• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Intel Core i3/i5/i7 - Ivy Bridge

Bom dia, tenho um i3 2100, placa mãe h61m-p21, 8gb, e uma gtx 750 ti oc 2gb. porém meu processador já está muito fraco para os jogos. Não consigo rodar nem dota 2...
Andei olhando os preços e preciso de uma ajuda. O q vale mais a pena em custo X benefício?
I5 3470 R$250
I5 3570 r$ 300
I7 3770 r$ 450
Todos usados.

Onde você encontrou 0 3770 por 450 R$? Não existe isso, mínimo pra esse processador é 600 R$, e com sorte da pra achar um i7 2600 por 500 R$ (só perde em 10% pro 3770). Bom, eu uso um Xeon E3 1270v2 nessa mesma placa mãe, que é um i7 3770k lockado, é exatamente o mesmo chip, e é um processador excepcional, considerando seu valor (paguei 600 R$, mas infelizmente cobram absurdos por ele pelo fato de ser um Xeon). Não acho que investir em i5 vale a pena, vai melhorar em comparação ao i3 mas se eu fosse você, buscava um i7 2600, que você até pode achar por 450 R$, mas é muuuuito difícil. 3770 por 450 R$ esquece.
 
Encontrei um I5 3470 a venda por R$ 250 (usado), como acabei de trocar a placa de vídeo, não estou grana para gastar muito mais do que isso no momento.
Vale a pena trocar o I5 3330 pelo I5 3470?
 
Encontrei um I5 3470 a venda por R$ 250 (usado), como acabei de trocar a placa de vídeo, não estou grana para gastar muito mais do que isso no momento.
Vale a pena trocar o I5 3330 pelo I5 3470?
Vale, por que você consegue vender seu 3330 por uns 300 R$ ou na pior das hipoteses, pelo mesmo preço do investimento.
 
Realmente está difícil encontrar o i7 3770 usado por um preço bom. Vi q a diferença do i7 2600 p i7 3770 é muito grande, estou comparando pelo site passmark. Será q vale a pena comprar o i7 3770 novo por R$700?
 
Realmente está difícil encontrar o i7 3770 usado por um preço bom. Vi q a diferença do i7 2600 p i7 3770 é muito grande, estou comparando pelo site passmark. Será q vale a pena comprar o i7 3770 novo por R$700?

Da pra achar usado por 600 R$. Como é processador lockado, ja sabe que pelo menos judiado ele não foi.
 
Mais uma dúvida, pasta térmica ainda é essencial ? E qual seria uma boa para o i7 3770 ? Estou desatualizado...
 
Mais uma dúvida, pasta térmica ainda é essencial ? E qual seria uma boa para o i7 3770 ? Estou desatualizado...

Pasta termica é necessário em qualquer processador e sempre será necessário. Na minha opinião, qualquer uma quebra um galho, não tenho uma marca específica mas na teoria você pode usar qualquer uma.
 
Consegui comprar o i7 3770 por R$500. Não consegui testar o processador na hora da compra, isso já me deixou meio preocupado, cheguei em casa e quando eu coloquei o processador ficou dando 4 bips e não ligava, já pensei "fod30" aí comecei a pesquisar e tinha q atualizar a bios. Aí sim funcionou, ufa kkkk vlw aí deadmasterbr
Quem quiser, o vendedor ainda tem mais um i7 3770 p vender me manda MP q eu envio o contato dele. Sou do RJ
 
Consegui comprar o i7 3770 por R$500. Não consegui testar o processador na hora da compra, isso já me deixou meio preocupado, cheguei em casa e quando eu coloquei o processador ficou dando 4 bips e não ligava, já pensei "fod30" aí comecei a pesquisar e tinha q atualizar a bios. Aí sim funcionou, ufa kkkk vlw aí deadmasterbr
Quem quiser, o vendedor ainda tem mais um i7 3770 p vender me manda MP q eu envio o contato dele. Sou do RJ

Ótima compra, parabéns!
 
Alguém tem ou sabe de tutorial ou como fazer um overclock massa no i5 3570k ou fazer overclock usando a Z68 Extreme 3 Gen3? Acho meio confuso algumas coisas pra over
 
Meu kit 3570 + GA-B75M-D3H vem firme e forte, mas to pensando em trocar ele. O duro que não consigo montar tópico no bazar.
 
Meu kit 3570 + GA-B75M-D3H vem firme e forte, mas to pensando em trocar ele. O duro que não consigo montar tópico no bazar.
Buenas!

Aproveita enquanto esta durando essa pl. mãe.
A minha se foi com 3 anos de uso.
Começou com problemas na BIOS, ficou desse modo por 4 meses aproximadamente e parou de funcionar.
O modo Dual Bios é automaticamente alternado quando ocorre algum problema, não tem possibilidade de altera manualmente e se tem, nunca ouvi falar.

Abs.
 
Buenas!

Aproveita enquanto esta durando essa pl. mãe.
A minha se foi com 3 anos de uso.
Começou com problemas na BIOS, ficou desse modo por 4 meses aproximadamente e parou de funcionar.
O modo Dual Bios é automaticamente alternado quando ocorre algum problema, não tem possibilidade de altera manualmente e se tem, nunca ouvi falar.

Abs.
Único problema que ela teve foi que queimou a placa de rede e estou usando uma externa agora, fora isso está boa e está com 4 anos de uso.
 
Não resisti e acabei pegando um i7 3770 por R$ 720,00 (Sei que paguei caro e por esse valor pegaria um i5 Kaby Lake mas enfim). A minha dúvida é: Deixar ele rodando no Turbo Mode direto pode dar algum problema ? (Como refrigeração estou usando um Corsair H60)
 
Não resisti e acabei pegando um i7 3770 por R$ 720,00 (Sei que paguei caro e por esse valor pegaria um i5 Kaby Lake mas enfim). A minha dúvida é: Deixar ele rodando no Turbo Mode direto pode dar algum problema ? (Como refrigeração estou usando um Corsair H60)

Cara, eu uso o meu a 4.1 GHz com voltagem stock no H55, e em load sintético, bato 73 de temp max. Creio que deixar cravado no turbo máximo não vai lhe causar problemas.
 
Realmente um i7 3770 ainda faz um belo trabalho. Talvez só compense sair da casa dos 4 para 6 ou 8 cores.
 
Realmente um i7 3770 ainda faz um belo trabalho. Talvez só compense sair da casa dos 4 para 6 ou 8 cores.
ainda tenho esperanças de encontrar um 3770k com preço justo, pra não ter que trocar a plataforma toda D:

mas não acho, sempre colocam pra vender por R$900... ai fica difícil
 
Tenho um I5 3470, o qual trabalha em 3,2gh e deveria ter picos de até 3,6gh, porém quando rodo algum jogo ou levo o PC ao extremo, ele chega a 3,9gh, isso é normal?
Segue screen que tirei do gerenciador de tarefas:

2e0td7t.jpg
 
Tenho um I5 3470, o qual trabalha em 3,2gh e deveria ter picos de até 3,6gh, porém quando rodo algum jogo ou levo o PC ao extremo, ele chega a 3,9gh, isso é normal?
Segue screen que tirei do gerenciador de tarefas:

2e0td7t.jpg

alguém? :(
 
Oi galera, tenho um i5 2400 e to pensando em pegar um Xeon 1230 v2 (que no Aliexpress está num preço camarada). Parece que ele é pouca coisa mais fraco que o 3770 por causa do clock (3.3 e 3.7 no boost VS 3.4 e 3.9 do i7). Esse mini upgrade vale a pena? Será que segura os jogos AAA dos próximos 2 anos ou é melhor partir pra outra plataforma? Valeu
 
Boa tarde galera, como migrei de PC, vou vender algumas partes que estão boas do PC antigo, entre elas o i5 3470, quanto posso estar pedindo nele (4 anos de uso ~ completo)? Vlws
 
Opa galera, tenho um i7 2600k overclocado para 4.5, show de bola, porem ele fica cravado em 4.5, e o speedstep esta habilitado, eu queria que ele reduzisse o clock quando estivesse ocioso, sera que algo esta desabilitado? vlwww
 
Opa galera, tenho um i7 2600k overclocado para 4.5, show de bola, porem ele fica cravado em 4.5, e o speedstep esta habilitado, eu queria que ele reduzisse o clock quando estivesse ocioso, sera que algo esta desabilitado? vlwww
se nao me engano tem outra opcao relacionada a esse tipo de coisa na bios, acho que C1E Support ou algo assim
 
se nao me engano tem outra opcao relacionada a esse tipo de coisa na bios, acho que C1E Support ou algo assim
ah show de bola, to ligado, eu desabilitei ela, porque li em algum lugar que comprometia a estabilidade do over, vo habilita ela e fazer o teste. vlwww
 
ah show de bola, to ligado, eu desabilitei ela, porque li em algum lugar que comprometia a estabilidade do over, vo habilita ela e fazer o teste. vlwww
Testa ai e se possivel depois posta os resultados
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo