• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indo para o Linux!! Ajudas!

Virtualização!

Nobre!

Antes de meter a faca e instalar, já pensou em instalar o ubuntu em uma maquina virtual? Tipo, usando o vmware, por exemplo?

Só pra testar mesmo. Vc pode até instalar o ubuntu na máquina virtual, e não altera nada nas partições.

Tem tambem outra alternativa, que é o Wubi, que vem no novo ubuntu...

Só não uso linux pq ele não reconhece, facilmente:
Minha placa de som externa (Zalman RSSC), meu teclado microsoft, minha rede wireless, sim city 4 :p

Flw!
 
Melhorou com esse kernel blackbrain mas mesmo assim falta um pouco para chegar nos 2Gb... no Ubuntu tenho 2027 dos 2048

Abraços.
 
Santa teimosia...

Tem 64 MB compartilhados com a VGA (sim, to com VGA onboard)...Agora faz a conta.....
 
Desisto de instalar o Linux (queria tanto), não sei porque, mas o HD nunca é reconhecido pra poder instalar.

Via vmware não terei o famoso desktop 3D do ubuntu, que é a minha maior curiosidade..... no mais, quem sabe saia outra versão do Linux compatível com HD Sata.
 
Desisto de instalar o Linux (queria tanto), não sei porque, mas o HD nunca é reconhecido pra poder instalar.

Via vmware não terei o famoso desktop 3D do ubuntu, que é a minha maior curiosidade..... no mais, quem sabe saia outra versão do Linux compatível com HD Sata.
Mandriva acho que é compativel..
 
Desisto de instalar o Linux (queria tanto), não sei porque, mas o HD nunca é reconhecido pra poder instalar.

Via vmware não terei o famoso desktop 3D do ubuntu, que é a minha maior curiosidade..... no mais, quem sabe saia outra versão do Linux compatível com HD Sata.

Demorei um pouco pra resolver o que responder, mas vamos lá...

Trechos retirados do site BR-Linux.org:
"O que é Linux

Linux é ao mesmo tempo um kernel (ou núcleo) e o sistema operacional que roda sobre ele, dependendo do contexto em que você encontrar a referência. O kernel Linux foi criado em 1991 por Linus Torvalds, então um estudante finlandês, e hoje é mantido por uma comunidade mundial de desenvolvedores (que inclui programadores individuais e empresas como a IBM, a HP e a Hitachi), coordenada pelo mesmo Linus, agora um desenvolvedor reconhecido mundialmente."

"O que é uma distribuição? O que é uma distro Linux

Distribuição é um sistema operacional Unix-like incluindo o kernel Linux e outros softwares de aplicação, formando um conjunto. Distribuições (ou “distros”) mantidas por organizações comerciais, como a Red Hat, Ubuntu, SUSE e Mandriva, bem como projetos comunitários como Debian e Gentoo montam e testam seus conjuntos de software antes de disponibilizá-los ao público."

Acho que deu pra perceber a diferença entre Linux e distribuição Linux. O fato de uma distribuição não ser compatível com algo não significa que o Linux não é.

Até onde eu sei, toda distribuição atual é compatível com HD Sata pelo fato do kernel Linux ser compatível. Mas sempre tem aquelas controladoras Sata problemáticas.....

No meu notebook tive que alterar a opção "Sata Mode" de AHCI Mode pra IDE Mode. Pra você ver, nem o Vista tava reconhecendo o HD sem alterar esse bagulho...


Agora.. se o seu objetivo é ver o Compiz-Fusion funcionando, é mais fácil ficar só nos videos do Youtube...

E não se esqueça: Ubuntu =! Linux...
 
Desisto de instalar o Linux (queria tanto), não sei porque, mas o HD nunca é reconhecido pra poder instalar.

Via vmware não terei o famoso desktop 3D do ubuntu, que é a minha maior curiosidade..... no mais, quem sabe saia outra versão do Linux compatível com HD Sata.

Nao tentou o wubi?
 
adoro linux faço varias coisas ao mesmo tempo e aproveita melhor meu quad !


capturadateladt1.jpg


recomendo mandriva muito bom rapido para algumas coisas so em configs mais avancadas que requer conhecimento de terminal , bom para quem esta aprendendo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo