Indignação com Saraiva

Renato Prado

Member
Registrado
Fiz uma compra dia 29/08/2012 (cartão da minha mãe junto com ela) de um Notebook Itautec W 7535 020 Preto 2ª geração core i 3, 2 gb ram, hd 320gb, tela de 14 Dê 1399,00 por 899,00.
Sábado de manha ainda constava esse note na página da Saraiva para venda, mas hoje recebi essa mensagem "Informamos que não foi possível atender o seu pedido 27554527 no prazo inicialmente estimado, devido à indisponibilidade do(s) item(ns) abaixo relacionados:
Produto........ Notebook Itautec W7535 020 Preto Com 2ª Geração Intel® Core™ I3, 2gb, HD 320gb, Tela 14", W7 Basic
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Quantidade..... 1[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Acesse esse link para que possamos continuar a busca pelo(s) item(ns) por mais 3 dias úteis[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]
Caiu já no cartão da minha mãe, o que posso fazer para não perder essa compra ou pedir pelo menos um outro Itautec core i 5 ou Samsung core i 3 2 geração no lugar,
[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Procon dá certo ou só advogado mesmo.
O problema maior que teve uma promoção nas lojas Americanas do Samsung, só que o cartão já era(limite)
Alguém que já lidou com isso, ou sabe como resolver poderia me ajudar, grato à todos.
[/FONT]
 
Já tentou falar com o pessoal da Saraiva e entrar em um acordo? Se sim, o que disseram? Se não, faça :mao:
 
Nesse seu caso acho que a loja tem que honrar com venda. Não parece bug ou algo do tipo. :hmm:
 
Calma cara, fazem poucos dias de compra.

Vc pode cancelar o pedido e pedir o reembolso, pedir a troca por outro aparelho ou aguardar.
 
Então, sábado e domingo não têm atendente, foi tudo por e-mail por parte da Saraiva.
Pô nem se for este aqui, diferença de 2 gb de ram Notebook Itautec Infoway Note W7535 Com Intel® Core™ I3, 4 Gb, HD 320 Gb, LED 14”, W7 H. Basic - Saraiva.com.br

Entendi, tenta ligar lá amanhã e converse com eles, imprevistos acontecem.

"Acesse esse link para que possamos continuar a busca pelo(s) item(ns) por mais 3 dias úteis"

Pelo que entendi eles pediram o prazo de 3 dias para localizar o produto é isso?
 
Nesse seu caso acho que a loja tem que honrar com venda. Não parece bug ou algo do tipo. :hmm:
O que achei estranho foi a Saraiva ligar aqui, para confirmar à compra. Sei lá por ter sido a primeira compra e cadastro no mesmo dia.
Pesquisando mais, ví essa ofertas agora em outros sites de busca, meu medo é se queimaram todo o estoque e eu ficar sem, e ai.
E ai como faço, pois não temos mais $$$$ se tiver que voltar uma diferença, comprei por 899,00 pois era os 1000,00 de limite mesmo do cartão.
Por isso estou com o pé atrás da orelha, minha Mãe ganha pouco, professora do município e não posso perder esse note, senão vou ficar sem nada, entenderam.

Entendi, tenta ligar lá amanhã e converse com eles, imprevistos acontecem.

"Acesse esse link para que possamos continuar a busca pelo(s) item(ns) por mais 3 dias úteis"

Pelo que entendi eles pediram o prazo de 3 dias para localizar o produto é isso?

Sim, cancelava o pedido ou aguardava mais 3 dias, e como disse é esse ai ou vou ficar sem note por falta de $$$
 
Editado por um moderador:
Sim, cancelava o pedido ou aguardava mais 3 dias, e como disse é esse ai ou vou ficar sem note por falta de $$$

Entendi, perder o dinheiro vc nao vai.

Precisa aguardar ate o proximo dia util e entrar em contato com eles
 
Entendi, perder o dinheiro vc nao vai.

Precisa aguardar ate o proximo dia util e entrar em contato com eles
Então, mas preciso desse note, pois o outro note vem com 4 gb de ram, e vai para 1599,00, mas quando comprei o mesmo modelo, só que com 2 gb de ram este estava 899,00 e o de 4 gb 1199,00, este tem no site ainda a venda, mas o meu desapareceu.
Queria entender o seguinte, se não tiver mais o note, eles me entregam um superior, ou seja, esse idêntico ao meu, menos a ram que é de 2 gb a mais?
 
Calma fio.
Se ta pondo a carroça na frente dos bois.

Se os caras pediram 3 dias uteis para localizar o produto, aguarde ou ligue para eles hoje e veja o qu eles informam.
 
Cara, você não vai perder o dinheiro, está muito desesperado. A Saraiva é uma ótima loja, se eles não conseguirem achar o produto vão estornar o dinheiro no cartão da sua mãe, não sei se você sabe mas também é possível fazer estorno em cartões :poker:

Se você não quiser mais esse Notebook pra comprar em outro lugar, apenas entre em contato e cancele o pedido, eles vão te estornar o dinheiro do mesmo jeito. Com o limite de volta no cartão você pode comprar outro sem problemas.
 
O problema é que o estorno só vem no mês seguinte, em resumo, vc fica sem limite durante um período.

Acho que cabe uma ação nesse caso !!!
 
Cara, você não vai perder o dinheiro, está muito desesperado. A Saraiva é uma ótima loja, se eles não conseguirem achar o produto vão estornar o dinheiro no cartão da sua mãe, não sei se você sabe mas também é possível fazer estorno em cartões :poker:

Se você não quiser mais esse Notebook pra comprar em outro lugar, apenas entre em contato e cancele o pedido, eles vão te estornar o dinheiro do mesmo jeito. Com o limite de volta no cartão você pode comprar outro sem problemas.

Não é bem o estorno que quero não, quero é o notebook, pois os preços subiram em todos os sites.
E não sei se terei condições de comprar outro
Notebook Qbex com Intel Core i5 8GB 500GB LED 14" Linux Qbex - Americanas.com.br 999,oo NO mesmo dia da compra
Esse por 949,00 mas optei pela Saraiva pela cor Notebook Itautec W7535 com Intel Core i3 2GB 500GB LED 14'' Windows 7 Home Basic Itautec - Americanas.com.brntão, final do mês os notes estavam em promoção, agora subiu muito e não terei como bancar a diferfença, se a Saraiva não honrar com sua venda.

[{Goku}];1066861960 disse:
O problema é que o estorno só vem no mês seguinte, em resumo, vc fica sem limite durante um período.

Acho que cabe uma ação nesse caso !!!
É a última coisa que pretendo fazer, mas caso não resolva amigavelmente,serei obrigado a procurar o Procon ou um Advogado mesmo.
Minha configuração original da compra Notebook Itautec InfoWay W7535-3407 14.0in i3-2310M 2GB HD 320GB DVDRW W7 - Itautec


Notebook Itautec Infoway Note W7535 Com Intel® Core™ I3, 4 Gb, HD 320 Gb, LED 14”, W7 H. Basic - Saraiva.com.br quero este aqui no lugar, logicamente sem pagar a diferença, não foi erro meu. E outra diferença está apenas em 2gb de ram, não é possível que essa Saraiva não mande esse no lugar, estou ligando agora lá.
Depois deixo mais informações aqui

Calma fio.
Se ta pondo a carroça na frente dos bois.

Se os caras pediram 3 dias uteis para localizar o produto, aguarde ou ligue para eles hoje e veja o qu eles informam.
Não foi possível exibir o pedido selecionado (itens indisponíveis).
Por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento.
1 hora ligando e nada,agora o pedido sumiu e não caiu no cartão, mesmo assim posso ir no Procon????
Parece que têm mais pessoas que compraram e a Saraiva não está honrando com à venda.
Têm uma galera do hard mob comentando a mesma coisa , compra realizada e Saraiva cancelou por falta de estoque, mas os caras podem fazer isso e sair ileso, pois lembre do Buf efácil do Sony e entregaram os notes, eu não comprei pois não tinha $$ mesmo.
 
Editado por um moderador:
1 - Que flood einh?
2 - Se vc comprou e não tem em estoque, vc pode:
a) comprar um mais caro, pagando a diferença;
b) comprar um mais barato, recebendo a diferença;
c) aguardar voltar a estoque e receber o produto no mesmo valor que pagou;
d) receber o dinheiro de volta.

Não tem dessa, que não tem em estoque vou pegar o mais caro no lugar. São essas opções (que são justas). E outra, se na hora da compra existisse alguma coisa dizendo "item sujeito a disponibilidade", infelizmente fica ao belprazer do fornecedor.
 
1 - Que flood einh?
2 - Se vc comprou e não tem em estoque, vc pode:
a) comprar um mais caro, pagando a diferença;
b) comprar um mais barato, recebendo a diferença;
c) aguardar voltar a estoque e receber o produto no mesmo valor que pagou;
d) receber o dinheiro de volta.

Não tem dessa, que não tem em estoque vou pegar o mais caro no lugar. São essas opções (que são justas). E outra, se na hora da compra existisse alguma coisa dizendo "item sujeito a disponibilidade", infelizmente fica ao belprazer do fornecedor.
Pode até ser flood, mas não é essa a minha intensão. No Brasil o sol não brilha igual para todos e se perder esse not, neste preço dancei, por isso estou querendo saber o que posso fazer. Já que não tenho formação jurídica, aliás tenho 15 anos e nunca passei por isso, comprar e não ter em estoque.
E o pior que estou tentando ligar lá e nada.
Pois bem vamos lá, eu tenho direito de pegar o mesmo not, mas com 2 gb a mais de ram, sem ter que pagar por isso, se puder vou fazer essa proposta, senão Procon mesmo.
 
É como o Dcvitoria disse, e pode ter tb nao defendendo a loja ou o consumidor, um seguinte porem.

- Tinha 1(hum) notebook em estoque e no momento que vc comprou outra pessoa tb comprou.
Ai pode dar o que vc ta tendo de problema, ai ou vc espera o produto ou entra em contato com a empresa para devolucao/credito
em futura compra.

Notebooks/Tv/Bd Players e outros itens de valor agregado estas lojas nao mantem estoque grande, devido ao seguro que
tem que ter, ai pode ter este problema que vc teve.

Recomendo entrar em contato e NAO SER AGRESSIVO, nao adianta nada ser afobado e estressado que isto nao leva a lugar nenhum.
 
Primeiramente você deve tentar fazer comunicação e uma conciliação amigável com a empresa.
Caso não dê certo você deverá entrar no PROCON do seu Estado.

Código de Defesa do Consumidor:
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.

Se tiver que entrar no PROCON, leva cópia dos e-mails, etc...

Lá no PROCON ou eles irão tentar fazer novamente contato com a SARAIVA, ou já entrarão direito para marcar uma audiência entre você e a Saraiva para resolução do problema.
 
Última edição:
Primeiramente você deve tentar fazer comunicação e uma conciliação amigável com a empresa.
Caso não dê certo você deverá entrar no PROCON do seu Estado.

Código de Defesa do Consumidor:


Se tiver que entrar no PROCON, leva cópia dos e-mails, etc...

Lá no PROCON ou eles irão tentar fazer novamente contato com a SARAIVA, ou já entrarão direito para marcar uma audiência entre você e a Saraiva para resolução do problema.
Vou ter que entrar no Procon,segundo a atendente da Saraiva sem previsão de recebimento por parte do fornecedor.
Mesmo que tenha optado por prorrogar o prazo, pelo que entendi o sistema cancela automaticamente o pedido após uns dias, e segundo ela não existe previsão de recebimento desse Notebook.
Quem sabe o Procon me ajuda.
Valeu á todos os user pela colaboração, por isso que amo esse País, somos todos concorrentes, mas quando ocorre algo semelhante ao meu caso, forma-se uma corrente para ajudar, grato de coração.:feelbad:
 
Cara, tá cheio de notebook por 899,00 na net. Cancela de uma vez e parte pra outro.

O único problema é que não sei se a operadora do cartão irá liberar o limite antes da próxima fatura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo