[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
SilentiumPC anuncia Fera 5 ARGB Cooler e Fluctus 120 PWM ARGB Fan.

SilentiumPC, o fabricante europeu de coolers de CPU, unidades de fonte de alimentação e gabinetes de PC, anuncia uma nova versão do popular Fera 5 CPU Cooler, que é valorizado por sua excelente relação preço / desempenho e está definido para corresponder aos altos níveis atuais de iluminação de PC demandas. A nova versão Fera 5 ARGB combina o alto desempenho, eficiência e propriedades acústicas sublimes do Fera 5 CPU Cooler original com uma cobertura RGB endereçável, junto com o novo ventilador RGB endereçável Fluctus 120 PWM. A base do sistema de resfriamento é composta por uma base de alumínio otimizada com quatro heatpipes presos a um dissipador de calor assimétrico coberto por aletas densamente compactadas. Outro elemento distintivo é o ventilador Fluctus 120 PWM ARGB poderoso e virtualmente silencioso com suas lâminas de borda serrilhada características. Eles fornecem os altos níveis de pressão estática necessários para garantir o fluxo de ar adequado através do dissipador de calor Fera 5. Com seu sistema de iluminação endereçável, o Fera 5 ARGB representa uma nova geração de inovações de refrigeração de CPU SilentiumPC.

A iluminação RGB endereçável pode ser controlada de três maneiras diferentes: diretamente por meio do controlador Nano-Reset ARGB incluído, conectando-o a uma placa-mãe compatível (2) ou sincronizando com o controlador avançado incluído em caixas SilentiumPC selecionadas (3). O controlador ARGB Nano-Reset manual incluído permite que o usuário experimente todas as qualidades visuais do cooler Fera 5 ARGB. Graças aos divisores de sinal ARGB, o refrigerador pode ser conectado a um único conector ARGB e também pode ser sincronizado com muitos outros produtos SilentiumPC: por exemplo, Aurora Stripes Tiras de LED ARGB, ventiladores ARGB (por exemplo, Stella HP ou Corona HP ARGB), bem como caixas Astrum, Armis, Regnum, Signum e Ventum (com compatibilidade ARGB).

Um dissipador de calor densamente equipado com aletas e recursos
Como afirmado anteriormente, a base do Fera 5 ARGB é uma base de alumínio otimizada com quatro heatpipes presos a um dissipador de calor assimétrico coberto por aletas densamente compactadas. Esses tubos de calor estão em contato direto com o processador, o que garante que o calor passe rapidamente para o dissipador de calor, que consiste em 56 aletas com bordas com contornos especiais. Devido ao seu design assimétrico, o dissipador de calor Fera 5 ARGB foi otimizado para fluxo de ar unidirecional. Para o usuário, isso se traduz em temperaturas mais baixas do processador, bem como em uma operação geral mais agradável. Graças às suas pequenas dimensões (155 mm), o Fera 5 ARGB cabe na grande maioria dos gabinetes populares. Além disso, o cooler (dissipador de calor e ventoinha) não se sobrepõe aos módulos de RAM, que podem ter qualquer altura.

Novo ventilador Fluctus 120 PWM ARGB
O Fera 5 ARGB é equipado com um ventilador Fluctus 120 PWM ARGB. Suas lâminas de borda serrilhada características garantem altos níveis de pressão estática, fluxo de ar muito alto e níveis de ruído percebidos mais agradáveis em geral. O ventilador Fluctus 120 PWM ARGB é equipado com um mancal FDB moderno e durável (MTBF 100.000 h), enquanto os cantos são revestidos com elementos de borracha antivibração. Assim como o cooler, a ventoinha do Fluctus 120 PWM ARGB tem LEDs embutidos que podem ser controlados da mesma forma. Uma ampla gama de velocidades úteis do ventilador de 300 a 1.800 (± 10%) rpm permite que os usuários ajustem os parâmetros operacionais do Fera 5 ARGB às suas próprias necessidades específicas. É ainda possível desligar temporariamente os ventiladores do Fluctus ("parada do ventilador") para manter o computador funcionando passivamente e silenciosamente durante condições de baixa carga.

Soluções de refrigeração de sinergia
Os sistemas de resfriamento da família Fera 5 são o resultado da colaboração entre SilentiumPC e Synergy Cooling. Piotr Pietras é o engenheiro-chefe responsável pelo design e tecnologia exclusivos contidos nos ventiladores Fluctus 120 PWM e Fluctus 120 PWM ARGB. O dissipador de calor combinado com o ventilador tem uma forma e densidade de aletas especialmente projetadas. As soluções Synergy Cooling usadas no Fera 5 também aparecerão em futuros coolers SilentiumPC de última geração que estão sendo preparados para 2021 e 2022. Os ventiladores Fluctus 120 PWM ARGB também serão oferecidos para venda como um produto independente.

Sistema de montagem conveniente e simplificado
Um sistema de montagem totalmente redesenhado foi preparado especialmente para o Fera 5, o que melhora a pressão aplicada no processador, um recurso crucial quando se trata de eficiência de resfriamento. O conjunto é composto por um número menor de peças, o que permite que o cooler seja montado na orientação selecionada pelo usuário (vertical ou horizontal), também é mais fácil do que nunca de instalar. O sistema de resfriamento vem com a pasta térmica Pactum PT-3 testada ao longo do tempo em uma quantidade suficiente para usos múltiplos. O kit de acessórios permite a instalação de até dois ventiladores no total. O cooler é compatível com todos os soquetes de processador mais populares atualmente, e todos os produtos incluídos no conjunto são cobertos por uma garantia do fabricante de 6 anos.

O novo Fera 5 ARGB está disponível a partir de hoje com um preço sugerido de 36,99 €.

yvaz9gH.jpg

mGBxLki.jpg

MBpHzaK.jpg

Av8xxYP.jpg

Gente, o gabinete fica melhor se vc tiver cooler de qualidade na saida traseira do que qualquer um de 20 reais ? (idem para saida superior porque aqui tem 2).

Sim. mesmo porque fans de qualidade tem baixo ruído bom fluxo fora a durabilidade.
gostaria nao pelo ruido, mas sim pela qualidade tambem, pode indicar alguma ? talvez seja isso que falte aqui, as minhas 3 aqui sao de 15 reais cada uma com led vermelho, se possivel gostaria de uma com led vermelho envolta tipo anel

gostaria nao pelo ruido, mas sim pela qualidade tambem, pode indicar alguma ? talvez seja isso que falte aqui, as minhas 3 aqui sao de 15 reais cada uma com led vermelho, se possivel gostaria de uma com led vermelho envolta tipo anel
Não manjo muito de fans mas quem pode te ajudar melhor é o amigo @Clairton Carneiro @alfas @EdsonSM

Mas pesquisando achei esse Kit bem bacana.

Última edição:
Baixo ruído e com desempenho excelente para seu sistema pegaria o Fuma 2.

Gostei do preço dele. Como ele Performa em relação a um Noctua, por exemplo? Você tem algum link de review comparativo?
Te indico os Noctua.
Se não se importa com as cores, vai de NH-U12A.
Ou vai de NH-D15.
Silêncio e performance com certeza.

Seis anos de garantia e muitos anos sem se preocupar, muito menos com vazamento.
Com certeza gosto dos Noctua, mas eu tava vendo esse NH-D15 e ele realmente é um monstro (inclusive em tamanho). Vi que ele infere nas memórias instaladas dependendo do tipo de instalação das ventoinhas. Minha memória tem o perfil mais alto, então acredito que não dê pra usar com o fan do lado das memórias. Isso atrapalharia a performance do cooler?

Gostei do preço dele. Como ele Performa em relação a um Noctua, por exemplo? Você tem algum link de review comparativo?

Com certeza gosto dos Noctua, mas eu tava vendo esse NH-D15 e ele realmente é um monstro (inclusive em tamanho). Vi que ele infere nas memórias instaladas dependendo do tipo de instalação das ventoinhas. Minha memória tem o perfil mais alto, então acredito que não dê pra usar com o fan do lado das memórias. Isso atrapalharia a performance do cooler?
Pelo que eu já vi, experiência própria, um fan a mais diminui cerca de 2º a 3º, influenciaria mais na estética somente um fan, aí seria igual ao NH-D15S.

Bom dia pessoal,

Procuro recomendações de ventoinhas e air cooler para meu setup. Ando de olho na DeepCool XFan 120mm e na Raijintek Iris 120mm para ventoinhas e estou de olho no Pichau Sage X para air cooler. Queria opções mais ou menos na mesma variação de preço que possam ser melhores. O que recomendam? E também pergunto se seria melhor fans de 140mm? Penso em comprar 4 ventoinhas. Segue meu setup:

MOBO: B450M Steel Legend
CPU: Ryzen 5 3600
Fonte: SuperFlower LEADEX III 550w
Gabinete: Aigo DLM 21 Mesh

Agradeço bastante desde já.

Bom dia pessoal,

Procuro recomendações de ventoinhas e air cooler para meu setup. Ando de olho na DeepCool XFan 120mm e na Raijintek Iris 120mm para ventoinhas e estou de olho no Pichau Sage X para air cooler. Queria opções mais ou menos na mesma variação de preço que possam ser melhores. O que recomendam? E também pergunto se seria melhor fans de 140mm? Penso em comprar 4 ventoinhas. Segue meu setup:

MOBO: B450M Steel Legend
CPU: Ryzen 5 3600
Fonte: SuperFlower LEADEX III 550w
Gabinete: Aigo DLM 21 Mesh

Agradeço bastante desde já.
Tu pode pegar as fans DeepCool Xfan que tem melhor fluxo que ambas citadas sobre o cooler para o seu sistema não precisa mais que o Gammaxx 400 v2.

O Fuma 2 pelos reviews que vi por ai bate de frente com o NH-U12.

Perde pro NH-D15 por pouco.

Estou usando o NH-D15 e é um monstro, até sem fan nenhum segura meu 3800x de boa.

Estou com um Fuma 2 aqui tb mas ainda não testei

Tu pode pegar as fans DeepCool Xfan que tem melhor fluxo que ambas citadas sobre o cooler para o seu sistema não precisa mais que o Gammaxx 400 v2.

Obrigado! Você recomendaria alguma outra ventoinha por essa faixa de preço? Eu vi uns dias atrás um Gammaxx que não tinha LED. Vou procurar de novo e posto aqui. Vai que alguém é como eu e não é fã desses leds de uma cor só.

Akasa apresenta o cooler SOHO H4 tipo torre para CPU.

Akasa, fornecedora líder de soluções de resfriamento ativo, lançou seu resfriador de torre mais brilhante até o momento, com funcionalidade aRGB. Com 157 mm de altura, o cooler SOHO H4 é um excelente complemento para qualquer construção de PC topo de linha, e sua classificação de 185 W TDP permite que as CPUs mais potentes sejam domadas, como o Core i9 destravado e o Ryzen 9. Este cooler possui recursos estética premium aRGB, brilhante o suficiente para chamar a atenção e mostrar o melhor do seu PC.

O SOHO H4 é composto por um dissipador de calor de alumínio premium com tubos de calor de cobre e um painel superior Akasa aRGB. O aRGB é sincronizado com a maioria dos principais softwares de iluminação de placa-mãe, incluindo MSI JRainbow, ASUS AURA ASRock RGB Sync, Gigabyte RGB Fusion e Razer Chroma. Com até 16 milhões de combinações de cores, o mundo é sua ostra ao personalizar os efeitos de iluminação - exiba seu PC em seu potencial máximo! Dentro da caixa, um ventilador SOHO AR também está incluído, parte da linha SOHO da Akasa. A instalação é tão fácil quanto uma torta; simplesmente encaixe a ventoinha no cooler e conecte-a na placa-mãe! A ventoinha pode ser elevada no cooler para espaço de memória RAM, e uma segunda ventoinha também pode ser instalada no lado oposto para dissipação de calor ainda melhor

A ventoinha SOHO AR incluída com o cooler é capaz de fornecer excelente refrigeração e alto fluxo de ar, em comparação com seu baixo nível de ruído. O ventilador silencioso e de alto desempenho é excelente para produtividade, produzindo menos distrações e mais foco nas tarefas em mãos. O cooler é perfeito para quem quer o talento que vem com o aRGB, misturado com os poderosos recursos de resfriamento que são capazes de domar alguns dos melhores processadores do mercado atualmente!

Preço e disponibilidade
O SOHO H4 (AK-CC4018EP01) começa em £ 52,95 / € 55,85 (os preços podem variar de acordo com o revendedor)
O SOHO H4 está disponível para encomenda na Europa e nos EUA.

SkzBk6D.jpg

Qual é o melhor. Tem outro modelo bom também?

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-212-argb-rr-2v2l-18pa-r1

O Hyper 410 usa fan de 92mm enquanto o 212 usa 120mm que nesse caso é levemente melhor, mas qual seria o seu orcamento? Dependendo tem opções mais barata para o seu sistema.

O Hyper 410 usa fan de 92mm enquanto o 212 usa 120mm que nesse caso é levemente melhor, mas qual seria o seu orcamento? Dependendo tem opções mais barata para o seu sistema.
Mais ou menos 200 reais

Vou usar um R5 3600 futuramente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu mano vou ver se pego na pichau junto com um SSD
Ah vou ver se cabe no gabinete...

Última edição:
Vou usar um R5 3600 futuramente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu mano vou ver se pego na pichau junto com um SSD
Ah vou ver se cabe no gabinete...
Pode usar qualquer um no seu 3600x futuramente, diferença é bem pouca entre eles, se você curti todo preto e RGB vai no GTE V2.

Pode usar qualquer um no seu 3600x futuramente, diferença é bem poica entre eles, se você curti todo preto e RGB vai no GTE V2.
Sim é esse que eu coloquei acima

Let's go:flash:

Eu estava pensando em pegar um Fuma 2 para o 5600x e mantê-lo caso faça o upgrade para um 5800x mais a frente, mas de acordo com alguns reviews o Fuma 2 não é bem recomendado para o 5800x pois esse aquece bem. Então achei melhor pegar um Deep Cool GTE V2 que é metade do preço e segura o 5600x sem problema.

Ontem vi que tem uma opção de um cooler desconhecido, mas com dois heatpipes a mais e um fan mais potente na mesma faixa de preço. Alguém aqui usa o Gamdias M1 610? Será que os dois heatpipes a mais farão uma boa diferença?

m1 610 vs gte v2
comp.png

Eu estava pensando em pegar um Fuma 2 para o 5600x e mantê-lo caso faça o upgrade para um 5800x mais a frente, mas de acordo com alguns reviews o Fuma 2 não é bem recomendado para o 5800x pois esse aquece bem. Então achei melhor pegar um Deep Cool GTE V2 que é metade do preço e segura o 5600x sem problema.

Ontem vi que tem uma opção de um cooler desconhecido, mas com dois heatpipes a mais e um fan mais potente na mesma faixa de preço. Alguém aqui usa o Gamdias M1 610? Será que os dois heatpipes a mais farão uma boa diferença?

m1 610 vs gte v2
comp.png

Pelas fotos o M1 parece ser melhor, mas teria que ver em reviews.
Onde você achou essa foto da base do Gamdias?

Pelas fotos o M1 parece ser melhor, mas teria que ver em reviews.
Onde você achou essa foto da base do Gamdias?

Peguei de um canal do youtube, não conheço o trabalho dele mas como peguei a imagem de lá vou por o nome PipocaTech.

Users who are viewing this thread

Voltar