[INGLES] Dicas de por onde começar...

Pessoal venho aqui pedir ajuda aos mais experientes, trabalho com TI há uns 4 anos e desde sempre vi a necessidade do inglês, e sempre tive vontade de ser fluente em outro idioma, mas a falta de tempo + falta de dinheiro não me deixaram prosseguir. Queria dicas de cursos para começar, pensei em English Town ou Open English, vale a pena ou parto para um curso presencial?

Cara cada pessoa é diferente, mas eu sou fluente em inglês e a forma que me tornei é muito divertida, muito mesmo, além de ser bem barata, vc gastará apenas tempo.

Bem, eu comecei a assistir seriados que eu gostava sem legendas. Depois assistia as vezes o mesmo episodio com legendas. Eu me forçava a tentar entender sem legenda, treinava o ouvido, isso é fundamental. Depois pode ir para filmes favoritos, sem legenda e com legenda, sugiro baixar, se vc for totalmente contra baixar até seriado, vc pode tirar legenda do Netflix, por exemplo.

Depois que ficar craque em seriados é hora de ir para programação mais complexa, ai assista vídeos, pode ser youtube, em assuntos que vc gosta, sem legenda. Sempre tem que ser algo que te interesse muito, que te de prazer, algo que faria independente do inglês, e o inglês vira consequência.

Em mais ou menos 1 ano disso, vc vai melhorar muito, chuto que em 6 meses a evolução já vai ser forte. Claro que se seu entendimento de inglês for muito fraco, perto de zero, não dá, mas imagino que não seja isso. Se for, vc precisa de uma base, e minha sugestão é algo como passo 2.
 
Valeu pela dica, logo após concluir meus estudos pra tirar duas certificações, vou focar nisso, curso e praticar em ksa.
 
Faço na Wizard. Foi a única opção que encontrei aqui na minha cidade. O professor é bom, mas o material é nota 6,5.

Se quiser já ir começando, recomendo o podcast "Deutsch, warum nicht?" da Deutsche Welle. Esse podcast é um material completo. E no site da própria DW tem o PDF de apoio. São 4 módulos com 26 episódios cada!



Foi pensando nisso que comecei com aulas. É uma língua que você assistiu poucos filmes e ouviu poucas músicas em linguagem nativa. Aí precisa de uma pequena base pra andar com as próprias pernas.
Aqui na cidade até tinha uma franquia da Wizard, mas fechou. Sim sim, exatamente. No início as aulas são fundamentais.

A minha experiência no aprendizado do inglês foi a seguinte. Fiz o básico em uma escola de inglês e parei. Fiquei anos sem frequentar escolas de inglês. Resolvi voltar e fiz o teste de nivelamento em uma outra escola e acabei já caindo no avançado. Nesse tempo todo fui aprendendo sozinho porque tenho bastante contato com a língua inglesa, sou forçado a ler e escutar bastante porque gosto de jogos, filmes, seriados e etc. Terminei o avançado e comecei a fazer um outro módulo, porém pra mim já não tinha nada de novo, era mais um curso de redação do que de inglês, aí acabei largando pra lá e comprando uma gramática de inglês.

Minha recomendação seria o seguinte, enquanto o curso te oferece coisa nova então compensa. Se chegar ao ponto de as aulas já não oferecerem nada de mais e virar perda de tempo, ou o curso não é tão bom ou você já tem nível suficiente pra estudar sozinho. Foi o que aconteceu comigo, o avançado eu já tenho mas ainda não arrisco dizer que sou fluente, apesar de que falta pouco. Filmes, séries e jogos sempre com audio e legenda em inglês sem problemas. O que me falta agora é um conhecimento mais aprofundado de gramática e prática. A prática é a única parte que não tem fim e que você não pode parar, e também é o único meio de enriquecer o vocabulário.

Eu discordo que gramática seja importante só pra quem quer dar aulas. Saber gramática facilita inclusive o aprendizado da linguagem em qualquer nível.

Estou fazendo o curso de alemão no Babbel -> https://pt.babbel.com/?locale=pt

Eles tem um sistema de convite que da uma semana grátis pra testar o curso, se alguém quiser pra testar o de inglês, manda MP aí.

Edit: Conteúdo do curso de Inglês.
748bdd88ad.png
 
Última edição:
Acabei de terminar a primeira parte do básico e até agora só tenho elogios. A metodologia deles é bem rápida e eficiente.

c1003563cf.png
Estou colocando exemplos aqui do que eu estou fazendo, mas deve ser a mesma coisa pro de inglês também.

O intermediário deles vai até o nível B1, eles usam como referência esse Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas. Já é um nível legal pra viajar ou até mesmo pra alguns empregos no exterior, seja pra alemão, inglês, espanhol e etc. E também já é bagagem o suficiente pra quem quer estudar a língua por conta própria. E o preço é bem acessível.

Mas pra quem já tem um inglês intermediário pra cima ai já não compensa.
 
Classifico meu inglês como intermediário ou quase isso. Achei interessante algumas dicas. No momento não estou querendo adicionar uma conta a mais pra pagar, mas vou seguir algumas dicas e tentar algo online. O negócio é ter força de vontade rs.

Acabei de terminar a primeira parte do básico e até agora só tenho elogios. A metodologia deles é bem rápida e eficiente.

c1003563cf.png
Estou colocando exemplos aqui do que eu estou fazendo, mas deve ser a mesma coisa pro de inglês também.

O intermediário deles vai até o nível B1, eles usam como referência esse Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas. Já é um nível legal pra viajar ou até mesmo pra alguns empregos no exterior, seja pra alemão, inglês, espanhol e etc. E também já é bagagem o suficiente pra quem quer estudar a língua por conta própria. E o preço é bem acessível.

Mas pra quem já tem um inglês intermediário pra cima ai já não compensa.

Achei interessante. Vou testar.
 
Classifico meu inglês como intermediário ou quase isso. Achei interessante algumas dicas. No momento não estou querendo adicionar uma conta a mais pra pagar, mas vou seguir algumas dicas e tentar algo online. O negócio é ter força de vontade rs.



Achei interessante. Vou testar.
Hehehe, sei bem como é isso. Além de estar estudando alemão online também estou também fazendo minha graduação via EAD. Tal da força de vontade e disciplina as vezes é mais difícil que o curso em sí. :haha:
 
Não tem mágica, vai ter que ler e escutar muito conteúdo em inglês. Tendo internet é fácil, olha como aprendi:

Vq6CGGf.png
 
Estou lendo pequenos textos em inglês com as traduções. Já fiz aula de inglês, mas, muitas das palavras que estou vendo, muita nunca tinha visto. É dificil, mais pretendo continuar firme e forte.
 
Estou nessa saga de aprender inglês tmb.
Faz mais ou menos 1 ano e meio q comecei estudar sozinho, eu mal sabia o verbo to be.
O app do duolingo foi minha porta de entrada e acredito q para pessoas q querem começar ele seja ótimo.
Ultimamente tenho assistido filmes e séries com áudio e legendas em inglês. Ainda estou muito longe de entender tudo, mas algumas coisas já consigo acompanhar lendo.
Penso em pagar alguns meses do app Wlingua pra ver se pego mais vocabulário e outras coisas. Fora isso, continuar assistindo muito com legendas e áudios em inglês.
Quem já está mais avançado teria alguma dica extra para ajudar?

Ps: falando em extra, existe uma série com esse mesmo nome extr@ no youtube. Procurem ela com áudio e legendas em inglês.
 
Quais livros de Gramática vocês recomendam? To com bastante tempo livre - aka desempregado - e to afim de voltar a estudar inglês, apesar que diariamente eu costumo ler e ouvir bastante conteúdos de meu interesse em inglês. Estou afim de voltar a estudar gramática pra reforçar o conhecimento e facilitar ainda mais a compreensão de textos, dialogos etc.

Numa pesquisa rápida no google eu encontrei o English Grammar In Use de Raymund Murphy, esse é bom ou teria outros livros bons e quem sabe mais em conta?
 
Quais livros de Gramática vocês recomendam? To com bastante tempo livre - aka desempregado - e to afim de voltar a estudar inglês, apesar que diariamente eu costumo ler e ouvir bastante conteúdos de meu interesse em inglês. Estou afim de voltar a estudar gramática pra reforçar o conhecimento e facilitar ainda mais a compreensão de textos, dialogos etc.

Numa pesquisa rápida no google eu encontrei o English Grammar In Use de Raymund Murphy, esse é bom ou teria outros livros bons e quem sabe mais em conta?


Pelo que vi esse é um dos melhores em questão de gramática. Inclusive ontem, estava em promoção na Amazon por 87 reais. Acabei não comprando porque estou muito apertado e tô estudando por um PDF. Mas quando tiver uma grana sobrando foi pegar ele, a versão física é bem melhor para estudar, já que tem vários exercícios.

Só lembrando das cores, a sequência é vermelho, azul e verde, sendo verde o mais avançado
 
  • Curtir
Reações: utR
Rapaz. Desde moleque jogava e via as traduções dos textos, porque gosto de saber o que jogava. Assim peguei o jeito fácil das traduções escritas do inglês.

Agora, a parte falada não sou tão bom. Depende das palavras. Há uns anos tentei usar Duolingo e gostei. Dá para entender as palavras e ir se ajeitando.

Pensando em até retornar, já que meio que parei no início. Para focar só no inglês falado.

Até.
 
É bem isso; o escrito/legendado em inglês às vezes dá pra traduzir até por inferência ou contexto das outras palavras. Mas o grande salto é a "conversação"; resolvido isto o passo seguinte é preparar o passaporte.
 
Pelo que vi esse é um dos melhores em questão de gramática. Inclusive ontem, estava em promoção na Amazon por 87 reais. Acabei não comprando porque estou muito apertado e tô estudando por um PDF. Mas quando tiver uma grana sobrando foi pegar ele, a versão física é bem melhor para estudar, já que tem vários exercícios.

Só lembrando das cores, a sequência é vermelho, azul e verde, sendo verde o mais avançado
Cheguei a dar uma olhada lá. O azul mais em conta estava por 105 reais com frete gratuito, já na amazon americana por 21 doleta sem frete.
 
Cheguei a dar uma olhada lá. O azul mais em conta estava por 105 reais com frete gratuito, já na amazon americana por 21 doleta sem frete.

Ontem era aquelas promo relâmpago, bem poucos exemplares. Já me arrependi não ter feito um esforço haha
 
Não tem mágica, vai ter que ler e escutar muito conteúdo em inglês. Tendo internet é fácil, olha como aprendi:

Vq6CGGf.png
Mas e pra quem não entende ainda o que escuta como fazer?
 
Mas e pra quem não entende ainda o que escuta como fazer?

Você entende o que lê? Se sim, pegue algum livro que você goste em inglês (se já tiver lido antes, melhor ainda), e consiga o audiobook. Leia e escute simultaneamente.

Assista algo (de novo, se já tiver assistido antes, melhor ainda) em inglês com legendas em inglês.

Consumir conteúdo novo que você não entende não adianta muito. Primeiro você deve compreender o que está ouvindo, e depois aprender pela repetição. Já deve ter notado como uma música fica muito mais simples de compreender o que é dito depois que você procurou a letra e ouviu várias vezes.

Transforme o incompreensível em compreensível, e ouça de novo e de novo, até ficar natural pra você.
 
Você entende o que lê? Se sim, pegue algum livro que você goste em inglês (se já tiver lido antes, melhor ainda), e consiga o audiobook. Leia e escute simultaneamente.

Assista algo (de novo, se já tiver assistido antes, melhor ainda) em inglês com legendas em inglês.

Consumir conteúdo novo que você não entende não adianta muito. Primeiro você deve compreender o que está ouvindo, e depois aprender pela repetição. Já deve ter notado como uma música fica muito mais simples de compreender o que é dito depois que você procurou a letra e ouviu várias vezes.

Transforme o incompreensível em compreensível, e ouça de novo e de novo, até ficar natural pra você.
Leitura en entendo ums 60% por isso perguntei por onde começar.
 
Hoje de manha tava olhando as dicas desse ai ai :http://mateusoliveira.net/blog/os-8-melhores-sites-para-aprender-ingles/
to querendo estudar ingles online,e penssei até em fazer um desses cursos pagos.
 
Mas e pra quem não entende ainda o que escuta como fazer?
Procura assistir vídeos e ouvir músicas com legendas em inglês, depois remove as legendas e tenta compreender o que escutou. Tudo é prática. edit ah isso já falaram :haha:

Uma coisa que uso aqui para melhorar o vocabulario é ter o plugin do Dictionary.com no navegador. Além de me ajudar com o conceito, o plugin te mostra como pronunciar, sinonimos e classificação gramatical, tudo em inglês.
 
Última edição:
Procura assistir vídeos e ouvir músicas com legendas em inglês, depois remove as legendas e tenta compreender o que escutou. Tudo é prática. edit ah isso já falaram :haha:

Uma coisa que uso aqui para melhorar o vocabulario é ter o plugin do Dictionary.com no navegador. Além de me ajudar com o conceito, o plugin te mostra como pronunciar, sinonimos e classificação gramatical, tudo em inglês.
Idéia boa essa qual pluguin vc usa ai?sobre assistir videos ja comecei no site engvid.são todos professores nativos recomendo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo