Será que esse Gammaxx 400 v2 consegue segurar bem um 5600x?Melhor cxb hoje pra bater é o Gammaxx 400 v2.
Cara mas se você quer silencio vai no Fuma 2 que é imbatível.
Será que esse Gammaxx 400 v2 consegue segurar bem um 5600x?Melhor cxb hoje pra bater é o Gammaxx 400 v2.
Cara mas se você quer silencio vai no Fuma 2 que é imbatível.
Segura sim mesmo porque acredito que não deve fazer um overclock muito alto no 5600x.Será que esse Gammaxx 400 v2 consegue segurar bem um 5600x?
Pessoal, comprei um novo gabinete (Meshlicious) e por isso terei que me desfazer do meu Scythe Fuma 2, já que não cabe nele, e partir para um AIO. Meu processador é um singelo Ryzen 3600, que uso em stock mesmo. Não gosto de RGB e se a bomba não precisar de um cabo sata para ligar (como no ML240L V2) seria um grande ponto positivo. Irei substituir as fans do radiador pelas Noctua A12x25 que já possuo. Depois de olhar diversos modelos, fiquei entre as seguintes opções:
-> Cooler Master ML240L V2 - R$ 465,00 - Apesar de ser o mais barato e não precisar do cabo sata, vi algumas reclamações de que o V1 vazava, então fico com medo desse ter o mesmo problema. Além disso, acho a bomba feia esteticamente. Entretanto, se for tão bom como os demais não vejo motivos para não compra-lo, haja vista ser bem mais barato.
-> Corsair H100X - R$ 635,00 - Achei uma ótima opção, mas fico com medo da bomba ser barulhenta por se tratar de um modelo mais simples. Além disso, me parece que é impossível desligar a iluminação de LED, o que seria um enorme ponto negativo e me faria descartá-lo imediatamente.
-> Corsair H100i Pro XT - R$ 830,00 - Não vi reclamações, mas por outro lado não sei qual a vantagem dele sobre o H100X que custa R$ 200,00 a menos.
-> NZXT Kraken X53 - R$ 975,00 - Não vi reclamações, mas por outro lado não sei qual a vantagem dele sobre o H100X que custa R$ 350,00 a menos e nem sobre o H100i Pro XT, que custa R$ 150,00 a menos.
Dentre elas, quais escolheriam? Teriam alguma outra sugestão?
Agradeço se puderem ajudar!
Como citei antes ali, não tenho intenção de fazer overclock não precisa gastar horrores no WC, pega o ML240L V2 ou Gammaxx l240t, estão entre os melhores cxb hoje no mercado.
A bomba do H100X dois conectores, conector de 3-pinos da placa mãe e alimentação pelo cabo sata da fonte, veja essa foto aqui.
O conector de 3-pinos apenas reporta a rotação da bomba para a placa mãe.
A bomba por usar a alimentação direto da fonte, não depende de nenhum ajuste no conector da placa mãe.
Quanto a ruído da bomba achei bem silenciosa, não consegui ouvir dentro do gabinete e outras fans funcionando.
Pode acontecer na primeira instalação notar ruído de bolhas, mas tende a sumir conforme o tempo de uso.
Esse wc seria basicamente a versão de entrada do H100i Pro sem RGB e suporte de controle via software ICue.
O H100i Pro vem ainda com as fans ML120 de qualidade premium com rolamento magnético.
Assim o H100X seria uma opção mais barata para aqueles que não fazem questão desses diferenciais.
No fórum tem um tópico fixo dedicado ao NZXT Kraken.
Sei que possui software CAM e a bomba possui visor lcd, tem um vídeo aqui.
A qualidade é normal claro que da Corsair a qualidade e contrução é bem melhor tirando a garantia também, pensando dessa forma você pode optar pelo H100X que certamente vai esta bem servido.Mas esse ML240L V2 é bom? O que me deixa com maior receio é a qualidade do produto em si, já que vi muitas reclamações e a garantia que não conheço, enquanto a garantia da Corsair sei que é top.
Mas esse ML240L V2 é bom? O que me deixa com maior receio é a qualidade do produto em si, já que vi muitas reclamações e a garantia que não conheço, enquanto a garantia da Corsair sei que é top.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
O único problema do H100X é que não tem como desligar esse led branco né? Esse seria o único ponto negativo para mim então :/
TOP, quando chegar posta aqui ele montado, eu acho o H100i Pro XT um dos mais bonitos WC que temos na atualidade.@topic
Pessoal, acabei de comprar o H100i Pro XT na Kabum por R$ 830,00 com frete. Escolhi ele porque fiquei receoso com uns relatos de problema com a cooler master e sei que a garantia da corsair é boa, bem como gostei da informação de que eles cobrem as demais peças do sistema em caso de vazamento.
Como pretendo manter todos os leds desligados desisti do H100X já que teria que cobri-lo com fita adesiva e do NZXT porque o grande diferencial é a bomba, mas desligada não fará qualquer diferença.
Obrigado a todos pela ajuda/opinião!
TOP, quando chegar posta aqui ele montado, eu acho o H100i Pro XT um dos mais bonitos WC que temos na atualidade.
Fuma 2 para um Ryzen 7 5800x sem OC é matar mosca com bala de canhão?Como citei antes ali, não tenho intenção de fazer overclock não precisa gastar horrores no WC, pega o ML240L V2 ou Gammaxx l240t, estão entre os melhores cxb hoje no mercado.
Depende o fuma2 tem característica de trabalhar sem ruído praticamente mas como o 5800x é bem quente eu recomendo o NH-D15 problema que ele custa caro mas esta entre os melhores da atualidade mas tem esse modelo aqui tambémFuma 2 para um Ryzen 7 5800x sem OC é matar mosca com bala de canhão?
Fuma 2 para um Ryzen 7 5800x sem OC é matar mosca com bala de canhão?
Depende o fuma2 tem característica de trabalhar sem ruído praticamente mas como o 5800x é bem quente eu recomendo o NH-D15 problema que ele custa caro mas esta entre os melhores da atualidade mas tem esse modelo aqui também
![]()
KaBuM! - Cooler para Processador Noctua, para AMD/Intel, FAN de 120mm, Preto - NH-U12S CH.BK
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!m.kabum.com.br
Mugen
![]()
É por isso msm q perguntei. Boletei o fuma 2 por 348 já com frete. Disseram que esse foi o menor preço histórico e fiquei em dúvida se pago...Não, 5800X é bem esquentado como o Cata disse. Acho o Fuma 2 nota 10 pelo preço. Pode não ter a mesma qualidade de um Noctua, mas a diferença de preço faz ele ser uma escolha bem mais sensata.
É por isso msm q perguntei. Boletei o fuma 2 por 348 já com frete. Disseram que esse foi o menor preço histórico e fiquei em dúvida se pago...
os noctua custam o dobro do preço e dizem que esse fuma 2 é referência no mercado e segura tranquilamente o Ryzen 7 e até acima dele, além de ser silencioso. Queria com RGB, mas o mugen está mais caro e tem o mesmo desempenho do Fuma 2, pelo que vi em testes práticos na internet.
Acho que vou acabar abraçando ele mesmo. A durabilidade do item tb chama atenção na gringa, com relatos de gente com ele há anos, só trocando, quando o caso, a fan.
Pelo preço que você esta pagando nele não vai achar outro promoção desse tipo, ele é excelente para CPUS mais frio mas nada que ele impeça de segurar seu 5800x em Stock.É por isso msm q perguntei. Boletei o fuma 2 por 348 já com frete. Disseram que esse foi o menor preço histórico e fiquei em dúvida se pago...
os noctua custam o dobro do preço e dizem que esse fuma 2 é referência no mercado e segura tranquilamente o Ryzen 7 e até acima dele, além de ser silencioso. Queria com RGB, mas o mugen está mais caro e tem o mesmo desempenho do Fuma 2, pelo que vi em testes práticos na internet.
Acho que vou acabar abraçando ele mesmo. A durabilidade do item tb chama atenção na gringa, com relatos de gente com ele há anos, só trocando, quando o caso, a fan.
Ah, sim, menor preço histórico na situação atual... talvez nesse ano e últimos tempos, eu quis dizer. Pra ter ideia o valor dele na Amazon USA tá saindo mais caro do que esses 350 na conversão do dólar atual...Bom, menor preço histórico não foi: paguei 272 reais no meu - mas isso faz 2 anos com o dólar a 4 reais. Então vale muito a pena, com certeza. Melhor custo benefício que ele não tem.
![]()
Já tive o 212 Evo, que não é tão diferente desse Black Edition, num processador muito antigo 3770K. Ele era ótimo sim pelo preço e para as cargas térmicas na época, mas o Fuma é simplesmente em outro patamar, praticamente o dobro de área de dissipação térmica.Ah, sim, menor preço histórico na situação atual... talvez nesse ano e últimos tempos, eu quis dizer. Pra ter ideia o valor dele na Amazon USA tá saindo mais caro do que esses 350 na conversão do dólar atual...
Tb me indicaram o Cooler Master Hyper 212 RGB Black Edition, mas pelo msm preço do fuma 2, hoje, perde.
Tem algum risco de entortar ou empenar a mobo com esse fuma com o tempo? Quanto tempo tem ele já? Precisou trocar fan ou manutenção? Alguma reclamação? Fácil instalar?
Cara tem esse da Silverstone que esta no seu orçamento.rapaziada wc de 360mm com orçamento de 800 reais no máximo hoje, qual vcs indicariam? tava dando uma olhada na promoção do super flower neon 360 por 659,00, mas não sei se é a melhor opção
Baixo ruído e com desempenho excelente para seu sistema pegaria o Fuma 2.Boa noite pessoal!
Estou querendo trocar meu AIO Corsair H100i que está em uso desde 2014 tendo sido usado num i5 2500k e até hoje em um i7 8700k (sem over) e gostaria de algumas recomendações de no máximo algo por volta dos R$1000,00 podendo ser um AIO (de 240mm no máximo) ou Air Cooler mesmo. Uso bastante o PC para trabalho (baixo ruído sem uso seria bom) mas também para jogos.
Meu gabinete atual é um Lian Li Lancool II Mesh.
Obrigado!!
Te indico os Noctua.Boa noite pessoal!
Estou querendo trocar meu AIO Corsair H100i que está em uso desde 2014 tendo sido usado num i5 2500k e até hoje em um i7 8700k (sem over) e gostaria de algumas recomendações de no máximo algo por volta dos R$1000,00 podendo ser um AIO (de 240mm no máximo) ou Air Cooler mesmo. Uso bastante o PC para trabalho (baixo ruído sem uso seria bom) mas também para jogos.
Meu gabinete atual é um Lian Li Lancool II Mesh.
Obrigado!!