[TÓPICO DEDICADO] Intel Core i3/i5/i7 - Ivy Bridge

Comprei no início do ano, numa loja fisica perto de casa. Estranhei por ela vir com 8-pin pra CPU

Chegou a Mobo pela Kabum, a imagem do site é da rev 1.0 mas a que veio é rev 1.2 (pelos detalhes nos slots e posicionamentos de alguns componentes)
Não estava preparado pros 8-pin da CPU :nooo: preciso por adaptador pra isso ?tipo, é imperativo que eu use ?
 
Comprei no início do ano, numa loja fisica perto de casa. Estranhei por ela vir com 8-pin pra CPU

Chegou a Mobo pela Kabum, a imagem do site é da rev 1.0 mas a que veio é rev 1.2 (pelos detalhes nos slots e posicionamentos de alguns componentes) Fica a dica pra quem ainda quiser, a minha pelo menos veio assim
Não estava preparado pros 8-pin da CPU :nooo: preciso por adaptador pra isso ?tipo, é imperativo que eu use os 8 ?:(

Edit: Dei double post, como eu deleto o de cima ?
 
Última edição:
Compensa sair do i5 3470 e ir pro i7 3770?

Não sei o motivo, mas se eu colocar pra descompactar algum arquivo grande, instalar algum programa mais pesado ou até mesmo a atualização do League of Legends, por exemplo. O PC fica inutilizável, simplesmente trava tudo, até que os processos citados terminem.
Alguém tem alguma ideia do que seja?
 
J
Compensa sair do i5 3470 e ir pro i7 3770?

Não sei o motivo, mas se eu colocar pra descompactar algum arquivo grande, instalar algum programa mais pesado ou até mesmo a atualização do League of Legends, por exemplo. O PC fica inutilizável, simplesmente trava tudo, até que os processos citados terminem.
Alguém tem alguma ideia do que seja?
Já tentou usar o HDTune pra ver como anda a saúde do seu HD?creio que não seja prob com processador
 
J

Já tentou usar o HDTune pra ver como anda a saúde do seu HD?creio que não seja prob com processador

Vou usar, mas acho difícil, porque acontece o mesmo quando faço o processo dentro do SSD.
 
Vou usar, mas acho difícil, porque acontece o mesmo quando faço o processo dentro do SSD.

Pergunta boba mas, como ta a temperatura ? É só quando vc trabalha com arquivos grande que acontece isso ? tipo ... pra dar loading nos jogos vai tranquilo ? Também acho dificil ser o processador ... e não acho que compensa mudar do i5 3470 pro 3770, só se ele realmente tivesse com problema.
 
Pergunta boba mas, como ta a temperatura ? É só quando vc trabalha com arquivos grande que acontece isso ? tipo ... pra dar loading nos jogos vai tranquilo ? Também acho dificil ser o processador ... e não acho que compensa mudar do i5 3470 pro 3770, só se ele realmente tivesse com problema.

Passei o HDTune aqui, e um dos HDs (O mais antigo) deu duas mensagens, uma foi:
Description: Number of calibration attempts after a calibration failure: 1
Status: There were calibration erros.

E o outro:
Description: Number of interface communication erros: 1
Status: There were communication erros. This may be caused by a damaged cable.

Quando li essa segunda mensagem, fui lá e troquei os cabos satas, e continuou a mesma coisa.
Lembro que isso vem me acompanhando há um tempo. As temperaturas estão na faixa dos 39° em média, no máximo 40°.
Realmente, agora acho que é o HD, até porque esse HD tá comigo há anos, desde meu primeiro computador.
 
vish
Passei o HDTune aqui, e um dos HDs (O mais antigo) deu duas mensagens, uma foi:
Description: Number of calibration attempts after a calibration failure: 1
Status: There were calibration erros.

E o outro:
Description: Number of interface communication erros: 1
Status: There were communication erros. This may be caused by a damaged cable.

Quando li essa segunda mensagem, fui lá e troquei os cabos satas, e continuou a mesma coisa.
Lembro que isso vem me acompanhando há um tempo. As temperaturas estão na faixa dos 39° em média, no máximo 40°.
Realmente, agora acho que é o HD, até porque esse HD tá comigo há anos, desde meu primeiro computador.

Vish x.x mals a demora pra responder ...

então, caso você ainda não tenha resolvido,vc tem 2x 500GB HD e um SSD de 120, se tirar os 2 HDs o PC continua dando essas travadas ? trava ao ponto de até o cursor do mouse ficar travando ? se até o mouse/interface travar, pode ser outra coisa ...
 
vish


Vish x.x mals a demora pra responder ...

então, caso você ainda não tenha resolvido,vc tem 2x 500GB HD e um SSD de 120, se tirar os 2 HDs o PC continua dando essas travadas ? trava ao ponto de até o cursor do mouse ficar travando ? se até o mouse/interface travar, pode ser outra coisa ...

Eu tô quase certo de que é 1 dos HDs que está ruim.
Reparei que o problema só aparece, quando faço algo no HD de backup de jogos, quase certo de que é ele o culpado. Afinal, o HD tem tempo pra caramba já.

Tô esperando um final de semana mais livre pra fazer uns testes.
 
Uma pergunta de leigo que muitos vão achar tola:
Pq os i5 tem um menor clock que os i3? (ex i5 4440 tem 3.1GHz, i3 4170 tem 3.7GHz)
E o quanto isso influencia no desempenho?
 
Uma pergunta de leigo que muitos vão achar tola:
Pq os i5 tem um menor clock que os i3? (ex i5 4440 tem 3.1GHz, i3 4170 tem 3.7GHz)
E o quanto isso influencia no desempenho?
Creio que o maior clock seja pra compensar a falta de 2 núcleos reais deixando assim o desempenho por núcleo mais forte/rápido
 
Estou travado na Ivy Bridge e não tenho dinheiro suficiente para trocar a placa-mãe, então eis que vem a questão...
Vale à pena trocar um i3 3220 por um i5 3330? :hmm::hmm: //Jogos principalmente. ///750 Ti, gargalando em alguns jogos.
Ou então trocar pra um i3 4170??

Eu digo isso por que, eu queria upar o PC, mas não daria pra pagar 1K num i7 3770, ou algo por volta dos 800 pra ir de Haswell...
Dificulta muito a situação quando não se vê mais quase processadores 1155 à venda... :poker::haha:

estou no mesmo barco, alguém sabe a resposta?
 
Alguém sabe me dizer se um i5-3470 gargala muito uma GTX 980TI em 4K?
Não vou comprar essa 980TI, mas pretendo comprar algo equivalente no lançamento do ano que vem, com suporte melhorado para DirectX 12 e com possível HBM 2.0.
Então queria saber se minha CPU atual vai dar conta, levando em consideração só os jogos em DirectX 12, tentei encontar testes com DirectX 12 mas só acho com i7...
 
Alguma sugestão de placa mãe/chipset alternativo sem ser Z77 pra over ?
Peguei um i5 3570K lacrado por 500 :haha:
Mas a mobo ta salgando a situação.
 
P67 ou Z68 usada....fora isso... só tem a Z77 ou Z75 pra over...e ambas tão salgadas..
Eu estava vendo, mas parece que essas duas opções não dão suporte :S
 
todas que citei dão suporte para overclock via multiplicador serie K. Onde você leu que não dá suporte?
Nem todos os chipsets que você disse tem suporte ao i5 3570k.

Achei uma Z75 Pro3, que não é nada diferente de uma Z77 Pro3 da Asrock.

Vou pegar ela, ta 580 reais, nova lacrada... acha um bom jogo ?
 
Nem todos os chipsets que você disse tem suporte ao i5 3570k.

Achei uma Z75 Pro3, que não é nada diferente de uma Z77 Pro3 da Asrock.

Vou pegar ela, ta 580 reais, nova lacrada... acha um bom jogo ?
da onde vc tirou essa asneira?
Logico que suporte. Se a FABRICANTE DA PLACA não liberou a bios com suporte é outra historia. O CHIPSET suporta.


E quanto a placa...eu não pagaria isso numa placa ainda mais desse porte.
 
Última edição:
da onde vc tirou essa asneira?
Logico que suporte. Se a FABRICANTE DA PLACA não liberou a bios com suporte é outra historia. O CHIPSET suporta.


E quanto a placa...eu não pagaria isso numa placa ainda mais desse porte.
Então, por gentileza se possível, me indicaria alguma dessas z68 com bios pra gen 3???
Se não vou comprar uma gigabyte sniper por 900 logo kkkkkkk
 
Então, por gentileza se possível, me indicaria alguma dessas z68 com bios pra gen 3???
Se não vou comprar uma gigabyte sniper por 900 logo kkkkkkk

z68 so vai achar usada ou estoque velho.

mais facil achar uma usada. Nova vai pagar esses preços ai mesmo que ja viu nas 7X.
Dependendo compensa até mais vender seu processador num ML da vida e pegar um da quarta geração (1150) ... e vai dar elas por elas.
Provavelmente por isso que o "i5 K" saiu tão barato... 95% das placas são H61 da vida que nao dá pra fazer nada.

agora se gastar não é problema... manda pau na z75 que achou...
 
z68 so vai achar usada ou estoque velho.

mais facil achar uma usada. Nova vai pagar esses preços ai mesmo que ja viu nas 7X.
Dependendo compensa até mais vender seu processador num ML da vida e pegar um da quarta geração (1150) ... e vai dar elas por elas.
Provavelmente por isso que o "i5 K" saiu tão barato... 95% das placas são H61 da vida que nao dá pra fazer nada.

agora se gastar não é problema... manda pau na z75 que achou...
Eu vi uma sabertooth p67 mas não sei se ela funciona... Não achei informações sólidas de alguém com ela usando gen 3.
 
Bom, achei uma sabertooth p67, 500, mas parece que tem algum bug de bios que reseta, sei la, esperando resposta concreta do vendedor.
Achei uma EVGA Z68 SLI, 500, perfeita, garantia de 3 meses.
E a Z75 PRO3 , nova 580 reais.

Agora resta a duvida, qual delas mais vale a pena ? eu to pensando muito na Z75 por ser nova :haha:
 
Alguma sugestão de placa mãe/chipset alternativo sem ser Z77 pra over ?
Peguei um i5 3570K lacrado por 500 :haha:
Mas a mobo ta salgando a situação.

Jovem do céu! Onde você achou isso? Boa dica?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo