Indique um Filme [ TÓPICO DEDICADO | PESADO | LEIA AS REGRAS ANTES DE POSTAR ]


GET OUT - Corra!

Fazia tempos que não assistia um filme desse tipo, quem é manjador já vai sacando, baita atuação da Allison Williams, ela meio que "entrega" o que vai acontecer...
Esse filme me "lembrou" o Comportamento Suspeito (Disturbing Behavior 1998) quem não viu assista pois é da hora também.
 
Acabei de assistir guardiões da galáxia 2...filme maneirim!
 
O erro de Arrival não foi no filme, e sim no marketing que foi feito. O filme não é um blockbuster como foi vendido pro público. Nenhum filme do Villeneuve é (mas concordo que esse é o filme mais comercial dele).

Diferente de Interstellar (por que fazem essa comparação? Sério) que é um filme bem mais mastigado (este sim blockbuster).

Agora é o curioso, por que achar 2001 overrated? Não é nem questão de gerar flame, só queria saber o porque de acharem sendo que ele não é nem endeusado assim. Ele é reconhecido pelos seus méritos e pela sua inovação.
A Cahiers Du Cinéma que é uma France Football do cinema nunca elegeu ele nem top 10 dos melhores filmes.
Eu particularmente acho que nunca foi dado o mérito que Kubrick merece. Isso ele estando vivo e pós morte.

Quanto ao Blade Runner, esse foi adquirindo fãs ao longo dos anos, nunca foi venerado também. Eu acho um puta filme, uma curva na linha do Riddley Scott (acho ele muito irregular) e tô com altas expectativas pra esse novo.

Eu gostei do Arrival até o filme virar um rip-off do Interstellar, só q sem inspiracao e originalidade...
Faltou o toque de genialidade do Nolan, ou, na minha opiniao, o filme deveria ter seguido outra historia, para se distanciar e evitar comparacoes com Interstellar.

Não tem como ele virar um rip-off de Interstellar (sic) visto que ele é baseado num conto de 1998 que estava procurando produtor para bancar o filme por anos, muito antes de Interstellar. Mas sério, qual é a comparação com Insterstellar, é a mesma coisa que comparar margarina com manteiga. Os dois tem o mesmo plano de fundo mas são totalmente diferentes inclusive na conclusão.

Como são diferentes as opiniões. Gostei também de todos estes que você citou mas com algumas diferenciações.[...]

Vi teu post depois de escrever, é isso aí, nem é questão de opinião são fatos.

2016 foi o ano mais fraco de filmes da década.
Sepa do milênio :haha:

Último ano bom mesmo de cinema foi 2014 :feelbad:
 
2014 teve interstellar,whiplash,Grand hot Budapest(uma dos melhores filmes de humor q já vi).
2015 pra frente teve 2 ou 3 filmes interessantes mas nenhum que me faça dar vontade de ver dnv

Pô, todo ano tem no mínimo uma renca de filmes bons, melhor você procurar mais, eu concordo que se a gente ficar dependendo da distribuição pro cinema não vai achar mesmo.
 
Nerve
231568.jpg

Tem um tema atual, podia ser melhor se não acabasse se tornando um romance pra adolescente (ou era essa a ideia mesmo).

La giovinezza/Youth
310593_pt.jpg

Filmaço com um elenco sensacional. Um drama, em alguns momentos com um certo humor negro, que a há tempos não via igual.

Lights Out
242656.jpg

Não assisto muitos filmes de terror, a história é meio clichê, mas o final toma um rumo pouco diferente do convencional.
 
Quanto a galera reclamando de não ter filmes bons, é bem simples, foge desta bolha Hollywoodiana que tem muita coisa pelo mundo afora. Hj com internet vê filme ruim quem quer.

La giovinezza/Youth
Estou para ver este e a Grande Beleza para conhecer o trabalho do Paolo Sorrentino, mas infelizamente falta tempo, parecem muito bons.

T2: Trainpotting 2

É uma boa continuação, muito atrelado ao primeiro e cheio de referências. Recomendo muito para quem gostou do primeiro, mesmo sendo um pouco pior, vale por revisitar estes personagens clássicos.

8/10
 
Acabei de ver a versão em P&B do Logan. Faz um trabalho melhor que a versão Chrome do Mad Max Fury Road, mas não é grande coisa. Existem algumas cenas que melhoram e passam um sentimento diferente. Em particular gostei bastante da cena do Xavier no seu tanque e da menina admirando as luzes da cidade noturna.

No geral, prefiro a versão normal mesmo. Acho que há um problema inerente em transformar um filme colorido em monocromático e vice-versa. São cinematografias diferentes e talvez não seja possível capturar nas cores a qualidade preto & branco, da mesma forma que os filmes P&B colorizados não capturam o melhor das cores.

O filme em sí é um dos ápices do gênero e não posso recomendar o suficiente.
 
Também ví o John Wick Chapter 2.
John-_Wick-_Chapter-_Two-2017-movie-poster.jpg

2 horas de tiroteios, corpos caindo e cabeças explodindo. Adorei.

A ação é filmada, editada e executada com maestria como esperado, mas além disso temos um trabalho muito bom de "worldbuilding" expandindo na mitologia do primeiro.

John Wick 2 sabe exatamente o que é e oferece ação melhor que blockbusters.

A abertura do filme inclui um "cameo" do Buster Keaton que indica o amor dessa equipe por stunts.
 
Get Out
577190.jpg


O filme é vendido como um terror, não sei por quê. Na verdade é um suspense (com UM personagem que é o grande alívio cômico), e com uma história original que nunca vi nada parecido. Justamente por isso, é um filme pouco convencional e quando é revelado o grande segredo, chega a ser perturbador. O elenco é muito bom e o final (ótimo) que na verdade era o alternativo virou o original, e o que era o original virou o alternativo.


Logan
095323.jpg


Como não fizeram esse filme antes? O melhor de toda a franquia dos X-Men junto com Primeira Classe, pena que demoraram tanto pra acertar (efeito Deadpool?). O filme é uma verdadeira redenção pra o personagem, depois da bosta colossal que foi Origins Wolverine e do bom Wolverine Imortal. Que atuações do Hugh Jackman e Patrick Stewart. E o que falar da Dafne Keen? Que achado foi essa menina, ela brilha o filme todo.


Brooklyn
456201.jpg


Ótimo filme, um drama/romance com uma boa história e sem ser melodramático e clichê. E que atriz essa Saoirse Ronan.


The Impossible
20363523.jpg


Filme angustiante que mantém uma tensão do início ao fim. Baseado na história de uma sobrevivente da tragédia. Grande atuação de Naomi Watts.
 
Get Out
577190.jpg


O filme é vendido como um terror, não sei por quê. Na verdade é um suspense (com UM personagem que é o grande alívio cômico), e com uma história original que nunca vi nada parecido. Justamente por isso, é um filme pouco convencional e quando é revelado o grande segredo, chega a ser perturbador. O elenco é muito bom e o final (ótimo) que na verdade era o alternativo virou o original, e o que era o original virou o alternativo.


Logan
095323.jpg


Como não fizeram esse filme antes? O melhor de toda a franquia dos X-Men junto com Primeira Classe, pena que demoraram tanto pra acertar (efeito Deadpool?). O filme é uma verdadeira redenção pra o personagem, depois da bosta colossal que foi Origins Wolverine e do bom Wolverine Imortal. Que atuações do Hugh Jackman e Patrick Stewart. E o que falar da Dafne Keen? Que achado foi essa menina, ela brilha o filme todo.


Brooklyn
456201.jpg


Ótimo filme, um drama/romance com uma boa história e sem ser melodramático e clichê. E que atriz essa Saoirse Ronan.


The Impossible
20363523.jpg


Filme angustiante que mantém uma tensão do início ao fim. Baseado na história de uma sobrevivente da tragédia. Grande atuação de Naomi Watts.
Logan é incrível mesmo. Olhei final de semana passado e confesso que gostei muito mais do imaginei que gostaria.
Se tornou meu filme favorito de super-herói, junto com TDK e Watchmen.
 
Assisti Logan, achei muito bom, mas não o Masterpiece, acho inclusive o 1º primeira classe um dos melhores.

Get Out!, NÃO VEJAM O TRAILER. Assistam o filme para decidir se é bom ou ruim, o spoiler do filme inteiro está no trailer.

Revi com a mulher Onde os Fracos não tem vez. 8,5/10. Filmaço.
 
Get Out!, NÃO VEJAM O TRAILER. Assistam o filme para decidir se é bom ou ruim, o spoiler do filme inteiro está no trailer.

Todo trailer mostra a história toda do filme.
Na TV, quando tem alguém falando de um filme que eu ainda não vi, eu mudo o canal imediatamente pra eu não saber de nada dele.
 
Acabei da assistir no netflix:
Lion Uma jornada para casa (2016) recebeu 8.1 no IMDB.


 
Passengers
passengers_ver4.jpg

Não é nenhuma bomba, mas é brando demais. Esse filme é como aquele aluno na escola que viu a média para passar de 60%, então esforçou somente o necessário para tirar exatamente 6.0 no semestre.

Um elemento irritante do filme - dificilmente o único - é o sci-fi, ou o que o tenta passar por sci-fi. O "tom" é bipolar. As vezes o sci-fi é "hard" e esforçado, as vezes passam por cima como se fosse Wall-e. Eu teria apreciado qualquer um desses sabores, mas dois juntos num dá.

Nada recomendável.
 
quem já viu alien, já viu esse filme...:haha: mas é assistível, melhor que o alien covenant:bwahaha:

ridley scott bostando um atrás do outro :okay:

images



alien-covenant.jpg
 
Get Out!, NÃO VEJAM O TRAILER. Assistam o filme para decidir se é bom ou ruim, o spoiler do filme inteiro está no trailer.
Realmente, já vi muito trailer entregar "segredos" de um filme, mas o desse chega a ser absurdo.
Acabei da assistir no netflix:
Lion Uma jornada para casa (2016) recebeu 8.1 no IMDB.
Assisti hoje, muito bom.
Logan me surpreendeu, as mortes ficaram brutais, é garra atravessando o cranio, membros sendo decepados, bastante sangue, cabeças decepadas, etc :mr:
Cabeças rolam no filme, literalmente :haha:
 
Logan é com certeza uma das melhores obras do gênero, junto de dark knight, praticamente redefiniu o gênero super herói, mesmo quase não sendo um filme de herói.
 
images



LIFE >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> ALIEN COVENANT!!

pra quem se decepcionou com o mais recente filme do alien recomendo esse demais!
bom clima de suspense e agonia!
 
e6KJwX1.jpg


Capitão Fantástico (Captain Fantastic) (2006)
http://www.imdb.com/title/tt3553976/ - 7,9/10

Gostei bastante do filme.
Renovador, inspirador.
De vez em quando precisamos dar uma parada para olhar o caminho que estamos trilhando para então continuar ou corrigir o rumo.
Quem gostou de filmes como Boyhood ou Into the Wild, certamente gostará desse.
Nossa, esse filme é maravilhoso.
Boa recomendação!
 
Eu vim recomendar este filme, muito bom !!! Tanto o primeiro como este..... e acho que terá uma continuação, quem sabe um chapter 3 ?


Também ví o John Wick Chapter 2.
John-_Wick-_Chapter-_Two-2017-movie-poster.jpg

2 horas de tiroteios, corpos caindo e cabeças explodindo. Adorei.

A ação é filmada, editada e executada com maestria como esperado, mas além disso temos um trabalho muito bom de "worldbuilding" expandindo na mitologia do primeiro.

John Wick 2 sabe exatamente o que é e oferece ação melhor que blockbusters.

A abertura do filme inclui um "cameo" do Buster Keaton que indica o amor dessa equipe por stunts.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo