[TÓPICO DEDICADO] Intel Haswell

Opa pessoal, estou com a seguinte dúvida:

Não estou mais jogando, já vendi minha placa de vídeo e estou atualmente com o PC da assinatura sendo utilizado para coisas básicas como navegar na internet, pesquisas, música, filmes...
Meu primo tem um i3 Haswell e essa semana me pediu para trocar de processador com ele junto com uma grana. Considerando meu uso, vou sentir diferença no downgrade do i5 4440 para o i3? Pelos cálculos ele me daria uns 220~250 reais de volta na troca + o processador dele.

Se valer a pena não vou pensar duas vezes, essa grana será uma boa haha

A princípio não deve sentir nada de diferença, a menos que utilize muitas aplicações simultaneamente aonde os núcleos reais do i5 podem fazer a diferença, mas sinceramente, imagino que nestas tarefas normais nem vá sentir nada de diferença.
Na configuração da sua assinatura o que está fazendo falta é um SSD. Caso coloque um, mesmo com o i3 sentirá o PC mais ágil do que atualmente com o i5.
 
A princípio não deve sentir nada de diferença, a menos que utilize muitas aplicações simultaneamente aonde os núcleos reais do i5 podem fazer a diferença, mas sinceramente, imagino que nestas tarefas normais nem vá sentir nada de diferença.
Na configuração da sua assinatura o que está fazendo falta é um SSD. Caso coloque um, mesmo com o i3 sentirá o PC mais ágil do que atualmente com o i5.

Eu costumo utilizar o navegador com muitas abas aberas, mas ultimamente não uso programas pesados... Acho que vai ser tranquilo.
Vou pensar em um SSD mais pra frente, agora que os preços estão melhorando :)
Obrigado pelas dicas.
 
Eu costumo utilizar o navegador com muitas abas aberas, mas ultimamente não uso programas pesados... Acho que vai ser tranquilo.
Vou pensar em um SSD mais pra frente, agora que os preços estão melhorando :)
Obrigado pelas dicas.

Para uso básico (navegar na internet, email e youtube) sentimentos uma diferença brutal com SSD, tudo abre mais rápido e o pc faz scan com antivirus na velocidade da luz além do boot ser super rápido também.

Tenho um Celeron G1820 com SSD na porta Sata 3, a máquina voa!

Quanto ao preços, para quem não precisa tanto de armazenamento, não compensa mais comprar hd de 500 gb por 250 a 300 reais, sendo que SSD 120 GB com nota fiscal já se acha na Kabum por até 199 reais. E se precisa muito, ainda vale comprar um SSD de 120GB ou de 240 e colocar o SO nele e deixa o HD para arquivos. Faço isso e ficou muito bom, onde deixo no SSD somente aquilo que abro com frequência.
 
Galera , alguem pode ajudar? Peguei um i5 4670k , e achei uma Asrock z87m pro4 por r$ 300,00 , zerada , a placa é boa?
 
Pessoal alguém tem uma dica de over para o i7 4770s ? a placa mãe e a da assinatura, o máximo que consegui pelo automático da asus foi 3,9 Ghz nos 4 cores
 
Alguém sabe me dizer a razão pela qual os processadores Haswell tem um limite de temperatura menor que 80º quando o processador do meu notebook (i5 3320m) o limite é de 105º?

Aqui no verão faz um calor infernal chegando nos 40º, temperaturas fazem diferença.
 
Galera, o 4790k é quente desse jeito mesmo ? em full load no Prime95 o pico foi de 84º (e foi na hora que abri o programa...)
Isso porque tenho um ótimo cpu cooler :confused:

EDIT: aparentemente a bios seta uma voltagem muito mais alta que a necessária pro processador funcionar, já dei uma diminuida e ajudou bastante, vou ver até onde consigo chegar
 
Última edição:
Galera, o 4790k é quente desse jeito mesmo ? em full load no Prime95 o pico foi de 84º (e foi na hora que abri o programa...)
Isso porque tenho um ótimo cpu cooler :confused:

EDIT: aparentemente a bios seta uma voltagem muito mais alta que a necessária pro processador funcionar, já dei uma diminuida e ajudou bastante, vou ver até onde consigo chegar
Meu ,i5 4670k , no começo estava me dando um susto , jogando estava 88 graus , mas fui mexer denovo nele , coloquei pasta termica denovo e agora nao passa de 65 jogando... ufa. 90 Graus com um A50 é triste. Mas agora ta de boa !
 
Meu ,i5 4670k , no começo estava me dando um susto , jogando estava 88 graus , mas fui mexer denovo nele , coloquei pasta termica denovo e agora nao passa de 65 jogando... ufa. 90 Graus com um A50 é triste. Mas agora ta de boa !
Jogando a minha temperatura não passa de 63, e é difícil alcançar isso. A questão foi o prime95 mesmo, ele que esquenta fora do normal
 
Galera, o 4790k é quente desse jeito mesmo ? em full load no Prime95 o pico foi de 84º (e foi na hora que abri o programa...)
Isso porque tenho um ótimo cpu cooler :confused:

EDIT: aparentemente a bios seta uma voltagem muito mais alta que a necessária pro processador funcionar, já dei uma diminuida e ajudou bastante, vou ver até onde consigo chegar
Está com muito overclock e vcore alto? Os Haswell são mais esquentados mesmo, isso é fato, sua temperatura está bem alta (84ºC) mas se está com o cooler box e rodando programa de estresse de CPU, é aceitável.

Abraços amigo.
 
Está com muito overclock e vcore alto? Os Haswell são mais esquentados mesmo, isso é fato, sua temperatura está bem alta (84ºC) mas se está com o cooler box e rodando programa de estresse de CPU, é aceitável.

Abraços amigo.
Tudo em stock, inclusive abaixei a voltagem padrão
Ele só alcançou essa temperatura no prime95, e uso um thermaltake frio, jogando fica no máximo 63 (e é difícil alcançar)
 
Tudo em stock, inclusive abaixei a voltagem padrão
Ele só alcançou essa temperatura no prime95, e uso um thermaltake frio, jogando fica no máximo 63 (e é difícil alcançar)
Então está tranquilo amigo, o que importa é em jogos mesmo tipo GTA V. Se fica em 63 está ótimo.
 
Então está tranquilo amigo, o que importa é em jogos mesmo tipo GTA V. Se fica em 63 está ótimo.
Com certeza, minha preocupação vai ser maior quando os jogos começarem a usar o 4790k no limite, mas acho que nem assim alcançaria essa temperatura absurda do prime95
 
Então está tranquilo amigo, o que importa é em jogos mesmo tipo GTA V. Se fica em 63 está ótimo.
Vai por aqui, pra não ser por MP hehehe.
Tu achas que por uma diferença de R$ 300 reais valeria mais a pena o i7 4790k... ou pagar esses trezentos e ir num i7 6700. Tenho umas peças pra chegar, mas posso devolver as dita e pegar um i7 4790k e manter o conjunto anterior, aí daria essa diferença.
 
Vai por aqui, pra não ser por MP hehehe.
Tu achas que por uma diferença de R$ 300 reais valeria mais a pena o i7 4790k... ou pagar esses trezentos e ir num i7 6700. Tenho umas peças pra chegar, mas posso devolver as dita e pegar um i7 4790k e manter o conjunto anterior, aí daria essa diferença.

Eu iria logo num 6700 amigo, mais recente, possibilidade de DDR4, etc... abraço :)
 
Da para montar um PC Gamer utilizando uma H81....ou é pedir demais ?
Facilmente
Diferença no chipset pra jogo é só na velocidade das memorias. Claro que existem muitas outras, mas pra jogo, so muda isso ...
Memoria se vc tiver 8GB DDR3, seja de qualquer frequencia, vai rodar qualquer jogo. Mas como o pc é gamer, vc tem que investir num processador forte e uma VGA decente

Eu opr exemplo estou com uma 270x PCS+ e um I5 4690 parados pra vender. Colocando qualquer mobo H81 + 8GB Kingston das mais podres que existe, vai rodar The Whitcher 3 no Ultra ...
296616039385062.jpg


142601039088833.jpg
 
Eu iria logo num 6700 amigo, mais recente, possibilidade de DDR4, etc... abraço :)

Eu iria de 4790k, é destravado, frequência 4 - 4.4ghz, e investiria em uma mobo mais completa, as memos ddr3 e ddr4 ainda não fazem diferença alguma in-game. Peguei um 4790k + asrock fatal1ty z97 killer e um hyper 212x pra esfriar, faz quase 2 meses, o processador é top demais.
 
Vai por aqui, pra não ser por MP hehehe.
Tu achas que por uma diferença de R$ 300 reais valeria mais a pena o i7 4790k... ou pagar esses trezentos e ir num i7 6700. Tenho umas peças pra chegar, mas posso devolver as dita e pegar um i7 4790k e manter o conjunto anterior, aí daria essa diferença.

Eu iria de 4790k, é destravado, frequência 4 - 4.4ghz, e investiria em uma mobo mais completa, as memos ddr3 e ddr4 ainda não fazem diferença alguma in-game. Peguei um 4790k + asrock fatal1ty z97 killer e um hyper 212x pra esfriar, faz quase 2 meses, o processador é top demais.
Acho mais negócio ir no 6700, além de estar em uma plataforma mais atualizada, não precisa gastar tanto dinheiro com uma mobo Z97 caso venha a fazer OC, e olha só isso aqui:

o 6700 perdendo por pouco pra um 4790k @4.9ghz, agora imagina a dificuldade em manter 4.9ghz de clock nesse processador? que já é naturalmente quente pra caramba... imagine os gastos com cooler, mobo Z97, etc... vai de 6700
 
Boa Tarde,
estou pensando em voltar a usar desktop, largar o note, queria sugestões de configurações pq estou um bom tempo sem montar um pc...

basicamente office e internet e trabalhar com tratamento de fotos...rodar alguns joguinhos (nada muito pesado tipo em 4k).
mobo+proc+video(se necessario)+fonte e um bom gabinete...

desde já agradeço.
abraços.
 
Glr to precisando de uma ajuda de voçês.Até outro dia tava com i3 4130+h81m hg4+4gb+gtx 650 ti+cx500+3TB..Bom até uns dias atrás tava usando o pc de boa(jogando e estudando).E um dia do nada ele desligou do nada e não da mais video,Já testei tudo foi minha mobo que deu problema,o resto tá 100%.
Agora a duvida será que vendo esse meu i3 e volto h61m a/br e um i7 ou invisto em mobo 1150?eu só nao comprei uma mobo 1150 é pq só encontro asus e a giga(b85m d3ph ão gosto desse modelo da giga).
O que vcs me dizem..Eu uso o pc para jogos e estudos(cad,vegas)e to pensando em fazer design de interiores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo