Indicações de Sistemas 2.0, 2.1 ou 5.1 CxB - Tabela Pág.01

Pessoal, o que vocês acham de uma Edifier R1700bt com o Edifier subwoffer T5? Vou usar em um PC com placa de som da Sound Blaster Z (antiga, mas gosto dela e não pretendo gastar mais com placa de som).

Só achei o preço um pouco salgado, alguém tem cupom?

Já no outro oposto, será que compensa aquele Logitech Z560 ou é muito ruim? Atualmente tenho um Creative T40 de 2013, que já é muito bom, então queria sair para algo melhor ainda.
Opa, eu tenho uma edifier s530d, ja antiga, deve ter uns 12 anos, eh 2.1, muuuito boa, desde isando com a xfi titanium e agora a ae7, pq vc nao olha no site da edifier a s560 q ja eh 2.1 e tmb bthf, ja atual ...
Sobre a z560 eu tive a anterior a essa acho q z540, q dizem ser melhor q a 560 e essa edifier minha atual espancava ela em tudo....

Opa, eu tenho uma edifier s530d, ja antiga, deve ter uns 12 anos, eh 2.1, muuuito boa, desde isando com a xfi titanium e agora a ae7, pq vc nao olha no site da edifier a s560 q ja eh 2.1 e tmb bthf, ja atual ...
Sobre a z560 eu tive a anterior a essa acho q z540, q dizem ser melhor q a 560 e essa edifier minha atual espancava ela em tudo....
Opa. Entre o meu POST e hoje eu comprei o 560 e já chegou e adorei. Tá na minha placa de som e ficou ótimo. Adorei

Pessoal
Estou para pegar uma caixa de som de até R$ 700,00
Minha preferência é ser de MDF

Só que eu tenho um detalhe que é importante
Vou utilizar tanto no PC, quanto na TV, alternando entre eles durante o dia.

Pensei em pegar uma com bluetooth, e então ligar no PC via cabo, e na TV por bluetooth, só que, ao mesmo tempo, fico com receio de estar gastando muito e perdendo qualidade utilizando na TV via bluetooth, já que minha TV só tem saída áudio óptica digital e bluetooth.

São tantas opções e modelos parecidos que fiquei perdido aqui

Um bom valor, com bluetooth
--
Esta é de melhor qualidade, mas não tem bluetooth, mas tem dupla entrada RCA, seria possível utilizar um conversor de saída óptica para RC e utilizar tanto a TV e o PC conectado nela?
Esses conversores, eu perco qualidade?
--
Este modelo é 2.1, porem o espaço aqui eu não sei bem se o subwoofer ficaria bem alocado para poder aproveitar ele como se deve
--
Ai também tem a Tomate MTS 2026, que tem várias entradas, porem ela me parece não ter muita reputação e todo lugar que vejo vender, não fala nada sobre garantia.

Se alguém com experiência sobre poder me auxiliar
Aceito indicações de outros modelos

Última edição:
Pessoal tenho um par edifier R1000T4 gosto muito delas, porém o espaço em minha mesa está escasso. Gostaria de uma indicação de um sistema 2.0 ou 2.1 com caixas menores porém que tenha a mesma qualidade da R1000T4.

Pessoal tenho um par edifier R1000T4 gosto muito delas, porém o espaço em minha mesa está escasso. Gostaria de uma indicação de um sistema 2.0 ou 2.1 com caixas menores porém que tenha a mesma qualidade da R1000T4.
Agradeço
Acabei esticando um pouco o orçamento e peguei a 1280BT por causa da saída Optica digital.

Pessoal compensa sair da R1000T4 para o logitech G560?

Alguém aí já utilizou duas echo pop como som estéreo do PC?

Alguém aí já utilizou duas echo pop como som estéreo do PC?
O preço atualmente tá bem camarada das Echo Pop. Também pensei em pegar 2 e usar o modo que elas viram uma espécie de soundbar estéreo para ouvir músicas e parear com TV via Bluetooth ou Fire TV. Mas as melhores para isso são as novas Echo Dot de 5ª geração, tem muito mais potência de som. Se você não precisar de tanta potência e o ambiente for pequeno, vai de Echo Pop mesmo.
Tô esperando a Black Friday pra ver se pego Echo Dots ou então uma Soundbar de fato.
A vantagem dos dispositivos Echo é que você pede pra tocar qualquer coisa só usando a voz, a Soundbar fica dependente de você parear o celular, TV ou pendrive pra tocar.

Alguém me indica uma soundbar para minha TV Samsung Q80R?
Jogo PS5 e XSX nela e quero um pouco mais de imersão.
Compensa esse? Ou tem outro mais barato que seja também interessante?
Samsung HW-B555

Eai gente, tô querendo melhorar um pouco o som da TV aqui, tenho uma LG C1 e ultimamente tá me incomodando bastante o som dela, principalmente por que vozes ficam extremamente abafadas no modo “cinema” de som, que considero o melhor p/ ter aquele “impacto” em cenas com graves.

Enfim, tô há tempos procurando um sistema legal p/ comprar e usar nela, e atualmente parece que tenho duas opções interessantes. Uma delas seria a s351db da Edifier, parece que entrou numa promo da BF e tá saindo por 2k quase. Um sistema 2.1 que pelo preço parece ser ótimo, vi que tem um pessoal que falou bem da s350db aqui, que acredito ser o mesmo conjunto, salve as diferenças de cor

A outra opção que eu encontrei seria a JBL a130, perderia o subwoofer mas vi muita gente falando bem delas nos fóruns da gringa, além de ter como dar um up nelas mais p/ frente, colocando um sub, uma central, etc. (elas também estão saindo mais barato, mas precisaria comprar um amplificador também).

Enfim, o que vocês indicariam dentre essas opções? Ou até estaria aberto a pegar uma soundbar, mas pelo preço não acho que existem opções que sejam superiores ao que esses dois conjuntos fornecem (usaria 50% pra filmes 50% pra jogos, música também mas já sei que as duas são ótimas nesse quesito).

E ai gente. Então, gostaria de uma indicação, eu possuo atualmente um sistema 2.1 da Logitech um z203 que está comigo a quase 10 anos, e estou querendo fazer um upgrade para um sistema como uma qualidade de som melhor. E sou muito fã da Logitech Z623, tenho um amigo que possui um sistema destes e sempre achei o som incrível, a assinatura THX tem o seu valor. Porém este modelo não se encontra mais aqui no BR, apenas alguns poucos vendedores comercializando a Z625. Encontrei ela por 1700,00 e estou em duvida se estaria valendo a pena. Alguém teria alguma outra indicação de modelo? No meu setup atual eu não tenho muito espaço para caixas de som grande ao lado do monitor, por isso pensei no sistema 2.1 que mantem a organização que eu tenho atualmente.

Só queria a z607 pelo preço de antes, não acha em nenhum lugar em estoque e quando tem tá mais de 1000 reais...

Tb não acha mais 5.1

Queria um kit para por no meu cockpit de simulador

Opa, o som do meu pc morreu semana passada e tava procurando uma caixa+sub boa por ou abaixo de 500, tava olhando umas da edifier mas n sei qual melhor pra pc (jogo vejo filme e trabalho no pc) alguem sabe alguma boa?

Tenho uma, peguei por 500 e pouco ano passado. Depois de tunar ela atende bem.
A mais barata hj em dia https://www.cienciamoderna.com.br//caixadesommultimidiacomsistema51z607logitech/p?idsku=5271
Oi. Me tira uma dúvida.
O que vc diz com "tunar" a Z607?
Tenho uma há mais de 3 anos e até hoje não consegui configurar ela. Configuro pelo painel de som do W11 com o driver de som padrão do w11 mesmo e nele o 5.1 funciona bem, com as caixas operando, mas bem desequilibradas, com as frontais saindo bom som e as traseiras saindo um som baixo. Já mexi nos fios e nada.
Mas isso não é o pior. O pior é saber que o sistema 5.1 está anotado no painel mas nos jogos o som fica todo bagunçado, com a voz principal saindo das caixas traseiras e abafada, sons de passos e tiros inexistentes, etc. Detalhe: com o 5.1 assinalado no conjunto e não o 2.1.
Ah, e não consigo instalar o driver de som realtek no windows. Sou obrigado a usar o padrão do w11.
Enfim é um tormento.

Meu sistema;
Placa-mãe Asus tuf X570-PLUS/BR com driver de som S1200A da realtek
Logitech Z607

Oi. Me tira uma dúvida.
O que vc diz com "tunar" a Z607?
Tenho uma há mais de 3 anos e até hoje não consegui configurar ela. Configuro pelo painel de som do W11 com o driver de som padrão do w11 mesmo e nele o 5.1 funciona bem, com as caixas operando, mas bem desequilibradas, com as frontais saindo bom som e as traseiras saindo um som baixo. Já mexi nos fios e nada.
Mas isso não é o pior. O pior é saber que o sistema 5.1 está anotado no painel mas nos jogos o som fica todo bagunçado, com a voz principal saindo das caixas traseiras e abafada, sons de passos e tiros inexistentes, etc. Detalhe: com o 5.1 assinalado no conjunto e não o 2.1.
Ah, e não consigo instalar o driver de som realtek no windows. Sou obrigado a usar o padrão do w11.
Enfim é um tormento.

Meu sistema;
Placa-mãe Asus tuf X570-PLUS/BR com driver de som S1200A da realtek
Logitech Z607
É, não poder usar o driver certo é dose. Bem, vc pode alterar o volume de cada canal separado na própria caixa, isso ajuda com o fato da central e traseiras serem fracas e o subwoofer tb, e nunca deixar as caixas de amplo espectro no Windows, isso mata os drivers. Dependendo da sua placa de som é mandatório a instalação do APO Equalizer + Peace. Eu configuro o Peace com o 5.1 default com algum gain nas traseiras e o upmix nos efeitos ligado, é preciso usar a linha de comando --disable-audio-output-resampler --try-supported-channel-layouts nos atalhos dos browsers. Para jogos que não pegam o surround, eu uso o Surround Effect Default com gain nas traseiras e central, deixo o Peace iniciando com o sistema e posso ficar alterando a configuração na bandeja. Eu deixo o equalizador do Peace conforme a figura que dá um up nos graves muito bom.
Nw53Ahr.png

É, não poder usar o driver certo é dose. Bem, vc pode alterar o volume de cada canal separado na própria caixa, isso ajuda com o fato da central e traseiras serem fracas e o subwoofer tb, e nunca deixar as caixas de amplo espectro no Windows, isso mata os drivers. Dependendo da sua placa de som é mandatório a instalação do APO Equalizer + Peace. Eu configuro o Peace com o 5.1 default com algum gain nas traseiras e o upmix nos efeitos ligado, é preciso usar a linha de comando --disable-audio-output-resampler --try-supported-channel-layouts nos atalhos dos browsers. Para jogos que não pegam o surround, eu uso o Surround Effect Default com gain nas traseiras e central, deixo o Peace iniciando com o sistema e posso ficar alterando a configuração na bandeja. Eu deixo o equalizador do Peace conforme a figura que dá um up nos graves muito bom.
Nw53Ahr.png
Infelizmente lá atrás eu tentei usar estes apps e não deu muito certo. Ou porque eu não soube mexer neles ou porque aconteceu algum problema entre eles e o Windows, não me lembro. De qualquer maneira eu deixei esta alternativa de fora.

Mas valeu pela dica.

Users who are viewing this thread

Voltar