[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Pessoal, eu comprei o i7 12700k e tô precisando de um cooler pra ele, mas tá tudo absurdo de caro.

Meu gabinete é mini (thermaltake versa h15) e acho q só consigo colocar cooler de 120mm.

Tô ansioso pra botar o pc pra rodar logo e pensei em por enquanto comprar um mais barato, tipo o Hyper 412R q tá uns 200 reais, pedir o adaptador pra cooler master e usar assim enquanto não rola uma promoção boa de outros... Aí revendo esse depois. Será q aguenta, dá certo, estraga o processador? Eu não jogo muito, uso mais programas como premiere, davinci e as vezes cinema 4d
Caso não for fazer overclock a princípio aguenta sim e fique tranquilo que não vai estragar o seu processador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

AeroCool apresenta Raven 4 ARGB Cooler.


A AeroCool apresentou hoje o Raven 4 ARGB, um cooler tipo torre que conta com uma ventoinha de 120 mm de design personalizado. O cooler usa um design típico de dissipador de calor com aletas de alumínio. Quatro tubos de calor de cobre banhados a níquel com 6 mm de espessura fazem contato direto com a CPU na base, transportando calor através da pilha de aletas de alumínio. É ventilado por uma ventoinha de 120 mm, com um design de moldura exclusivo que orienta o fluxo de ar de forma que envolva a pilha de aletas em todos os lados.

O ventilador possui uma conexão PWM de 4 pinos para sua função principal e ARGB de 3 pinos para sua iluminação. O ventilador gira em velocidades que variam entre 900 a 1.800 RPM, empurrando 24,1 a 58 CFM de fluxo de ar, com uma saída de ruído variando entre 18 a 27 dBA. O ventilador usa um rolamento hidráulico classificado para 60.000 horas. O refrigerador mede 125 mm x 80 mm x 135 mm (LxPxA). Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão LGA1700, LGA1200, LGA115x e AM4


OI8wa7M.jpg



4LVdg8s.jpg



b7jDC1n.jpg



67FjGjt.jpg



BVIj8Of.jpg
 
Última edição:
galera.. to em dúvida entre water e air.

pensando em pegar o https://www.pichau.com.br/water-cooler-deepcool-gammax-l240-v2-rgb-dp-h12rf-gl240v2 parceladin

ou esse https://www.terabyteshop.com.br/pro...-v2-led-rgb-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx-gtev2

os dois entregariam um desempenho parecido?
a diferença de preço entre eles.. é "válida"?
Sim entrega desempenho parecido como uma pequena vantagem para o lt240 pela estética e uma aparência mais ''clean'' seria a minha escolha para o seu sistema.
 
galera.. to em dúvida entre water e air.

pensando em pegar o https://www.pichau.com.br/water-cooler-deepcool-gammax-l240-v2-rgb-dp-h12rf-gl240v2 parceladin

ou esse https://www.terabyteshop.com.br/pro...-v2-led-rgb-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx-gtev2

os dois entregariam um desempenho parecido?
a diferença de preço entre eles.. é "válida"?

Na Kabum esse deep cool está com um preço ótimo, porém sem o RGB

 
como uma pequena vantagem para o lt240 pela estética e uma a
entendi.. no caso se for só estética prefiro até o air..
menos chances de problema.

Na Kabum esse deep cool está com um preço ótimo, porém sem o RGB

problema que é azul (minhas rams são vermelhas) ahahaha ai eu prefiro pegar um sem led nenhum! mas não encontrei.
ou então um que seja led vermelho ahah
 
entendi.. no caso se for só estética prefiro até o air..
menos chances de problema.
Diferença é pequena como eu disse mas cara WC é difícil dar algum problema, tem esse modelo para combinar com suas memórias.

 
Vale a pena pegar esse corsair pra usar em um Ryzen 5 5600x ?
Water Cooler Corsair iCUE H100i PRO XT Hydro Series, 120mm, RGB - CW-9060043-WW R$700,00
Esse DeepCool Gammax L240T é muito melhor que o Corsair ou da na mesma ?


 
Ambos são compatível com lga1200 a diferença é que o v2 é RGB e tem as fans um pouco mais forte que o white mas no geral tem praticamente o mesmo desempenho.
 
Instalei o GAMMAXX Lt 240 hj tive uma melhor legal meu gabinete não ajudou muito tive que colocar o WC na frente, coloquei puxando ar da frente pra dentro pra resfriar o radiador 2 fans em cima e um fan atras tirando o ar, no cinebench o 10700f aqui atingiu um pico de 78, antes eu estava atingindo os 85 pra mais com o antigo WC de 120mm acredito que se eu fizer um Push and pool aqui talvez melhor o resultado, vou providenciar a compra de novas Fans da Deep cool.
 
Instalei o GAMMAXX Lt 240 hj tive uma melhor legal meu gabinete não ajudou muito tive que colocar o WC na frente, coloquei puxando ar da frente pra dentro pra resfriar o radiador 2 fans em cima e um fan atras tirando o ar, no cinebench o 10700f aqui atingiu um pico de 78, antes eu estava atingindo os 85 pra mais com o antigo WC de 120mm acredito que se eu fizer um Push and pool aqui talvez melhor o resultado, vou providenciar a compra de novas Fans da Deep cool.
Push-Pull vai diminuir um pouco mas não espere muitas mudanças não mas mesmo assim já bateu bem o seu WC de 120mm.
 
Tem comparativos?

Se for até 4~5 graus, preferia economizar e pegar o deep cool mesmo.
Não achei comparativo mas digo em testes de stress como cinebench por exemplo o pro xt leva vantagem mas para o dia a dia e jogos a diferença é bem pequena e nesse caso entra temperatura ambiente e um gabinete vem ventilado.
 
Não achei comparativo mas digo em testes de stress como cinebench por exemplo o pro xt leva vantagem mas para o dia a dia e jogos a diferença é bem pequena e nesse caso entra temperatura ambiente e um gabinete vem ventilado.

Você acha que um PCYES SAngue Frio v2 240, seria um investimento melhor?

O youtube, está muito carente em comparações de WC...

Estou pensando em terminar de montar um i9 9900kf.

 
Você acha que um PCYES SAngue Frio v2 240, seria um investimento melhor?

O youtube, está muito carente em comparações de WC...

Estou pensando em terminar de montar um i9 9900kf.

Concordo que no yt ta precário de testes de WC, pro seu cpu recomendo um bom WC, tem esse modelo da Silvestorne caso interessar.

 
Concordo que no yt ta precário de testes de WC, pro seu cpu recomendo um bom WC, tem esse modelo da Silvestorne caso interessar.


Poxa, se eu precisar de um desses, eu desisto de montar um i9 9900KF. Queria saber se o 240M iria aguentar..
 
To aqui pesquisando um WC AIO pro meu 12700k mas está impossível achar alguma coisa compatível com esse socket. Minha ideia inicial era pegar o Corsair H150i Elite Capellix, mas não tem nenhum com o suporte pra LGA1700. Parece que estamos sem estoque de nada nas lojas. Que tristeza! Fui tentar comprar um Air Cooler Noctua NHU12A pra ir usando até os estoques de WC normalizarem, mas tb tá em falta. Alguém pode me dar uma dica pra resolver essa bucha? Quero colocar alguma coisa que de conta do i7 12700k sem correr riscos, e ir usando por enquanto. Algo que eu venda fácil depois.
 
To aqui pesquisando um WC AIO pro meu 12700k mas está impossível achar alguma coisa compatível com esse socket. Minha ideia inicial era pegar o Corsair H150i Elite Capellix, mas não tem nenhum com o suporte pra LGA1700. Parece que estamos sem estoque de nada nas lojas. Que tristeza! Fui tentar comprar um Air Cooler Noctua NHU12A pra ir usando até os estoques de WC normalizarem, mas tb tá em falta. Alguém pode me dar uma dica pra resolver essa bucha? Quero colocar alguma coisa que de conta do i7 12700k sem correr riscos, e ir usando por enquanto. Algo que eu venda fácil depois.
Você já tem algum cooler que pelo menos encaixe e dê pressão ? Se tiver, limita o TDP, desabilita cores, faz undervolt, etc no 12700K enquanto não compra o cooler definitivo. Essas temperaturas extremas dos reviews são em testes de stress. A Intel ainda praticamente liberou o TDP pra ficar igual ao do boost por default( no caso do i7 12700K: PBP = MTP = 190W direto).

Ainda não tenho mobo, mas se comprar uma e até lá não estiver com o cooler, testo até com meu velho Coolermaster Hyper TX3. Basta limitar de acordo até a chegada do cooler definitivo que obviamente não será o TX3.

Estou de olho: Scythe Fuma 2, Deepcool AS500, Deepcool AK620, Corsair A500. Prefiro air cooler, mas não descarto um watercooler 240mm barato. O 1o que aparecer a um bom preço e com suporte ao LGA 1700 eu pego.
 
Você já tem algum cooler que pelo menos encaixe e dê pressão ? Se tiver, limita o TDP, desabilita cores, faz undervolt, etc no 12700K enquanto não compra o cooler definitivo. Essas temperaturas extremas dos reviews são em testes de stress. A Intel ainda praticamente liberou o TDP pra ficar igual ao do boost por default( no caso do i7 12700K: PBP = MTP = 190W direto).

Ainda não tenho mobo, mas se comprar uma e até lá não estiver com o cooler, testo até com meu velho Coolermaster Hyper TX3. Basta limitar de acordo até a chegada do cooler definitivo que obviamente não será o TX3.

Estou de olho: Scythe Fuma 2, Deepcool AS500, Deepcool AK620, Corsair A500. Prefiro air cooler, mas não descarto um watercooler 240mm barato. O 1o que aparecer a um bom preço e com suporte ao LGA 1700 eu pego.

Eu uso um Scythe Fuma 2 em um Ryzen 5900x e tem me agradado muito. Prefiro aircooler também pela confiabilidade, menos chance de problemas e tal, e esse ai me atendeu muito bem, tem um preço bacana, muito silencioso, mesmo em 100%, praticamente não da pra escutar ele. Em testes que vi antes de comprar ele, bate muito junto dos Noctua. Eu acredito que ele de conta do 12700k.
 
Fala pessoal, então, eu dei uma olhada nesses coolers, mas eles ainda não estão vindo com adaptadores pra LGA1700 (pelo menos nao encontrei em nenhuma loja que já esteja atualizado). A questão é o processador tem a altura do die diferentes dos anteriores, e por esse motivo, não vai encaixar adequadamente e dar a refrigeração necessária sem o adaptador pro novo socket.
 
Fala pessoal, então, eu dei uma olhada nesses coolers, mas eles ainda não estão vindo com adaptadores pra LGA1700 (pelo menos nao encontrei em nenhuma loja que já esteja atualizado). A questão é o processador tem a altura do die diferentes dos anteriores, e por esse motivo, não vai encaixar adequadamente e dar a refrigeração necessária sem o adaptador pro novo socket.
Sobre o adaptador tem que pedir para o fabricante que a maioria ta fornecendo ou entrar em contato com a loja que fo comprar, mas acredito que em breve estará disponível.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo