• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Intel Core i7 LGA1366 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Se não suportar ECC memory só vai servir pra record de over mesmo, workstation que se preze não usa memória ram comum.

Tenso é que parece que vai ter porta ps/2 e poucas fases.

Server então nem pensar,
 
Feras do adrena :yes:,

Surgiu uma dúvida e não sei se já foi discutido aqui. Os i7/i5 (1366/1156) tem aquela msm limitação dos 775 q só pode ser tirado no máximo 20 vezes da placa-mãe pra evitar sua inutilização? :cry: Como os pinos tb ficam na placa, talvez sofram do msm mal. Tô certo ou falei besteira? :huh:
 
Feras do adrena :yes:,

Surgiu uma dúvida e não sei se já foi discutido aqui. Os i7/i5 (1366/1156) tem aquela msm limitação dos 775 q só pode ser tirado no máximo 20 vezes da placa-mãe pra evitar sua inutilização? :cry: Como os pinos tb ficam na placa, talvez sofram do msm mal. Tô certo ou falei besteira? :huh:

Onde foi que você obteu essa informação de 20 vz no 775??

Até o PAdre Quevedo reponde essa:

-"Isson non ecxiste"

Falando sério agora, não tem essa de inutilização de um HW com relação a quantidade de manutenção.

Você pode ter o cuidado de desmontar um PC 50 x e nada acontecer e pode ser grosseiro desmontar uma vez e fuder com tudo.
 
Onde foi que você obteu essa informação de 20 vz no 775??

Até o PAdre Quevedo reponde essa:

-"Isson non ecxiste"

Falando sério agora, não tem essa de inutilização de um HW com relação a quantidade de manutenção.

Você pode ter o cuidado de desmontar um PC 50 x e nada acontecer e pode ser grosseiro desmontar uma vez e fuder com tudo.

Vi aqui :D:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1126/10. O artigo é antigo, mas ainda tá na validade.

Antes de postar eu me informei sobre essa limitação q pode ser lenda, dai a razão do questionamento.

Alguém ai com mais propriedade e experiência em overs e com qualificação técnica para isso, pode socorrer? :eek::lol:
 
Vi aqui :D:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1126/10. O artigo é antigo, mas ainda tá na validade.

Realmente isso foi dito. Sinceramente não sei no que eles se basearam para dar tal informação, mas até onde eu sei, isso não procede. Cara, vou ser sincero, preocupar com isso é a mesma coisa que preocupar em achar o elo perdido.

É só ter cuidado.

Alguém ai com mais propriedade e experiência em overs e com qualificação técnica para isso, pode socorrer? :eek::lol:

Powwww ai você me "regassou"! Não sou técnico, até porque não precisei entrar em escola para aprender o que eu sei de informática. E em over, eu também não faço feio.
 
Powwww ai você me "regassou"! Não sou técnico, até porque não precisei entrar em escola para aprender o que eu sei de informática. E em over, eu também não faço feio.

Eita fera, foi mal nao tive a intenção e tu me interpretou errado :lol:. Quis dizer alguém q tenha maior embasamento em eletrônica de TI (alguém q tenha trab. na intel ou coisa parecida) q pudesse dar uma informação oficial, entendesse? :D
 
galera preciso de uma ajuda, consegui uma oportunidade de pegar duas mobos:

GA-EX58-UD3R GIGABYTE
e a
Tpower x58A

somente esses duas sem considerar preço qual voces indicariam?

entre dessas duas eu iria fazer no maximo um over de 3,8GHZ
 
Última edição:
galera preciso de uma ajuda, consegui uma oportunidade de pegar duas mobos:

GA-EX58-UD3R GIGABYTE
e a
Tpower x58A

somente esses duas sem considerar preço qual voces indicariam?

entre dessas duas eu iria fazer no maximo um over de 3,8GHZ

A julgar pela minha experiência com BIOSTAR, eu iria de GB sem medo de ser feliz...

BIOSTAR never!
 
A julgar pela minha experiência com GIGABYTE, eu iria de GB sem medo de ser feliz :D

ahahahahahahahahahha!
 
tenho a mesma duvida
porem essa UDR3 tem a mesma coisa a oferecer do que a Biostar??

E o que a Biostar oferece?

PAra mim é só mais uma mobo X58 com suporte a tudo que as demais fazem.

PAssou da hora do fenômeno "Tpower I45" acabar...

O único que vejo defender e fazer uso incondicionalmente dessa mobo é o Criminal e será pq????
 
tava vendo umas fotos dessa GA-EX58-UD3R
e ela so tem 4 slots de memoria:huh:
 
Última edição:
Agora a pouco, no mercado livre, um vendedor me "disse" que a Asus Rampage II Extreme saiu de linha, alguém sabe "dizer" se isto é verdade?

Pergunta:por acaso você tem a Asus Rampage II Extreme?
Resposta:11/01/2010 21:45Esse modelo saiu de linha amigo.
 
Agora a pouco, no mercado livre, um vendedor me "disse" que a Asus Rampage II Extreme saiu de linha, alguém sabe "dizer" se isto é verdade?

Pergunta:por acaso você tem a Asus Rampage II Extreme?
Resposta:11/01/2010 21:45Esse modelo saiu de linha amigo.
Olá,eu estava pensando em comprar ela,mas com essa noticia,ainda é vantagem comprar ou espero chegar a que vai substituir ela?Abraços.
 
Agora a pouco, no mercado livre, um vendedor me "disse" que a Asus Rampage II Extreme saiu de linha, alguém sabe "dizer" se isto é verdade?

Pergunta:por acaso você tem a Asus Rampage II Extreme?
Resposta:11/01/2010 21:45Esse modelo saiu de linha amigo.
Olá,eu estava pensando em comprar ela,mas com essa noticia,ainda é vantagem comprar ou espero chegar a que vai substituir ela?Abraços.
 
Agora a pouco, no mercado livre, um vendedor me "disse" que a Asus Rampage II Extreme saiu de linha, alguém sabe "dizer" se isto é verdade?

Pergunta:por acaso você tem a Asus Rampage II Extreme?
Resposta:11/01/2010 21:45Esse modelo saiu de linha amigo.
Olá,eu estava pensando em comprar ela,mas com essa noticia,ainda é vantagem comprar ou espero chegar a que vai substituir ela?Abraços.
 
Agora a pouco, no mercado livre, um vendedor me "disse" que a Asus Rampage II Extreme saiu de linha, alguém sabe "dizer" se isto é verdade?

Pergunta:por acaso você tem a Asus Rampage II Extreme?
Resposta:11/01/2010 21:45Esse modelo saiu de linha amigo.
Olá,eu estava pensando em comprar ela,mas com essa noticia,ainda é vantagem comprar ou espero chegar a que vai substituir ela?Abraços.
 
Agora a pouco, no mercado livre, um vendedor me "disse" que a Asus Rampage II Extreme saiu de linha, alguém sabe "dizer" se isto é verdade?

Pergunta:por acaso você tem a Asus Rampage II Extreme?
Resposta:11/01/2010 21:45Esse modelo saiu de linha amigo.
Olá,sabe dizer qual será a que irá substituir ela?.Pensava em pegar,mas com essa noticia,fico pensando se ainda vale a pena pegar um produto ,fora de linha.Abraços.
 
Olá,sabe dizer qual será a que irá substituir ela?.Pensava em pegar,mas com essa noticia,fico pensando se ainda vale a pena pegar um produto ,fora de linha.Abraços.

Após uma analise mais criteriosa do vendedor, cheguei a conclusão de que ele não sabe o que está falando, o mesmo é vendedor de peças para socket 775, e acredito que ele estava se referindo a Asus Rampage Extreme para socket 775.
Consegui compra a minha, tá muito dificil de se achar, acho que é por causa da demora dos fiscais da receiita federal para liberarem as mercadorias das alfandegas. Ontem eu encotrei a venda na terabyteshop, o preço não é dos melhores, mas tá na média.
 
Após uma analise mais criteriosa do vendedor, cheguei a conclusão de que ele não sabe o que está falando, o mesmo é vendedor de peças para socket 775, e acredito que ele estava se referindo a Asus Rampage Extreme para socket 775.
Consegui compra a minha, tá muito dificil de se achar, acho que é por causa da demora dos fiscais da receiita federal para liberarem as mercadorias das alfandegas. Ontem eu encotrei a venda na terabyteshop, o preço não é dos melhores, mas tá na média.

Vi no forum da Rampage II que a asus ta lançando a Rampage III... se ja saiu de linha nao sei!

a minha vai ficar comigo por um bom tempo!
 
Pessoal meu i7 não ta reduzindo o clock para economia de energia... to usando a mais de uma hora e nao baixa, não alterei nada e ele simplesmente fica sempre em 3.8, antes baixava para 2.4!

se alguem souber o que é isso preciso de ajuda!

segue config. da bios.

AI overclock - manual
OC from CPU level up - auto
OC from Memory level up - DDR3-1600
CPU Ratio setting - 19
CPU Turbo Power Limit - disable

CPU configuration
CPU Ratio Setting - 19
C1E Support - disable
Hardware prefetcher - enable
Adjacent Cache line prefetcher - enable
Intel Virtualization tech - enable
CPU TM Function - disable
Execute Disabled bit - disabled
Intel HT Technology - Enable
Active Processor Cores - all
A20M - disabled
Intel C-STATE tech - disabled

BCLK frequency - 200
PCIE frequency - 100
DRAM frequency - 1603 MHz
UCLK frequency - 3200 MHz
QPI frequency - auto

Dram Timing Control
DRAM CAS# Latency - 6
DRAM RAS# to CAS# Delay - 7
DRAM RAS# PRE Time - 6
DRAM RAS# ACT Time - 18
DRAM REF Cycle Time - AUTO
DRAM Timing Mode - 1T
All others can be on AUTO

EPU II Phase Control - Full Phase
Load-line calibration - enable
CPU differential amplitude - auto
Extreme OV - disabled

CPU voltage - 1.22500V
CPU PLL voltage - 1.84V
QPI-DRAM voltage - 1.27V

IOH voltage - AUTO
IOH PCIE voltage - AUTO
ICH voltage- AUTO
ICH PCIE voltage - AUTO

DRAM Bus voltage 1.65v

CPU spread spectrum - disabled
PCIE spectrum - AUTO
CPU clock skew - AUTO
IOH clock skew - AUTO
 
C1E tenta deixar ele em enabled
 
tem que habilitar o "C1E Support" no bios
 
Ele baixa , quando não tem carga de uso , ocioso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo