Intel Core i3/i5/i7 LGA1156 - [TÓPICO DEDICADO]

Pessoal, achar um i5 750 com pra over e menos esquentadinho é somente sorte mesmo? Ou há alguma referencia, ano ou alguma coisa a se analisar antes da compra?

Abraço.
 
Pessoal, achar um i5 750 com pra over e menos esquentadinho é somente sorte mesmo? Ou há alguma referencia, ano ou alguma coisa a se analisar antes da compra?

Abraço.
Sim analiza o ano/mês que o processador é feito (#Batch). Mas nem todas lojas passa estas informações (a maioria nem sabe o que é isso), é mais questão de sorte mesmo se for analizar.
 
No meu caso, eu pretendo comprar um usadinho de alguém. Nesse caso poderia analisar o batch dele. Quais os anos recomendados?
 
No meu caso, eu pretendo comprar um usadinho de alguém. Nesse caso poderia analisar o batch dele. Quais os anos recomendados?
Já que vai comprar usado, pede as informações que o processador é capaz de fazer operando em OC 24/7 para o vendedor. Aí fica mais fácil.
 
Se o meu I5 não pedisse tanto Vcora eu te vendia.

Mas pq vc não procura um Xeon x3450, tem o mesmo clock e tem HT, jah axei de R$ 670 avista.

Eu axo q mais jogo, pq geralmente os XEON pedem pouco Vcore.
 
-kadu-, na verdade meu intuito seria apenas pra jogos, além de já ter comprado uma mobo 1156. Possivelmente, aumentar o clock para 3,6 pra rodar um joguinha que exija mais do processador. O Vcore baixo seria necessário pois moro em Salvador e o calor aqui é absurdo...
Abraço!
 
Estou querendo comprar um processador novo, esse i5 750 ainda vale a pena comprar ou tem modelos com custo/beneficio melhor ?
 
Estou querendo comprar um processador novo, esse i5 750 ainda vale a pena comprar ou tem modelos com custo/beneficio melhor ?
Com 4/4 (cores/threads) ele seria o melhor C&B sim. Agora com 2/4 (cores/threads), existe opções melhores, (modelos 650/660) são os mais populares.
 
VTT é o responsável para o aumento do clock da memória, quanto maior o clock mais será preciso mexer na opção para ser estabilizado.

Hum entendi. Bom, fechei com 3.8 Ghz vcore 1.32v e VTT 1.25, batendo 55º em full no primex64 a 30 minutos. Passei o intelburntest no máximo também.
Só que desabilitei o HT.

Deixei o Cstate ligado, você acha que isso pode representar alguma diferença para menos no consumo?
 
mas o i5 750 é melhor que o 650 e 660 ?
 
Hum entendi. Bom, fechei com 3.8 Ghz vcore 1.32v e VTT 1.25, batendo 55º em full no primex64 a 30 minutos. Passei o intelburntest no máximo também.
Só que desabilitei o HT.

Deixei o Cstate ligado, você acha que isso pode representar alguma diferença para menos no consumo?
Aqui sempre deixei estas opções desabilitadas, creio eu que a diferença de menos consumo seria pífia (só não posso confirmar).

mas o i5 750 é melhor que o 650 e 660 ?
Ele é melhor sim, ainda mais nas aplicações multi-thread. Mas os 650/660 são melhores em overclock por ser fabricado em 32nm.
 
Vale a pena pagar uma diferença de 100 reais entre um i5 750 e um i7 860?
 
Seria de 400 para 500... Estou analisando as possibilidades.

Obrigado!
 
Vale a pena pagar uma diferença de 100 reais entre um i5 750 e um i7 860?

A diferença nem é tão grande, mas por R$ 100,00 vale com certeza. Tem mais valor e nome comercial.
 
Valeu pessoal, estou migrando agora e ajuda de vocês está sendo bastante útil!
 
Vamos lá.
Bom dia moçada, comprei o combo da assinatura e quero fazer um "overzinho" na criança, porém, já encontrei varios tutoriais mas nenhum deu certo aqui. No CPUZ ele fica em 1200 com 0,864 de Core Voltage, esses números ficam variando de acordo com a demanda da tarefa desempenhada.
clocks.jpg


clocksmemo.jpg


Como percebem sou muito leigo no assunto, por isso recorri aos entendidos...
Valeu.
 
Última edição:
Vamos lá.
Bom dia moçada, comprei o combo da assinatura e quero fazer um "overzinho" na criança, porém, já encontrei varios tutoriais mas nenhum deu certo aqui. No CPUZ ele fica em 1200 com 0,864 de Core Voltage, esses números ficam variando de acordo com a demanda da tarefa desempenhada.
clocks.jpg


clocksmemo.jpg


Como percebem sou muito leigo no assunto, por isso recorri aos entendidos...
Valeu.

Tira o C1E e Intel SpeedStep que ele fica em 100% o tempo todo.
 
Vale a pena pagar uma diferença de 100 reais entre um i5 750 e um i7 860?

Vale sim...
O meu 860 consegui estabilizar em 3.8ghz com
vcore 1,30
vtt 1.18
pll 1.81
pch 1,07

Em jogos chega a 55°, mas acho que é por causa da pasta térmica que veio no H50. Já estou providenciando outra para novos testes.
 
Vale sim...
O meu 860 consegui estabilizar em 3.8ghz com
vcore 1,30
vtt 1.18
pll 1.81
pch 1,07

Em jogos chega a 55°, mas acho que é por causa da pasta térmica que veio no H50. Já estou providenciando outra para novos testes.

Recomendo a AS5 ou a Liquid Ultra.
 
Deixa eu desabafar aqui... Até que enfim a gigabyte soltou uma bios relacionada ao modo turbo com overclock. Agora mesmo fiz um over para 166 no clock base com as opções de gerenciamento de energia ativada o que me dá 3500 com os 4 nucleos full e 4ghz com um nucleo só. A vantage é que na maior parte do tempo ovcore é de 0.888v o que já uma econômia heheh . Estou rodando o prime agora, tomara que esteja estavel heheh Valeu !1
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo