• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Intel Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

Pessoal, dentro do upgrade que pretendo fazer (12700k, Samsung 2tb 980 Pro) vou ficar com meu ssd antigo de 512 (Samsung 850 Evo) "sobrando".

Minha duvida é, passo tudo que eu uso pro novo 980 pro, ou deixo 850 evo como boot e alguns programas e o 980 para jogos?

Tb tenho um HD de 3tb que uso como backup e para deixar alguns arquivos que quase n uso, como musicas.

obrigado!
 
Pessoal, dentro do upgrade que pretendo fazer (12700k, Samsung 2tb 980 Pro) vou ficar com meu ssd antigo de 512 (Samsung 850 Evo) "sobrando".

Minha duvida é, passo tudo que eu uso pro novo 980 pro, ou deixo 850 evo como boot e alguns programas e o 980 para jogos?

Tb tenho um HD de 3tb que uso como backup e para deixar alguns arquivos que quase n uso, como musicas.

obrigado!
Usa o 980 Pro como boot drive e instala seus programas e jogos nele, 2TB dá pra colocar alguns jogos grandes, o que sobrar vc coloca no resto.
Se tiver arquivos que não precisam de um drive rápido como musicas, vídeos e etc coloca eles no secundário.
 
Usa o 980 Pro como boot drive e instala seus programas e jogos nele, 2TB dá pra colocar alguns jogos grandes, o que sobrar vc coloca no resto.
Se tiver arquivos que não precisam de um drive rápido como musicas, vídeos e etc coloca eles no secundário.
Sim, mas nesse esquema fico com o 850 evo de 500gb sem uso. Não que tem uma problema nisso, posso até tentar vender ele... mas da um pouco de dó... kkkkk

A ideia de fazer ele de boot (mesmo sendo mais devegar) é que me falaram que é bom ter um HD só pro windows, caso precise formatar etc. O que até faz sentido, mas na prática eu instalo o Windows 1 vez só e nunca precisei ficar formatando por qualquer motivo que seja... (ainda bem).

Obrigado
 
Sim, mas nesse esquema fico com o 850 evo de 500gb sem uso. Não que tem uma problema nisso, posso até tentar vender ele... mas da um pouco de dó... kkkkk

A ideia de fazer ele de boot (mesmo sendo mais devegar) é que me falaram que é bom ter um HD só pro windows, caso precise formatar etc. O que até faz sentido, mas na prática eu instalo o Windows 1 vez só e nunca precisei ficar formatando por qualquer motivo que seja... (ainda bem).

Obrigado
Sempre tem algum uso pra um disco secundario, eu por exemplo uso um dos MX500 aqui como pasta de downloads.
 
vendi uma placa Intel, testei e estava funcionando 100%. comprador levou e disse que a placa fica em looping de liga desliga.

Pode ser problema no processador dele?

Pode ele ter estragado a placa?
 
Já existe previsão de venda no BR das B660?
 
  • Curtir
Reações: Mil
Pelas imagens, apenas as strix vem com furação para coolers lga 1200.
 
Pessoal,

Meu 12700k sempre ficava com todos os núcleos travados em 4700 em jogos (rodando em stock). Agora verifiquei que, no mesmo cenário, alguns núcleos estão subindo pra 4800 e até 4900.

Alguém sabe o porquê disso? Já setei as configurações default na bios e continua na mesma.
 
Pessoal,

Meu 12700k sempre ficava com todos os núcleos travados em 4700 em jogos (rodando em stock). Agora verifiquei que, no mesmo cenário, alguns núcleos estão subindo pra 4800 e até 4900.

Alguém sabe o porquê disso? Já setei as configurações default na bios e continua na mesma.
1P = 5000MHz
2/3/4P = 4900MHz
5/6P = 4800MHz
7/8P = 4700MHz

Basicamente o jogo não usa muitos threads então o turbo boost entra em ação.
 
Show de bola o i5-12400. Finalmente um sucessor real pro R5 3600 de 2019.
 
Performance de 9900 por 200 dólares. Ótimo CXB.
Pois é, isso com temperaturas boas e consumo razoável (ainda atrás da AMD quando usa todos os núcleos, mas drasticamente melhor que as gens anteriores).
Só faltam mobos baratas pra termos o novo kit com custo x benefício bom pra jogos.
 
O que vai ter de gente pegando o 12400 não vai estar escrito.

Espero que o trio de lojas aqui não metam a mão nas placa-mães.
 
O que vai ter de gente pegando o 12400 não vai estar escrito.

Espero que o trio de lojas aqui não metam a mão nas placa-mães.
Pagar acima de R$ 2mil em placa de chipset de entrada (B660) é loucura.
Lembro que R$ 2 mil eram as placas mais high-end e com chioset top (Zxxx), só que a realidade hoje é bizarra.
Primeiro as placas de vídeo, agora as placas-mãe ficando com preços absurdos.
 
vendi meu i7 12700k, nunca fiquei tão triste por uma venda na vida

mas tava dificil de juntar a grana para placa mãe


Seu 9700 ainda segura bem, só quem está abaixo de um 8700k deve se preocupar com upgrade atualmente, se não estiver sobrando R$ , o resto ainda leva tudo muito bem.
 
Tem uma H610 na Pichau, pelo preço não vale, mas tá chegando...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem uma H610 na Pichau, pelo preço não vale, mas tá chegando...
 
O que vai ter de gente pegando o 12400 não vai estar escrito.

Espero que o trio de lojas aqui não metam a mão nas placa-mães.
Pelo que vi (nos games) o 12400 tá igual ao 5600x.
Combo AMD 5600x + B550:
1800+1000 = R$2800, dá pra economizar pegando uma B450.

Combo Intel 12400F + B660M TUF:
1390+1392 = R$2782,00

Então se as lojas meterem a mão nas mobos da Intel, a galera vai no AMD.
 
 
Talvez alguém lembre que algumas páginas atrás eu relatei que estava com dificuldades pra resfriar meu 12700K com o Noctua NH-U12S. Pois bem, segue a continuação da história:

Entrei em contato com o suporte da Noctua reportando meu problema. Ao longo da troca de emails, eles pediram pra eu rodar um Prime95 durante 30 minutos e notaram que a performance realmente estava aquém do esperado. Pediram algumas fotos da instalação (que já havia sido toda revisada por mim), enviei e eles decidiram me mandar um novo cooler apesar de ser improvável que fosse o cooler o responsável pelo problema. Eu também não acreditava muito que a culpa fosse do cooler, mas obviamente quis fazer uso do suporte já que era uma possibilidade.

Me enviaram o cooler novo via UPS no dia 04/Jan, vindo direto da Áustria, e chegou na minha casa no dia 11/Jan. Não precisei pagar nenhum tipo de taxa. Estava tão sem esperança do problema ser com o Noctua que até demorei uns dias pra instalar o novo. Mas aí fui surpreendido:

bt5YwSo.jpg

Se antes com o TDP definido em 100w a temperatura chegava facilmente nos 100ºC jogando, com o novo cooler, rodando o Prime95 na modalidade mais agressiva com o TDP padrão (125W nos dois Limits — ainda não testei definindo o PL2 em 190W como listado no datasheet), a maior temperatura a que cheguei foi de 73ºC. Jogando, fica na casa dos 60ºC, no máximo em 65ºC.

Como mencionei várias vezes, eu não acreditava que pudesse ser algum problema no cooler e já estava pensando em entrar em contato até com a Intel, mas cá está. Agora as temperaturas estão dentro do que eu esperava e não tenho mais problemas de performance ao jogar por conta de throttling. Estou satisfeitíssimo, tanto com a build quanto com o suporte fantástico da Noctua.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo