[TÓPICO DEDICADO] Intel Haswell-E

Tenho aki e não me arrependo, performance inigualável ...
 
essa linha é destinada a usuários entusiastas, por isso nao vem cooler box ...

É, antigamente a intel mandava um cooler box mais reforçadinho na época dos i7 1366, agora é só o processador mesmo hehe
 
Olá, comprei um i7 4790, pq na loja não tinha 4790k. Pra jogos, daria diferença com esse k ? Pra rodar legal com SLI Gtx 970 ?
 
Diferença é mínima possível, um leve OC na faixa de 4.3~4Ghz já empurra tranquilamente SLI da gtx 970!
 
Bom saber, fico mais tranquilo. Pensei que iria dar gargalo nos jogos.
 
Olá, comprei um i7 4790, pq na loja não tinha 4790k. Pra jogos, daria diferença com esse k ? Pra rodar legal com SLI Gtx 970 ?

Roda perfeitamente um SLI de 970 aí com esse 4790, cpu muito forte, vai tranquilo.
 
Aos poucos estou voltando!

9Zh2UL.jpg


oJ7PmX.jpg
 
Pessoal, alguém sabe qual é a CACHE FREQUENCY padrão do i7 4790k? Pergunto isso pois aqui na BIOS ela está com voltagem em Auto e frequência de 4.000Mhz. É o normal? Desconfio que pode ser isso que esteja fazendo meu PC congelar, mas se é 4Ghz por padrão de fábrica, não era pra acontecer isso, certo?
 
É 4Ghz padrão de fábrica, esses congelamentos pode ser por causa do OC instável.
 
:feelbad:

Eu aqui contando os centavos pra fazer aquele UP no PC quanto vejo discussões dizendo que nos próximos 2-3 anos os processadores 5ª intel com 6 núcleos irão se sobressair com uma margem grande em cima dos 4 núcleos em jogos. Tem nego postando vídeos oficiais da AMD mostrando que o mantle ta rodando melhor em 6 núcleos.

Ai me quebra, investir pesado igual estou fazendo para gastar mais ainda com X99 + DDR4.
 
:feelbad:

Eu aqui contando os centavos pra fazer aquele UP no PC quanto vejo discussões dizendo que nos próximos 2-3 anos os processadores 5ª intel com 6 núcleos irão se sobressair com uma margem grande em cima dos 4 núcleos em jogos. Tem nego postando vídeos oficiais da AMD mostrando que o mantle ta rodando melhor em 6 núcleos.

Ai me quebra, investir pesado igual estou fazendo para gastar mais ainda com X99 + DDR4.

Mas tudo é especulação ainda, nada comprovado, se ficar esperando esperando não vinga, investe e divirta-se.
 
Pessoal, alguém sabe qual é a CACHE FREQUENCY padrão do i7 4790k? Pergunto isso pois aqui na BIOS ela está com voltagem em Auto e frequência de 4.000Mhz. É o normal? Desconfio que pode ser isso que esteja fazendo meu PC congelar, mas se é 4Ghz por padrão de fábrica, não era pra acontecer isso, certo?

O valor stock é 3.5ghz pro i7 4790K. Algumas placas-mãe sobem esse valor automaticamente por causa do turbo boost. Se quiser o valor stock, você terá que setá-lo manualmente. Ou se quiser manter nesse valor, aumentar um pouco a voltagem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo