Intel Core i3/i5/i7 LGA1156 - [TÓPICO DEDICADO]

adciona para trocarmos ideia mob igual a minha demetriusmercadolivre@hotmail.com vc deixa ht on???

Fala cara... já te adicionei. Entao tenho quase certeza que o I5 nao tem HT, ou estou enganado?? hehehe

Tenta aumentar esse vCore. Se não for ele o problema, pode ser que colocando o IMC em 1.2V ele funcione.

blz nolonger?

Entao cara, ja deixei vcore em 1.25 e vtt em 1.25 tb.. e continuou dando problema... nao consigo passar da primeira cutscene do mas effect 2, mesmo colocando tudo em stock.. dando clear cmos etc.. hehe .. desisiti de jogar ME2 por isso.. nos outro jogos nao tive mais problemas...

No BC2, no qual eu estava tendo telas pretas de vez em qdo, notei que apenas tenho isso nos servers hospedado no brasil, nos estrangeiros nao acontece... vai entender heheheh

O que consegui notar é que, qdo tenho problemas no mass effect 2, e vou checar os clocks da vga, eles caem para metade +/- (de 60 para 30-28FPS), que é o chamado "low profile 3D" (ou algo do tipo) durante o jogo, por isso tenho queda de rendimento, depois disso tenho q reiniciar o pc para voltar a funcionar normalmente os clocks...

E algumas vezes recebo a mensagem do windows falando que "meu pc pode estar lento por causa do Aero"e me dá aquelas opçoes para desabilita-lo e talz...

Atualmente to usando

Vcore 1.16825
IMC (VTT) 1.16
PLL 1.80
ICH 1.06
Vdimm 1.36 (stock)

Vlw

Abraço
 
Última edição:
qual a MELHOR revisao pra i5 750 ?

to pensando em voltar pros pcs novamente e vou de i5!

fica bom , asus sabertooth + i5 750 ?
 
qual a MELHOR revisao pra i5 750 ?

to pensando em voltar pros pcs novamente e vou de i5!

fica bom , asus sabertooth + i5 750 ?

Fica um belo combo, com uma Boa VGA, roda tudo de boa eheheh

Por enquanto que eu saiba ainda esta na 1° revisão, mas esses mais recentes tão saindo bem melhores que os primeiros do mes 8 ou 9 de 2009....
 
Fala cara... já te adicionei. Entao tenho quase certeza que o I5 nao tem HT, ou estou enganado?? hehehe



blz nolonger?

Entao cara, ja deixei vcore em 1.25 e vtt em 1.25 tb.. e continuou dando problema... nao consigo passar da primeira cutscene do mas effect 2, mesmo colocando tudo em stock.. dando clear cmos etc.. hehe .. desisiti de jogar ME2 por isso.. nos outro jogos nao tive mais problemas...

No BC2, no qual eu estava tendo telas pretas de vez em qdo, notei que apenas tenho isso nos servers hospedado no brasil, nos estrangeiros nao acontece... vai entender heheheh

O que consegui notar é que, qdo tenho problemas no mass effect 2, e vou checar os clocks da vga, eles caem para metade +/- (de 60 para 30-28FPS), que é o chamado "low profile 3D" (ou algo do tipo) durante o jogo, por isso tenho queda de rendimento, depois disso tenho q reiniciar o pc para voltar a funcionar normalmente os clocks...

E algumas vezes recebo a mensagem do windows falando que "meu pc pode estar lento por causa do Aero"e me dá aquelas opçoes para desabilita-lo e talz...

Atualmente to usando

Vcore 1.16825
IMC (VTT) 1.16
PLL 1.80
ICH 1.06
Vdimm 1.36 (stock)

Vlw

Abraço

Sua placa de vídeo está instável cara.
 
Sua placa de vídeo está instável cara.

Sim, mas nao sei o que fazer pra parar essa instabilidade.... como disse to jogando tudo de boa aqui, apenas o ME 2 que nao consigo....

Abraço
 
Abaixa o overclock ou aumenta a tensão. Não tem outro jeito.
 
Abaixa o overclock ou aumenta a tensão. Não tem outro jeito.

Cara, acho que vc nao entendeu ainda, se eu estiver errado me desculpe.

Com ou sem overclock, eu tenho isso nas cutscenes do Mass Effect 2. Colocando tudo em Stock (auto - clear cmos) ou exagerando em todas as opcóes de voltagens, eu ainda continuo tendo o problema....
 
Que driver está usando? Como estão suas temperaturas?
 
Bom as temps nao passam dos 70ºC rodando BC2, just cause 2 e ME2.

Drvier, já testei 5 diferentes, todos os 19X.XX e atualmente estou usando o ultimo oficial.

Já passei o OCCT pno modo pra estressar a GPU e a Temp nao passou dos 60ºC e nao encontrou nenhum erro durante 30 mins.

Tá meio complciado de achar o que é heheheh

Abraço
 
Já tentou reinstalar o Windows? Tá difícil mesmo. O computador trava ou apenas reinicia?
 
Já reinstalei o Win sim heheh.. bom, a tela fica com alguns artefatos as vezes... ai ele dá tela azul e reinicia, outras vezes trava a imagem por 2-3 segundos e os FPS caem pela metade, mas na otrava nem nada, continuo ojgand ode boa, com metade da performance.. Sempre no Mass Effect 2. nas cutscenes, no jogo em si fica de boa.

Antes eu usava Vista e nao acontecia isso, se bem que nao testei o ME 2 no vista. Mas nucna tinah acontecido nada semelhante e talz.. Ai instalei o win 7 qdo montei esse novo pc da assinatura e começou isso... Só a VGA que eh a mesma; mobo, memoria, processador, tudo zerado...
 
Tenta rodar o Furmark por 30 minutos. Se não passar, procure um RMA da sua VGA.
 
blz , vga temque ser 2 gtx 460!
 
Tenta rodar o Furmark por 30 minutos. Se não passar, procure um RMA da sua VGA.

Verdade esqueci do furnark.

Vlw

EDIT: Passei ele, durou 15 min, temperatura estabilizada em 85ºC em 1920x1080. A tela ficou preta, o monitor desligou, enfim perdi o sinal da vga. Não deu tela azul. O PC não reiniciou sozinho, tive que fazer isso. Ao reiniciar nao tive que entrar em Modo Segurança, pois nao apareceu a opcão. A unica cosia que apareceu foi que o overclocking tinha falahado ao reiniciar, ai entrei na bios e as opcóes de over estavam lá intactas, salvei, dei boot e reicniciou normalmente.

RMA da XFX é a unica opçao?

Abraço
 
Última edição:
Verdade esqueci do furnark.

Vlw

EDIT: Passei ele, durou 15 min, temperatura estabilizada em 85ºC em 1920x1080. A tela ficou preta, o monitor desligou, enfim perdi o sinal da vga. Não deu tela azul. O PC não reiniciou sozinho, tive que fazer isso. Ao reiniciar nao tive que entrar em Modo Segurança, pois nao apareceu a opcão. A unica cosia que apareceu foi que o overclocking tinha falahado ao reiniciar, ai entrei na bios e as opcóes de over estavam lá intactas, salvei, dei boot e reicniciou normalmente.

RMA da XFX é a unica opçao?

Abraço

è pelo visto, depois desses testes(formatou,testou com Furmark etc..) acho que o geito é tentar RMA mesmo, ainda bem que XFX é tranquilo RMA.
 
Lembre-se de preencher o formulário de exportação temporária pra não pagar taxa de importação quando voltar!
 
è pelo visto, depois desses testes(formatou,testou com Furmark etc..) acho que o geito é tentar RMA mesmo, ainda bem que XFX é tranquilo RMA.

É, terei mmo que fazer RMA, mas só vou mandar depois que comprar a minha nova hehehe, ja tava pesando em trocar mmo....

O mais "legal"de tudo foi que mandei um email pra xfx relatando o caso e perguntando o que eles acham e talz... até agora nao me responderam, ja fazem 2 dias!

Lembre-se de preencher o formulário de exportação temporária pra não pagar taxa de importação quando voltar!

Opa, bela dica nolonger, dessa eu não sabia, depois vou dar uma lida melhor nos topicos sobre rma, ontem fiquei 1 hora lendo um gigantesco que tem por ai hehehe.... vlw

Bom coloquei meu i5 a 4.0Ghz aqui.

Parametros na bios:
20x
BCLK 200
Vcore 1.28750
IMC 1.21900
ICH 1.06
PLL 1.80
Vdimm 1.35

 
Última edição:
qual a MELHOR revisao pra i5 750 ?

to pensando em voltar pros pcs novamente e vou de i5!

fica bom , asus sabertooth + i5 750 ?

não recomendo está mobo, ela não vale o preço que custa, ela só é cara pois tem toda aquela propaganda encima dele, contruida e testada sobre testes militares, capacitores aprova d'agua e etc (algo do tipo, pesquisa depois no google)

tente pegar P7P55D pro, deluxe, e-pro maximus III
 
é normal ficar amassado dos lados?
chipfront.jpg
 
Quando você fala amassado está se referindo a estes pontos cinza nas laterais do processador?
 
é, me assustei o.o

fora isso, outra coisa ruim de montar é o Hyper TX3+2fans! cai direto!!
 
i7 860@4.0GHz 1.275v ta bom?
Queria chegar 4.2 mais não consegui estabilizar ainda alguem tem alguma dica?
Ai vai uma ss

i786040.jpg
[/URL][/IMG]
 
Ta usando HT on?

Aqui com HT on no mesmo over uso 1.32v no vcore e 1.21v no IMC, se desligar o HT preciso de 1.28v de vcore.

Para 4.2ghz usei 1.375v no vcore e 1.25v no IMC, passei 10 min do Prime e depois parei, testei no Linx mas não passou com essas voltagens, alem disso a temperatura sobe bem comparando com 4.0ghz e o desempenho no uso geral é minimo.

Roda Linx 10 loops em ALL memory para ver ser ta 100% estavel.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo