Intel Core i3/i5/i7 LGA1156 - [TÓPICO DEDICADO]

Processador de 2.8 para 3.8ghz
Memória de 1600 para 1700mhz
Vcore 1.35
Memo 1.65
VTT 1.20
PLL 1.80
PCH 1.10
Minha tpower tava segurando varias tentivas por causa do Load line calibration "Ativado", depois de desativar estabilizou com esse vtt e vcore na boa.
Temps abaixo de 77ºC.
 
galera, estou tendo uns probleminhas com meu I7 860

fiz o seguinte over

bclk 172 x 21 = 3,6ghz
PciExp 100mhz
vcore 1.25v
Imc 1.20v
dram 1.5v
PLL 1.8v
PCH 1.05

Load line calibration Enable



Eu faço testes de estabilidade no Linx e passa 100%, jogo tbm jogos pesados e tudo Ok... Mas volta e meia sou surpreendido por uma BSOD (tela azul), e todas as vezes essa BSOD vem quando estou no windows usando coisas simples, Msn, orkut , musica...


alguem sabe me ajudar ?!?!
 
Feliperr8,

Experimenta aumentar o valor do DRAM e depois faça os testes novamente.
 
galera, estou tendo uns probleminhas com meu I7 860

fiz o seguinte over

bclk 172 x 21 = 3,6ghz
PciExp 100mhz
vcore 1.25v
Imc 1.20v
dram 1.5v
PLL 1.8v
PCH 1.05

Load line calibration Enable



Eu faço testes de estabilidade no Linx e passa 100%, jogo tbm jogos pesados e tudo Ok... Mas volta e meia sou surpreendido por uma BSOD (tela azul), e todas as vezes essa BSOD vem quando estou no windows usando coisas simples, Msn, orkut , musica...


alguem sabe me ajudar ?!?!

C1E ligado ou desligado? Speedstep tá abaixando a frequencia do seu processador quando em idle?
 
Amigos,

acho que nao vai adiantar eu colocar em 1.6v pq minhas memos sao 1.5v padrao.


Speed step e turbo OFF , mas nao lembro se desativando o speed step o CE1 desativa junto, acho que sim. Mas o clock nao diminui em idle.



fiz um teste aqui ontem , manti o mesmo over, deixei o VDRAM em AUTO, e as memos em underclock.....

parecia que estava de boa, jogando e tal... mas agora pouco qnd estava lendo um texto na net deu BSOD denovo....

Antes do I7, eu tava com um I5 750, dai eu so troquei o processador e o WIN 7 reconheceu e tal, mas nao formatei nao, apenas troquei o processador.... Sera que isso pode ser o causador das telas azuis?

deixei tudo em stock aqui, vou usar e ver se vai dar BSOD... se der denovo so pode ser o WIN ...
 
Vá na BIOS e veja se o C1E tá desligado. O problema parece estar relacionado com C1E porque só dá problema com baixo load.
 
E ai galera, eu também tenho um i7 860 no imicro da minha assinatura e to com problemas pra over.. O problema que eu não entendo muito e tenho medo de fazer algo errado. Tá tudo em stock. Alguma ajuda?
 
Amigos,

acho que nao vai adiantar eu colocar em 1.6v pq minhas memos sao 1.5v padrao.

Speed step e turbo OFF , mas nao lembro se desativando o speed step o CE1 desativa junto, acho que sim. Mas o clock nao diminui em idle.

fiz um teste aqui ontem , manti o mesmo over, deixei o VDRAM em AUTO, e as memos em underclock.....

parecia que estava de boa, jogando e tal... mas agora pouco qnd estava lendo um texto na net deu BSOD denovo....

Antes do I7, eu tava com um I5 750, dai eu so troquei o processador e o WIN 7 reconheceu e tal, mas nao formatei nao, apenas troquei o processador.... Sera que isso pode ser o causador das telas azuis?

deixei tudo em stock aqui, vou usar e ver se vai dar BSOD... se der denovo so pode ser o WIN ...
Mesmo sendo 1.5v, testa até 1.6v se preciso (aumenta de 0.02v e sempre testando) que não terá problemas com a memória, tem grande chance de ser falta de voltagem nas memórias por estar dando tela azul.
 
E ai galera, eu também tenho um i7 860 no imicro da minha assinatura e to com problemas pra over.. O problema que eu não entendo muito e tenho medo de fazer algo errado. Tá tudo em stock. Alguma ajuda?

Quer conseguir que frequência com ele?
 
Beleza Gente?

Então, acabei de montar meu i5 750 + Maximus III Formula + G. Skill Eco 1.600 Cas 9

Dei uma fuçada de leve nele, fiquei completamente perdido hehehhe, tava acostumado com o PC da assinatura ai...

Desabilitei todas aquelas funçoes de economia. E fiz o seguinte:

18x200

Memos em XMP a 1.600 v1.35

E o resto deixei tudo em alto pois não sei muito o que fazer ainda....

Entrei no CPUZ e o vcore lá ta setado em 1.296 em idle. Achei um pouco alto para 3.6, ou é assim mesmo, fica nessa média???

Ainda existe o VID do processador??? Qual oVID do i5?? Não consigo descobrir ele....

A principio, gostaria que alguem me desse uma ajuda so pra colocar ele em 3.6 com o menor vcore possível e talz... algumas dicas e caminhos a seguir, pois como eu disse, to perdido com tantas opçoes...

Obrigado a todos

Abraços
 
Pra abaixar o vCore, coloca ele em 1.35V na BIOS, faz um stress test e abaixa. Recomendo abaixar em 0.025V por vez. Pra achar o VID basta dar um Clear CMOS, entrar no Windows, coloca um stress test e vê qual a tensão no processador com o CPU-Z (com o stress test rodando).
 
Pra abaixar o vCore, coloca ele em 1.35V na BIOS, faz um stress test e abaixa. Recomendo abaixar em 0.025V por vez. Pra achar o VID basta dar um Clear CMOS, entrar no Windows, coloca um stress test e vê qual a tensão no processador com o CPU-Z (com o stress test rodando).

Opa, vlw, faz tanto tempo que n`ao brinco de over que tinha esquecido disso hehehhe do VID.

Hojeem dia quais s~ao os melhores programas de stress para win 7 core i5???

Abraços
 
Umas dúvidas que estou tendo.

No core i7 860:

1- 1.35v para 3.8 Ghz é muito?
2- No VTT, posso deixar 1.3?
3- O HT pede mais vcore ou é impressão minha?
4- O multiplicador dele é 21 ou 22? Pois na bios vai até 22, mas sempre vejo por aí dizendo que é 21.

Obrigado galera!
 
Bom dei uma fuçada rápida aqui. Deixei assim:

Core I5 750 + Maximus III Formula

18x
BCLK: 200
Vcore Bios: 1.200
Resto em Auto
Economias Desligadas
Memos: 1.600 v1.35 XMP

CPUZ: Idle - 1.192 Load - 1.2000

Passei o Linx ALL 10 loops (só pra ter uma idéia mmo), terminou sem erro nenhum
Temperatura máxima 60ºC (Core Temp)

Pretendo ir baixando o vcore, até encontrar o minimo para 3.6Ghz. Posso continuar estando com o LinX 10 Loops??? 10, só pra achar o vocre, depois vou fazer com 20 loops e talz...

O que acham??

Abraços
 
Umas dúvidas que estou tendo.

No core i7 860:

1- 1.35v para 3.8 Ghz é muito?
2- No VTT, posso deixar 1.3?
3- O HT pede mais vcore ou é impressão minha?
4- O multiplicador dele é 21 ou 22? Pois na bios vai até 22, mas sempre vejo por aí dizendo que é 21.

Obrigado galera!
1- Os lotes mais novos dos 860 estão vindo mais refinados que os antigos, mas se for analizar 1.35v @ 3.8GHz está alto sim. Os mais novos estão pedindo média 1.28 ~ 1.32v para 4.0GHz.
2- Até 1.35v sem problemas.
3- HT on pode mais voltagem sim para ser estabilizado e consequêntemente esquenta mais.
4- Mult 21x, TM on 22x.

Bom dei uma fuçada rápida aqui. Deixei assim:

Core I5 750 + Maximus III Formula

18x
BCLK: 200
Vcore Bios: 1.200
Resto em Auto
Economias Desligadas
Memos: 1.600 v1.35 XMP

CPUZ: Idle - 1.192 Load - 1.2000

Passei o Linx ALL 10 loops (só pra ter uma idéia mmo), terminou sem erro nenhum
Temperatura máxima 60ºC (Core Temp)

Pretendo ir baixando o vcore, até encontrar o minimo para 3.6Ghz. Posso continuar estando com o LinX 10 Loops??? 10, só pra achar o vocre, depois vou fazer com 20 loops e talz...

O que acham??

Abraços
Pode fazer, é assim mesmo. Só não esquece de usar toda a memória no teste do LinX.
 
Opa Maravilha, to fazendo com ALL no lynX. Com 1.15 (Talvez afinando as outras opçoes melhore, mas ainda nào peguei essas manhas do i5) deu erro no 7º loop...vo testar agora com 1.16

Vlw
 
Aparentemente encontrei o vcore mínimo:

Bios: 1.16250
CPUz: Idle - 1.160
Load - 1.168
CoreTemp Max - 58ºC

3.6Ghz
Multi:18x
BCLK:200
Economias desativadas.
Memo: 1.600 (XMP+ profile 1)
Vdimm: 1.35
Resto em AUTO

Testado no LinX ALL 10loops.

O que acham? Deixo assim mesmo e vou testando agora em jogos, linx 20 loops, etc, etc... ou tento dar uma afinada melhor nos outros paramentros que estào em AUTO pra abaixar tentar baixar ainda mais o Vcore???

Por favor, alguem poderia me dizer as voltagens em stock dos demais parametros (VTT, ICMH, etc, etc...) pois não gosto de deixar setado em AUTO.

Obrigado novamente

Abraço
 
Umas dúvidas que estou tendo.

No core i7 860:

1- 1.35v para 3.8 Ghz é muito?
2- No VTT, posso deixar 1.3?
3- O HT pede mais vcore ou é impressão minha?
4- O multiplicador dele é 21 ou 22? Pois na bios vai até 22, mas sempre vejo por aí dizendo que é 21.

Obrigado galera!

Cara o meu 860 ta dessa forma.
Vcore: 1.35 na bios, 1.30 no windows
Memoria: 1.65 de 1600@1700mhz
VTT: 1.20
PLL: 1.80
PCH: 1.10
Multiplicador: 22x170

O vcore da pra baixar mais um pouco, só preciso de mais tempo para testar. As temperaturas dos nucleos chegam a 75° quando estressadas, mas em jogos não passa de 52°C e no uso comum ficam em até 43°
 
1- Os lotes mais novos dos 860 estão vindo mais refinados que os antigos, mas se for analizar 1.35v @ 3.8GHz está alto sim. Os mais novos estão pedindo média 1.28 ~ 1.32v para 4.0GHz.
2- Até 1.35v sem problemas.
3- HT on pode mais voltagem sim para ser estabilizado e consequêntemente esquenta mais.
4- Mult 21x, TM on 22x.

Obrigado _AntLion_!

Acho que com cstate OFF eu consiga 1.32v para 3.8Ghz. Vou testar.
E no caso, 1.3v de vtt é necessário? Não entendo pra que serve direito... é chipset?

Cara o meu 860 ta dessa forma.
Vcore: 1.35 na bios, 1.30 no windows
Memoria: 1.65 de 1600@1700mhz
VTT: 1.20
PLL: 1.80
PCH: 1.10
Multiplicador: 22x170

O vcore da pra baixar mais um pouco, só preciso de mais tempo para testar. As temperaturas dos nucleos chegam a 75° quando estressadas, mas em jogos não passa de 52°C e no uso comum ficam em até 43°

Hum. Vou testar assim.

Aqui com 3.8Ghz e 1.35v tá batendo 64º em full.... CNPS 10X extreme dando conta total. Vou ver se baixo mais o vcore...

Valeu pessoal
 
Obrigado _AntLion_!

Acho que com cstate OFF eu consiga 1.32v para 3.8Ghz. Vou testar.
E no caso, 1.3v de vtt é necessário? Não entendo pra que serve direito... é chipset?
VTT é o responsável para o aumento do clock da memória, quanto maior o clock mais será preciso mexer na opção para ser estabilizado.
 
Nada muito agressivo não. 3,6Ghz. Mas pra funcionar legal e com estabilidade com minhas G. Skill 2000Mhz 9-9-9-27.
:D

Coloca ~1.3V no VTT, ~1.3V vCore e 1.65V nas memórias. Aí é só colocar o BCLK em 200. Pode ser que precise de um pouco mais no VTT pela frequência da memória.

Aparentemente encontrei o vcore mínimo:

Bios: 1.16250
CPUz: Idle - 1.160
Load - 1.168
CoreTemp Max - 58ºC

3.6Ghz
Multi:18x
BCLK:200
Economias desativadas.
Memo: 1.600 (XMP+ profile 1)
Vdimm: 1.35
Resto em AUTO

Testado no LinX ALL 10loops.

O que acham? Deixo assim mesmo e vou testando agora em jogos, linx 20 loops, etc, etc... ou tento dar uma afinada melhor nos outros paramentros que estào em AUTO pra abaixar tentar baixar ainda mais o Vcore???

Por favor, alguem poderia me dizer as voltagens em stock dos demais parametros (VTT, ICMH, etc, etc...) pois não gosto de deixar setado em AUTO.

Obrigado novamente

Abraço

Deixa assim mesmo, vai ser difícil abaixar esse vCore. O padrão do VTT é 1.05V, padrão do PLL é 1.8V e ICH é 1.05V.
 
Coloca ~1.3V no VTT, ~1.3V vCore e 1.65V nas memórias. Aí é só colocar o BCLK em 200. Pode ser que precise de um pouco mais no VTT pela frequência da memória.



Deixa assim mesmo, vai ser difícil abaixar esse vCore. O padrão do VTT é 1.05V, padrão do PLL é 1.8V e ICH é 1.05V.

Maravilha, obrigado cara, qq outra dúvida e/ou avanços eu posto aqui.

Abraço
 
Show de bola a iniciativa

boa intenção galera, é sempre bom ter um tópico dedicado, para tirar todas as dúvidas sobre os processadores e até mesmo quem tem para vender e preços acessiveis
 
Aqui minhas memos não estão funcionando direito quando ligo o XMP.
Existe alguma maneira de medir a voltagem efetiva das memórias? As vezes deixo em auto, mas não sei se elas estão rodando a 1.35v realmente..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo