Intel Core i7 LGA1366 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Boa tarde a todos.

Colegas, estou com um grande problema: minha evga e762 não faz over de jeito nenhum!! Placa mãe monstra, só cabe em alguns gabinetes, cara pra caramba e simplesmente não permite over no i7 920. Acreditem, o bclk só vai a míseros 137! Tenho pra mim que o problema não é com o processador. Meu sistema é o xp professional. Tb duvido muito que algo esteja errado com a memória. Já tentei aumentar voltagem, não adianta nada. Tentei over pela bios e pelo evleet e nada resolve. Acima de 137 o pc não liga e pelo eveleet ele trava e só desligando manualmente e resetando pelo botão cmos. É decepcionante. Alguém tem alguma sugestão? Placa mãe não presta? A vontade que dá é de jogar no lixo...
 
que loucura felipe... está com a ultima BIOS dela?? que fonte você usa??
posta pra nós a lista do seu HARD total... tem alguma coisa errada... eu já vi trabalhando suave até 220bclk nessa mobo e com esse processador...

manda as configurações para a gente analisar ae...
 
Boa tarde a todos.

Colegas, estou com um grande problema: minha evga e762 não faz over de jeito nenhum!! Placa mãe monstra, só cabe em alguns gabinetes, cara pra caramba e simplesmente não permite over no i7 920. Acreditem, o bclk só vai a míseros 137! Tenho pra mim que o problema não é com o processador. Meu sistema é o xp professional. Tb duvido muito que algo esteja errado com a memória. Já tentei aumentar voltagem, não adianta nada. Tentei over pela bios e pelo evleet e nada resolve. Acima de 137 o pc não liga e pelo eveleet ele trava e só desligando manualmente e resetando pelo botão cmos. É decepcionante. Alguém tem alguma sugestão? Placa mãe não presta? A vontade que dá é de jogar no lixo...

Como já disseram coloque toda a config! É estranho mesmo não fazer over! E Windows XP?????
 
Grande pk_rename, obrigado por responder. Obrigado tb ao colega Márcio.

A BIOS é a atual.

Minha configuração é a seguinte: gabinete Thermaltake Xaser VI VG4000BWS, placa mãe evga 170-BL-E762-A1, processador intel core i7 920, placa de vídeo ecs gts 250, Cooler CPU Noctua NH-U12P Especial Edition SE1366, HD 1 GB SATA II Seagate 7200.12 - ST31000528AS - 32MB, Pasta Termica Arctic Silver 5, Memória G.SKILL 6GB (3 x 2GB) DDR3-1333 (PC3 10666) Triple Channel - F3-10666CL7T-6GBPK, fonte ZALMAN ZM 1000hp.

Eu tinha um crossfire com 3 hd4890, mas nunca funcionou direito, sempre cheio de bugs, travamentos, imaginei q a fonte não estava aguentando e deixei só duas, mas aí continuou com bugs e depois deixei só uma. Daí essa pifou depois de um tempo, depois pus outra e pifou e depois a outra e foi pro saco tb. Ou seja, perdi 3, simplesmente 3 placas de vídeo topos de linha da época. Não sei se essa placa mãe veio bichada ou se sou um azarado com as peças ou sei lá o q. Agora estou com a gts 250 e o pc ainda dá umas travadas. É uma lástima. O overclock não funciona. Rapaz, pense num cabra q deu azar!
Mas, se os colegas puderem me dar uma luz, qualquer dica é de grande valia. Segue a configuração q tentei:
Dummy OC: disable; extreme cooling: disable; cpu clock ratio: 20X; mch strap: auto; uncore cpu frequency: auto; spread spectrum: disable; PCIe frequency: 102; oc recovery: disable, memory spd: standard: memory setting control: enable; memory frequency: 800; CHANNL interleave setting, rank and memory interleave setting low gap: stock; dram timing control: stock; evga vdroop control: with vdroop; cpu vcore: auto; cpu vtt voltage: stock; cpu PLL Voltage: auto; ioh PLL core: auto; qpi pll vcore: auto; dimm voltage: auto; dimm dq vref: auto; ioh vcore: auto; ioh / ich voltage: auto; ich voltage: auto; NF200: auto; vtt PWM frequency: 250; qpi PWM frequency: 800; cpu impedance: auto; intel speedstep, disable, turbo mode function: disable; CXE function: disable; disabe executable bit: disable; virtualization technology: disable; ht technology intel: enable, active processor colors: all; qpi control settings: enable; qpi link fast mode: enable; qpi frequency selection: 4800 GT / s.
Tentei por diversas vezes pela BIOS e não consigo de forma alguma passar de 137 de BCLK. Tanto faz deixar o multiplicador em 12 ou 20. Tanto faz multiplicador ímpar ou par. Se setar um BCLK maior que 137, o sistema não inicia, nem chega a fazer o bip da placa de vídeo. Daí o jeito é resetar o cmos pelo botão da placa mãe. Quando estou no sistema operacional e tento um BCLK acima de 137 pelo eleet, é a mesma coisa. Neste caso, a imagem congela, a seta do mouse trava e nada mais funciona. Daí, só segurando o botao de desligar.

É um mistério, meus amigos!!

Abração a todos.

Filipe
 
Última edição:
cara to de boca aberta.... pouw... agora voce me deixou grilado... se tuas VGA foram täo facil pro saco... eu to na duvida que pode ser sua fonte...((voltagens erradas ou com algum prolema tipo voltagens erradas ou uma oscilação zuada))
ou pode ser mesmo algum defeito da sua mobo... antes de queimar suas VGA... voce por acaso não fez algo errado tipo... as vezes coisas basicas como montar algum poste de fixaçao no lugar errado ou algum empenando a placa mãe?? pois agora você criou um mistério... hahaha
mano eu no seu caso... tiraria a mobo do gabinete.... colocaria tudo em cima de uma mesa e faria testes... se continuar a dar problema... teste com outra fonte.. ((pode ser meio basica ((((eu acho)))) )) e veja no que vai dar... se continuar mesmo assim dando problema... pode crer que você não foi feliz com sua mobo....

Abraço irmao.... e esperando atualizaçoes....
 
cara to de boca aberta.... pouw... agora voce me deixou grilado... se tuas VGA foram täo facil pro saco... eu to na duvida que pode ser sua fonte...((voltagens erradas ou com algum prolema tipo voltagens erradas ou uma oscilação zuada))
ou pode ser mesmo algum defeito da sua mobo... antes de queimar suas VGA... voce por acaso não fez algo errado tipo... as vezes coisas basicas como montar algum poste de fixaçao no lugar errado ou algum empenando a placa mãe?? pois agora você criou um mistério... hahaha
mano eu no seu caso... tiraria a mobo do gabinete.... colocaria tudo em cima de uma mesa e faria testes... se continuar a dar problema... teste com outra fonte.. ((pode ser meio basica ((((eu acho)))) )) e veja no que vai dar... se continuar mesmo assim dando problema... pode crer que você não foi feliz com sua mobo....

Abraço irmao.... e esperando atualizaçoes....

Realmente parece a placa mãe bixada ou bixou por causa da fonte por exemplo! Zuar 3 placas de vídeo não é normal! Mas tá parecendo mesmo algum problema na placa mãe!
 
Vai ser difícil fazer esses testes em casa, pois não tenho outro pc. Como moro em cidade de praia, pode ser q a maresia tenha deterioriado algumas partes das placas de vídeo. Verifiquei bem e vi que em alguns pontos há uma oxidação. Mandei pra varios técnicos e os caras só condenaram as placas. Não sei não, mas eu acho q elas ainda tem salvação. Agora, minha mobo é realmente um mistério. Nâo há explicação alguma. A fonte é boa, gente, não é responsável por esse over não funcionar. Estou quase certo q essa mobo veio bichada. Agora, convenhamos, uma evga dessa envergadura bichada é de lascar. Sem brincadeira, to pra pegar essa placa e mandar pro lixo, de tão revoltado. Depois posto algumas fotos, ainda tenho q aprender como se faz isso.
Se tiver algum colega em João Pessoa que queira fazer uns testes no meu pc, as portas estão abertas, o convite está feito. Posso garantir a cerveja gelada hehehe

Agradeço aos amigos pelas dicas.

Abração
 
pois eh mano... pena que nao moro por ae.. pois amo tentar recuperar coisa que não funciona... hahaha
mas infelizmente... acho que é tua mobo mesmo... cara... te dar uma ideia... no proximo pc que tu montar... passa na mobo um anti-corrosivo... tem um chamado corrosionX que o pessoal usa bastante...

abração... até logo
 
Vai ser difícil fazer esses testes em casa, pois não tenho outro pc. Como moro em cidade de praia, pode ser q a maresia tenha deterioriado algumas partes das placas de vídeo. Verifiquei bem e vi que em alguns pontos há uma oxidação. Mandei pra varios técnicos e os caras só condenaram as placas. Não sei não, mas eu acho q elas ainda tem salvação. Agora, minha mobo é realmente um mistério. Nâo há explicação alguma. A fonte é boa, gente, não é responsável por esse over não funcionar. Estou quase certo q essa mobo veio bichada. Agora, convenhamos, uma evga dessa envergadura bichada é de lascar. Sem brincadeira, to pra pegar essa placa e mandar pro lixo, de tão revoltado. Depois posto algumas fotos, ainda tenho q aprender como se faz isso.
Se tiver algum colega em João Pessoa que queira fazer uns testes no meu pc, as portas estão abertas, o convite está feito. Posso garantir a cerveja gelada hehehe


Agradeço aos amigos pelas dicas.

Abração


Mora no litoral é complicado.... sempre tem que ficar de olho nos componentes do PC.... para não virar danificar com o passar do tempo..... sempre limpando se possível !

Seria interessante se pudesse testar ela em outro PC pra tirar essa dúvida !
 
Fala pessoal,

Sei que esse tópico é meio antiguinho e já tem mais de ano que ninguém posta aqui, mas.....
Recorro a vocês para me ajudarem, uma vez que eu não acompanho a evolução das mobos há uns 3 anos pelo menos.
Seguinte. Tenho uma Asus Rampage III Gene com um i7 (socket 1366).
Como a placa estava parada a cerca de um ano, fui testar agora e ela não dá boot.
A fonte energiza ela direitinho e tal, mas não starta nem pelo botão da própria mobo.
Será que ela foi pras cucuias?
Se sim, qual placa Asus ROG atual eu posso comprar pra substituir? Tenho visto várias com socket 1155 e 2011, eles são compatíveis com o meu 1366?

Valeu a ajuda povo.
 
Fala pessoal,

Sei que esse tópico é meio antiguinho e já tem mais de ano que ninguém posta aqui, mas.....
Recorro a vocês para me ajudarem, uma vez que eu não acompanho a evolução das mobos há uns 3 anos pelo menos.
Seguinte. Tenho uma Asus Rampage III Gene com um i7 (socket 1366).
Como a placa estava parada a cerca de um ano, fui testar agora e ela não dá boot.
A fonte energiza ela direitinho e tal, mas não starta nem pelo botão da própria mobo.
Será que ela foi pras cucuias?
Se sim, qual placa Asus ROG atual eu posso comprar pra substituir? Tenho visto várias com socket 1155 e 2011, eles são compatíveis com o meu 1366?

Valeu a ajuda povo.

Olha se não tem pino torto. Troca a bateria da mobo.
Mas acho que o mais provável é memória mal encaixada. Testa aí.
 
Fala pessoal,

Sei que esse tópico é meio antiguinho e já tem mais de ano que ninguém posta aqui, mas.....
Recorro a vocês para me ajudarem, uma vez que eu não acompanho a evolução das mobos há uns 3 anos pelo menos.
Seguinte. Tenho uma Asus Rampage III Gene com um i7 (socket 1366).
Como a placa estava parada a cerca de um ano, fui testar agora e ela não dá boot.
A fonte energiza ela direitinho e tal, mas não starta nem pelo botão da própria mobo.
Será que ela foi pras cucuias?
Se sim, qual placa Asus ROG atual eu posso comprar pra substituir? Tenho visto várias com socket 1155 e 2011, eles são compatíveis com o meu 1366?

Valeu a ajuda povo.

Boa noite!

A primeira coisa a se fazer é verificar o jumper da CMOS, ele pode está na posição "CLEAR"! Você pode encontrar a posição dele na placa mãe através do manual ou aqui!

A segunda coisa a se fazer é retirar tudo (memórias, placa de video), deixando o mínimo possível (o CPU :awesome:) e ir colocando aos poucos novamente, pois assim você descobre mais facilmente o problema. Caso tenha mais de um pente de memória teste de um por um que é mais eficiente!

Por fim, lembre-se que sua motherboard tem vários leds de indicação e, principalmente, o bipe. Verifique-os, olhando no manual os significados pra os bipes emitidos e as cores dos leds!

Já ia esquecendo! Sua placa tem o CrashFree BIOS, se caso nada do citado acima não adiantar, não custa nada tentar uma atualização de BIOS através desse recurso. É só baixar a bios e colocar numa pendrive e ligar a máquina com o pendrive espetado. Caso seja corrupção da BIOS ela será atualizada.
 
Bom, o strip da placa eu já tinha feito.
Acendem apenas os leds dos botões 'Start' e 'Reset', porém, quando aciono o botão 'Start' ou fecho o curto do power do Front Panel, nada acontece. Nem gira cooler.
Mesmo sem as memórias.
Existem sim os leds de Placa de Vídeo, Memória, Processador, etc, mas nem eles acendem.
Outro botão que eu reparei que existe, é o 'Go Button', que, se eu pressionar por uns segundos, o led dele começa a piscar e depois fica fixo. Mas nada de mais acontece durante esse período.
:okay:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo