• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Intel Haswell 2 LGA 1150/ Z87 e novas Z97 e H97!

2090140d0fdc82f26a6998b26f91b759.jpg


76833db9b2ffdb790f4d1ec188830c5e.jpg
 

Interessante essa parte:

"Intel’s Unlocked 4th Generation Processors are not going to work with Z87 at launch. The good news is that since there is no architectural difference, and the incompatibility exists at the software level and artificially introduced; so it should be easy for motherboard manufacturers to roll out a new bios that grants 4th Gen, K series compatibility. So yes, it is very much possible for motherboard manufacturers to do that, but the question is, will they?"

Ou seja, vai ficar por parte das fabricantes de placas mãe lançarem BIOS que aceitem os novos processadores.
 
Pessoal; bom dia.
Estou em uma encruzilhada e preciso da ajuda dos colegas.
Primeiro vou contar o que preciso.
Trabalho em um ramo de pesquisa no qual consiste em fazer o monitoramento de meteoros usando câmeras convencionais (cctv).
Estas câmeras ficam apontadas para o céu e gravam o meteoro quando o mesmo passa.
Estou com uma grana e iria comprar este kit contendo:

1 - Xeon E3-1240 v3 3.4 Ghz 8MB LGA 1150
1 - MB MSI p/ Intel H87-G43 GAMING LGA 1150
3 - PNY SSD 2.5´ 120GB SATA III 6Gb/s SSD9SC120GMDF-RB
4 - Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11

Ou seja uma mobo com 3 slots pci para plugar 3 placas de capturas tipo encore, um processador forte para cálculos, 3 ssd sata sendo um para cada respectiva câmera.

A questão é que iria rodar 3 instâncias do mesmo software (ufocapture http://sonotaco.com/e_index.html) e por isso preciso garantir que cada placa de captura armazene os dados (vídeo e imagens) em cada ssd.

Atualmente ainda estou no socket 775 e é claro não consigo fazer este serviço com este equipamento.
Minha dúvida é se vale a pena esperar o Broadwell e suas melhorias (desempenho, ddr4 etc...) ou parto para esse kit mesmo.

Meu medo é gastar essa grana agora e depois de 6 meses passar raiva com a chegada do Broadwell; o que me dizem ?

Se eu pegar essa mobo não vou poder usar a versão 2 do haswell não é mesmo ?
 
Última edição:
Bem passado agora algumas semaninhas e com as lojas por aqui já brotando as pilhas de 97 séries (tanto Z como H) já dá pra falar alguma coisa boa: como sempre as Gigabytes das séries "comuns", nesse quesito estão custando praticamente o mesmo valor das H87 e Z87 da geração passada (tem lugar até que já esgotou :) e estão vindo com bem mais recursos incluso (dual bios, dissipadores melhores, caps sólidos em vrm etc..).

Bom saber que se continuar assim (até pela questão de disponibilidade e outros fabricantes também como Asus / MSI e Asrock) os preços vão ficar praticamente com difereça de R$ 10~50 no máximo, e os processadores vão igualar no preço.

Então óbviamente pra quem estiver partindo do 0 vai valer muito a pena pegar logo uma placa-mãe com processador mais atualizado.
 
Última edição:
Interessante essa parte:"Intel’s Unlocked 4th Generation Processors are not going to work with Z87 at launch. The good news is that since there is no architectural difference, and the incompatibility exists at the software level and artificially introduced; so it should be easy for motherboard manufacturers to roll out a new bios that grants 4th Gen, K series compatibility. So yes, it is very much possible for motherboard manufacturers to do that, but the question is, will they?"Ou seja, vai ficar por parte das fabricantes de placas mãe lançarem BIOS que aceitem os novos processadores.
Só confirmando o que já tinhamos comentado mais pra trás :), vai ser hora de ver quem realmente quer só lucro ou ainda vai respeitar os clientes.Mas sinceramente acho que todos podem ficar tranquilo a partir de agora com essa info, pois vai ser difícil de não disponibilizarem novas bios pra todas placas (principalmente das Z), seria um tiro no pé grande demais.... até porque é soft e não hardware.
------------
Você diz esperar mais um pouco e partir logo para os Broadwell Hwoa_XD ?

Não foi o que eu quis dizer, e sim em relação a quem está montando um kit 1150 com H87 ou Z87 (principalmente) e está na dúvida de comprar ou não placa mais nova (Z e H97).

Como agora já está praticamente tudo disponível a venda (tanto placas como processadores) e os preços estão bons, mais fácil ir logo e catar esse refresh do socket 1150 mesmo.

E fora que eu dúvido que essa arquitetura nova, até pro tempo que ainda vai demorar a ser lançada e fora o custo no geral das DDR4 que por causa de fabricação não ser massiva ainda serão mais caras, realmente valha a pena de início. É um tempo muito longo pra uma espera cheia de incertezas e se ficar nessa espera não se monta PC!

Novamente digo que tá lembrando aquela época de AMD de expectativa absurda esperando e esperando e depois muita gente acabou mudando pra Intel ou ficou com o mesmo Kit, pois a diferença de desempenho não valia a pena. Aí depois que corrigiram as cagadas (mal corrigidas por sinal).
Seria bacana ver rolar uma inversão de quem domina em desempenho (de mercado é impossível) agora nesses lançamentos de 2015~2016, mas é pedir demais :coolface:
 
Só confirmando o que já tinhamos comentado mais pra trás :), vai ser hora de ver quem realmente quer só lucro ou ainda vai respeitar os clientes.Mas sinceramente acho que todos podem ficar tranquilo a partir de agora com essa info, pois vai ser difícil de não disponibilizarem novas bios pra todas placas (principalmente das Z), seria um tiro no pé grande demais.... até porque é soft e não hardware.
------------


Não foi o que eu quis dizer, e sim em relação a quem está montando um kit 1150 com H87 ou Z87 (principalmente) e está na dúvida de comprar ou não placa mais nova (Z e H97).

Como agora já está praticamente tudo disponível a venda (tanto placas como processadores) e os preços estão bons, mais fácil ir logo e catar esse refresh do socket 1150 mesmo.

E fora que eu dúvido que essa arquitetura nova, até pro tempo que ainda vai demorar a ser lançada e fora o custo no geral das DDR4 que por causa de fabricação não ser massiva ainda serão mais caras, realmente valha a pena de início. É um tempo muito longo pra uma espera cheia de incertezas e se ficar nessa espera não se monta PC!

Novamente digo que tá lembrando aquela época de AMD de expectativa absurda esperando e esperando e depois muita gente acabou mudando pra Intel ou ficou com o mesmo Kit, pois a diferença de desempenho não valia a pena. Aí depois que corrigiram as cagadas (mal corrigidas por sinal).
Seria bacana ver rolar uma inversão de quem domina em desempenho (de mercado é impossível) agora nesses lançamentos de 2015~2016, mas é pedir demais :coolface:
comparando a h87 com h97, pouca diferença... acho que essa semana eu compro a mobo pro meu pc, bem provável que se seja h87, a não ser que apareça uma z87 com um precinho legal :coolface:
 
Até amanhã, na Computex Taipei 2014, a Intel dará informações a respeito de compatibilidades dos Devil's Canyon....

RELEMBREM que antes da informação dada pela ASUS da Versão Beta 1504 ( Enhance compatibility for new Anniversary Edition and Devil's Canyon CPU ) foi dada essa informação no Vídeo abaixo....vejam apartir de 35:45....



Na minha opinião nesse Mundo do PC não se deve ser ingênuo quanto a esse tipo de Mercado. TUDO é uma questão de negócio !
Sempre pensei que não haveria problemas de compatibilidade, basta olharem esse lançamento do Driver 1504 da ASUS....

O pronunciamento oficial da Intel será importante, pois o que se comenta-off no Mercado de PC é que a ASUS negociou com a Intel essa compatibilidade, haja vista que bastaria atualização de Bios. Essa " incompatibilidade técnica elétrica " não cola !

P.S.I: já imaginaram aparecer um User dizendo que conseguiu fazer rodar um Haswell Refresh num Chipset Intel Série 8 ???

P.S.II: a ASUS disponibilizou o Driver 1504 e nada da Intel se pronuciar oficialmente a respeito....enfim....vamos acompanhar próximas horas....

P.S.III: independente de tudo...ponto positivo para ASUS !

Abraços



 
Última edição:
comparando a h87 com h97, pouca diferença... acho que essa semana eu compro a mobo pro meu pc, bem provável que se seja h87, a não ser que apareça uma z87 com um precinho legal :coolface:

Sim, ai no momento agora até é de pensar mesmo em placa H87 com certeza, pois tem placa como a MSI H87 G43 custando R$ 300.

Agora processador (pelo menos semana passada), todos os novos estão mais baratos. Essa semana teve uma aumentada mais também é devido a nem ter quantidade pra demanda, conforme a disponibilidade aumentar os 4ª gen restantes vão ser todos eles de estoques e os preços serão praticamente os mesmos.

E fora que, mesmo com o aumento, a diferença de valor na maioria das lojas é de R$ 10~30, isso fazendo uma comparação dos processadores que seriam equivalentes.

Ai resta também pro pessoal que estiver comprando, ter que solicitar uma atualização da placa-mãe e bios pra não ter problemas de não funcionar uma coisa ou outra pra a loja em que comprar.

Aliás, essa é a única coisa que gostaria de saber 100% pois não tive em mãos ainda: se nem funciona ou se ele teóricamente rola um "unknown" no reconhecimento do processador quando bios antiga. Senão, der nem "sinal", é uma apurrinhação e complicação pra quem não tem um processador de 4ª mais antigo por perto pra rolar um update...
 
Pessoal; bom dia.
Estou em uma encruzilhada e preciso da ajuda dos colegas.
Primeiro vou contar o que preciso.
Trabalho em um ramo de pesquisa no qual consiste em fazer o monitoramento de meteoros usando câmeras convencionais (cctv).
Estas câmeras ficam apontadas para o céu e gravam o meteoro quando o mesmo passa.
Estou com uma grana e iria comprar este kit contendo:

1 - Xeon E3-1240 v3 3.4 Ghz 8MB LGA 1150
1 - MB MSI p/ Intel H87-G43 GAMING LGA 1150
3 - PNY SSD 2.5´ 120GB SATA III 6Gb/s SSD9SC120GMDF-RB
4 - Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11

Ou seja uma mobo com 3 slots pci para plugar 3 placas de capturas tipo encore, um processador forte para cálculos, 3 ssd sata sendo um para cada respectiva câmera.

A questão é que iria rodar 3 instâncias do mesmo software (ufocapture http://sonotaco.com/e_index.html) e por isso preciso garantir que cada placa de captura armazene os dados (vídeo e imagens) em cada ssd.

Atualmente ainda estou no socket 775 e é claro não consigo fazer este serviço com este equipamento.
Minha dúvida é se vale a pena esperar o Broadwell e suas melhorias (desempenho, ddr4 etc...) ou parto para esse kit mesmo.

Meu medo é gastar essa grana agora e depois de 6 meses passar raiva com a chegada do Broadwell; o que me dizem ?

Se eu pegar essa mobo não vou poder usar a versão 2 do haswell não é mesmo ?


vai de x79 com os Intel Core i7-4930K Ivy Bridge-E 3.4GHz LGA 2011 130W
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813128562&cm_re=x79-_-13-128-562-_-Product
GIGABYTE GA-X79-UP4 LGA 2011 Intel X79
PCI Express 3.0 x16
4 (x16, x16, x8, x8)
 
Última edição:
Aqui estou indeciso se pego um novo 4770k + asus vi hero z87 ou ainda msi gaming z97 , 16gb, gtx780, fonte, gabinete iria passar de 4300,00 ou se pego um usado 2600k+ asus z77m-pro, 8gb e o restante semelhante economizando uns 1000,00... ou ainda espero pra ver o preço do 4970k+hero vii z97. Powha, foda montar pc hj em dia, o ultimo que montei foi um 775 e parecia q gastava menos e tinha menos opção, hj em dia ta tenso ja faz 1 semana q to so pesquisando aqui e cada dia q passa tenho mais duvidas.
 
paulo_bbs eu até pesquisei lga 2011 mas nenhuma tem 3 slots pci.
Eu preciso de uma placa com ao menos 3 pci para instalar placas de capturas, meu foco não será jogo e sim processamento pesado, cálculos.
Acho que vou segurar aqui montando 3 pcs 775 pra quebrar o galho e esperar mais para o final do ano.
 
paulo_bbs eu até pesquisei lga 2011 mas nenhuma tem 3 slots pci.
Eu preciso de uma placa com ao menos 3 pci para instalar placas de capturas, meu foco não será jogo e sim processamento pesado, cálculos.
Acho que vou segurar aqui montando 3 pcs 775 pra quebrar o galho e esperar mais para o final do ano.

Se precisa dos 3 pci legacy pega aquele kit mesmo, em mobo pra sistema high end (serie Z e X) achar um ou dois pci já é raridade, e no futuro só tende a sumir de vez..
A solução pra usar em mobos mais atuais seria comprar adaptadores pci > pci-e, mas aqui no Brasil não faço ideia de onde achar..
 
Review: Intel Core i7-4790K 'Devil's Canyon' (22nm Haswell)

http://hexus.net/tech/reviews/cpu/70473-intel-core-i7-4790k-devils-canyon-22nm-haswell/

Vamos esperar outros Reviews...mas o que " vai me preocupar " é quando comprar o i7-4790K....
Compro nesses 1º Lotes ou espero um pouco...enfim....

P.S.: espero que hoje saia, oficialmente pela Intel, a informação da compatibilidade 100 % Devil's Canyon com o Chipset Serie 8 !

Abraços
 
http://www.anandtech.com/show/8079/...erclockable-pentium-i74790k-i54690k-and-g3258

" Compatibilidade para esses processadores serão em todas as placas-mãe Z97, e deve estender-se a Z87 se e somente se o fabricante da placa-mãe projetou a placa-mãe para lidar com o aumento do consumo de energia e também lançar uma atualização de BIOS relevante. Eu esperaria que todos os principais fabricantes de placas-mãe deve anunciar uma gama completa de suporte 9-série e um 8-series apoio mais-of-the-range, começando com os produtos mais populares na faixa de 8-series primeiro (como tudo se resume a validação e reescrever o código BIOS). "


i7-4790K3_zps3e571ffa.png
 
não 100% confiavel, mas... 5ghz no ar é bom d+ se for verdade :megusta:

http://wccftech.com/intel-devils-ca...ore-i74790k-core-i54690k-march-4-ghz-barrier/


Intel Devil’s Canyon Overclocking:

We will start seeing some official results in just a few minutes since the Devil’s Canyon OC event hosted by Intel is going to begin soon. Infact, we already have a verified 5 GHz result of the Core i7-4790K which was maintained at 1.400V from Overclock.net forums user “Dhenzjhen@OCN”. The chip was able to deliver a score of 16285 3D Marks in 3DMark 05 which heavily relies on the CPU performance. From what i’ve heard, this overclock was done on air so we can be looking at some big numbers when LN 2 cooling comes in to action.

Read more: http://wccftech.com/intel-devils-ca...re-i54690k-march-4-ghz-barrier/#ixzz33ZsjJejO


 
A mobo que eu quero para por no meu 250D, e a VII Formula, lindas D+!

ASUS-ROG-Maximus-VII-Impact.jpg


ASUS-ROG-Maximus-VII-Formula.jpg
 
paulo_bbs eu até pesquisei lga 2011 mas nenhuma tem 3 slots pci.
Eu preciso de uma placa com ao menos 3 pci para instalar placas de capturas, meu foco não será jogo e sim processamento pesado, cálculos.
Acho que vou segurar aqui montando 3 pcs 775 pra quebrar o galho e esperar mais para o final do ano.

achei que tu precisava de pci-express

mas como thor disse , pci ja virou museu, montar uma maquina com pci hoje vao ser maquinas mais antigas e com menos performance, sendo que hoje o pci-express eh muito mais rapido e o pci-x 1 tambem muito mais rapido..
nao tem como voce vender as suas e pegar as pci-express ?????

me fale qual placas voce usa ai que tento achar pra voce as pci-express delas e ver preço

aqui eh uma placa captura de pci-express 1
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16815100049
90 dolares

essa 140 dolares
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16815116065
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo