[TÓPICO DEDICADO] Intel Haswell-E

E eu aguardando o Skylake pra decidir se vale a pena sair do Sandy bridge de 2011 :hmm:
 
Combo novo:

IMG_20150422_195007_zpsjx0oc2i2.jpg


IMG_20150422_200514_zps4hqwad1o.jpg
 
Se tudo correr bem... na próxima semana, estou saindo do x58 depois de 6 maravilhosos anos para o x99.

Ainda estou na dúvida com as memórias: Corsair Vengeance (1185 dilmas) ou G.kill Ripjaws 4 (1170 dilmas), ambas com kit 4x 4GB ddr4 2800mhz. Gosto muito da Corsair, mas achei a G.kill mais bonita. O desempenho é idêntico.

A outra opção "barata" seria a Crucial Ballistix por 745 dilmas kit 4x 4gb ddr4 2400mhz... Mas como estou pensando a longo prazo, acho mais interessante pegar uma 2800mhz.

Placa mãe que eu pretendo comprar é a Gigabyte G1 Gaming x99... Sempre tive Asus, mas a diferença de preço está muito alta entre as top das marcas.

Processador i7-5820k já comprei.

Se alguém tiver uma dica ou sugestão, por favor fale :fovhappy:
 
Alguem me recomenda uma placa mãe boa pra X99, estou de olho na Rampage Extreme V
 
Será que upar agora de um Devils Canyon 4790k para o Haswell-e 5820k vale a pena
 
Aproveitando o "frio" no Rio de Janeiro, com o CORE I7 5960X a 4.7ghz com o Watercooler AIO H100i da Corsair espetado na Rampage V extreme:

CINEBENCH 11.5

264pfvd.jpg

[video=youtube;ifM1KbCbpFc]https://www.youtube.com/watch?v=ifM1KbCbpFc&feature=youtu.be[/video]

Acho essa placa-mãe muito boa.

Abraços
 
Galera to c/ muita dúvida! RVE ou X99 SOC Force?
(Não por causa do USB, p/ OC e beleza)
maxresdefault.jpg
 
Galera to c/ muita dúvida! RVE ou X99 SOC Force?
(Não por causa do USB, p/ OC e beleza)
http://i.ytimg.com/vi/3OrWodr_q-8/maxresdefault.jpg

Overclocking vai de Rampage. Eu tenho a Gigabyte Gaming e está bem instável a bios, nem ouso fazer um OC. No entanto, não sei como está a SOC Force... Como já tive uma rampage o suporte da Asus é incrível e a qualidade é inquestionável.

Só que a Rampage é bem mais cara... Tem que avaliar.
 
Última edição:
O que pude consultar nestes dias foi uma bela engavetada nos estoques das lojas, e agora voltaram com acréscimo de 300 a 500 dilmas... Penso em importar como alternativa, a mobo e as ddr4 estão a caminho, não tenho como voltar atrás agora... Só quero ver se as crucial balistix sport serão boas...

E pensei que pegaria um 5930k a 2200, sonhava com 2000, dormirei chorando com 2600.
 
Boa tarde brothers, terei a oportunidade de migrar pro X99, meu cunhado vai trazer umas peças pra mim de fora, irei pegar esse kit: INTEL i7 5820K + Gigabyte GA-X99-GAMING G1 WIFI + 4x4GB DDR4 3000 Kingston Hyper X, este kit já está bom ou tenho que mudar alguma coisa?

OBS: Farei OC, mas nada de OC das galáxias, no máximo uns 4.5GHZ.
 
Boa tarde brothers, terei a oportunidade de migrar pro X99, meu cunhado vai trazer umas peças pra mim de fora, irei pegar esse kit: INTEL i7 5820K + Gigabyte GA-X99-GAMING G1 WIFI + 4x4GB DDR4 3000 Kingston Hyper X, este kit já está bom ou tenho que mudar alguma coisa?

OBS: Farei OC, mas nada de OC das galáxias, no máximo uns 4.5GHZ.

Excelente Kit... pode pega-lo tranquilamente com esse OC vai ser fácil!!
 
Excelente Kit... pode pega-lo tranquilamente com esse OC vai ser fácil!!

Pois é man, o X99 vai durar bem mais do que o Z97, agora só falta uma boa VGA, mas vou esperar um pouco e pegar uma GTX 760 4GB por enquanto, o gabinete eu já decidi qual pegar, vou de Corsair 780t mesmo, pois já passei meu CM Storm Stryker pra frente, vou ver se consigo pegar também um Water AIO da Swiftech, um H240-X.

OBS: Meu atual kit já está praticamente vendido, lá pra agosto meu kit novo chega e depois posto fotos dos brinquedos novos.
 
Pois é man, o X99 vai durar bem mais do que o Z97, agora só falta uma boa VGA, mas vou esperar um pouco e pegar uma GTX 760 4GB por enquanto, o gabinete eu já decidi qual pegar, vou de Corsair 780t mesmo, pois já passei meu CM Storm Stryker pra frente, vou ver se consigo pegar também um Water AIO da Swiftech, um H240-X.

OBS: Meu atual kit já está praticamente vendido, lá pra agosto meu kit novo chega e depois posto fotos dos brinquedos novos.

Bacana... quando chegar poste aqui ele montado ;)
 
Galera, estou migrando para o X99.
Estou na duvida de qual placa mãe custo X beneficio escolher.

Gigabyte X99 UD3;
AsRock X99 Extreme 3;
MSI X99S SLI Plus.

Qual dessas terei o melhor custo X beneficio?
Não sou muito de over parrudo não, faço mais no limite do Vcore do processador.
 
Galera, estou migrando para o X99.
Estou na duvida de qual placa mãe custo X beneficio escolher.

Gigabyte X99 UD3;
AsRock X99 Extreme 3;
MSI X99S SLI Plus.

Qual dessas terei o melhor custo X beneficio?
Não sou muito de over parrudo não, faço mais no limite do Vcore do processador.

Visando cxb eu iria na UD3... mas você pode pegar a mais barata entre elas que vai está bem servido!
 
galera sei que esse não é o tópico, mas gostaria de tirar uma dúvida,
ganhei de um amigo uma placa mãe Asus Rog Rampage fórmula 4 x79, vale a pena substituir pela minha placa mãe Asus P8P67-M ????
meu processador é o i7 2600 e uso water cooler corsair H60, são compatíveis com essa placa mãe da Asus ?

acho que não ganharia nada de performance
 
galera sei que esse não é o tópico, mas gostaria de tirar uma dúvida,
ganhei de um amigo uma placa mãe Asus Rog Rampage fórmula 4 x79, vale a pena substituir pela minha placa mãe Asus P8P67-M ????
meu processador é o i7 2600 e uso water cooler corsair H60, são compatíveis com essa placa mãe da Asus ?

acho que não ganharia nada de performance

Seu processador é 1155 e a rog rampage 4 ai é 2011... teria que trocar o procesasdor também

Mas ja que ganhou venderia o kit atual e migraria pra um 3930k da vida, mas me diga uma coisa como que ganha uma placa mae dessa? :mother::mother:
 
Seu processador é 1155 e a rog rampage 4 ai é 2011... teria que trocar o procesasdor também

Mas ja que ganhou venderia o kit atual e migraria pra um 3930k da vida, mas me diga uma coisa como que ganha uma placa mae dessa? :mother::mother:
mas no site da Asus fala que a placa mãe é para processadores de segunda geração
por isso animei de ficar com a placa mãe que ele me deu, o meu processador também é da segunda geração
é essa aqui
http://www.asus.com/br/Motherboards/RAMPAGE_IV_FORMULA/
 
galera sei que esse não é o tópico, mas gostaria de tirar uma dúvida,
ganhei de um amigo uma placa mãe Asus Rog Rampage fórmula 4 x79, vale a pena substituir pela minha placa mãe Asus P8P67-M ????
meu processador é o i7 2600 e uso water cooler corsair H60, são compatíveis com essa placa mãe da Asus ?

acho que não ganharia nada de performance

São Chipset diferentes, essa mobo serviria apenas no Sandy-e e Ivy-e.
 
São Chipset diferentes, essa mobo serviria apenas no Sandy-e e Ivy-e.
sacanagem, acho que nem vou pegar a placa mãe, se eu pegar vai ser difícil vender então e eu não estou com a mínima vontade de gastar dinheiro com processador por agora, o meu está indo bem eu acho :haha:
 
Se for doação pega ué, ou então doa pra mim :fovhappy:
Pega e vende então e upa algo ai tipo um ssd ;ppp

@Cata olha lá oq eu fiz com cooler box no tópico do winrar :giggity:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo