Conhece, @davidzor ?3 meses de MUBI por R$ 5
Conhece, @davidzor ?
Filme fraco demais ... nem sei porque tem indicações.
Conhece, @davidzor ?
Assista esse filme e fique destruído
Só por esse filme já vale os R$ 5, não sei se foi indicado aqui no tópico, parei de acompanhar (vou voltar com as indicações).
Acabei de assistir esse filme com minha filha e estou em choque![]()
Nossa hahaha, sendo pai deve bater mais forte ainda e foi assistir com a filha![]()
Sendo um pai depressivo que lutou para não contaminar a filha com a depressão e tendo convivido com pensamentos suicidas justamente na época em que minha Sofia tinha a idade da Sophie no filme, digamos que bateu forte até demais.
Me identifiquei do começo ao fim com os esforços do pai em fazer a filha se sentir bem apesar de estar no fundo do poço.
Aquela cena em que ela diz que está exausta depois de um dia feliz (o que pode ser um indício de depressão) e o pai reage cuspindo a pasta de dente no espelho de forma furiosa me pegou. O medo de "transmitir" essa doença para um filho pela genética é aterrador.
O filme é de uma sutileza absurda. Uma obra prima.Entendo (bom ao menos tento entender), só a gente sabe o que cada um carrega dentro de si (e o quanto pesa). Eu não sei se tenho de fato depressão, mas com certeza tive um princípio, uma melancolia profunda, de chegar em estar uma rave de música eletrônica e cair no choro rodeado de amigos... Felizmente algumas coisas ocorreram e consegui tocar de volta a vida, volta e meia dá uns relapsos, mas sigo em frente firme.
Eu sendo criado praticamente sozinho pela minha mãe, esse filme mexeu comigo de uma forma diferente, mas bateu forte também, quando atingimos a maior idade e começamos a pagar as contas, ter planos que percebemos o quão difícil é manter a criação dos filhos quando você tem na sua mente tudo desmoronando. Não temos a mínima noção do que pais que sofrem ou sofreram com depressão tiveram que lidar e equilibrar em paralelo ao crescimento dos filhos, o filme tenta assimilar esse sentimento formidavelmente, enquadrar um instante não é pra qualquer um e nisso o filme acerta demais, encaixa com a trilha sonora de um jeito que eu nem consigo mais ouvir as músicas da mesma forma.
É um filme que talvez não vai mexer com todo mundo, depende muito da fase da vida e das experiências que carrega, não acontecer nada também é acontecimento e o filme acerta nisso.