• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Intel Core 2 -[Tópico Dedicado]-

Lembro que você usava AMD.Com essa troca para Intel valeu a pena na sua opinião ?

Sim valeu, mesmo ainda sendo um E2180 (pretendo mudar pra E7200), o ganho é perceptivel no sentido de deixar o jogo mais fluido, menos variações de FPS, percebi até agora isso de forma mais marcante no Crysis.

Claro que o ganho é longe de ser o que ocorre ao mudar de VGA, pois só sera percebido em cenas especificas dos jogos mais "pesados" mesmo. Ainda mais que usava um x2 4400+ OC 3.0 Ghz, só estou esperando chegar o CM Hyper TX2 e aplicar OC até 3.6 Ghz.
 
Sim valeu, mesmo ainda sendo um E2180 (pretendo mudar pra E7200), o ganho é perceptivel no sentido de deixar o jogo mais fluido, menos variações de FPS, percebi até agora isso de forma mais marcante no Crysis.

Claro que o ganho é longe de ser o que ocorre ao mudar de VGA, pois só sera percebido em cenas especificas dos jogos mais "pesados" mesmo. Ainda mais que usava um x2 4400+ OC 3.0 Ghz, só estou esperando chegar o CM Hyper TX2 e aplicar OC até 3.6 Ghz.

OC 3.6 ghz ? omg ! depois quero ver benchs e super pi seu.Obrigado pelas informações !
Estou mesmo na dúvida porque estou quase com a grana para trocar o processador,falta pouco mesmo por isso essa pergunta e ouvi dizer que esse mÊs ainda vai haver uma redução de preços da intel e mês que vem com os quad core por isso essa minha ansiedade para ter um core 2 duo hehehehe
 
OC 3.6 ghz ? omg ! depois quero ver benchs e super pi seu.Obrigado pelas informações !
Estou mesmo na dúvida porque estou quase com a grana para trocar o processador,falta pouco mesmo por isso essa pergunta e ouvi dizer que esse mÊs ainda vai haver uma redução de preços da intel e mês que vem com os quad core por isso essa minha ansiedade para ter um core 2 duo hehehehe

Invista em um E7200 que custa bem menos que o E8400 e não fica nada a desejar, já que é tão bom de OC como o E8400, usando o mesmo SOI e conjunto de instruções SSE4.

Quanto a placa-mãe eu lhe recomendo ainda a P5N-E SLI que hoje esta na mesma faixa de preço da P5K-SE e a GA-P35-DS3 pelo visto não se acha mais. Mas o principal é que a P5N-E SLI é uma placa SLI e hoje tu podes não ter interesse em montar SLI, porém, na dúvida, eu por ex. prefiri ter o suporte do que ficar somente com a opção de usar single card.
 
Invista em um E7200 que custa bem menos que o E8400 e não fica nada a desejar, já que é tão bom de OC como o E8400, usando o mesmo SOI e conjunto de instruções SSE4.

Quanto a placa-mãe eu lhe recomendo ainda a P5N-E SLI que hoje esta na mesma faixa de preço da P5K-SE e a GA-P35-DS3 pelo visto não se acha mais. Mas o principal é que a P5N-E SLI é uma placa SLI e hoje tu podes não ter interesse em montar SLI, porém, na dúvida, eu por ex. prefiri ter o suporte do que ficar somente com a opção de usar single card.

Hm entendi.Placa mãe estou querendo a mais barata possivel e o SLI não é muito atraente pra mim mesmo porque se fosse pegar VGA agora compraria uma da ATI
 
Rapaz, eu tinha uma GA-P35-DS3 + E8400 que minha nossa, parecia que foram feitos um para o outro.. hehehe

Excelente mobo viu! Se achá-la pode comprar! Melhor custo x benefício...

Eu recomendo!
 
Será mesmo galera que vale mais a pena agora um E72 do que um E84?!


Alguém tem algum teste ai?? :D
Estou pra comprar um E84....
 
qual e melhor intel pentium 4 core 2 6000ghz+ ou amd athlon e4400

Vc confundiu tudo cara...

O processador Athlon x2 6000+ é da AMD e ele ñ roda a 6ghz e sim a 3ghz. E o Core 2 Duo E4400 é da Intel e roda a 2ghz. Ñ tem nada a ver com Pentium 4.
O Athlon x2 6000+ é melhor sem overclock, mas o Intel pode facilmente ultrapassar o desempenho dele com overclock.
 
Será mesmo galera que vale mais a pena agora um E72 do que um E84?!

Alguém tem algum teste ai?? :D
Estou pra comprar um E84....

Review com o E7200 http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=197379

Eu acho a diferença de preço do E7200 pro E8400 grande, sendo que ambos podem chegar a 3.8 Ghz sem maiores dificuldades sem haver diferença relevante.

Senti enorma diferença do antigo E6300 pra E8400, abir jogo, auto cad, resposta rapido.
Nao tenho q reclamar dele, só da placa mae, hehehehe

Só me diz quais os clocks do E6300 e E8400 que usavas diario e a diferença em JOGOS ?
 
o E6300 e 1066mhz de 1.86ghz de 2mb de cache
ja o E8400 de 1333mhz de 3.0GHZ de 6mb de cache
nenhum dos dois eu usava pra over, a diferença e a o fps fixo com o E8400, nao digo q o E6300 e ruim, mas a diferença e notavel.
Acho q eh isso
Até!!
:wave:

Mas neste caso é lógico que o E8400 vai ser superior !

Pensei que tinhas colocado o E6300 OC 3.0 Ghz no mínimo pra comparar com o E8400. :boring:
 
Quero tirar o gargalo do processador + minha vga,um E7200 rodando a 3.0 Ghz é o suficiente ? Outra dúvida,a P5K-SE consegue aguentar um over nesse processador fazendo chegar na marca de 3 ghz ? Obrigado !
 
Review com o E7200 http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=197379

Eu acho a diferença de preço do E7200 pro E8400 grande, sendo que ambos podem chegar a 3.8 Ghz sem maiores dificuldades sem haver diferença relevante.



Só me diz quais os clocks do E6300 e E8400 que usavas diario e a diferença em JOGOS ?

É brother, porém como não tenho um bom cooler e não vou comprar, só ficar no BOX mesmo acho que vale a diferença de 100 reais já que o E84 tem bem mais clock e o dobro de cache.:thumbs_up
 
Bom, jin_br, nao fiz esse teste de STRESS, mas como eu uso placa mae da msi, pude usar o programa q eles têm, no qual eu posso alterar o fsb. Como na bios está a 400MHz, se eu passar disso, nao há alteração, mas qd diminuo, sim. Ai eu seto em 333, e o ruidozin do process diminui. O q me leva achar q deve ser algo sobre velocidade do fsb, ou nao? Depois eu testo estes programas :p

Bom, gente, quero fazer uma correção: qd disse "Como na bios está a 400MHz, se eu passar disso, nao há alteração, mas qd diminuo, sim". Na verdade, ha alteração. Posso, além de diminuir, aumentar a velocidade. Eu apenas nao tinha feito o teste certo :p
 
OI pessoal... estou com uma duvida aqui... acabei de comprar um PC legalzin:

Core2 Quad 6600
2gb ram dual chanel
9600gt ddr3 512mb
hd 250
e etc...

So que a muito ouvi falar que precisava de um software que gerenciava os cores, mas so ouvi falar isso para o core 2 due e nunca para o core 2 quad... alguem pode me informar algo que vou precisar? OBS: não tenho experiencia com multi cores... obrigado. Resumindo, não sou muito bom com pc atuais, sai agora de um p4 2.8 fx5200... qualquer dica é bem vinda.
 
´queria saber o seguinte, porque os Core 2 Extreme são tão caros?

Pq tem Extreme no nome e são tops de linha. O multiplicador destravado nem é uma grande vantagem. No final das contas o limite de overclock ñ é muito diferente. Qlqr processador dessa linha Extreme é uma facada. Nunca terei um.
 
Rapaz, eu tinha uma GA-P35-DS3 + E8400 que minha nossa, parecia que foram feitos um para o outro.. hehehe

Excelente mobo viu! Se achá-la pode comprar! Melhor custo x benefício...

Eu recomendo!
Assino embaixo! :thumbs_up

Quanto ao gargalo, queria aqui deixar umas considerações. Minha máquina é essa aí da assinatura. Antes de comprar o E8400, eu tinha um E2140 bichado pra over, que não passa de 2.4 GHz, e que hoje está com meu irmão. Com o E2140, o gargalo na minha VGA era terrível! Os FPS despencavam de uma hora pra outra. Em GRID, cansei de sair no meio de uma curva, porque de repente a imagem parava, e rapidamente voltava a funcionar.

No momento em que liguei o E8400, tudo isso desapareceu, e os FPS ficaram perfeitamente fluidos em todos os jogos. Ontem fiz uma rápida experiência. Usei ele em stock a 3.0 GHz, a 3.6 GHz, e a 4.0 GHz. Fiz alguns benchmarks usando F.E.A.R., COD4, e Crysis. Diferença nos FPS? NENHUMA! NADA! Mínimos, máximos, e médios, todos praticamente idênticos. Como alguns já comentaram aqui, pelo menos para uma solução single GPU, acredito que qualquer Core 2 Duo, com no mínimo 3.0 GHz, já elimine qualquer gargalo de VGA.

Ah, e tô usando o processador a 4.0 GHz por puro capricho. Só pelo prazer de sugar do bichinho tudo o que ele pode fornecer. :D
 
Ola Pessoal!...sou novo no forum e estou com uma duvida. Estou montando meu novo pc com asus P5E3-deluxe , 4850cross(tá chegando...) , fonte satellite x1000 , q9450. A minha duvida principal é que já tenho duas ddr3 1066(markvision). E estava pensando em colocar duas ddr3 1333(tambem markvision) para que as memos estejam na mesma velocidade do fsb. Vale a pena essa mudança , ou a mudança não vale o custo? Peço desculpas se postei minha duvida no topico errado e agradeço a atenção!
 
Por ter os mult destravados, ou seja, maior poder de overclock.

Bom Multi destravado é uma vantagem para quem tem problemas com fsb e não consegui subir.

Agora eu acho q não vale a pena um processador extreme pelo fato de precisarem da mesma voltagem vcore para subir o over.

Por exemplo um X6800 precisa de 1.55~1.6 para fazer 4Ghz num 65nn isso é inviável para 24/7
e hj ainda custa um horror de caro, sendo q um E6750 ou E6850 fazem a mesma coisa com vcore e tão beeeeeeeeeeeeem mais em conta.

Hj os processadores mais novos da linha extreme são QX9650 e o QX9770 175W TPD 45nn um absurdo de consumo :nugget:
 
qual vale mais a pena

Quad 6600
E8400

vou comprar amanha e to na duvida, o Quad dizem que nao eh tao la grande coisa assim e eh 2.66ghz

o E8400 eh 3ghz e um dos melhores da intel...

o que vcs recomendariam ?

o resto da config vai ser uma asus striker + 9800gtx + 4gb ddr2 800
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo