolhas, mas tende a sumir conforme o tempo de uso.

Esse wc seria basicamente a versão de entrada do H100i Pro sem RGB e suporte de controle via software ICue.
O H100i Pro vem ainda com as fans ML120 de qualidade premium com rolamento magnético.
Assim o H100X seria uma opção mais barata para aqueles que não fazem questão desses diferenciais.

No fórum tem um tópico fixo dedicado ao NZXT Kraken.
Sei que possui software CAM e a bomba possui visor lcd, tem um vídeo aqui.

Como citei antes ali, não tenho intenção de fazer overclock não precisa gastar horrores no WC, pega o ML240L V2 ou Gammaxx l240t, estão entre os melhores cxb hoje no mercado.

Mas esse ML240L V2 é bom? O que me deixa com maior receio é a qualidade do produto em si, já que vi muitas reclamações e a garantia que não conheço, enquanto a garantia da Corsair sei que é top.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A bomba do H100X dois conectores, conector de 3-pinos da placa mãe e alimentação pelo cabo sata da fonte, veja essa foto aqui.
O conector de 3-pinos apenas reporta a rotação da bomba para a placa mãe.
A bomba por usar a alimentação direto da fonte, não depende de nenhum ajuste no conector da placa mãe.

Quanto a ruído da bomba achei bem silenciosa, não consegui ouvir dentro do gabinete e outras fans funcionando.
Pode acontecer na primeira instalação notar ruído de bolhas, mas tende a sumir conforme o tempo de uso.

Esse wc seria basicamente a versão de entrada do H100i Pro sem RGB e suporte de controle via software ICue.
O H100i Pro vem ainda com as fans ML120 de qualidade premium com rolamento magnético.
Assim o H100X seria uma opção mais barata para aqueles que não fazem questão desses diferenciais.

No fórum tem um tópico fixo dedicado ao NZXT Kraken.
Sei que possui software CAM e a bomba possui visor lcd, tem um vídeo aqui.

O único problema do H100X é que não tem como desligar esse led branco né? Esse seria o único ponto negativo para mim então :/

Mas esse ML240L V2 é bom? O que me deixa com maior receio é a qualidade do produto em si, já que vi muitas reclamações e a garantia que não conheço, enquanto a garantia da Corsair sei que é top.
A qualidade é normal claro que da Corsair a qualidade e contrução é bem melhor tirando a garantia também, pensando dessa forma você pode optar pelo H100X que certamente vai esta bem servido.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O único problema do H100X é que não tem como desligar esse led branco né? Esse seria o único ponto negativo para mim então :/

É verdade o led da bomba do H100X não pode ser desligado.

Pelas fotos que vi dos novos V2 da CM me pareceram ser bem construídos também.
Não vi detalhe algum que possa ser inferior aos da Corsair.
Se quiser veja fotos aqui.

Até as fans parecem ter bom acabamento, inclusive com pads anti-vibração, veja fotos aqui e aqui.

Já vi coolers com fans com aparência e material mais simples, imagino que para não encarecer o custo final.

@topic

Pessoal, acabei de comprar o H100i Pro XT na Kabum por R$ 830,00 com frete. Escolhi ele porque fiquei receoso com uns relatos de problema com a cooler master e sei que a garantia da corsair é boa, bem como gostei da informação de que eles cobrem as demais peças do sistema em caso de vazamento.

Como pretendo manter todos os leds desligados desisti do H100X já que teria que cobri-lo com fita adesiva e do NZXT porque o grande diferencial é a bomba, mas desligada não fará qualquer diferença.

Obrigado a todos pela ajuda/opinião!

@topic

Pessoal, acabei de comprar o H100i Pro XT na Kabum por R$ 830,00 com frete. Escolhi ele porque fiquei receoso com uns relatos de problema com a cooler master e sei que a garantia da corsair é boa, bem como gostei da informação de que eles cobrem as demais peças do sistema em caso de vazamento.

Como pretendo manter todos os leds desligados desisti do H100X já que teria que cobri-lo com fita adesiva e do NZXT porque o grande diferencial é a bomba, mas desligada não fará qualquer diferença.

Obrigado a todos pela ajuda/opinião!
TOP, quando chegar posta aqui ele montado, eu acho o H100i Pro XT um dos mais bonitos WC que temos na atualidade.

TOP, quando chegar posta aqui ele montado, eu acho o H100i Pro XT um dos mais bonitos WC que temos na atualidade.

Pode deixar, assim que montar o PC posto aqui!

Fuma 2 para um Ryzen 7 5800x sem OC é matar mosca com bala de canhão?

Depende o fuma2 tem característica de trabalhar sem ruído praticamente mas como o 5800x é bem quente eu recomendo o NH-D15 problema que ele custa caro mas esta entre os melhores da atualidade mas tem esse modelo aqui também

Mugen

Não, 5800X é bem esquentado como o Cata disse. Acho o Fuma 2 nota 10 pelo preço. Pode não ter a mesma qualidade de um Noctua, mas a diferença de preço faz ele ser uma escolha bem mais sensata.

Depende o fuma2 tem característica de trabalhar sem ruído praticamente mas como o 5800x é bem quente eu recomendo o NH-D15 problema que ele custa caro mas esta entre os melhores da atualidade mas tem esse modelo aqui também

Mugen

Não, 5800X é bem esquentado como o Cata disse. Acho o Fuma 2 nota 10 pelo preço. Pode não ter a mesma qualidade de um Noctua, mas a diferença de preço faz ele ser uma escolha bem mais sensata.
É por isso msm q perguntei. Boletei o fuma 2 por 348 já com frete. Disseram que esse foi o menor preço histórico e fiquei em dúvida se pago...
os noctua custam o dobro do preço e dizem que esse fuma 2 é referência no mercado e segura tranquilamente o Ryzen 7 e até acima dele, além de ser silencioso. Queria com RGB, mas o mugen está mais caro e tem o mesmo desempenho do Fuma 2, pelo que vi em testes práticos na internet.

Acho que vou acabar abraçando ele mesmo. A durabilidade do item tb chama atenção na gringa, com relatos de gente com ele há anos, só trocando, quando o caso, a fan.

É por isso msm q perguntei. Boletei o fuma 2 por 348 já com frete. Disseram que esse foi o menor preço histórico e fiquei em dúvida se pago...
os noctua custam o dobro do preço e dizem que esse fuma 2 é referência no mercado e segura tranquilamente o Ryzen 7 e até acima dele, além de ser silencioso. Queria com RGB, mas o mugen está mais caro e tem o mesmo desempenho do Fuma 2, pelo que vi em testes práticos na internet.

Acho que vou acabar abraçando ele mesmo. A durabilidade do item tb chama atenção na gringa, com relatos de gente com ele há anos, só trocando, quando o caso, a fan.

Bom, menor preço histórico não foi: paguei 272 reais no meu - mas isso faz 2 anos com o dólar a 4 reais. Então vale muito a pena, com certeza. Melhor custo benefício que ele não tem.

RUti1sy.png

Pelo preço que você esta pagando nele não vai achar outro promoção desse tipo, ele é excelente para CPUS mais frio mas nada que ele impeça de segurar seu 5800x em Stock.

Bom, menor preço histórico não foi: paguei 272 reais no meu - mas isso faz 2 anos com o dólar a 4 reais. Então vale muito a pena, com certeza. Melhor custo benefício que ele não tem.

RUti1sy.png
Ah, sim, menor preço histórico na situação atual... talvez nesse ano e últimos tempos, eu quis dizer. Pra ter ideia o valor dele na Amazon USA tá saindo mais caro do que esses 350 na conversão do dólar atual...

Tb me indicaram o Cooler Master Hyper 212 RGB Black Edition, mas pelo msm preço do fuma 2, hoje, perde.

Tem algum risco de entortar ou empenar a mobo com esse fuma com o tempo? Quanto tempo tem ele já? Precisou trocar fan ou manutenção? Alguma reclamação? Fácil instalar?

Ah, sim, menor preço histórico na situação atual... talvez nesse ano e últimos tempos, eu quis dizer. Pra ter ideia o valor dele na Amazon USA tá saindo mais caro do que esses 350 na conversão do dólar atual...

Tb me indicaram o Cooler Master Hyper 212 RGB Black Edition, mas pelo msm preço do fuma 2, hoje, perde.

Tem algum risco de entortar ou empenar a mobo com esse fuma com o tempo? Quanto tempo tem ele já? Precisou trocar fan ou manutenção? Alguma reclamação? Fácil instalar?
Já tive o 212 Evo, que não é tão diferente desse Black Edition, num processador muito antigo 3770K. Ele era ótimo sim pelo preço e para as cargas térmicas na época, mas o Fuma é simplesmente em outro patamar, praticamente o dobro de área de dissipação térmica.

Entortar a mobo não cheguei a tirar ela do gabinete pra ver, mas ela é fixa em tantos pontos e o heatsink usa o próprio padrão da AMD, que duvido muito. Bem tranquilo a instalação, fora que vem com uma chave philips bem bruta e maneira.

To com ele a dois anos e completamente silencioso, eu troquei ambas as fans por duas da Noctua (A12x25 e A12x15) e abaixou apenas 1 grau. Ou seja, vale muito mais a pena manter as fans originais, o que é um ótimo indicativo de eficiência. Eu quis pagar para fazer o teste, mas seria muito melhor manter em stock. Sabendo disso nem teria trocado. As fans da Scythe estão rodando hoje como intake do gabinete pra VGA aqui, nenhuma manutenção foi necessária e parecem muito bem.

I8wiHqK.jpg

Última edição:
rapaziada wc de 360mm com orçamento de 800 reais no máximo hoje, qual vcs indicariam? tava dando uma olhada na promoção do super flower neon 360 por 659,00, mas não sei se é a melhor opção

rapaziada wc de 360mm com orçamento de 800 reais no máximo hoje, qual vcs indicariam? tava dando uma olhada na promoção do super flower neon 360 por 659,00, mas não sei se é a melhor opção
Cara tem esse da Silverstone que esta no seu orçamento.

Boa noite pessoal!

Estou querendo trocar meu AIO Corsair H100i que está em uso desde 2014 tendo sido usado num i5 2500k e até hoje em um i7 8700k (sem over) e gostaria de algumas recomendações de no máximo algo por volta dos R$1000,00 podendo ser um AIO (de 240mm no máximo) ou Air Cooler mesmo. Uso bastante o PC para trabalho (baixo ruído sem uso seria bom) mas também para jogos.

Meu gabinete atual é um Lian Li Lancool II Mesh.

Obrigado!!

Boa noite pessoal!

Estou querendo trocar meu AIO Corsair H100i que está em uso desde 2014 tendo sido usado num i5 2500k e até hoje em um i7 8700k (sem over) e gostaria de algumas recomendações de no máximo algo por volta dos R$1000,00 podendo ser um AIO (de 240mm no máximo) ou Air Cooler mesmo. Uso bastante o PC para trabalho (baixo ruído sem uso seria bom) mas também para jogos.

Obrigado!!
Baixo ruído e com desempenho excelente para seu sistema pegaria o Fuma 2.

Boa noite pessoal!

Obrigado!!
Te indico os Noctua.
Se não se importa com as cores, vai de NH-U12A.
Ou vai de NH-D15.
Silêncio e performance com certeza.

Seis anos de garantia e muitos anos sem se preocupar, muito menos com vazamento.

Users who are viewing this thread

Voltar