[TÓPICO DEDICADO] Intel Core i3/i5/i7 - Ivy Bridge

Não achei um tópico específico para os ivy bridge-e. Então resolvi postar aqui.

Ontem resolvi fazer OC no meu i7 4930k. Como uso um watercooler Kraken X60, fiquei confortável com ele estável em 4,3GHz e 1.3 de vcore.

Até aí tudo bem. Mas acompanhando os testes de estabilidade, percebi que no CPU-z o core voltage nunca passou de 0.656 V. Ele não teria que subir até mais ou menos o limite que eu setei na bios?
Não manjo muito, mas se você não desligou os c-states, você pode estar vendo o v-core enquanto idle. Ou pode muito bem ser bug do cpu-z. Use o hwinfo pra validar, e procure saber se a sua mobo tem problemas em mostrar o v-core correto enquanto no desktop. Mas se estiver tudo ok na bios, eu não me preocuparia muito.
 
pois é, to pensando em pegar uma 1080 ou até mesmo fazer sli de 970, mas com isso em mente duas coisas teria que fazer, upgrade de placa e cpu, ou trocar mobo mais cpu

Tenho um 4770k também, e a diferença hoje para outros processador é pequena, não gosto de over, mas se tiver interesse ele fica show(conforme benck's), eu mesmo so vou mudar la para junho/julho se conseguir importar umas peças e esperar a poeira baixar dos Ryzen e otimizações de sistema para ele.(estou querendo pegar o Ryzen pois uso para jogos(30%) e para render/programas pesados(70%), se fosse so jogos 4770k ainda duraria uns 1-2anos.)
 
Vale a pena sair de um i5 3330 3.0 para um i7 2600 3.4, pagando 200 temers de diferença??
 
Boa noite. Será que meu i5 3570K ainda aguenta rodar jogos atuais? Vou fazer um up no PC e vou comprar primeiro a VGA (gtx1060 6gb). Valeu.
 
Opa.. bom dia meu povo.
Qual seria a temp ideal pra um i3 3220 em uso normal? Porque o meu fica sempre em 70 graus e quando vou jogar lol ele reinicia.
 
Vale a pena sair de um i5 3330 3.0 para um i7 2600 3.4, pagando 200 temers de diferença??
E eu aqui sofrendo pela falta da minha GA-B75M... Queimou!
Mercado esta ruim pra MOBO LGA 1155 3ª geração.
Vou ter que pegar uma GA-H61M-S1 pra sobreviver até final do ano e com preço elevado. :(
 
Galera, tenho um i5 3570k e uma mobo asrock z77 pro 3, o que faço? to tetnando vender mas queria dar um up e não gastar muito, o que vocês me recomendam? ou esse i5 ainda segura? tenho uma 960 e devo trocar pra uma 1060 (3gb)
 
Galera, tenho um i5 3570k e uma mobo asrock z77 pro 3, o que faço? to tetnando vender mas queria dar um up e não gastar muito, o que vocês me recomendam? ou esse i5 ainda segura? tenho uma 960 e devo trocar pra uma 1060 (3gb)
Hello!

Depende, se estiver funcionando, sem indícios de falhas, não precisa trocar.
Esse i5 3570k é show em conjunto com essa MOBO, memória, GPU e os demais.
O upgrade parte quando você necessita para o qual já vem fazendo, onde o setup atual já não faz mais bonito como antes.
Se sim, nesse caso, você pode montar uma máquina atualizada e ficar relativamente bem com o mercado.
Acredito que final do ano ou Fev/2018 seja uma boa pra atualizações.

Pelos trabalhos que faço e jogos que jogo, de momento, não preciso de uma super máquina, mas minhas peças deixam o mercado obsoleto.
Infelizmente, recentemente, minha MOBO queimou e estou na luta pra conseguir uma, LGA 1155, escasso no mercado.

Abs.
 
Última edição:
Hello!

Depende, se estiver funcionando, sem indícios de falhas, não precisa trocar.
Esse i5 3570k é show em conjunto com essa MOBO, memória, GPU e os demais.
O upgrade parte quando você necessita para o qual já vem fazendo, onde o setup atual já não faz mais bonito como antes.
Se sim, nesse caso, você pode montar uma máquina atualizada e ficar relativamente bem com o mercado.
Acredito que final do ano ou Fev/2018 seja uma boa pra atualizações.

Pelos trabalhos que faço e jogos que jogo, de momento, não preciso de uma super máquina, mas minhas peças deixam o mercado obsoleto.
Infelizmente, recentemente, minha MOBO queimou e estou na luta pra conseguir uma, LGA 1155, escasso no mercado.

Abs.


Quando você diz falhas, você diz no processador? Eu provavelmente não devo mudar, fiquei pesquisando hoje dia todo se eu vender esse kit e mudar pra outro i5, seria gasto e não ganharia tanto desempenho, devo trocar só a VGA mesmo, vendi minha 960 por 550 reais e to quase pegando essa 1060 por 799, vou ver uq faço ainda!! Mas queria algo que segurasse os oculus VR que estão por vir, então não sei se a 1060 é a melhor escolha, mas me parece que pediam a 970 então a 1060 já aguenta, fico com medo do processador mesmo, mas talvez eu só compre um water cooler pra ele e faça um over
 
Quando você diz falhas, você diz no processador? Eu provavelmente não devo mudar, fiquei pesquisando hoje dia todo se eu vender esse kit e mudar pra outro i5, seria gasto e não ganharia tanto desempenho, devo trocar só a VGA mesmo, vendi minha 960 por 550 reais e to quase pegando essa 1060 por 799, vou ver uq faço ainda!! Mas queria algo que segurasse os oculus VR que estão por vir, então não sei se a 1060 é a melhor escolha, mas me parece que pediam a 970 então a 1060 já aguenta, fico com medo do processador mesmo, mas talvez eu só compre um water cooler pra ele e faça um over
Hehe
Me venda essa pl. mãe! :D
Ou me diga onde comprar uma beleza dessas, conservada e com valor atrativo.
No mercado só tem H61M de diversas fabricantes. :(

Abs
 
Hehe
Me venda essa pl. mãe! :D
Ou me diga onde comprar uma beleza dessas, conservada e com valor atrativo.
No mercado só tem H61M de diversas fabricantes. :(

Abs
Se eu trocar eu até vendo o kit, problema é achar algo vantajoso por um preço médio parecido
 
Editado
 
Última edição:
Bom dia!

Eu tenho um i5 3330 e essa semana eu vi o quão desfavorável está o mercado pra placas mãe com esse socket, basicamente ou você paga muito caro numa mobo nova, ou você simplesmente paga mais caro ainda num kit novo e atualizado.
 
Bom dia!

Eu tenho um i5 3330 e essa semana eu vi o quão desfavorável está o mercado pra placas mãe com esse socket, basicamente ou você paga muito caro numa mobo nova, ou você simplesmente paga mais caro ainda num kit novo e atualizado.


Está caro ou ninguém sabe usar a pesquisa do Mercado Livre?

Tem mobo h61 por menos de 200 reais e vocês falando que está caro... ( achei até por 150, aliás, a MINHA da assinatura paguei 150 R$ )
 
sair de um fx8350 pra um i7 2600k seria uma boa? (jogos : bf1 , bf 4, r6, gta 5, wow, COD BO3..)
 
sair de um fx8350 pra um i7 2600k seria uma boa? (jogos : bf1 , bf 4, r6, gta 5, wow, COD BO3..)

Sim, mas tem que pegar mobo com suporte a overclock. 2600k encara tudo hoje em dia ainda.
 
Está caro ou ninguém sabe usar a pesquisa do Mercado Livre?

Tem mobo h61 por menos de 200 reais e vocês falando que está caro... ( achei até por 150, aliás, a MINHA da assinatura paguei 150 R$ )

Mobos mais simples tem essa faixa de preço, mas as de Chipset B75 por exemplo são absurdamente caras.
 
Tenho uma Maximus IV Gene-Z parada e por enquanto não tenho grana para comprar itens de uma plataforma atual. Vale a pena investir alto para ter um i7 3770 ou melhor ficar em um i5 3570(k) ? (Quando for subir de plataforma vou deixar esse PC para o meu sobrinho jogar)

Obs: Só faltaria um processador e um monitor para completar essa config.
 
Está caro ou ninguém sabe usar a pesquisa do Mercado Livre?

Tem mobo h61 por menos de 200 reais e vocês falando que está caro... ( achei até por 150, aliás, a MINHA da assinatura paguei 150 R$ )

Mobos mais simples tem essa faixa de preço, mas as de Chipset B75 por exemplo são absurdamente caras.
 
Tenho uma Maximus IV Gene-Z parada e por enquanto não tenho grana para comprar itens de uma plataforma atual. Vale a pena investir alto para ter um i7 3770 ou melhor ficar em um i5 3570(k) ? (Quando for subir de plataforma vou deixar esse PC para o meu sobrinho jogar)

Obs: Só faltaria um processador e um monitor para completar essa config.

Um 3770 ta na faixa dos 600 ~ 650 R$, vale a pena sim, agora se for pra over compensa mais o 2600k, o 3770k só acha em torno dos 900 R$ enquanto o 2600k da pra achar por 650 R$.

Mobos mais simples tem essa faixa de preço, mas as de Chipset B75 por exemplo são absurdamente caras.

Sim, mas tem opção. É que o pessoal acha que h61 é feita só pra i3 e olhe lá, parece que se botar um i7 numa vai fritar a placa. Eu uso Xeon mesmo xD
 
Bom dia, tenho um i3 2100, placa mãe h61m-p21, 8gb, e uma gtx 750 ti oc 2gb. porém meu processador já está muito fraco para os jogos. Não consigo rodar nem dota 2...
Andei olhando os preços e preciso de uma ajuda. O q vale mais a pena em custo X benefício?
I5 3470 R$250
I5 3570 r$ 300
I7 3770 r$ 450
Todos usados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo