• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Já entendi o que aconteceu. Me passa o teu email no privado que eu te mando as fotos
Me desculpa a ignorância, mas não sei como mandar mensagem por privado, iniciei aqui hoje. kkk
 
Galera, encontrei umas caixas idênticas as Napoli. Da marca Soundcast. Tem especificações mais detalhadas, acredito que seja as mesmas especificações das Napoli.
Características
  • Monitor de referência para estúdio e home estúdio;
  • blindado;
  • driver reforçado;
  • bi-amplificado;
  • entradas de nível e de linha, proporcionando conexão fácil e rápida com praticamente qualquer equipamento.
  • Woofer 6" composto vidro aramida
  • Tweeter 1" de neodímio de cúpula macia com Ferro Fluid
  • Resposta de Freqüência: 49Hz - 20kHz (+/- 1.5 dB)
  • Blindagem de vídeo: Sim
  • Entrada: XLR e 1/4" TRS (3 pinos) 20k Ohm Balanceado
  • RCA 10k Ohm Desbalanceado
  • NÍVEL HF: 2 dB, 1 dB, 0 dB, 1 dB
  • Amplificação: HF: 20 Watts / LF: 70 Watts
  • AC: 110/220V
  • Dimensões (LxPxA): 225x270x335mm
  • Peso Líquido: 7,5 kg

http://www.ninjasom.com.br/monitor-...-scm650-soundcast-14410.aspx/p?cbc=1&sk=14417
020996_Ampliada.jpg
 
R1280T R$ 602,90
https://www.kabum.com.br/produto/50546/caixa-de-som-2-0-edifier-42w-rms-bivolt-r1280t/?tag=Edifier

R1280T R$ 549,99
https://www.cissamagazine.com.br/caixa-de-som-edifier-r1280t

R16000TIII R$ 789,90
https://www.kabum.com.br/produto/58860/caixa-de-som-edifier-60w-rms-r1600tiii/?tag=Edifier

Microlab SOLO1 R$ 459,90
https://www.kabum.com.br/produto/43730/caixa-de-som-microlab-speaker-2-0-60w-rms-solo1/?tag=Microlab

Napoli RXA 55 R$ 301,10 (cada unidade)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-903052592-monitor-rxa-55-napoli-amplificada-5-600w-pico-_JM

Napoli RXA 65 R$ 339,86 (cada unidade)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-902637047-napoli-caixa-amplifnpl-rxa-65-6-900w-pico-_JM

Ps: Essa marca Napoli só é vendida no ML, e sem nota fiscal, e a marca não te dá assistência e nem garantia, a garantia fica por conta da boa vontade do vendedor.

Se vc juntar um pouco mais de grana, parte pra um amplificador + bookshelf.
Qualquer uma dessas será melhor que minha x530?

Brother, se você tá disposto à investir esse valor, faz uma forcinha (Até uns ~R$1.150,00), e pega um par de Books + Amp, tipo as Cambridge SX50 + FX802.

Se não tiver como mesmo, o CxB da Napoli RXA-65 é imbatível.


Não é a "marca" que não dá assistência, nem garantia. Ela dá assistência e garantia sim, só não aqui no Brasil, pois ainda não foi legalmente representada por nenhuma empresa Brasileira.

São 'importadas' por PFs, e revendidas pelo Mercado Livre.
Varias duvidas cara!

Eu vou usar no computador essas aí da pra fazer isso?
Esse amplificador + bookshelf eu como aonde, é separado?
Tenho uma Audigy RX posso usar ela?
 
Varias duvidas cara!

Eu vou usar no computador essas aí da pra fazer isso?
Esse amplificador + bookshelf eu como aonde, é separado?
Tenho uma Audigy RX posso usar ela?
Pode sim, pela saída P2 de sua RX.

As Cambridge, acha-se aqui no BR na HT-Click. O Amp, pega com o @Barr3l rid3r. As SX50 são caixas passivas, necessitando de um amp externo.

Você poderá usar a RX em caixas amplificadas, como as Napoli ou Edifier/Microlab.
 
Chegaram minhas R1000T4. Outro mundo (de som). Muito obrigado pelo help dado aqui.
O mínimo dela já enche o quarto inteiro. Pena que ela já começa com um volume meio alto.
E fiz uma coisa que espero que não de problema. Dobrei a parte desencapada daquele fio que liga as duas caixas. Aqui é cidade litorânea, e quero evitar estragar o cabo pela maresia.
 
Obrigado amigo!



Cara essa Napoli ou Edifier vai ser melhor que meu X-530 questão de som pra musicas?
Como faço pra ligar elas na minha placa de som?
Muito superior.

A Napoli RXA-65, você precisará de um cabo P2 Stereo x 2 P10 Mono, como mostra a imagem.



Basta plugar 1 P10 na TRS de cada caixa, e a P2 na RX.
 
Chegaram minhas R1000T4. Outro mundo (de som). Muito obrigado pelo help dado aqui.
O mínimo dela já enche o quarto inteiro. Pena que ela já começa com um volume meio alto.
E fiz uma coisa que espero que não de problema. Dobrei a parte desencapada daquele fio que liga as duas caixas. Aqui é cidade litorânea, e quero evitar estragar o cabo pela maresia.

É simples resolver o problema da altura, vc diminui tbm o áudio no controle de volume do windows.
 
Curtindo demais estes Monitores Napoli, perfeitos para as minhas audições ocasionais no pc, esqueci até o meu setup Vintage.
 
 
Muito superior.

A Napoli RXA-65, você precisará de um cabo P2 Stereo x 2 P10 Mono, como mostra a imagem.



Basta plugar 1 P10 na TRS de cada caixa, e a P2 na RX.

Cara muito obrigado mesmo!

Quero pegar o Napoli RXA-65, mas não encontrei nenhum vendedor de confiança!, no ML!

Alguém indica um?
 
 

Cara muito obrigado mesmo!

Quero pegar o Napoli RXA-65, mas não encontrei nenhum vendedor de confiança!, no ML!

Alguém indica um?
Compramos aqui.
http://bit.ly/2v9NyGj

Não ligue muito pra esse termômetro do ML, pois o sistema de reputação atualizou tem pouco tempo, fudendo muita gente. Eu mesmo, vendo no ML há 9 anos, não tenho NENHUMA qualificação negativa e, por conta de 1 reclamação em 1 venda, meu termômetro saiu da ponta pro meio.

No caso do Tião (Este vendedor), ele tem coleta do Correios, 2x na semana. Se não postar em 24hrs, o termômetro também desce. Sempre veja as qualificações, ao invés de apenas o termômetro.
 
Vi agora que Tiao aumentou em 44 reais o preço. O anúncio com frete grátis ta 799 o par, muito caro.
 
Vi agora que Tiao aumentou em 44 reais o preço. O anúncio com frete grátis ta 799 o par, muito caro.
O ML teve reajustes de frete, tem umas 3 semanas. Tem produto meu que saiu de R$16,90, pra R$29,90!
 
Pra galera que pediu, seguem as fotos
n8Cru6L.jpg

My79Il3.jpg


ET9PIH5r.jpg


V59mLop.jpg


FsvBJxh.jpg

 
Mais fotos

pftuu2Z.jpg


ABHKP5L.jpg


Y9wtm5N.jpg


z0S58WF.jpg


tnzgcdY.jpg


Q5tdeYX.jpg
Obrigado Diego.
Deu para tirar minhas dúvidas. Em uma das fotos que mostra a placa do circuito do amplificador, deu pra notar que o TDA é um "2x52". O único que se encaixa nesse porte é o TDA2052, e ele atinge 60W RMS. Outra duvida era em questão da acústica dentro, contem um material, e também tinha dúvidas sobre o aterramento, pois em uma das fotos de Filipe mostra um cabo de força simples sem aterramento, e eu pretendo usar com aterramento. Enfim. Ela tem em média 60w, no total 120W só para as baixas, não está ruim não.
 
Exato. Estava 296 cada c frete gratis.
Se acontecer igual a Edifier, que ganhou representante e espaço no mercado, o preço pode passar de 1.500 Tranquilo.
 
Última edição:
Obrigado Diego.
Deu para tirar minhas dúvidas. Em uma das fotos que mostra a placa do circuito do amplificador, deu pra notar que o TDA é um "2x52". O único que se encaixa nesse porte é o TDA2052, e ele atinge 60W RMS. Outra duvida era em questão da acústica dentro, contem um material, e também tinha dúvidas sobre o aterramento, pois em uma das fotos de Filipe mostra um cabo de força simples sem aterramento, e eu pretendo usar com aterramento. Enfim. Ela tem em média 60w , total 120W, não está ruim não.
 

Se acontecer igual a Edifier, que ganhou representante e espaço no mercado, o preço pode passar de 1.500 Tranquilo.
Disponha brother, que bom que foi útil pra você tomar a sua decisão. A Edifier é uma boa empresa, e tem uma política de preços equivocada na minha opinião. Mesmo assim ela tem sorte porque a Napoli/Soundcast/tantofaz é muito atrapalhada! Eles tem um bom produto mas não se organizam! Não tem representante no Brasil, não tem assistência técnica e quando procuramos informações elas não são confiáveis. Quem tem competência que se estabeleça! Comprei elas e indico fortemente porque por enquanto o cxb está imbatível. Por enquanto.
 
@diegosalves essas imagens lhe é familiar? É exatamente o mesmo esquema, mesmo tipo de circuito, mudando somente a qualidade das peças ou materiais (possivelmente o som também). Na minha opinião, a Napoli tentou fazer igual gastando menos.

IMG_4103A.jpg

IMG_4105A.jpg
 
Última edição:
@diegosalves essas imagens lhe é familiar? É exatamente o mesmo esquema, mesmo tipo de circuito, mudando somente a qualidade das peças ou materiais (possivelmente o somtambém). Na minha opinião, a Napoli tentou fazer igual gastando menos.

IMG_4103A.jpg

IMG_4105A.jpg

Rapaz! obrigado por postar essas fotos! Nunca tinha visto uma dessas por dentro. Dá pra notar uma melhor qualidade na construção. Mas o que importa mesmo no final das contas é o teste auditivo. Eu já escutei as krk e não percebi uma diferença tão grande em relação às Napoli que justifique pagar o triplo somente para ouvir música. Como monitores de referência no entanto devem ser bem mais reveladores que os Napoli. Você vai poder testar lado a lado e postar as suas impressões pra gente.
 
Rapaz! obrigado por postar essas fotos! Nunca tinha visto uma dessas por dentro. Dá pra notar uma melhor qualidade na construção. Mas o que importa mesmo no final das contas é o teste auditivo. Eu já escutei as krk e não percebi uma diferença tão grande em relação às Napoli que justifique pagar o triplo somente para ouvir música. Como monitores de referência no entanto devem ser bem mais reveladores que os Napoli. Você vai poder testar lado a lado e postar as suas impressões pra gente.
Infelizmente eu não possuo monitores KRK, bem que eu queria. Tenho apenas os humildes B77 da microlab, pretendo compara-los com os Napoli's. Aqui na minha região os únicos monitores profissionais que tem sãos os Behringer Truth 2030a de um rapaz, mas tem muito tempo que ouvi eles. Essas imagens são da net mesmo, da gringa, tem outras de KRK's abertas.
 
Quase o mesmo projeto das KRK, com um custo bem mais em conta.
 
Quase o mesmo projeto das KRK, com um custo bem mais em conta 3x menos, nada demais. Ou estou ficando louco. Audição a mais de seis horas hoje em 70% sem qualquer problema. Sem nenhuma fonte de áudio, silêncio total. Aquecimendo dentro dos padrões
 
Última edição:
Achei uma fábrica na China, pesquisando na net, chamada 'Gzrichway'. Qualquer semelhança..... Se é que.

AkL3jbf.jpg

ZHKmXxd.jpg

Osso tá sendo achar a da Napoli-'Soundcast'. Entrei em contato com ambas, mas não falam nem lascando. "Confidencial". :cool:

:john:
 
Última edição:
Feedback. Bom como disse antes vamos ver a sua durabilidade porque quanto a questão de entrega sonora até o momento sem restrições, após mais de seis horas em estresse tudo perfeito até o momento. Aliás abram qualquer uma Edifier e vejam sem tem alguma forração acústica.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo