[TÓPICO DEDICADO] Intel Haswell

Meu Xeon chegou ontem, e uma coisa que notei logo foi o tamanho da caixa.

Diminuiram bastante o tamanho. :haha:

Lembro que a caixa do i7 920 era BEM maior, mas também acho que era devido ao cooler box naquele tempo ser dos "grossos" e não esses "fininhos" que mandam agora.

A caixa diminuiu pacas, lembro da caixa do meu E8400 era gigante, depois a do 2500k era bem menor...hehe
 
Galera, como assim haswell refresh e devil's canyon? Não são o mesmo 4790k? Valeu!
 
Última edição:
A caixa diminuiu pacas, lembro da caixa do meu E8400 era gigante, depois a do 2500k era bem menor...hehe
Outra coisa que achei estranho, é que eu comprei a versão sem gpu integrada, mas olhando direitinho embaixo do cpu, ele tem os mesmos capacitores e etc dos que tem a gpu integrada. Eu achei que ele não tinha a gpu física, não desativada. :poker:

Tipo, o TDP dele é de 80w. É o E3-1241 v3.
 
Galera, como assim haswell refresh e devil's canyon? Não são o mesmo 4790k? Valeu!

Na verdade são a mesma coisa sim amigo, esses nomes são pra diferenciar alguns produtos tido como especiais para aumentar o hype, mas toda a linha ix 4xxx são todos Haswell, abraço.
 
Num grupo do facebook um maluco pediu sugestão de um pc gamer, apresentou uma confg boa e talz.
Ai um cara viu que ele tinha colocado um i5 e começou a recomendar um 8350, parece que ele estava quase convencendo o rapaz...

Mas eu consegui convence-lo de "volta" a ficar com o i5 e ainda fiz ele comprar um filtro de linha clamper.
Missão cumprida :freddy::giggity::full:
 
Pessoal qual a diferença entre o i5 4590 e o 4690, e qual seria a diferenca no desempenho?

A diferença é no clock, o 4590 tem 200 mhz a menos que o 4690 e na prática a diferença é de nula a no máximo 5% pelos bench´s que eu vi, na época eu economizei mais de 100 reais comprando o core i5 4590.
 
Demorei demais para decidir comprar meu i7. Agora com o dólar na estratosfera os preços aumentaram bastante, e os que estava com preços baixo sumiram todos. Resumindo, dançei hahaha :mesa:
 
Boa noite!
Pessoal, ignorando um pouco os preços absurdos dos processadores atualmente, qual seria mais vantagem eu pegar entre um i5 4590 e um i5 4690K, considerando uma diferença de R$ 170,00 a maior pro i5 4690K?
Minha placa mãe é uma MSI Z97i AC.
Tenho tudo aqui, só me falta o processador.
Obrigado.
 
Alguem aqui, com i7, ou os i5 mais potentes, costuma deixar Speedstep e os C-States ativados, afim de economizar energia (e usando os esquemas de energia no Painel de Controle, no Windows) ?

Andei lendo e disseram que economiza, no maximo, 5W. Seria só isso mesmo ? :huh:
 
Alguem aqui, com i7, ou os i5 mais potentes, costuma deixar Speedstep e os C-States ativados, afim de economizar energia (e usando os esquemas de energia no Painel de Controle, no Windows) ?

Andei lendo e disseram que economiza, no maximo, 5W. Seria só isso mesmo ? :huh:

Aqui no meu 1241v3 eu deixo tudo ativo. Agora o quanto de energia economiza, isso eu não sei. :haha:
 
Pessoal, estou com uma dúvida, provavelmente bem leiga, se alguém puder responder. Até dias atrás estava com um core i5 750 e agora estou com um i5 4690k. No 750 o clock e o multiplicador era baixado sozinho, ficando em 1.2 por exemplo, quando o computador fica ocioso ou com pouco uso (ouvindo música e navegando por exemplo), mas notei que o 4690k tá quase sempre em 3.8! Nunca baixa disto, mesmo com 1% de uso da cpu. O que eu tenho que fazer pra configurar corretamente?
Obrigado!
 
Pessoal, estou com uma dúvida, provavelmente bem leiga, se alguém puder responder. Até dias atrás estava com um core i5 750 e agora estou com um i5 4690k. No 750 o clock e o multiplicador era baixado sozinho, ficando em 1.2 por exemplo, quando o computador fica ocioso ou com pouco uso (ouvindo música e navegando por exemplo), mas notei que o 4690k tá quase sempre em 3.8! Nunca baixa disto, mesmo com 1% de uso da cpu. O que eu tenho que fazer pra configurar corretamente?
Obrigado!

Amigo, recomendo verificar na BIOS se os recursos de SpeedStep (EIST) e C-States (C1/C6...) estão ativados, depois vá no painel de controle do Windows e procure por opções de energia e coloque em EQUILIBRADO, abraço.
 
Amigo, recomendo verificar na BIOS se os recursos de SpeedStep (EIST) e C-States (C1/C6...) estão ativados, depois vá no painel de controle do Windows e procure por opções de energia e coloque em EQUILIBRADO, abraço.

Obrigado Zeki era isto mesmo! C-State estava desativado na bios e o Windows estava marcado pra alto desempenho.
Agora está chegando a 0,7 GHz aqui :haha:.
Vlw! :bat:
 
Não sei se foi hoje mas li a notícia que saiu a quinta geração de processadores Intel. Alguém sabe qual é a nomenclatura e se já está a venda como componente unitário em alguma loja ?
 
Não sei se foi hoje mas li a notícia que saiu a quinta geração de processadores Intel. Alguém sabe qual é a nomenclatura e se já está a venda como componente unitário em alguma loja ?

Eu vi a 5ª geração para plataformas móveis, de baixo consumo... para pcs não vi nada ainda...
 
Alguém com o i7 4790k sabe me informar qual a frequência padrão do CACHE? Aqui na minha BIOS está setado em 4000Mhz, Ratio em Auto e Voltagem em Auto. É o normal?
 
Alguém com o i7 4790k sabe me informar qual a frequência padrão do CACHE? Aqui na minha BIOS está setado em 4000Mhz, Ratio em Auto e Voltagem em Auto. É o normal?

Sim, 4GHz é o padrão, mas assim como o clock por padrão é gerenciado e 4GHz seria o máximo, variando de acordo com a carga.
 
Alguém com o i7 4790k sabe me informar qual a frequência padrão do CACHE? Aqui na minha BIOS está setado em 4000Mhz, Ratio em Auto e Voltagem em Auto. É o normal?

Sim, seu processador em plena carga fica a 4GHz que é seu clock padrão. De cache ele tem 8MB.
 
Galera eu sai da amd e vim pra intel mas to com dificuldades pra fazer overclock , nunca usei intel nao sei no que mexer D: to com um i5 4690k e mb asus z87-expert , Usei aquele AISUITE3 da asus e ele automaticamente levou o clock do proc pra 4.4ghz em 2 nucleos e 4.3 nos outros 2(voltagem v1.275, nao faço ideia se esta alta ou nao) , queria subir mais la pra uns 4.6 ou 4.8 eu to usando um h80i nesse proc, alguem pode me dar uma luz ou se esse over ta bom ? se da pra subir mais ou é só isso mesmo ?:hmm::feelbad:
 
Galera eu sai da amd e vim pra intel mas to com dificuldades pra fazer overclock , nunca usei intel nao sei no que mexer D: to com um i5 4690k e mb asus z87-expert , Usei aquele AISUITE3 da asus e ele automaticamente levou o clock do proc pra 4.4ghz em 2 nucleos e 4.3 nos outros 2(voltagem v1.275, nao faço ideia se esta alta ou nao) , queria subir mais la pra uns 4.6 ou 4.8 eu to usando um h80i nesse proc, alguem pode me dar uma luz ou se esse over ta bom ? se da pra subir mais ou é só isso mesmo ?:hmm::feelbad:

Dê uma lida nesse tópico, tem várias dicas sobre OC nos Haswell's/Devil's Canyon.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=522232&page=15&p=1071049953#post1071049953
 
Amigos sai de um combo 1155 z77 extreme4 + i5 3570k que subia lindo e estavel a 4.6 abaixo de 90° com 1.25v

Agora com o combo da assinatura está dificil estabilizar acima de 4.2.

Msm mantendo o uncore em 36x e memos a 1600 so trabalhando vcore fixed e o multi do proc. C states all off. E load line calibration no max.

Primando nao passa de 20 mins a 4.3 Com 1.28v

Sem contar que nessa situação ta batendo 95° com 5 mins prime em large ffts.

Dicas?
 
Tenho o pc da assinatura e n vou saber te ajudar com o seu over, mas realmente essa linha haswell esquenta que só o diabo. Aqui alguns benchs batiam 100ºC usando adaptative. Agora to rodando o proc em undervolt, estatico em 1.06v, bate no máx 80ºC em stress tests, e 75ºC no uso diário isso quando tem algo mto cpu intensive. Cooler stock
 
Peguei um i5 4440 + ECS Z87H3-A4, só tive intel 1 vez na época do 775, tentei alterar o FSB de 100 para 102, a maquina faz tipo um teste de verificação, dá boot mas mantém o FSB em 100, preciso habilitar alguma função para destravar o over?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo