Inspiron 13 Série 7000 - Full HD

Comprei um 7000 2 em 1 e estou gostando bastante. O único contra da versão vendida no Brasil é o HD comum e apenas 4 GB. Troquei o HD por um SSD que eu já tinha e agora sim tenho um ultrabook em desempenho. É um crime usar um note desses com um HD comum.

FUnciona com qualquer SSD?
Eu percebi que meu SSD da sandisk é bemmais fino do que o meu da OCZ, apesar de os 2 serem 2.5.

E estou com um problema na hora de tirar o hd original, o parafuso não solta de jeito nenhum, pelo visto vou ter que devolver, não vou querer ficar com ele no original. Soltei todos os parafusos, literalmente no ÚLTIMo, não sai de jeito nenhum, tirei um igual, são 2 pretos, os 2 últimos, saiu um, o outro n
 
Comprei um 7000 2 em 1 e estou gostando bastante. O único contra da versão vendida no Brasil é o HD comum e apenas 4 GB. Troquei o HD por um SSD que eu já tinha e agora sim tenho um ultrabook em desempenho. É um crime usar um note desses com um HD comum.

FUnciona com qualquer SSD?
Eu percebi que meu SSD da sandisk é bemmais fino do que o meu da OCZ, apesar de os 2 serem 2.5.

E estou com um problema na hora de tirar o hd original, o parafuso não solta de jeito nenhum, pelo visto vou ter que devolver, não vou querer ficar com ele no original. Soltei todos os parafusos, literalmente no ÚLTIMo, não sai de jeito nenhum, tirei um igual, são 2 pretos, os 2 últimos, saiu um, o outro n
 
FUnciona com qualquer SSD?
Eu percebi que meu SSD da sandisk é bemmais fino do que o meu da OCZ, apesar de os 2 serem 2.5.

E estou com um problema na hora de tirar o hd original, o parafuso não solta de jeito nenhum, pelo visto vou ter que devolver, não vou querer ficar com ele no original. Soltei todos os parafusos, literalmente no ÚLTIMo, não sai de jeito nenhum, tirei um igual, são 2 pretos, os 2 últimos, saiu um, o outro n

Qualquer 2,5.

Vai ver o parafuso espanou. O jeito é ir com calma e tentar girar com um alicate fino.
 
Acabei de receber o meu i13-7348-C40 comprado na Black Friday no submarino.
O meu é a versão com i7, 500gb de hd, e 8 gb de ram.
Tive uma surpresa quando liguei o note e vi que o windows 10 já veio instalado de fábrica. Não tive a como decidir se fazia ou não o upgrade.
Como nunca tinha nem testado o windows 10 ainda, estou batendo cabeça um pouco pra me adaptar.
Não fiz a instalação limpa como de costume pq não achei o sistema carregado de bloatwares. Apenas desinstalei o mcafee, desabilitei alguns programas e serviços na inicialização no msconfig.
Achei a qualidade da tela boa e a construção de modo geral do notebook é satisfatória.
Estou um pouco preocupado com a questão das bordas perderem a cor (de acordo com alguns reviews que li), mas só esperando pra ver mesmo.

Estou com problemas apenas com touchpad. Não consigo habilitar os gestos no touch. Acredito ser algum drive que esteja faltando por conta do windows 10.
Alguém com windows 10 conseguiu colocar os gestos (zoom, rolagem da página, gestos com dois dedos e etc) touch pra funcionar?
 
alguém teve problemas ao ativar o windows depois de adicionar o SSD?
COloquei o SSD, baixei a ferramente da microsoft, peguei o windows 10 home, e de acordo com a dell, o produto ficaria ativo assim que eu estivesse conectado, mas nada aconteceu.
Peguei programa que mostra as chaves do windows na máquina, tentei ativar, e nada.

alguém teria como dar uma ajuda?
 
Vai ver o parafuso espanou. O jeito é ir com calma e tentar girar com um alicate fino.

O meu 2.5 realmente é mais grosso, tive que tirar a gaveta, e prendi ele com uma fita, ficou bem fixo.
E a respeito do windows, você ativou ele com o windows da dell ou conseguiu devolver o windows e pegar reembolso?
 
O meu 2.5 realmente é mais grosso, tive que tirar a gaveta, e prendi ele com uma fita, ficou bem fixo.
E a respeito do windows, você ativou ele com o windows da dell ou conseguiu devolver o windows e pegar reembolso?

Aqui eu clonei o HD para o SD, funcionou perfeito. Considerando que a chave fica na BIOS, era pra ativar assim que você instalasse pelo pendrive com a ferramenta da MS a não ser que você tenha alterado algo no setup da BIOS. Espera alguém mais experiente com esse tipo de ativação pra te ajudar ou entra em contato com o suporte da Dell.
 
Aqui eu clonei o HD para o SD, funcionou perfeito. Considerando que a chave fica na BIOS, era pra ativar assim que você instalasse pelo pendrive com a ferramenta da MS a não ser que você tenha alterado algo no setup da BIOS. Espera alguém mais experiente com esse tipo de ativação pra te ajudar ou entra em contato com o suporte da Dell.

Justamente, a chave fica na bios, e não fiz nada na bios, só mudei o necessário, o boot priority pra instalar o win.
FEz como pra clonar? Pegou o dell recovery , fez esse backup, baixou a ferramenta do win pra criar a imagem do win10 home 64bits, e depois colocou o SSD?

Pior que já fui no suporte da microsoft, já fui no da dell, e nada.
 
Justamente, a chave fica na bios, e não fiz nada na bios, só mudei o necessário, o boot priority pra instalar o win.
FEz como pra clonar? Pegou o dell recovery , fez esse backup, baixou a ferramenta do win pra criar a imagem do win10 home 64bits, e depois colocou o SSD?

Pior que já fui no suporte da microsoft, já fui no da dell, e nada.

Usei um programa pago chamado Paragon Migrate que eu tinha desde o Windows 8. Tem outros gratuitos, dá uma pesquisada. Só recomendo utilizar um pendrive pra dar boot e rodar o programa a partir dele.
 
Tem ima versão nova da Bios pra baixar no site da Dell, além de um driver mais novo pra placa Wireless.
 
Tem ima versão nova da Bios pra baixar no site da Dell, além de um driver mais novo pra placa Wireless.

Saiu um novo driver de Wireless (A04), mais recente que o de ontem (A03). Até sexta ou sábado, confirmarei se esse notebook é realmente compatível com os novíssimos pentes de 16GB DDR3 non-ECC.
 
Só pra avisar, eu consegui fazer a formatação, basta baixar a versão windows 10 home single language "OEM"...

Como fez pra aparecer o pendrive no boot?
Não aparece de forma alguma aqui. Quando eu tentei instalar com a ferramenta do windows gerando o win10, aparecia, porém agora, utilizando o zotac, ou outros programas, não aparece de forma alguma, já tentei de tudo
 
Boa noite galera.

Todos estão usando o windows 10 no notebook?
Estou com o meu 7348 com o win 10. Vou instalar um ssd nele e como não gostei (não me adaptei bem) do novo windows estou cogitando a possibilidade de fazer um downgrade para o windows 8.1.
Li vários artigos na internet falando sobre como o 10 é superior ao 8.1, mas não consigo me adaptar a forma como as informações são dispostas no 10 (painel de controle, menus, mudar planos de energia, etc etc etc.

Outra duvida que tenho é se existe a possibilidade de acabar com a sincronização do idioma dos teclados entre os windows que compartilham a mesma conta.
Tenho um xps que tem o teclado americano internacional e o 7348 tem o teclado pt-br.
Tenho que ficar alterando várias vezes por dia o idioma no 7348 pq ele sincroniza com o xps.
Já pesquisei no google, fiz algumas alterações mas nenhuma delas solucionou o problema.
 
Boa noite galera.

Todos estão usando o windows 10 no notebook?
Estou com o meu 7348 com o win 10. Vou instalar um ssd nele e como não gostei (não me adaptei bem) do novo windows estou cogitando a possibilidade de fazer um downgrade para o windows 8.1.
Li vários artigos na internet falando sobre como o 10 é superior ao 8.1, mas não consigo me adaptar a forma como as informações são dispostas no 10 (painel de controle, menus, mudar planos de energia, etc etc etc.

Outra duvida que tenho é se existe a possibilidade de acabar com a sincronização do idioma dos teclados entre os windows que compartilham a mesma conta.
Tenho um xps que tem o teclado americano internacional e o 7348 tem o teclado pt-br.
Tenho que ficar alterando várias vezes por dia o idioma no 7348 pq ele sincroniza com o xps.
Já pesquisei no google, fiz algumas alterações mas nenhuma delas solucionou o problema.

Eu coloquei o 10 direto, nem ativei o 8.1. Já usei os dois extensivamente e, na minha opinião, o 10 é melhor em tudo. Principalmente na questão de gerenciamento da memória. Claro, tem um monte de fóruns reclamando da "espionagem" que a Microsoft ativa por padrão, etc., mas em questão de desempenho, eu achei ele bem melhor. Eu tenho um HP de 17 polegadas em casa e a diferença é gritante.

Sobre a sincronização, eu simplesmente desligo a opção de customização. Não estou com o note agora, mas se não me engano, tem uma opção específica para teclado, idioma, etc.
 
Bom pessoal, só pra deixa a minha opinião em relacao ao material de acabamento do laptop.

É uma bost*.
Aquele feeling de plastico "emborrachado", fica manchado muito facil, meu laptop tem o q? 6 meses? e ja possui diversas manchas mostrando desgastate de uso, e olha que cuido muito bem de meus laptops.

Sinceramente, achei uma grande porcaria, meu macbook de 4~5 anos parece novo ainda,
 
Bom pessoal, só pra deixa a minha opinião em relacao ao material de acabamento do laptop.

É uma bost*.
Aquele feeling de plastico "emborrachado", fica manchado muito facil, meu laptop tem o q? 6 meses? e ja possui diversas manchas mostrando desgastate de uso, e olha que cuido muito bem de meus laptops.

Sinceramente, achei uma grande porcaria, meu macbook de 4~5 anos parece novo ainda,

O meu, com um ano de uso, em geral ainda está bem conservado. Infelizmente, um prensar de um cabo cabo USB mês atrás fez um pequeno dano ao acabamento perto do touchpad. Quanto à comparação com o MacBook, penso que ela não se aplica perfeitamente porque trata-se de notebooks de patamares de preço muito, muito diferentes. A própria Dell norte-americana, tal como a Lenovo, lança em alguns modelos uma versão dita Especial Edition, por um preço um pouco mais elevado, com
carcaça em alumínio. O que tenho recomendado a pessoas que não querem ver o desgaste natural do uso ao longo do tempo e aplicar um papel contact transparente nas áreas mais suscetíveis a atrito ou contato com o suor.
 
O meu notebook está descascando. Entrei em contato com a Dell e primeiramente sugeriram que fosse trocado a "carcaça" dele. Mas "falando com os superiores" a mulher do atendimento disse que trocando apenas a "carcaça" não resolveria o problema, pois o mesmo retornaria a ocorrer. Então ela sugeriu a troca por um outro notebook semelhante. Qual notebook seria semelhante à esse? E se eu insistisse na troca da carcaça, realmente teria a possibilidade de ocorrer novamente? Opiniões por favor.
Lamentável isso.
"A causa do problema é uma falha material na tinta utilizada no produto. O único defeito causado é a descoloração/desgaste, sem o envolvimento de problemas relacionados ao ambiente."

"verificando com meus superiores e Trocar as peças desgastadas não resolve o problema"
"mesmo que troque as partes terá um novo desgaste em pouco tempo de uso"
 
Tenho o mesmo problema do colega. Sou cuidadoso e meu Dell também esta descascando e ficando em alguns pontos manchado. Esperava mais qualidade da carcaça porque o dispositivo é muito bom.
Obs: o seu foi comprado quando?
 
Última edição:
Vale a pena adquirir o
Ultrabook 2 Em 1 Dell Inspiron 13 5368 por 1900?
Versao i3
Eu vi esses note 2 em 1 e fiquei com vontade de ter um para estudo
 
Vale a pena adquirir o
Ultrabook 2 Em 1 Dell Inspiron 13 5368 por 1900?
Versao i3
Eu vi esses note 2 em 1 e fiquei com vontade de ter um para estudo
Se ainda for o modelo que com o tempo descasca a carcaça e dá problema de touch fantasma na tela, fique bem longe. Mas espera o pessoal aqui confirmar se no modelo 5368 já resolveram esses problemas ou não.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta, vou esperar alguem mais falar sobre esse ultrabook. Só tenho encontrado review ingles dele!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo