Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

Reassistido graças ao Netflix.

7a4aaceda8679edc65cc58ce3a10e4a7.jpg


Filhos da Esperança (2006)
Children of Men (original title)
https://www.imdb.com/title/tt0206634/

Incrível como está mais relevante agora do que na época que fora lançado.

Aula de cinema em direção, roteiro, fotografia, montagem e edição de som.
Impressionante também como ele é desvalorizado pela galera que curte cinema e quase nunca é lembrado como uma das melhores ficções científicas.

Sempre quis ver e seu posto foi a ponta final que faltava. Verei hoje

Só que depois de Interstellar acho dificil eu considerar outro filme como melhor em ficção.
 
Reassistido graças ao Netflix.

7a4aaceda8679edc65cc58ce3a10e4a7.jpg


Filhos da Esperança (2006)
Children of Men (original title)
https://www.imdb.com/title/tt0206634/

Incrível como está mais relevante agora do que na época que fora lançado.

Aula de cinema em direção, roteiro, fotografia, montagem e edição de som.
Impressionante também como ele é desvalorizado pela galera que curte cinema e quase nunca é lembrado como uma das melhores ficções científicas.

Como fã do gênero assisti esse grande filme de Cuarón no início de carreira. Como disse o colega de fato como enredo está mais atual e relevante nos dias de hoje. O filme ainda está disponível na Netflix (em HD mas SEM ÁUDIO 5.1!!??) aproveitem que vale apena.

Recomendo uma boa produção da Netflix holandesa o filme O Banqueiro da Resistência.

https://www.imdb.com/title/tt4610378/?ref_=nv_sr_1
 
Reassistido graças ao Netflix.

7a4aaceda8679edc65cc58ce3a10e4a7.jpg


Filhos da Esperança (2006)
Children of Men (original title)
https://www.imdb.com/title/tt0206634/

Incrível como está mais relevante agora do que na época que fora lançado.

Aula de cinema em direção, roteiro, fotografia, montagem e edição de som.
Impressionante também como ele é desvalorizado pela galera que curte cinema e quase nunca é lembrado como uma das melhores ficções científicas.
Filme muito bom.

Minha indicação é o novo filme de Nicolas Cage. Filme bem louco.

MV5BMjk1MjhmZWQtNzU3OC00NDE4LThlODQtNTdhZGM4M2E3MWZkXkEyXkFqcGdeQXVyMTMxODk2OTU@._V1_UY1200_CR104,0,630,1200_AL_.jpg
 
Mulher quis assistir Hereditary ontem.

Não sei o que falar sobre o enredo, ele parece bom e ruim ao mesmo tempo mas a execução do filme é muito boa e é MUITO DIFICIL prever o fim.

Fazia tempo que um filme de terror/suspense me causasse arrepio.

Assisti semana passada pelas recomendações daqui e achei uma grande decepção. Extremamente arrastado e o final wtf (no sentido ruim mesmo) como a maioria dos filmes do gênero.
 
Assisti semana passada pelas recomendações daqui e achei uma grande decepção. Extremamente arrastado e o final wtf (no sentido ruim mesmo) como a maioria dos filmes do gênero.

Tambem fui seco assistir pelas recomendações e achei bem ruinzinho tambem.
 
  • Curtir
Reações: Mil
Assisti semana passada pelas recomendações daqui e achei uma grande decepção. Extremamente arrastado e o final wtf (no sentido ruim mesmo) como a maioria dos filmes do gênero.
Tambem fui seco assistir pelas recomendações e achei bem ruinzinho tambem.
Esqueçam esse filme...
Procurem por: Marrowbone ( título original)
Título em português: O Segredo da Família Marrowbone
:true:
 
Reassistido graças ao Netflix.

7a4aaceda8679edc65cc58ce3a10e4a7.jpg


Filhos da Esperança (2006)
Children of Men (original title)
https://www.imdb.com/title/tt0206634/

Incrível como está mais relevante agora do que na época que fora lançado.

Aula de cinema em direção, roteiro, fotografia, montagem e edição de som.
Impressionante também como ele é desvalorizado pela galera que curte cinema e quase nunca é lembrado como uma das melhores ficções científicas.

Aqueles planos sequência, aquela fotografia e aquela ambientação :mondie:.
 
Que loucura eu lembro da história desse filme direitinho mas não lembrava dessas tomadas mostrando outros acontecimentos além das mensagens e referências. Também, pudera né, acho que seria muita informação pra alguem com 13 anos. :fanboys:

Vou revê-lo.
 
Última edição:



Missão: Impossível - Efeito Fallout
https://www.imdb.com/title/tt4912910/?ref_=nv_sr_1

- Certamente o melhor filme da franquia! A trama está muito bem construída, cheia de plot twists e as cenas de ação são épicas. Apesar de Tom Cruise com o ar tradicional de canastrão hollywoodiano, tem q dar o braço a torcer, ele está muito bem. Vale frisar que pela primeira vez não há dubles, o tiozão Tom faz todas as cenas, e haja correria. Inclusive mantiveram a que ele pula de um prédio para o outro e quebra o pé, argh!

Concordo com os críticos, são muitas de ação, demoradas e trabalhadas, ou seja, aquela perseguição de carros q dura 2min esquece, estende ai pros 20min.
E vamos combinar, Henry Cavill de superman é o kct, o cara é bad boy total, nasceu pra isso!! Atuação excepcional, grata surpresa. Vc tem a impressão o filme todo q ele vai dar um peteleco e o Tom cruise vai sair voando, hehehe.

São 2:30hs de filme, pra manter o pique, é necessário um bom embasamento e não deixa a desejar. Você não vê o tempo passar e o filme não para!
 



Missão: Impossível - Efeito Fallout
https://www.imdb.com/title/tt4912910/?ref_=nv_sr_1

- Certamente o melhor filme da franquia! A trama está muito bem construída, cheia de plot twists e as cenas de ação são épicas. Apesar de Tom Cruise com o ar tradicional de canastrão hollywoodiano, tem q dar o braço a torcer, ele está muito bem. Vale frisar que pela primeira vez não há dubles, o tiozão Tom faz todas as cenas, e haja correria. Inclusive mantiveram a que ele pula de um prédio para o outro e quebra o pé, argh!

Concordo com os críticos, são muitas de ação, demoradas e trabalhadas, ou seja, aquela perseguição de carros q dura 2min esquece, estende ai pros 20min.
E vamos combinar, Henry Cavill de superman é o kct, o cara é bad boy total, nasceu pra isso!! Atuação excepcional, grata surpresa. Vc tem a impressão o filme todo q ele vai dar um peteleco e o Tom cruise vai sair voando, hehehe.

São 2:30hs de filme, pra manter o pique, é necessário um bom embasamento e não deixa a desejar. Você não vê o tempo passar e o filme não para!


Eu só gostei do ghost protocol, e do primeiro.... Mas ainda não vi fallout. Vamos ver esse....
 
Mandy: altamente bizarro, baita atuação do nicholas cage. Sinceramente achei a história do filme bastante entediante, o filme parece que é o tempo inteiro em câmera lenta, as cenas são sempre fortes, são sempre pesadonas e esses dois fatores acabam causando fadiga do filme. Sinceramente não recomendo, a menos que se goste de bizarrice e filmes pesados, daí é um prato cheio.
Pra mim, teria perdido mais tempo construindo uma narrativa melhor digo dando uma base para história, tirando os personagens de toda a superficialidade, teria cortado o gore pela metade e teria reduzido a câmera lenta a algo que fosse realmente impactante. Assim o gore, quando presente seria de fato marcante, não mais um apenas, ao meio de uma tonelada que é o caso. E ainda, acontecendo daria pra se importar com os personagens, não deixar aquela impressão de "ah tá tranquilo esse aí pode morrer mesmo".
 
Revi "Em Ritmo de Fuga" e "Corra!". Adoro ambos os filmes. O primeiro, de um dos meus diretores favoritos. Para um primeiro blockbuster, achei ótimo como ele trouxe o estilo dele para um filme desse porte. O segundo, uma revelação na direção e no gênero do terror, que está bem desgastado e com poucas coisas interessantes.
 
81aL5A-TxeL._SY355_.jpg

O clima do primeiro Jurassic Park e até do segundo é algo que sempre quis rever em outro filme da série, mas essa nova leva de filmes estão muito aventureiros, ou família demais. O segundo pelo menos recuperou um pouco desse clima quando chegam na mansão.

Com o final do filme, imagino que agora eles podem expandir essa franquia para muitos lados. Podem tanto fazer filmes com a mesma receita aventureira, como podem partir para filmes focados no suspense.
 
Esse final de semana assisti dois filmes que recomendaram aqui no tópico....
A vida secreta de Walter Mitty, gostei, bom filme!
Hereditário, vi vários elogios por aí mas achei meio ruim o filme hein, meio chatão... sei lá...
 
Tangerines_film.jpg

Tangerines (2013)
1992. As tensões étnicas entre abecásios e georgianos cresceram com os movimentos de independência da República da Geórgia. A guerra civil matou milhares de pessoas e a maioria dos sobreviventes partiu. Margus e Ivo, pelo contrário, decidiram ficar. O primeiro permanece para cuidar da sua plantação de tangerinas, o segundo decide não abandonar o único lar que conheceu. Certo dia, são apanhados no fogo cruzado entre abecásios e georgianos. No conflito, apenas dois soldados sobrevivem, um de cada facção. Decididos a não os abandonar à sua sorte, Margus e Ivo decidem levá-los para casa e cuidar dos seus ferimentos. Apesar de se detestarem e prometerem matar-se na primeira oportunidade, Ivo consegue uma trégua temporária. Mas à medida que se sentem recuperar, os dois inimigos começam a perceber a humanidade que existe no outro e a apaziguar a raiva que sentem dentro de si…
 
Tangerines_film.jpg

Tangerines (2013)
1992. As tensões étnicas entre abecásios e georgianos cresceram com os movimentos de independência da República da Geórgia. A guerra civil matou milhares de pessoas e a maioria dos sobreviventes partiu. Margus e Ivo, pelo contrário, decidiram ficar. O primeiro permanece para cuidar da sua plantação de tangerinas, o segundo decide não abandonar o único lar que conheceu. Certo dia, são apanhados no fogo cruzado entre abecásios e georgianos. No conflito, apenas dois soldados sobrevivem, um de cada facção. Decididos a não os abandonar à sua sorte, Margus e Ivo decidem levá-los para casa e cuidar dos seus ferimentos. Apesar de se detestarem e prometerem matar-se na primeira oportunidade, Ivo consegue uma trégua temporária. Mas à medida que se sentem recuperar, os dois inimigos começam a perceber a humanidade que existe no outro e a apaziguar a raiva que sentem dentro de si…
Puta filme. Triste e trágico. Mas é daqueles filmes que passam despercebidos, poucos viram ou vão ver.
 
Última edição:
694178
Vi esses dias e gostei do filme. É aquele filme que vai se construindo aos poucos, e com alguns plot twists. O ponto forte do filme é que ele te deixa tenso, e não é como grande parte dos filmes atuais que focam no jump scare ao invés de deixar um clima pesado.

Não sei não prestei atenção no filme, mas apenas perto do final que descobri que realmente é algo paranormal. Até certa parte do filme tinha minhas dúvidas e achava que as cenas sobrenaturais fossem parte da esquizofrenia. Talvez esse seja realmente o foco do filme em confundir quem o assiste. O que achei foda.
 
694178
Vi esses dias e gostei do filme. É aquele filme que vai se construindo aos poucos, e com alguns plot twists. O ponto forte do filme é que ele te deixa tenso, e não é como grande parte dos filmes atuais que focam no jump scare ao invés de deixar um clima pesado.

Não sei não prestei atenção no filme, mas apenas perto do final que descobri que realmente é algo paranormal. Até certa parte do filme tinha minhas dúvidas e achava que as cenas sobrenaturais fossem parte da esquizofrenia. Talvez esse seja realmente o foco do filme em confundir quem o assiste. O que achei foda.

Eu pensei que a guria seria fundamental para o final(estaria viva) eu fiquei WTF. Gostei bastante.
 
Vi ontem. Puta filme bom!

Roteiro bem amarrado, boas atuações e tudo feito com risíveis 5 milhões de dólares, um orçamento pífio perto de filmes como as bombas que o Netflix costuma despejar no gênero sci-fi.
É bem verdade que não é novidade em termos de enredo, mas ele pega vários elementos de sci-fi, cyberpunk, filmes policiais e de vingança e vai misturando tudo muito bem que dá a impressão de que você nunca viu nada igual antes. Tem de Robocop, Matrix, Deus Ex a Desejo de Matar no filme. E a coreografia de lutas é a melhor que já vi desde a primeira temporada do Demolidor. Um espetáculo ver o Gray lutando. Final perfeito.

Extremamente recomendado.

Só tem uma coisa que me incomodou no roteiro que não chega a ser um plothole absurdo:

A hora em que a detetive planta uma escuta analógica no quarto do Gray. O STEM depois explica que não consegue detectar porque não era uma escuta eletrônica, mas pra transmitir som, tinha que emitir sinal de rádio e uma IA que pega Wifi e o escambau não perceber essa alteração no ambiente soa improvável. Falha mínima de um roteiro que na maior parte funciona bem demais.

FILMAÇO, recomendado demais
 
Vi Upgrade e gostei muito. Achei um filme muito bem executado, como ja disseram.
Só achei que ficou meio obvio da metade pra frente.
Tem uma coisa que eu não entendi
Quando a hacker fala "Não podemos deixar que eles ganhem", ao que ela tava se referindo?
 


Gostei, eu gosto de filmes com essa pegada de velho oeste.​
 
Na Mira do Atirador
The_Wall_%282017_film%29.png

Não é um filme de guerra, parece mas não é. O filme tem basicamente quatro personagens (contando com o muro 'The Wall' do título). É um filme curto, menos de 1h30, mas que consegue passar um clima de tensão em grande parte de tempo, e acaba também virando um terror psicológico. E o final tem um plot twist absurdo.

Ao Cair da Noite
P_HO00004669.jpg


O filme parece ser vendido como um terror mas na verdade é um suspense psicológico aonde o que vale aqui é a tensão que vai sendo criada e a paranoia dos personagens, com um ritmo cadenciado, sufocante e claustrofóbico. Não é um filme para qualquer público, muitas pessoas vão ficar frustradas, achando que é uma coisa mas é outra. Não é um filme que entrega tudo mastigado pra quem assiste, o inicio, por exemplo, você fica sem entender exatamente o que tá se passando ali e o final é angustiante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo