• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Intel BurnTest V2 é confiável?

P0LAK0

[OuT]
Registrado
Pessoal voltei a fase de testes no meu PC depois de um tempo sossegado e gostaria de saber se esse tal de Intel BurnTest V2 é confiável?, baixei ele do Guru3d!

Percebi que ele é diferente do Prime95, estressa menos a CPU e mais a Memória...

Abraço a todos!
 
Última edição:
sim, ele é extremamente confiavel..
voce coloca 20 loops e o maximo de memoria possivel, se passar sem erros ta estavel!

ele é bem semelhante ao linX ambos ótimos programas pra stress.
 
sim, ele é extremamente confiavel..
voce coloca 20 loops e o maximo de memoria possivel, se passar sem erros ta estavel!

ele é bem semelhante ao linX ambos ótimos programas pra stress.

vlw cara!

o que seriam os 20 loops? é o campo do times to run?

abraço!
 
sim sim isso mesmo!
é que no linX é diferente, tou mais acostumado com ele, por ser mais bonitinho e mais facil
 
vlw cara, tinha testado com 5, vo toca 20 pra ver se passa tb!

abraço!
 
não é confiavel não!!!

acabei de testar..... 60 loops.... em very high.... sucess... passou ok....

Prime @ Min FFT: 8 - Max FFT : 32768 - X Run fft in place - Minutes=1.

32 minutos de teste.....Falha identificada

Ou seja....pessoal falou tanto desse IBT e comprei que não é nada do que a propria intel flw...muito menos do que o pessoal fala.
 
não é confiavel não!!!

acabei de testar..... 60 loops.... em very high.... sucess... passou ok....

Prime @ Min FFT: 8 - Max FFT : 32768 - X Run fft in place - Minutes=1.

32 minutos de teste.....Falha identificada

Ou seja....pessoal falou tanto desse IBT e comprei que não é nada do que a propria intel flw...muito menos do que o pessoal fala.

qual seu CPU?
 
nesse oc testado... Q9550 @ 3.7ghz, Abit In9-32x Max Wi-fi...
 
Eu acho bem Fail, LinX, OCCT, IBT, Prime95... em alguns casos, já aconteceu de passar 20 loops e dar erro no Prime95 com pouco tempo.

O certo, no meu sistema, são 25 loops + 1hr de GTA IV, aí sim, dá pra saber se é rock solid... uso mais o LinX pra estabilizar FSB e o GTA pra fazer os ultimos acertos...
 
Passa uns 50 loops de IBT, 2 horas de P95 e já era, não tem como não estar estável se passar nesses dois.
 
bom...aki eu faço o meu prime95@de-sp config....

ja fiz teste onde desse jeito q coloco
(min FFT = 8 / max fft = 32768 / fft in place marcado / minutes = 1) coisa q dá erro em 6 horas de prime....com essa config dá em 30 minutos...

então passo umas 4hrs desse...pra ver se tá OK...
Depois mais umas hrinhas de game... e umas 2 hras de OCCT...se passar tudo OK.... 99% estavel tá !:D EU AGARANTIO
 
Passa uns 50 loops de IBT, 2 horas de P95 e já era, não tem como não estar estável se passar nesses dois.

2hrs de prime95 na config stok...é mesma coisa que nada...de boa..pode ver nos foruns de oc mesmo..que o minimo que a galera recomenda é 12hrs.... agora com a config q eu faço.....4hrs eu ja acho suficiente...
 
12Hrs stressando o hardware eu axo o cumulo do exagero ¬¬! Pra mim é 2Hrs no maximo de Prime ou 20 passos no LinX, mais que isso é perder tempo e maltratar as peças... Passou nos 20 passos do LinX aki + 2 horas de Crysis, GTA IV ou qualquer outro jogo ja foi.
 
12Hrs stressando o hardware eu axo o cumulo do exagero ¬¬! Pra mim é 2Hrs no maximo de Prime ou 20 passos no LinX, mais que isso é perder tempo e maltratar as peças... Passou nos 20 passos do LinX aki + 2 horas de Crysis, GTA IV ou qualquer outro jogo ja foi.



Bom..tá ai um péssimo overclocker :D..me desculpe!!! :D

pra vc então tar 95%... 98% estavel..é tar estavel??

PQ se vc acha que 2hrs de prime em config stok acha erro facil...só se tiver bemmm instavel.

E outra...maltratar as peças??? De onde vc tirou isso??

quer dizer que vc não usa 100% do pc pq vai maltratar elas??? Sem noção o q vc disse!!

Se elas foram feitas para operar na sua capacidade total.. não tem "maltrato" nenhum!!!

Obviamente que deixar um CPU de 80 graus chegar em 75 graus é absurdo de arriscado, mas até ai, quem faz isso e ainda por cima com overclock, é bem burro... ou gosta de arriscar dinheiro...:p :D

Agora..pra quem fica jogando e vendo filme..pode ser que 1% não faça diferença...agora pra quem faz um acesso remoto, usa banco de dados, renderização, programa e todos etc que se aplicam a dados que vc pode perder facilmente com um BSOD... 1% é um exagero de porcentagem... que 12hrs de prime não vai matar ninguem!!!
 
Pra o meu uso diário, 10 loops no IBT é suficiente pro pc permanecer estável pra qualquer tipo de uso (falando de mim).
 
Bom..tá ai um péssimo overclocker :D..me desculpe!!! :D

pra vc então tar 95%... 98% estavel..é tar estavel??

PQ se vc acha que 2hrs de prime em config stok acha erro facil...só se tiver bemmm instavel.

E outra...maltratar as peças??? De onde vc tirou isso??

quer dizer que vc não usa 100% do pc pq vai maltratar elas??? Sem noção o q vc disse!!

Se elas foram feitas para operar na sua capacidade total.. não tem "maltrato" nenhum!!!

Obviamente que deixar um CPU de 80 graus chegar em 75 graus é absurdo de arriscado, mas até ai, quem faz isso e ainda por cima com overclock, é bem burro... ou gosta de arriscar dinheiro...:p :D

Agora..pra quem fica jogando e vendo filme..pode ser que 1% não faça diferença...agora pra quem faz um acesso remoto, usa banco de dados, renderização, programa e todos etc que se aplicam a dados que vc pode perder facilmente com um BSOD... 1% é um exagero de porcentagem... que 12hrs de prime não vai matar ninguem!!!

Eu penso assim, não tenho obrigação de seguir o que você diz que é certo. Pra mim é 2Hrs ou 20 loops no LinX mesmo... mais que isso é besteira. Se você acha que é necessário ficar torrando as peças por 12Hrs boa sorte e pra mim é maltrato mesmo... Vou ficar aki com 36º de temp média num ambiente que não ajuda mto 12Hrs com meu processador fumaçando só pra dizer, passei 12Hrs de Orthos! :fun:. Minha realidade não é a sua então pronto. Se você usa banco de dados, renderização ou seja o que for passe até 24Hrs de torrando suas peças.

Usar 100% em condições normais sim não é nada d+ agora passar 12Hrs com 1.5Ghz a mais que o stock com voltagens mais altas e temps muito mais altas só pra dizer que ta estavel sendo que em 2Hrs ja da pra perceber isso pra mim é maltrato mesmo...

Péssimo Overclocker? Num sou profissional mesmo... faço over só pra não deixar a mukeka aqui em stock. E também não preciso que voce me dê o diploma de Overclocker Nota 10 pra fazer o que eu quiser com meu PC né. Na boa sem besteiras... você tem sua maneira de pensar e agir e eu tenho a minha. Quer ficar 12Hrs? Vai lá, eu penso que não precise disso tudo então não faço, só por favor não da de bonzão falando dos outros não.

Abraço!
 
Última edição:
Vou discordar de alguns,pra mim o IBT é oq mais estressa o CPU! aqui com 10 loops o processador passou e nao travou em nenhum aplicativo e uso assim a mais de 1 mes direto..
Prefiro um testador de estabilidade que forçe o processador por 10 min do que o prime 95 que teria que ficar torrando por no minimo 2hrs~3hrs
 
História de sempre......até agora o que eu percebi nesse micro que uso, já passei em 25 loops no IBT em Maximum e dps de 1 hora de GRID dar tela azul ou mesmo usando desktop. A minha conclusão é que esses testes é só pra ter uma referência de estabilidade. Pra saber se o micro está 100% só observando no dia-a-dia, geralmente se passar uma semana utilizando ele pra office, net, mp3, jogos, etc e não der nada é pq ta tudo blz.
 
Semana passada, troquei de mobo, tive que fazer testes de estabilidade de over na nova mobo. Rodei o linX por 2 hrs e meia, dps rodei vários loops do 3DMARK VANTAGE, após isso, fui abrir uma musica e o pc travou uahauHUahuAHUH. Pra mim, o melhor teste de estabilidade ainda é o PRIME, sempre que eu boto meu pc pra rodar ele por 5 hrs, se não der erro, passo meses rock solid.
 
Não confio no IBT. Com meu processador em stock ele detecta erros e as vezes não, vai entender...
 
12Hrs stressando o hardware eu axo o cumulo do exagero ¬¬! Pra mim é 2Hrs no maximo de Prime ou 20 passos no LinX, mais que isso é perder tempo e maltratar as peças... Passou nos 20 passos do LinX aki + 2 horas de Crysis, GTA IV ou qualquer outro jogo ja foi.

concordo acho loucura essas maratonas de hrs no prime95!

Eu penso assim, não tenho obrigação de seguir o que você diz que é certo. Pra mim é 2Hrs ou 20 loops no LinX mesmo... mais que isso é besteira. Se você acha que é necessário ficar torrando as peças por 12Hrs boa sorte e pra mim é maltrato mesmo... Vou ficar aki com 36º de temp média num ambiente que não ajuda mto 12Hrs com meu processador fumaçando só pra dizer, passei 12Hrs de Orthos! :fun:. Minha realidade não é a sua então pronto. Se você usa banco de dados, renderização ou seja o que for passe até 24Hrs de torrando suas peças.

Usar 100% em condições normais sim não é nada d+ agora passar 12Hrs com 1.5Ghz a mais que o stock com voltagens mais altas e temps muito mais altas só pra dizer que ta estavel sendo que em 2Hrs ja da pra perceber isso pra mim é maltrato mesmo...

Péssimo Overclocker? Num sou profissional mesmo... faço over só pra não deixar a mukeka aqui em stock. E também não preciso que voce me dê o diploma de Overclocker Nota 10 pra fazer o que eu quiser com meu PC né. Na boa sem besteiras... você tem sua maneira de pensar e agir e eu tenho a minha. Quer ficar 12Hrs? Vai lá, eu penso que não precise disso tudo então não faço, só por favor não da de bonzão falando dos outros não.

Abraço!

é dificil usar 100% de cpu em condiçoes normais de uso, ate agora não passei de 56% de uso de cpu! uma hr de prime ja ta ótimo, se algo acontecer é nesse periodo de tempo!

Vou discordar de alguns,pra mim o IBT é oq mais estressa o CPU! aqui com 10 loops o processador passou e nao travou em nenhum aplicativo e uso assim a mais de 1 mes direto..
Prefiro um testador de estabilidade que forçe o processador por 10 min do que o prime 95 que teria que ficar torrando por no minimo 2hrs~3hrs

muito tempo acho loucura TB, esse ibt me pareceu legal pq ele usa varios tipos de teste usando os nucleos de forma diferente, como realmente acontece com a cpu em uso diário!

História de sempre......até agora o que eu percebi nesse micro que uso, já passei em 25 loops no IBT em Maximum e dps de 1 hora de GRID dar tela azul ou mesmo usando desktop. A minha conclusão é que esses testes é só pra ter uma referência de estabilidade. Pra saber se o micro está 100% só observando no dia-a-dia, geralmente se passar uma semana utilizando ele pra office, net, mp3, jogos, etc e não der nada é pq ta tudo blz.

realmente, ja usei configuração que deu pau com meia hr de prime 95 e rodou por mais de mes sem dar qualquer erro!

Obrigado a todos pela cooperação!
 
Mesma coisa aki... o IBT eh bom... eh... mas prefiro OCCT limpak ou linX mesmo... o IBT do nada fala q nao esta estavel... e nao mudou nhaca nenhuma dos outros q passam hehehe

Agora quanto a tempo... eu tbm vejo como burrice deixar o PC fritando durante 12... 24h soh pra falar q passou... eu aki sempre deixei ai 30 min no maaaximo... sendo q seria pro ajuste fino mesmo... pq ajuste a grosso eu nunca deixei mais q 5min de limpak no OCCT... e olha q uso bastante renderizaçao de video aki... e nunca me deu tela azul... e nas vezes q deu... eu descobri q foi coisa de economias de energia da ATi uhauhahuauha
 
Pessoal ja que entrou varios programas na roda, no prime95 qual é o teste mais completo?

 
eu ja tive um problema com OCCT linpack.
no meu antigo E5200 estressava com OCCT linpack, ora estavel, ora nao. mas SEMPRE usando a mesma config na bios.. isso que achava mais estranho

achei o linX, que exige um pouquinho mais de vCore que o OCCT linpack, por isso acho o mais confiavel, que pelo fato de exigir um pouquinho mais de voltagem, e forçar o CPU muito alem de tarefas mais pesadas, como converter videos e jogar..

o que peca no linX que ele torra a CPU... aqui em casa i5 @3.6 vai à 72°C e 76°C com linX mas jogando nao passa de 51°C
eu queria saber tambem qual o modo no prime mais completo, pra poder levar a CPU à 4GHz e fazer uns testes... porque com linX @4Ghz ele chega 88°C em poucos segundos, dai eu desligo com medo HDASIUDOHSAI

galera do prime95 ajuda aeee
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo