Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]

Eu vim recomendar este filme, muito bom !!! Tanto o primeiro como este..... e acho que terá uma continuação, quem sabe um chapter 3 ?
Assisti ontem!!
Vai ter um terceiro certo. Mas eu achei o primeiro infinitamente superior ao segundo.



Zapeando os canais, estava começando no Space um tal de Heróis de Ressaca:
p-7428-1379853106.jpg

6/10
Não sabia nada sobre o filme, pelo título, imaginei ser algo do tipo "Se beber, Não Case". Mas depois descubro que o filme está mais para "Cara, Cadê meu Carro".
Não que isso seja ruim, mas se você não suporta filmes "non sense", fuja desse.
 
Última edição:
e6KJwX1.jpg


Capitão Fantástico (Captain Fantastic) (2006)
http://www.imdb.com/title/tt3553976/ - 7,9/10

Gostei bastante do filme.
Renovador, inspirador.
De vez em quando precisamos dar uma parada para olhar o caminho que estamos trilhando para então continuar ou corrigir o rumo.
Quem gostou de filmes como Boyhood ou Into the Wild, certamente gostará desse.

Pow, eu tinha visto muitas críticas boas sobre o filme, mas confesso que não achei tudo isso. É bacaninha, mas não achei mais que isso :/
 
Z - A Cidade Perdida
http://www.imdb.com/title/tt1212428/

511984.jpg


Bom filme. Sempre me interesso por filmes baseados em histórias reais. Mas nesse caso pareceu pé no chão demais, o diretor poderia ter dado um ar mais fantasioso que teria agregado muito no filme. Mas ainda sim é um bom filme.
 
Vale mais a pena recomendar tudo do Sérgio Leone (até porque ele tem poucos longas) e não tem nenhum ruim.
 
Contratiempo - 10/10

CONTRATIEMPO-critica-900x444.jpg


Assistam... só isso. Deu vontade de levantar-se 2 da manha e bater palmas de pé pra esse filme.

Que filme senhores.
 
Life




PS: Que final!!!!! :fuu::fuu::fuu::fuu::fuu::fuu::fuu::mother:
 
Última edição:
Pirates of the Caribbean - Dead Men Tell No Tales
pirates0008.jpg

Tomei coragem e fui ver no cinema. Não me arrependo, encontrei coisas para aproveitar, mas duvido que muitos irão compartilhar essa opinião. Sou fã dos navios, pirataria e tudo mais, o simples detalhe dos dentes sujos e escorbuto já me agrada.

O filme é bem mais "limpo" que o terceiro, mas ainda sim um tanto carregado. Tem mais de um personagem que poderia ter sido cortado, incluindo a Carina de Kaya Scodelario - e ela bem que tenta - mas seu personagem estava lá para representação feminina.

Os sets pieces são até interessantes. O primeiro, envolvendo um cofre, prova por vez que essa franquia é o Fast and Furious de navios.

Tem uma distinta ausência de "tecido conjuntivo". As cenas começam e seguem para a próxima sem menor liga, realmente me tirou do momento várias vezes. Fiquei cheio de momentos "Pera, esse cara não estava lá do outro lado?" e "de onde veio isso?".

Comparar com o quarto filme revela algo interessante, pois pra todos seus defeitos, On Stranger Tides consegue uma coisa certa: Não se deixa levar pelo "grande espetáculo". O terceiro ato lá é uma briga numa caverna para salvar/matar o Ian McShane. Dead Men Tell No Tales - ou Salazar's Revenge como dizia na minha sessão - já é modo-turbo CGI-overload que deve acabar o mundo.

No fim, é um filme inofensivo e passável.
 
Indico todos os filmes listados aqui: Todos Sci Fi... vocês podem me recomendar mais alguns (além de Star Trek, Star Wars, BS Galactica, Blade Runner, Alien) que já conheço e adoro)? É meu gênero favorito.

1- Moon
2- Gattaca
3- 2001: A Space Odyssey
4- Robot & Frank
5- The Martian
6- Ex Machina
7- The Andromeda strain
8- Contact


 
Indico todos os filmes listados aqui: Todos Sci Fi... vocês podem me recomendar mais alguns (além de Star Trek, Star Wars, BS Galactica, Blade Runner, Alien) que já conheço e adoro)? É meu gênero favorito.

Senão tem problema com filme mais antigo e idioma (filmes europeus/asiáticos) recomendo demais o Solaris do Tarkovsky acho fundamental pra quem gosta do gênero. Teve uma versão mais recente do Soderbergh com o George Clooney (tem o mesmo nome) mas nem se compara com o de '70.

Mais recentes tem Ex Machina, O homem duplo (não tão popular) do Linklater que é bem legal e é baseado num conto/livro do Philip K. Dick, tem Looper que é mais voltado pra ação mas é bem bacaninha, Snowpierce, 9º Distrito, Sob a Pele com a Scarlett é bem bacana também só que é um filme que muita gente não gostou então não sei, eu gostei e claro, Filhos da Esperança, desses que eu citei acho o melhor de todos. De cabeça recente são esses aí, acho que são bem populares então é fácil de se achar. Fora do idioma inglês e mais antigos tem vários também que eu gosto mas daí eu ia ter que ver, de cabeça recomendo Stalker do Tarkovsky também, Dune do Lynch, Total recall (esqueci o nome em pt-br) do Verhoeven, 12 macacos do Terry Gilliam, The Fly do Cronenberg e acho que é isso já deu uma lista boa, escrevi meio bagunçado por causa que to no celular mas ficou uma lista nice.
 
Senão tem problema com filme mais antigo e idioma (filmes europeus/asiáticos) recomendo demais o Solaris do Tarkovsky acho fundamental pra quem gosta do gênero. Teve uma versão mais recente do Soderbergh com o George Clooney (tem o mesmo nome) mas nem se compara com o de '70.

Mais recentes tem Ex Machina, O homem duplo (não tão popular) do Linklater que é bem legal e é baseado num conto/livro do Philip K. Dick, tem Looper que é mais voltado pra ação mas é bem bacaninha, Snowpierce, 9º Distrito, Sob a Pele com a Scarlett é bem bacana também só que é um filme que muita gente não gostou então não sei, eu gostei e claro, Filhos da Esperança, desses que eu citei acho o melhor de todos. De cabeça recente são esses aí, acho que são bem populares então é fácil de se achar. Fora do idioma inglês e mais antigos tem vários também que eu gosto mas daí eu ia ter que ver, de cabeça recomendo Stalker do Tarkovsky também, Dune do Lynch, Total recall (esqueci o nome em pt-br) do Verhoeven, 12 macacos do Terry Gilliam, The Fly do Cronenberg e acho que é isso já deu uma lista boa, escrevi meio bagunçado por causa que to no celular mas ficou uma lista nice.

Então, assisti Ex Machina e gostei muito, também assisti o Distrito 9 (muito louco), esse Sob a Pele eu não conheço (ao menos não com esse nome) e não sabia que o Solaris do Clooney é uma refilmagem de outro, vou procurar, muchas gracias
 
Então, assisti Ex Machina e gostei muito, também assisti o Distrito 9 (muito louco), esse Sob a Pele eu não conheço (ao menos não com esse nome) e não sabia que o Solaris do Clooney é uma refilmagem de outro, vou procurar, muchas gracias

Ah tá, blz, é Under the skin esse da Scarllet, é recente também acho que de 2012. Sim Solaris é uma refilmagem, eu citei Ex Machina porque não vi na tua lista mas blz, nóis.
 
Ah tá, blz, é Under the skin esse da Scarllet, é recente também acho que de 2012. Sim Solaris é uma refilmagem, eu citei Ex Machina porque não vi na tua lista mas blz, nóis.


Tranquilo, se tiver mais dicas eu aceito... estou sempre a procura de filmes interessantes (SciFi e fantasia)
 
Blz, em casa eu vou dar uma olhada nos meus arquivos, daí deixo de recomendação mais uns 10. Fantasia não sou muito chegado, quer dizer, depende do filme.
 
thegoodthebadandtheugly-poster.jpg


Três homens em Conflito (Il buono, il brutto, il cattivo) (1966)
http://www.imdb.com/title/tt0060196/ 8,9/10

Não havia assistido ainda este clássico. Recomendadíssimo.


Assisti esses dias tambem, puta filmasso.

Lógico que quando você começa a ver, tem que entender que é um filme da década de 60 e com isso "perdoar" o que hoje não se faz mais em filmes.

A história é bem legal e te prende, é legal que da para perceber de onde muitas produções, até de outras mídias, tiveram suas referencias.

Fora o final que eu me passou uma tensão do caramba, uma cena que demora umas 3x mais que qualquer cena semelhante nos filmes de hoje.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo