[TÓPICO DEDICADO] Intel Haswell

Peguei um i5 4440 + ECS Z87H3-A4, só tive intel 1 vez na época do 775, tentei alterar o FSB de 100 para 102, a maquina faz tipo um teste de verificação, dá boot mas mantém o FSB em 100, preciso habilitar alguma função para destravar o over?

Seu processador é travado para over, somente os modelos "K" como 4670K ou 4690k fazem over.
 
Pelo que sei, pelo FSB dá pra fazer over, os com K tem os multiplicadores destravados
 
Pelo que sei, pelo FSB dá pra fazer over, os com K tem os multiplicadores destravados

Beleza, mas na prática é muito pouco e da um certo trabalho, segundo os relatos que eu li.

Eu pensei que haviam travado essa opção, deixando somente via multiplicador.
 
Beleza, mas na prática é muito pouco e da um certo trabalho, segundo os relatos que eu li.

Eu pensei que haviam travado essa opção, deixando somente via multiplicador.

Eu sei que essa placa tem uma opção de destravar o lock do FSB, mesmo assim ainda não deu certo
 
[h=1]Intel 6th Generation Platform and CPUs Detailed[/h]
Intel Core i5-6600KIntel Core i7-6700K
CPU ArchitectureSkylakeSkylake
Cores/Threads4/44/8
Cache6MB8MB
Core Clock (Boost)3.5 Ghz(3.9 Ghz)4.0 Ghz(4.2Ghz)
RAM SupportDDR3/DDR4 RAMDDR3/DDR4 RAM
TDP95W95W
SocketLGA 1151LGA 1151

20070357430l.jpg


20070805680l.jpg


http://www.overclock3d.net/articles/cpu_mainboard/intel_6th_generation_platform_and_cpus_detailed/1


Tá na cara que os Broadwell não sairão para desktop.
 
Intel 6th Generation Platform and CPUs Detailed


Intel Core i5-6600KIntel Core i7-6700K
CPU ArchitectureSkylakeSkylake
Cores/Threads4/44/8
Cache6MB8MB
Core Clock (Boost)3.5 Ghz(3.9 Ghz)4.0 Ghz(4.2Ghz)
RAM SupportDDR3/DDR4 RAMDDR3/DDR4 RAM
TDP95W95W
SocketLGA 1151LGA 1151


http://www.overclock3d.net/gfx/articles/2015/04/20070357430l.jpg

http://www.overclock3d.net/gfx/articles/2015/04/20070805680l.jpg

http://www.overclock3d.net/articles/cpu_mainboard/intel_6th_generation_platform_and_cpus_detailed/1


Tá na cara que os Broadwell não sairão para desktop.

Qual é a previsão de lançamento? ali fala nos próximos meses... mais isso é 2 ou 12 :poker:
 
E a 5ª geração para o 1150?
 
Qual é a previsão de lançamento? ali fala nos próximos meses... mais isso é 2 ou 12 :poker:

Se seguir a sequência que a Intel mantém há anos, será em Maio e a versão Extreme em setembro. Veremos...
 
Pessoal, acabei de montar o PC da assinatura e ao instalar os drivers da Placa-Mãe me deparo com esse app da intel, Intel Management and Security Status.
Afinal, pra que ele serve ? vale a pena deixar instalado ? devo configurar ele ?
 
Continuo no 2600K...vou aguardar os testes quando lançar o 6700K para avaliar o upgrade de cpu a ser realizado e se há necessidade real disso.
 
Eu que o diga estou no 3570k, e creio eu, irei trocar só quando mudarem para 6/8 núcleos físicos.
 
Acabei de comprar um i7 4790 :poker: mais por esse vazamento vai ser o mesmo padrão Intel de 5% a 15% :trollfail: Por favor AMD lance alguma coisa nova para parar essa bagunça da Intel.
 
tbm comprei hj um i5 4690k :fuuu:
mas agora fico com ele pelos proximos 3 anos ehgaioehaoiueh
 
tbm comprei hj um i5 4690k :fuuu:
mas agora fico com ele pelos proximos 3 anos ehgaioehaoiueh
Ele vai ter uma vida longa, ainda mais sem a concorrência da amd, a intel faz o quer, vide sockets que é um atrás do outro com ganho de 6~10% nos processadores entre as gerações...
 
Não espero grande diferença de performance graças a AMD :haha:

Mas deve servir para baratear as DDR4.


No mais devo continuar com o i7 2600k + asrock z77 professional-m fatal1ty :megusta:

Que é um **** combo monstro que não me custou nem 700R$ :seferrou::bwahaha: Isso que a MOBO é zerada com 1 ano de garantia :megusta:
 
E a 5ª geração para o 1150?

Se seguir a sequência que a Intel mantém há anos, será em Maio e a versão Extreme em setembro. Veremos...

Duvido muito que seja lançada.

Com toda a certeza que virá os Broadwell para os desktops sim, não faz sentido queimar uma geração, até mesmo pq isso está nos últimos roadmaps, deverá ser lançado na Computex em junho, e na própria Computex deverá ser apresentado mais detalhes dos Skylake, que deverão ser lançados no final do ano, isso deverá ser o mais provável, alem disso deverão vir ainda para os desktops os Broadwell-E, abraço.
 
Não teria sentido pular os Broadwell's já que a Intel anunciou que as placas 1150 série 9 seriam compatíveis com a próxima geração.
 
Vazaram alguns bench's dos skylake

http://www.eteknix.com/intel-skylake-i7-6700k-performance-figures-leaked/

E lá vamos nós trocar de combo de novo :haha::medo:

Que notícia boa.
Se o DX12 cumprir tudo que promete, os únicos upgrades na máquina vão ser o SLI e talvez um Devil's Canyon.
Fora isso não vejo necessidade de trocar nada ao longo da vida útil do meu combo.

Mas pretendo montar uma máquina AMD FX no Cosmos S. Só pra ter como comparação de performance.

O Windows 10 foi lançado oficialmente? Quem tá usando tá sentindo alguma melhora em relação ao 7? Bugs?
 
Ou seja, a 5ª geração durará uns 6 meses??
 
Eu não vejo sentido é em a Intel lançar os Broadwell em junho e em dezembro lançar os Skylake.
 
Eu não vejo sentido é em a Intel lançar os Broadwell em junho e em dezembro lançar os Skylake.

Não acredito que os Skylake venham em um primeiro momento para os desktops, a prioridade atual são os portáteis, mas nada impede que a Intel lance uma nova geração em seguida, alem disso ela pode lançar poucos Broadwell-S só para cumprir o roadmap e focar mesmo nos Skylake, mas com certeza virá alguma coisa ainda para os chipsets serie 9, abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo