[TÓPICO DEDICADO] Intel Core i3/i5/i7 - Ivy Bridge

Ola, gostaria de saber se com o processador i5 4460, a placa-mãe Asus Z97-K, LGA 1150 seria uma ótima opção? Alguém tem alguma outra recomendação de placa-mãe para esse processador? Ou até um combo envolvendo um processador melhor + placa-mãe que tenha um CxB mais interessante do que eu citei. Abraços
Montei uma máquina com esse processador semana passada. É um bom combo, o i5 já vai aguentar muito tranco! Não acho que tenha um i5 com CxB melhor por aí no momento, pelo menos aqui onde moro.
 
To vendo um i5 3300 por 599 "novo" no ML, será que vale a pena :hmm:
Preço um pouco alto hein, eu buscaria ou pelos i7 usados que sempre aparecem na faixa dos R$650~700 ou os i5 usados que aparecem na faixa dos R$400~500
 
Compesa eu trocar meu i5 2500 stock por um i7 2600 ou 3770 também em stock? Estou tendo problemas com fps em jogos como gta v onde vejo o uso de gpu inconstante em boa parte do jogo. Entre o i7 2600 e o 3770 tem muita diferença nos jogos? Ou melhor pegar o mais barato? Estou usando com uma R9 290.
 
Compesa eu trocar meu i5 2500 stock por um i7 2600 ou 3770 também em stock? Estou tendo problemas com fps em jogos como gta v onde vejo o uso de gpu inconstante em boa parte do jogo. Entre o i7 2600 e o 3770 tem muita diferença nos jogos? Ou melhor pegar o mais barato? Estou usando com uma R9 290.
migrar pra um i7 sempre é um bom negocio.
i7 2600 pra i7 3770 acho que o ganho é NULO comparado a diferença de valores de cada.
 
"Fquei surpreso com esse video, testaram todos os core i5 a 4.0 ghz (overclocados) eu esperava que PELO MENOS a Skylake fosse se sair bem melhor, mas a diferença foi muito pequena inclusive nos antigos core i5 750, ou seja pelo que entendi quem tem um core i5 (especialmente se estiver overclocado ,série K) não precisa trocar seu processador...

O pior caso foi o gta 5, onde o i5 750 comparado com o novissimo skylake 6600k ficou apenas 20% atrás que não é quase nadaconsiderando que eles estão distantes 5 anos..."


http://forum.outerspace.com.br/inde...5-testados-sem-necessidade-de-upgrade.455492/
 
Pros donos de uma Z77 Extreme 4: eu tenho uma CPU non-K e to usando a opção non-K OC pra setar o processador em 4 ghz. Nao alterei nenhuma voltagem do processador, so setei o multiplicador pra 40 e deixei o resto como tava. As temps dele batem a 67 c no teste de estresse do AIDA64. Ja tem uns meses que uso ele assim, sem eventuais erros, mas gostaria de saber se corro algum risco. Preciso fazer alguma alteracao na BIOS pra ganhar mais alguma estabilidade?
 
i7 3770 por 400R$ compensa ?

A respeito das mobos... Mobos 1155 top atualmente estão com preços salgado ?
 
Claro q sim ! Se quiser eu fico com ele :coolface:
Me conta onde tem? :cuti:

Estava nesse anúncio no OLX http://se.olx.com.br/sergipe/comput...ia-corsair-8g-e-fonte-corsair-cx500-224529579

Tinha enviado uma mensagem pro vendedor e ele disse que já tinha vendido o processador, só restava a fonte e a memória! Fui ver o anúncio agora de madrugada e ele já até alterou.

Já achei também um i5 3470 por 250$, na ocasião, a vendedora também já tinha vendido!

OLX tá melhor que ML ultimamente.
 
i7 3770 por 400R$ compensa ?

A respeito das mobos... Mobos 1155 top atualmente estão com preços salgado ?

Mto salgadas, fora que tá difícil achar. E as que se acha pra vender, tão metendo a mão.
 
Tenho um i5 3450 aqui. A mobo queimou e resolvi fazer um upgrade e vender o processador, mas antes resolvi testar o mesmo.

Peguei um PC do serviço que estava funcionando normalmente e instalei o dito cujo. Com o driver intel, a tela fica toda distorcida, começa a piscar até se tornar inutilizável. Se colocar o driver genérico do windows funciona de boa mas não executa nenhuma aplicação.

Onde está o problema?

A placa mãe é uma genérica da positivo pos-e75co
 
Tenho um i5 3450 aqui. A mobo queimou e resolvi fazer um upgrade e vender o processador, mas antes resolvi testar o mesmo.

Peguei um PC do serviço que estava funcionando normalmente e instalei o dito cujo. Com o driver intel, a tela fica toda distorcida, começa a piscar até se tornar inutilizável. Se colocar o driver genérico do windows funciona de boa mas não executa nenhuma aplicação.

Onde está o problema?

A placa mãe é uma genérica da positivo pos-e75co

Sendo uma mobo genérica, há muitas chances da bios não estar atualizada e não estar reconhecendo uma tecnologia "mais nova".
 
Sendo uma mobo genérica, há muitas chances da bios não estar atualizada e não estar reconhecendo uma tecnologia "mais nova".

Mas o processador dele tbm é um ivy
 
Mas o processador dele tbm é um ivy

As vezes a placa foi criada na segunda geração e o dele é da terceira, ambas compatíveis, mas costuma acontecer da bios não estar atualizada. Minha H67MA na época não reconheceu minha 270X por isso (sei que é ainda mais nova). Vale o teste.
 
As vezes a placa foi criada na segunda geração e o dele é da terceira, ambas compatíveis, mas costuma acontecer da bios não estar atualizada. Minha H67MA na época não reconheceu minha 270X por isso (sei que é ainda mais nova). Vale o teste.

Fiz a atualização e não mudou nada, continuou dando o erro.

Pelo jeito não vai dar pra vender :feelbad:
 
Lendo algumas páginas percebi que essa safra de z77 ext 4 e 6 que vendeu igual água na época estão td morrendo.
Eis aqui a minha experiência, pois vi que com a dificuldade de adquirir uma mobo z77 (que ainda é um OTIMO conjunto), o pessoal tem procurado essas z77 ext 4 usadas, e eu não recomendaria.

A minha foi comprada em out/2013, e desde o começo desse ano de 2016 começou a falhar algo nas memórias.
Eu usava 2x4gb, que derepente começaram a dar problema.
O que aconteceu foi que, os dois pentes funcionavam sozinhos em qualquer slot, mas não funcionavam juntos.
De pouco tempo pra cá, começou dar erro 99, e eu preciso mudar o slot ( com o único pente) pro computador ligar.
To vendo que jaja ela morre.
Fica ai o meu testemunho rs.
 
i7 3770 por 400R$ compensa ?

A respeito das mobos... Mobos 1155 top atualmente estão com preços salgado ?

E eu achando que comprar um 3770 por R$ 600 reais era um put* negócio :mdr2:
 
Um i7 3770 novo por 1100 vale a pena? Tenho um i5 2400, então reaproveitaria tudo da antiga máquina.
 
Boa tarde, tem muita diferença do i7 3770 pro 3770s? pelo que vi o 3770s tem o clock base um pouco mais baixo, mas o turbo é igual, e andei vendo que o desempenho é praticamente o mesmo, alguém confirma? ele vale 800$?
 
Boa tarde, tem muita diferença do i7 3770 pro 3770s? pelo que vi o 3770s tem o clock base um pouco mais baixo, mas o turbo é igual, e andei vendo que o desempenho é praticamente o mesmo, alguém confirma? ele vale 800$?
 
Um i7 3770 novo por 1100 vale a pena? Tenho um i5 2400, então reaproveitaria tudo da antiga máquina.

Novo ou usado? Dá pra achar um usado por bem mais em conta.
 
Lendo algumas páginas percebi que essa safra de z77 ext 4 e 6 que vendeu igual água na época estão td morrendo.
Eis aqui a minha experiência, pois vi que com a dificuldade de adquirir uma mobo z77 (que ainda é um OTIMO conjunto), o pessoal tem procurado essas z77 ext 4 usadas, e eu não recomendaria.

A minha foi comprada em out/2013, e desde o começo desse ano de 2016 começou a falhar algo nas memórias.
Eu usava 2x4gb, que derepente começaram a dar problema.
O que aconteceu foi que, os dois pentes funcionavam sozinhos em qualquer slot, mas não funcionavam juntos.
De pouco tempo pra cá, começou dar erro 99, e eu preciso mudar o slot ( com o único pente) pro computador ligar.
To vendo que jaja ela morre.
Fica ai o meu testemunho rs.

Problemas aqui também com minha Z77 Asrock, as vezes não liga, e quando desligada, mantém periféricos energizados (vide tópico).

O mais estranho é nego pedindo quase 1K em placa que saiu de linha há mais de 2 anos, e placas usadas custando 700 conto :nps:

Nem sei se compensa trazer uma B75 ou uma Z77 da china, vai saber se não vai morrer logo também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo