• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Intel Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

PCB MSI MEG Z790 GODLIKE vazou: placa-mãe Monster com VRM de 29 fases, 7 slots PCIe M.2 incluindo Gen 5.​



kxaEw2W.jpg



MEG Z790 GODLIKE da MSI é pura insanidade, enorme design E-ATX com 29 slots VRM de fase e 7 slots SSD PCIe M.2​

Mantendo nossa tradição viva, conseguimos pontuar o PCB da próxima placa-mãe MSI MEG Z790 GODLIKE. No passado, fomos os primeiros a mostrar o PCB do MEG Z690 GODLIKE e MEG X670E GODLIKE . A cada geração, a MSI vem aprimorando o design ou devo dizer, ficando ainda mais louca do que da última vez. O MSI MEG Z790 GODLIKE não é exceção e baseado em um único diagrama de PCB, essa coisa simplesmente afasta o GODLIKE anterior da água.


Começando com o design, o MSI MEG Z790 GODLIKE virá com o soquete LGA 1700 / 1800 que suporta os processadores Alder Lake de 12ª geração e Raptor Lake de 13ª geração. A placa-mãe tem um total de quatro slots DDR5 DIMM que serão capazes de suportar capacidades de até 128 GB em velocidades de mais de 7000 Mbps. Em termos de layout do VRM, a placa-mãe tem um design bestial de 26+2+1 (29 fases no total) que são todos componentes SPS Parallel e usa MOSFETs de 105A. A placa-mãe possui o controlador PWM Renesas RAA2201054GNP mais recente. Existem dois conectores de 8 pinos para alimentar a placa.

Placa-mãe MSI MEG Z790 GODLIKE PCB:


CpMDgpz.jpg



Descendo, podemos ver que a placa-mãe possui dois slots PCIe, ambos classificados como Gen 5, com o superior suportando um link x16 enquanto o inferior suporta um link x8. Mas não é o layout do slot PCIe que impressiona, mas sim a configuração M.2. A placa-mãe possui 7 slots PCIe M.2 fenomenais. Há cinco slots próximos aos slots PCIe e PCH e dois slots próximos aos slots DDR5 DIMM. Diz-se que o slot M2_4 é classificado como Gen 5. Como a MSI consegue isso é usando as pistas dGPU Gen 5 x16 e dividindo-as. Como as placas gráficas de última geração (GeForce RTX 40 GPUs) ainda não estão utilizando o protocolo Gen 5, a maioria das empresas dividirá as pistas ou usará as pistas Gen 4 x16 para o dGPU inteiramente e moverá as pistas Gen 5 para os SSDs M.2 .


As opções de armazenamento no MSI MEG Z790 GODLIKE incluem 6 portas SATA III, dois conectores USB 3.0 no painel frontal e dois conectores no painel frontal Thunderbolt 4. Dado o número de pistas com as quais a placa-mãe precisa trabalhar, ela também vem com um conector adicional de 6 pinos. Além disso, a placa-mãe vem com uma gama completa de opções de E/S e conectividade tornando-a verdadeiramente GODLIKE.

PCB da placa-mãe MSI MPG Z790I EDGE WIFI:


TYRrrBY.jpg



Além do MSI MEG Z790 GODLIKE, também temos a planta baixa detalhada do PCB para o MPG Z790I EDGE WIFI uma oferta Mini-ITX com um VRM de 12 fases. A placa-mãe também deve estar disponível no lançamento no próximo mês.
Placas mãe cada vez com vrm melhorado para suportar os CPUs.

As empresas precisam melhorar os sistemas de resfriamento pra segurar legal esses novos CPUs que vem siando
 
Placas mãe cada vez com vrm melhorado para suportar os CPUs.

As empresas precisam melhorar os sistemas de resfriamento pra segurar legal esses novos CPUs que vem siando
Fato, mas certamente as marcas vão melhoras o sistema de resfriamento e principalmente os vrms ainda mais com cpus cada vez mais fortes e quentes.
 
Fato, mas certamente as marcas vão melhoras o sistema de resfriamento e principalmente os vrms ainda mais com cpus cada vez mais fortes e quentes.
Raptor Lake será anunciado amanhã (27/09) mesmo?
 
Já escolheu a placa mãe para o 12900? Encontrei a MSI PRO B660M-A WIFI na pichau por 1199, Hardware Unboxed falou bem dela.
Ainda estou pensando rs

Mas estou tendendo a z690 mesmo , até pela robustez dos VRM's. Na situação hipotética de pegar um b660, seria a mortar wifi, modelo acima dessa (por coincidência, curto o trabalho do HW tb. Muito esclarecedor) ou a TUF mesmo.

Gostei das b660 (por conta do wifi), mas estou achando, dentro das minhas limitações de conhecimento na área, que as B660 (sei que elas aguentam...vários reviews afirmando) trabalhariam meio "quentes" com o MCE ligado. e eu fico sem tantos recursos de ajustes, por conta de não poder fazer um underclock nele (acho q só com o throttlestop).

O que vc acha? seria um exagero da minha parte? Estou aberto a opiniões rs
 

Os preços da CPU Intel Core Raptor Lake de 13ª geração vazaram pela Newegg, i9-13900K por US$ 660, i7-13700K US$ 450, i5-13600K por US$ 330.​



Aumento de preço da Intel para CPUs de desktop confirmado pela Newegg​

O gato (ou deve-se dizer Raptor) está fora do saco.

Este não é o preço oficial para o 13º Gen Core (ainda), mas há uma chance de que isso seja muito preciso. Aqui está um lembrete de que estamos a poucas horas do evento Intel Innovation, onde a empresa deve anunciar sua nova série de desktops. É muito provável que a Intel hoje permita que os varejistas aceitem pré-encomendas, e é assim que toda a linha K e KF agora está listada como 'lançada recentemente' em um dos maiores sites de hardware de PC nos EUA.



pMWejY8.jpg




De acordo com a listagem, o carro-chefe Core i9-13900K custaria 659,99 USD, enquanto a variante KF seria vendida por 629,99 USD. Os SKUs Core i7 13700K e 13700KF seriam vendidos por US$ 449,99 e US$ 429,99, respectivamente. Por fim, o Core i5-13600K e 13600KF custam 329,99 e 309,99 USD. A série KF obviamente não possui gráficos integrados.

Uma rápida comparação com a série Alder Lake confirma que a Intel está de fato aumentando os preços de suas CPUs de desktop:

  • Core i9-1x900K : $ 590 → $ 660 (+70 USD)
  • Core i9-1x900KF : $ 565 → $ 630 (+65 USD)
  • Core i7-1x700K : $ 410 → $ 450 (+40 USD)
  • Core i7-1x700KF : $ 385 → $ 430 (+45 USD)
  • Core i5-1x600K : US$ 290 → US$ 330 (+40 USD)
  • Core i5-1x600KF : $ 265 → $ 310 (+45 USD)
A série 13th Gen Core é baseada em uma nova matriz com até 8 núcleos Performance (Raptor Cove) e 16 Efficient (Gracemont). Diz-se que apenas a série Core i9 possui 16 núcleos pequenos e suporta Thermal Velocity Boost de até 5,8 GHz. No entanto, cada SKU nesta geração oferece um aumento máximo de núcleo único acima de 5,0 GHz.



UOCsI2q.png
 
Ainda estou pensando rs

Mas estou tendendo a z690 mesmo , até pela robustez dos VRM's. Na situação hipotética de pegar um b660, seria a mortar wifi, modelo acima dessa (por coincidência, curto o trabalho do HW tb. Muito esclarecedor) ou a TUF mesmo.

Gostei das b660 (por conta do wifi), mas estou achando, dentro das minhas limitações de conhecimento na área, que as B660 (sei que elas aguentam...vários reviews afirmando) trabalhariam meio "quentes" com o MCE ligado. e eu fico sem tantos recursos de ajustes, por conta de não poder fazer um underclock nele (acho q só com o throttlestop).

O que vc acha? seria um exagero da minha parte? Estou aberto a opiniões rs
Cara, eu peguei a H670 PRO e vem com 14+1 Fases... PCB de muitas camadas, bem grossa... achei a placa muito robusta... eu percebo que o pessoal é muito ZERO ou OITENTA, ou vai de Z690 ou vai de H610/B660, sendo que esquecem do H670 que é mais próximo do Z690...

Edit: Tem uma Z690 da Gigabyte por 1300 Bolsos na Loja que explode
 
Última edição:
Cara, eu peguei a H670 PRO e vem com 14+1 Fases... PCB de muitas camadas, bem grossa... achei a placa muito robusta... eu percebo que o pessoal é muito ZERO ou OITENTA, ou vai de Z690 ou vai de H610/B660, sendo que esquecem do H670 que é mais próximo do Z690...

Edit: Tem uma Z690 da Gigabyte por 1300 Bolsos na Loja que explode
Man, se eu disser q a primeira placa que procurei foi essa? Mentira, a segunda. A primeira foi a b660 proart (bem recomendada na gringa, mas acabou na loja q explode e está mais de 2k em outras lojas), só q não achei nenhuma h670 para vender (deve ser por razões comerciais). Só depois fui olhar as restantes. Aprendi sobre as h670 naquele canal pc facts(e nem faz muito tempo). Já tinha ideia de sair da série k (ou usar Stock) pois não tenho mais paciência para fazer um over refinado e acabo usando um monte de configs no auto e fico com a impressão de estar fazendo um “dirty overclock”.
 
Ainda estou pensando rs

Mas estou tendendo a z690 mesmo , até pela robustez dos VRM's. Na situação hipotética de pegar um b660, seria a mortar wifi, modelo acima dessa (por coincidência, curto o trabalho do HW tb. Muito esclarecedor) ou a TUF mesmo.

Gostei das b660 (por conta do wifi), mas estou achando, dentro das minhas limitações de conhecimento na área, que as B660 (sei que elas aguentam...vários reviews afirmando) trabalhariam meio "quentes" com o MCE ligado. e eu fico sem tantos recursos de ajustes, por conta de não poder fazer um underclock nele (acho q só com o throttlestop).

O que vc acha? seria um exagero da minha parte? Estou aberto a opiniões rs

Infelizmente no Huezil há poucas opções de placas mãe, até desisti de montar um AM4 por conta disso. Mas acabou que foi melhor assim, já que agora estou pegando uma plataforma mais recente. Esse modelo Mortar Wifi (com VRM brancos) é excelente mesmo, esteve por 1299 há algumas semanas. Acho que mesmo usando processador bloqueado, pode valer a pena pegar a Z690 se for produtor de conteúdo ou usar a trabalho.

Vou pagar o boleto do 12900 hoje e esperar uma Z690 de qualidade em promoção, já que as placas Z790 chegam mês que vem (expectativa) e deve abaixar o interesse na Z690. Complicado utilizar um processador top com placa mãe de entrada, até suporta, mas perde muito dos benefícios da plataforma atualizada. Acho que a única B660 que compraria sem pestanejar é a B660 Tomahawk DDR4 Wifi, essa é a mais top das B660 junto com as ROG Strix.

Os preços da CPU Intel Core Raptor Lake de 13ª geração vazaram pela Newegg, i9-13900K por US$ 660, i7-13700K US$ 450, i5-13600K por US$ 330.​



Aumento de preço da Intel para CPUs de desktop confirmado pela Newegg​

O gato (ou deve-se dizer Raptor) está fora do saco.

Este não é o preço oficial para o 13º Gen Core (ainda), mas há uma chance de que isso seja muito preciso. Aqui está um lembrete de que estamos a poucas horas do evento Intel Innovation, onde a empresa deve anunciar sua nova série de desktops. É muito provável que a Intel hoje permita que os varejistas aceitem pré-encomendas, e é assim que toda a linha K e KF agora está listada como 'lançada recentemente' em um dos maiores sites de hardware de PC nos EUA.



pMWejY8.jpg




De acordo com a listagem, o carro-chefe Core i9-13900K custaria 659,99 USD, enquanto a variante KF seria vendida por 629,99 USD. Os SKUs Core i7 13700K e 13700KF seriam vendidos por US$ 449,99 e US$ 429,99, respectivamente. Por fim, o Core i5-13600K e 13600KF custam 329,99 e 309,99 USD. A série KF obviamente não possui gráficos integrados.

Uma rápida comparação com a série Alder Lake confirma que a Intel está de fato aumentando os preços de suas CPUs de desktop:

  • Core i9-1x900K : $ 590 → $ 660 (+70 USD)
  • Core i9-1x900KF : $ 565 → $ 630 (+65 USD)
  • Core i7-1x700K : $ 410 → $ 450 (+40 USD)
  • Core i7-1x700KF : $ 385 → $ 430 (+45 USD)
  • Core i5-1x600K : US$ 290 → US$ 330 (+40 USD)
  • Core i5-1x600KF : $ 265 → $ 310 (+45 USD)
A série 13th Gen Core é baseada em uma nova matriz com até 8 núcleos Performance (Raptor Cove) e 16 Efficient (Gracemont). Diz-se que apenas a série Core i9 possui 16 núcleos pequenos e suporta Thermal Velocity Boost de até 5,8 GHz. No entanto, cada SKU nesta geração oferece um aumento máximo de núcleo único acima de 5,0 GHz.



UOCsI2q.png

Para saber o preço do pior cenário no Brasil, basta adicionar um zero no final.
  • Core i9-13900K : R$ 6600
  • Core i9-13900KF : R$ 5650
  • Core i7-13700K : R$ 4100
  • Core i7-13700KF : R$ 3850
  • Core i5-13600K : R$ 2900
  • Core i5-13600KF : R$ 2650

Cara, eu peguei a H670 PRO e vem com 14+1 Fases... PCB de muitas camadas, bem grossa... achei a placa muito robusta... eu percebo que o pessoal é muito ZERO ou OITENTA, ou vai de Z690 ou vai de H610/B660, sendo que esquecem do H670 que é mais próximo do Z690...

Edit: Tem uma Z690 da Gigabyte por 1300 Bolsos na Loja que explode

Placas H670 estão inexistentes no Brasil, eu pelo menos procurei e não achei.
 
Placas H670 estão inexistentes no Brasil, eu pelo menos procurei e não achei.
Pois é, e eu acabei pegando a minha H670 justamente pq na época que comprei não existia a B660 e a Z690 a venda... só achava as H610 e as H670...
A minha foi comprada no Brasil, GKInfo Store
 
Pois é, e eu acabei pegando a minha H670 justamente pq na época que comprei não existia a B660 e a Z690 a venda... só achava as H610 e as H670...
A minha foi comprada no Brasil, GKInfo Store
Aqui parece que funciona assim mesmo, compram um lote de hardware diversificado, depois que esgota não repõem o estoque.
Acredito que depois que esgotar as B660 e Z690, vai ficar só as placas mães fabricadas aqui ou estoque encalhado das importadas, como é hoje com o AM4.
 
Placas H670 estão inexistentes no Brasil, eu pelo menos procurei e não achei.
Comprei Asus H670-Pro em maio 2022 na Kabum, fabricada em Manaus, fina como papel...tirando isso é uma boa placa.
 
Comprei Asus H670-Pro em maio 2022 na Kabum, fabricada em Manaus, fina como papel...tirando isso é uma boa placa.

Acho que a H670-Pro foi só temporária até começarem a fabricar a Z690 TUF D4 e B660M TUF Plus aqui. Pagou quanto na época?
 
Saíram os preços oficiais:
INTEL-13GEN-CORE-RAPTOR-LAKE-7.jpg


Bom preço no geral, i7 e i9 com mesmo msrp do Alder Lake, i5 teve aumento de 30 dólares.
 
Saíram os preços oficiais:
INTEL-13GEN-CORE-RAPTOR-LAKE-7.jpg


Bom preço no geral, i7 e i9 com mesmo msrp do Alder Lake, i5 teve aumento de 30 dólares.
13600kf por menos de $300 :notbad:
 
Preço das CPUs tão boas, essa GPU que anunciaram tho...
 
Acho que a H670-Pro foi só temporária até começarem a fabricar a Z690 TUF D4 e B660M TUF Plus aqui. Pagou quanto na época?
Vou confirmar depois, mas acho que foi 1399,90 na Asus TUF H670 Pro Wi-Fi D4 To usando com um 12400.

Comprei também uma Asus TUF Z690-PLUS D4 para o 12700K, 1499,90.
 
Saíram os preços oficiais:
INTEL-13GEN-CORE-RAPTOR-LAKE-7.jpg


Bom preço no geral, i7 e i9 com mesmo msrp do Alder Lake, i5 teve aumento de 30 dólares.
Intel malandra, percebeu o valor do 12400/12600. IMHO a estrela do alder lake foi o 12600k. Desempenho brilhante custando bem menos. Inclusive não peguei um, só pq nunca tive um i9 kkkkkkk

Me julguem:bem:

Agora fico tendo que pesquisar maneiras de domar esse monstrinho rs. se fosse de 12600k era só comprar uma b660 e partir para o abraço, com uma penalidade mínima de desempenho. lembrando que, no meu caso, o mais importante é o desempenho em single core.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou confirmar depois, mas acho que foi 1399,90 na Asus TUF H670 Pro Wi-Fi D4 To usando com um 12400.

Comprei também uma Asus TUF Z690-PLUS D4 para o 12700K, 1499,90.
Devo comprar essa. está com um bom custo-benefício.
 
Intel malandra, percebeu o valor do 12400/12600. IMHO a estrela do alder lake foi o 12600k. Desempenho brilhante custando bem menos. Inclusive não peguei um, só pq nunca tive um i9 kkkkkkk

Me julguem:bem:

Agora fico tendo que pesquisar maneiras de domar esse monstrinho rs. se fosse de 12600k era só comprar uma b660 e partir para o abraço, com uma penalidade mínima de desempenho. lembrando que, no meu caso, o mais importante é o desempenho em single core.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Devo comprar essa. está com um bom custo-benefício.
Eu não curto o 12600K por ser menos cores e sua faixa de preço.
se for comprar algo acima do 12400, prefiro em ordem 12700, 12700K e 12900.
 
Saíram os preços oficiais:
INTEL-13GEN-CORE-RAPTOR-LAKE-7.jpg


Bom preço no geral, i7 e i9 com mesmo msrp do Alder Lake, i5 teve aumento de 30 dólares.

1) Mesmo MSRP da geração anterior;
2) Podendo usar as mesmas placas-mãe da geração anterior;
3) Podendo usar as mesmas memórias DDR4 da geração anterior.

1 + 2 + 3 = Chupa AMD kkkkkk

Tô achando que vou segurar meu 12700K mais um tempo e ano que vem pego um 13900K numa promo...
 
1) Mesmo MSRP da geração anterior
2) Podendo usar as mesmas placas-mãe da geração anterior;
3) Podendo usar as mesmas memórias DDR4 da geração anterior.

1 + 2 + 3 = Chupa AMD kkkkkk
Uauauahhah uauauahhah
 

Apresentando as placas-mãe EVGA Z790.​



qBUfNae.png



Apresentamos as placas-mãe EVGA Z790, o auge da computação de alto desempenho. Apresentando o Z790 DARK K|NGP|N e Z790 CLASSIFIED, essas placas-mãe suportam o mais recente chipset Intel® Z790 e são construídas para computação extrema com processadores da série Intel® Core™ de 13ª geração utilizando pistas PCIe Gen5 e memória DDR5. Aqueles familiarizados com placas-mãe EVGA reconhecerão o poderoso design digital-VRM, refrigeração VRM e M.2 e construção robusta de PCB de baixa perda.

EVGA Z790 DARK K|NGP|N


0pCVUjz.jpg



A EVGA Z790 DARK K|NGP|N sobe mais uma vez. Esta placa-mãe recorde mundial é construída em um PCB de baixa perda de 14 camadas com um VRM de 21 fases – capaz de extrair até o último bit de desempenho dos processadores Intel® Core™ de 13ª geração mais extremos. Esta placa suporta padrões atuais e futuros com suporte DDR5 de até 64 GB e até 7000 MHz+(OC)*, PCIe Gen5 e PCIe Gen4 M.2 NVMe. O Z790 DARK K|NGP|N alterna automaticamente as pistas de CPU x16 PCIe Gen 5 entre os slots 1 e 2 para fornecer largura de banda máxima ao seu dispositivo PCIe, não importa onde ele esteja instalado**. Além do suporte excessivo a overclock, a placa também inclui várias opções USB, 8 portas SATA 6 Gb/s, NICs de 10 Gbps e 2,5 Gbps + Wi-Fi 6E / BT 5.2, áudio 7.1 HD, 3 slots M.2 Key-M e 2x pump cabeçalhos criados exclusivamente para CPU AIO.

* As velocidades alcançáveis podem variar dependendo da configuração da memória e do controlador de memória da CPU.
** Suporte de pista x16 se apenas um slot PCIe (PE1/PE2) estiver preenchido. pistas x8/x8 se PE1 e PE2 estiverem preenchidos.


EVGA Z790 CLASSIFIED


40MLpZt.jpg


A EVGA Z790 CLASSIFIED retorna com um novo layout e atualizações para mantê-la a melhor escolha para a placa-mãe que faz tudo. O CLASSIFIED aproveita ao máximo os SSDs PCIe Gen5 e PCIe Gen4 M.2 NVMe através dos mais recentes processadores Intel® Core™ Series de 13ª geração, até 128 GB DDR5 e até 6800 MHz+(OC) DDR5*. Um VRM de 19 fases e um PCB de 12 camadas fornecem potência, desempenho e estabilidade excepcionais. A novidade do CLASSIFIED é um soquete girado para reduzir a latência da memória e melhorar as opções de gerenciamento de cabos, uma porta de rede de 10 Gbe e duas portas USB4 Tipo C. Enquanto isso, a placa também contém uma porta de 2,5 Gbe + Wi-Fi 6E / BT 5.2, áudio 7.1 HD, várias opções de USB e duas opções de exibição DisplayPort Type-C. A Z790 CLASSIFIED é a placa-mãe perfeita para ajudá-lo a estabelecer recordes em tudo o que você faz.
 

Apresentando as placas-mãe EVGA Z790.​



qBUfNae.png



Apresentamos as placas-mãe EVGA Z790, o auge da computação de alto desempenho. Apresentando o Z790 DARK K|NGP|N e Z790 CLASSIFIED, essas placas-mãe suportam o mais recente chipset Intel® Z790 e são construídas para computação extrema com processadores da série Intel® Core™ de 13ª geração utilizando pistas PCIe Gen5 e memória DDR5. Aqueles familiarizados com placas-mãe EVGA reconhecerão o poderoso design digital-VRM, refrigeração VRM e M.2 e construção robusta de PCB de baixa perda.

EVGA Z790 DARK K|NGP|N


0pCVUjz.jpg



A EVGA Z790 DARK K|NGP|N sobe mais uma vez. Esta placa-mãe recorde mundial é construída em um PCB de baixa perda de 14 camadas com um VRM de 21 fases – capaz de extrair até o último bit de desempenho dos processadores Intel® Core™ de 13ª geração mais extremos. Esta placa suporta padrões atuais e futuros com suporte DDR5 de até 64 GB e até 7000 MHz+(OC)*, PCIe Gen5 e PCIe Gen4 M.2 NVMe. O Z790 DARK K|NGP|N alterna automaticamente as pistas de CPU x16 PCIe Gen 5 entre os slots 1 e 2 para fornecer largura de banda máxima ao seu dispositivo PCIe, não importa onde ele esteja instalado**. Além do suporte excessivo a overclock, a placa também inclui várias opções USB, 8 portas SATA 6 Gb/s, NICs de 10 Gbps e 2,5 Gbps + Wi-Fi 6E / BT 5.2, áudio 7.1 HD, 3 slots M.2 Key-M e 2x pump cabeçalhos criados exclusivamente para CPU AIO.

* As velocidades alcançáveis podem variar dependendo da configuração da memória e do controlador de memória da CPU.
** Suporte de pista x16 se apenas um slot PCIe (PE1/PE2) estiver preenchido. pistas x8/x8 se PE1 e PE2 estiverem preenchidos.


EVGA Z790 CLASSIFIED


40MLpZt.jpg


A EVGA Z790 CLASSIFIED retorna com um novo layout e atualizações para mantê-la a melhor escolha para a placa-mãe que faz tudo. O CLASSIFIED aproveita ao máximo os SSDs PCIe Gen5 e PCIe Gen4 M.2 NVMe através dos mais recentes processadores Intel® Core™ Series de 13ª geração, até 128 GB DDR5 e até 6800 MHz+(OC) DDR5*. Um VRM de 19 fases e um PCB de 12 camadas fornecem potência, desempenho e estabilidade excepcionais. A novidade do CLASSIFIED é um soquete girado para reduzir a latência da memória e melhorar as opções de gerenciamento de cabos, uma porta de rede de 10 Gbe e duas portas USB4 Tipo C. Enquanto isso, a placa também contém uma porta de 2,5 Gbe + Wi-Fi 6E / BT 5.2, áudio 7.1 HD, várias opções de USB e duas opções de exibição DisplayPort Type-C. A Z790 CLASSIFIED é a placa-mãe perfeita para ajudá-lo a estabelecer recordes em tudo o que você faz.
placa linda....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo