• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Intel Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

Aparentemente será desempenho extra grátis, com os únicos poréns de 1)que só quem pode editar a lista é a própria Intel e que 2) só funciona coms os Raptorlake-Refresh.
Até a comunidade descobrir como remover o block. ;)
 
Queria fazer um último upgrade pra minha B660, trocando meu 12400f por um 14600K. Será que um AK620 dá conta (o AK400 é óbvio que vou ter que trocar, mas não queria usar um water)?
Uso meu 13600K com over a Pcore 5,5 Ghz / Ecore em 4,3 Ghz, vcore em 1,25v e fica no limite de uso (210W com cooler AK620) pra aplicaçoes pesadas como cinebench que utilize 100% de processamento. Chega nos 98ºC. Obviamente que para nós, gamers, nunca chegaremos a esse limite de uso. Devo logo em breve passar esse monstrinho pra frente pra pegar um 14700K ou 14900K. O 13600K dá conta de sobra com a RTX 4090. Mas sabe aquele velho espírito de consumismo nosso? Nunca estamos 100% satisfeitos.
FXardjW.png
 
Última edição:
Pessoal alguem já ta rodando o 14700k? qual a temp. dele?
 
Boa tarde, algum tutorial para Over no 13600kF, tenho uma Z690 Aorus Elite. Se tivere, algum site ou video para indicar.
 
Agora é instalar e testar essa Torradeira se é quente mesmo...kkkkk

14700k-1.jpg
 
Até a comunidade descobrir como remover o block. ;)

Acho que não, pois na época dos Pentium e Core que vc comprava um pass pra desbloquear performance, ninguém nunca conseguiu destravar aquilo kkk
 
Em jogo vai ficar de boa.


Eita, nunca ouvi falar disso. DLC de processador? :bem:

Intel e suas peripécias, até o Linus fez um vídeo sobre isso kkkkk
 
Quem usa PC só pra jogar ainda deixa Intel com PL stock? :nps:

cyberpunk-2077-2560-1440.png


cpu-temperature-gaming.png


Oi, você quer trocar 20 graus por 1 fps?

Simmm, sou extreme! sou hardcore!
Nunca. PL1 e 2 ilimitado sempre :fire:
 
Boa tarde, algum tutorial para Over no 13600kF, tenho uma Z690 Aorus Elite. Se tivere, algum site ou video para indicar.
Tenho umas fotos aqui de uma bios z790 gaming x , ajustada que usava no 13600kf e uso atualmente no 14700kf , to vendendo ddr 5 e um 13600kf quem tive afim ae mp.
 
Tenho umas fotos aqui de uma bios z790 gaming x , ajustada que usava no 13600kf e uso atualmente no 14700kf , to vendendo ddr 5 e um 13600kf quem tive afim ae mp.
Se puder compartilhar as fotos. Ficarei imensamente agradecido
 
Se puder compartilhar as fotos. Ficarei imensamente agradecido
Vo bater umas fotos e te mando , so vai mudar voltagem e clock que ainda lembro , inclusive ontem descobri como contornar variação de clock no AVX que perturba placa mae intel a anos.

Se bem me lembro 5.1/ 3.9 travados nos cores ,vcore 1.15 ate 1.17 e loadline calibration turbo, restante c-steps off , e outras coisas mais , fica um turbo fixo bacana , frio gelado e não te derrete jogando. Eh o turbo normal dele, até subi amais nos testes ,mas não tem diferença visivel só placebo quente, igual o 14700kf atualmente, está 5.3 / 4.3 vcore 1.20 ,acima disso placebo e impossível de nao fritar a 115 graus.
Oque manda mais nessas cpus é memoria, quanto mais mhz mais fps.
 
Última edição:
Pessoal alguem já ta rodando o 14700k? qual a temp. dele?
70-85 aqui 53/43. 1.20
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até a comunidade descobrir como remover o block. ;)
Dlss de cpu kkk, ate vi isso ,mas deve da altos bugs , ta com cara de perfumaria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem ae sabe onde muda vcore de memoria?
 
Última edição:
Como faz para bloquear o pl?
Sou leigo nisso
Na bios da sua MSI não tem como escolher qual o tipo de cooling usado? Na Z690 Tomahawk ele configura o PL1 e PL2 em 4096W quando escolhe WC.

Na prática tem pouco ganho a partir de 253W que é o padrão da Intel (no caso do 13900K)
 
Intel economizando no tamanho da caixa

ULiyfiG.jpg


Ek3T0R5.jpg
 
Na bios da sua MSI não tem como escolher qual o tipo de cooling usado? Na Z690 Tomahawk ele configura o PL1 e PL2 em 4096W quando escolhe WC.

Na prática tem pouco ganho a partir de 253W que é o padrão da Intel (no caso do 13900K)
Tem ganho sim , na temperatura , vira uma churrasqueira kk
 
Fala se notou melhoria no IMC no seu OC de RAM atual.
Acredito que não vai ter diferença, só sei que fiquei feliz que meu profile pra 8400 funcionou sem precisar mexer em nada. De resto tudo muito parecido. Único motivo de ter pego esse 1400KF foi que o 13900K que está no meu outro PC está com algum problema, nem com DDR4 2400 está passando testes de stress, nem o teste de 10 minutos do CB23 ele passa sem crashar. Fora os jogos crashando aleatoriamente. Pedi RMA e vou colocar o 13900KS no outro PC quando for enviar o 13900K pra Intel, depois vendo o que voltar do RMA.
 
Acredito que não vai ter diferença, só sei que fiquei feliz que meu profile pra 8400 funcionou sem precisar mexer em nada. De resto tudo muito parecido. Único motivo de ter pego esse 1400KF foi que o 13900K que está no meu outro PC está com algum problema, nem com DDR4 2400 está passando testes de stress, nem o teste de 10 minutos do CB23 ele passa sem crashar. Fora os jogos crashando aleatoriamente. Pedi RMA e vou colocar o 13900KS no outro PC quando for enviar o 13900K pra Intel, depois vendo o que voltar do RMA.
Nem temperatura notou diferença Japa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo