[TÓPICO DEDICADO] Intel Haswell

Acho que são 3 anos.
Acho que OEM não vem lacrado não.

CPU OEM é vendido para montadores, tipo Dell, HP, Lenovo, então eles vêm em embalagens grandes com vários CPUs, pois eles compram em quantidade, mais ou menos assim:
HTB1fNEVGXXXXXcaXVXXq6xXFXXXG.jpg


Devem te entregar só naquele plástico onde o CPU vem dentro da caixa, no máximo.

Tipo este...
Intel_Haswell_4771_CPU.jpg
O ideal seria testar no momento da compra, tem lojas que tem uma placa mãe pronta já para ligar e testar componentes. Se estiver OK, não deve dar problemas...
Valeu, agora ficou claro. Brigadão.

Vou comprar o box dessa vez, mais para frente eu troco o cooler se precisar.
Agora só falta o Kabum enviar as peças...

Flws
 
Última edição:
galera recentemente peguei um i7 4790
acontece que quando estou jogando ele ta aquecendo muito chegando a 77º
alguém poderia mi recomendar um bom cooler ou water cooler
para ele o mais barato possivel porque já paguei um absurdo nesse processador
também quero a recomendação da melhor pasta termica possivel
 
Eu fiz um OC no meu i7 4770k dpois de alguns anos rodando stock , deixei ele em 4.8 a 1.21v , porem nao sei se a temp estao boa , em idle fica 35c 37c , e em jogos ou no Cine bate os 56c 58c , ta boa a temp ou ta alta ? uso no kraken 60x mas deixo em auto pra n ficar mto barulhento.
 
galera recentemente peguei um i7 4790
acontece que quando estou jogando ele ta aquecendo muito chegando a 77º
alguém poderia mi recomendar um bom cooler ou water cooler
para ele o mais barato possivel porque já paguei um absurdo nesse processador
também quero a recomendação da melhor pasta termica possivel

Mano, cooler tem esse aqui que é um bom custo/beneficio: http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...31&origem=52&gclid=CM_cxYOZ7dACFdcWgQodB_EGFQ.

Pasta térmica se quiser pegar na mesma loja pra aproveitar o frete tem essa que parece ser boa: http://www.kabum.com.br/produto/75479/pasta-termica-pcyes-1-5g-tp-15

Abraço.

Eu fiz um OC no meu i7 4770k dpois de alguns anos rodando stock , deixei ele em 4.8 a 1.21v , porem nao sei se a temp estao boa , em idle fica 35c 37c , e em jogos ou no Cine bate os 56c 58c , ta boa a temp ou ta alta ? uso no kraken 60x mas deixo em auto pra n ficar mto barulhento.

Ótimo over amigo, essa CPU é gold, abraço.
 
Última edição:
E ai galera, tudo bem?
Estou pensando em pegar um i7 4790. No entanto, onde moro, encontro eles pelo preço de 1300, se for o modelo K eu acho por 1500. No entanto, com um pouco mais de fuçada, achei o i7 4790s por 1000, será que compensa compra-lo? Eu tenho atualmente um i5 5675c, e gosto muito dessa geração, por mais que ninguem tenha colocado muita fé. Estava tentado a pegar o i7 5775c por 1300, mas fiquei na dúvida. No anandtech, por incrivel que pareça, o benchs entre meu i5 e os i7 que eu citei, para jogos, o i5 bate de frente e ganha em alguns cenários, não sei que zica doida é essa nesse proc.
O que acham?
 
E ai galera, tudo bem?
Estou pensando em pegar um i7 4790. No entanto, onde moro, encontro eles pelo preço de 1300, se for o modelo K eu acho por 1500. No entanto, com um pouco mais de fuçada, achei o i7 4790s por 1000, será que compensa compra-lo? Eu tenho atualmente um i5 5675c, e gosto muito dessa geração, por mais que ninguem tenha colocado muita fé. Estava tentado a pegar o i7 5775c por 1300, mas fiquei na dúvida. No anandtech, por incrivel que pareça, o benchs entre meu i5 e os i7 que eu citei, para jogos, o i5 bate de frente e ganha em alguns cenários, não sei que zica doida é essa nesse proc.
O que acham?

Os i7 são "i5 com HT".
Os núcleos "virtuais" do HT aumentam um pouco o desempenho em tarefas multithread, mas eles não são núcleos reais...
Por isso tem alguns i5 com frequência maior que alguns i7, que tem mais desempenho em vários cenários.
 
Cara esse i7 4690 é esquentado mesmo. Os i7 4690k são das melhores fornadas, por isso são para over. E ainda assim esquentam bem.
Pega esse cooler master 212x ou Hydro Series H45 que vai baixar bem aí.
A pasta recomendo CoolerMaster MasterGel Maker, muito boa com um preço bom. Vide testes google.

Abraço
 
E ai galera, tudo bem?
Estou pensando em pegar um i7 4790. No entanto, onde moro, encontro eles pelo preço de 1300, se for o modelo K eu acho por 1500. No entanto, com um pouco mais de fuçada, achei o i7 4790s por 1000, será que compensa compra-lo? Eu tenho atualmente um i5 5675c, e gosto muito dessa geração, por mais que ninguem tenha colocado muita fé. Estava tentado a pegar o i7 5775c por 1300, mas fiquei na dúvida. No anandtech, por incrivel que pareça, o benchs entre meu i5 e os i7 que eu citei, para jogos, o i5 bate de frente e ganha em alguns cenários, não sei que zica doida é essa nesse proc.
O que acham?

Depende da sua necessidade amigo, cada vez mais as aplicações estão usando todos os núcleos dos processadores, então você provavelmente terá ganhos com o 4790S, mas o seu 5675C é desbloqueado pra overclock então você pode dar um UP nele até um próximo upgrade de geração, abraço.
 
Os i7 são "i5 com HT".
Os núcleos "virtuais" do HT aumentam um pouco o desempenho em tarefas multithread, mas eles não são núcleos reais...
Por isso tem alguns i5 com frequência maior que alguns i7, que tem mais desempenho em vários cenários.

Cara esse i7 4690 é esquentado mesmo. Os i7 4690k são das melhores fornadas, por isso são para over. E ainda assim esquentam bem.
Pega esse cooler master 212x ou Hydro Series H45 que vai baixar bem aí.
A pasta recomendo CoolerMaster MasterGel Maker, muito boa com um preço bom. Vide testes google.

Abraço

Depende da sua necessidade amigo, cada vez mais as aplicações estão usando todos os núcleos dos processadores, então você provavelmente terá ganhos com o 4790S, mas o seu 5675C é desbloqueado pra overclock então você pode dar um UP nele até um próximo upgrade de geração, abraço.

Muito obrigado pelas repostas. Então, sendo bem sincero, o up seria apenas por "entusiasmo" do que qualquer outra coisa. Confesso que gosto MUITO dessa serie 5. Antes dela eu tive um i5 2500, i7 2600 (vendi por que estava precisando de uma grana), i5 3450 e agora esse i5 5675c. Pode parecer absurdo mas, de todos eles, o que eu consegui frames mais estáveis foi com o 5675. Andei pesquisando mais e procurei saber o desempenho dele em jogos que adoram uma cpu forte e eis que encontrei isso: http://www.anandtech.com/bench/CPU/1357 . No GTA V, que tem fama de ser louco por cpu, ele ficou em 6 colocado! Achei uma posição muito boa, visto que desbancou alguns i7 da vida. E como só jogo jogos "leves" como WoW, HOTS, OW e LoL não devo muito me preocupar com gargalo, tenho uma gtx 1060 SC da evga.
Por fim, eu to pensando em gastar 1000 reais numa Z97 e 16 gb de ram 2400mhz. Confesso que não o que as velocidades da ram influenciarão, mas sempre babei essas memórias ahhahahahaha o que acham? Consigo estabilidade de frames (não quero aumenta-los, apenas quero que não caia, caso "seja para cair").
Obrigado a todos! :)
 
Muito obrigado pelas repostas. Então, sendo bem sincero, o up seria apenas por "entusiasmo" do que qualquer outra coisa. Confesso que gosto MUITO dessa serie 5. Antes dela eu tive um i5 2500, i7 2600 (vendi por que estava precisando de uma grana), i5 3450 e agora esse i5 5675c. Pode parecer absurdo mas, de todos eles, o que eu consegui frames mais estáveis foi com o 5675. Andei pesquisando mais e procurei saber o desempenho dele em jogos que adoram uma cpu forte e eis que encontrei isso: http://www.anandtech.com/bench/CPU/1357 . No GTA V, que tem fama de ser louco por cpu, ele ficou em 6 colocado! Achei uma posição muito boa, visto que desbancou alguns i7 da vida. E como só jogo jogos "leves" como WoW, HOTS, OW e LoL não devo muito me preocupar com gargalo, tenho uma gtx 1060 SC da evga.
Por fim, eu to pensando em gastar 1000 reais numa Z97 e 16 gb de ram 2400mhz. Confesso que não o que as velocidades da ram influenciarão, mas sempre babei essas memórias ahhahahahaha o que acham? Consigo estabilidade de frames (não quero aumenta-los, apenas quero que não caia, caso "seja para cair").
Obrigado a todos! :)

Trocar a memória não vai mudar praticamente nada no desempenho... Alguns poucos jogos usam mais de 8GB de ram (Batman AK e um COD, se eu não me engano).
A placa mãe Z, se você não for fazer over também não fará diferença...
 
Rodei aqui o Prime95 por 15 minutos, e o meu I5 4590 se manteve em 54~58º na maior parte do tempo, apenas no último minuto que subiu um pouco para 62º (ou 63º, não lembro exatamente). O gabinete tem 2 fans na parte frontal (jogando ar para dentro). Não são dos mais fortes, mas ajudam. O cooler é um Hyper T4. Montei o PC anteontem e usei a pasta térmica da CM que veio com o próprio cooler. A temperatura externa estava na casa dos 30º.
Em uso normal o processador fica na casa dos 40~42º. Outro detalhe, eu vi que o cooler do T4 pode chegar a 1800 RPM, mas não vi passando de 1280rpm (se não me engano) nos testes. Será que vale a pena deixar desativado o Q-Fan da Asus?

As temperaturas estão boas?
 
Rodei aqui o Prime95 por 15 minutos, e o meu I5 4590 se manteve em 54~58º na maior parte do tempo, apenas no último minuto que subiu um pouco para 62º (ou 63º, não lembro exatamente). O gabinete tem 2 fans na parte frontal (jogando ar para dentro). Não são dos mais fortes, mas ajudam. O cooler é um Hyper T4. Montei o PC anteontem e usei a pasta térmica da CM que veio com o próprio cooler. A temperatura externa estava na casa dos 30º.
Em uso normal o processador fica na casa dos 40~42º. Outro detalhe, eu vi que o cooler do T4 pode chegar a 1800 RPM, mas não vi passando de 1280rpm (se não me engano) nos testes. Será que vale a pena deixar desativado o Q-Fan da Asus?

As temperaturas estão boas?

Eu acho que estão normais...
Em load na casa dos 60 graus, acho OK...
 
Eu acho que estão normais...
Em load na casa dos 60 graus, acho OK...
Beleza, também acredito que estejam normais. Sem contar que aqui no Hell de Janeiro é bem quente.
Acha que vale a pena desativar o Q-Fan da Asus ou deixa desse jeito?
 
Beleza, também acredito que estejam normais. Sem contar que aqui no Hell de Janeiro é bem quente.
Acha que vale a pena desativar o Q-Fan da Asus ou deixa desse jeito?

O Q-Fan é o gerenciamento do RPM das ventoinhas?
Se for eu acho melhor deixar ligado, pois ele mantém uma temperatura boa com menos barulho...

Hell de Janeiro é osso... Já morei por aí... :rip:
 
O Q-Fan é o gerenciamento do RPM das ventoinhas?
Se for eu acho melhor deixar ligado, pois ele mantém uma temperatura boa com menos barulho...

Hell de Janeiro é osso... Já morei por aí... :rip:
Sim, isso mesmo. Não ligo muito para o barulho, mas vou deixar ligado, então.

Felizes são aqueles que conseguiram se mudar :vinho:
 
Galera, estou cá novamente com uma dúvida, surgiu uma oportunidade, gostaria de opiniões.

CPU: i7 4790k
MOBO: MSI Z97 GD65
MEMO: 2X8GB CORSAIR 1600mhz

Tudo por 2100,00 com 1 ano de uso. Acompanha caixa e todos acessórios. Estão em boas condições.
Vale a pena? Ou é melhor investir em nos novos Skylake/Keby ou esperar os Rayzen mesmo? Obrigado desde já.
 
Galera, estou cá novamente com uma dúvida, surgiu uma oportunidade, gostaria de opiniões.

CPU: i7 4790k
MOBO: MSI Z97 GD65
MEMO: 2X8GB CORSAIR 1600mhz

Tudo por 2100,00 com 1 ano de uso. Acompanha caixa e todos acessórios. Estão em boas condições.
Vale a pena? Ou é melhor investir em nos novos Skylake/Keby ou esperar os Rayzen mesmo? Obrigado desde já.
Acho uma boa oferta, tente comprar por 2000 o kit, só o i7 4790k custa uma grana.... não sei que kit estás usando, mas esse citado dá um gás legal ainda em qualquer jogo com uma boa VGA.
 
Galera, estou cá novamente com uma dúvida, surgiu uma oportunidade, gostaria de opiniões.

CPU: i7 4790k
MOBO: MSI Z97 GD65
MEMO: 2X8GB CORSAIR 1600mhz

Tudo por 2100,00 com 1 ano de uso. Acompanha caixa e todos acessórios. Estão em boas condições.
Vale a pena? Ou é melhor investir em nos novos Skylake/Keby ou esperar os Rayzen mesmo? Obrigado desde já.

O preço tá muito bom. O i7 4790k novo sozinho tá 1500+ e ta esgotado em várias lojas. Acho q vale a pena.
Mas se for esperar, espera até sair os Ryzen para ver qual vai ser o impacto no mercado e se vai forçar a Intel a baixar os preços.

Espero que os Ryzen balancem o mercado, mas ouvi uns boatos q o desempenho deles em single thread ainda n vai ser aquelas coisas. Vamos ver.
 
Pessoal, estou pesquisando placa 1150 e achei duas com chipset B85:


Gigabyte GA-B85M-D3PH por R$385,00 => http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4808#sp

AsRock B85M PRO4 por R$300,00 => http://www.asrock.com/mb/Intel/B85M Pro4/?cat=Specifications


Alguma coisa que desabone a Asrock, pois estou quase fechando nela pelo menor preço e parece ter os mesmo recursos, até um pouco melhor (tem conector para 4 fans + 1 do CPU, tem saída optica traseira).

Se alguém for sugerir outra placa, os recursos que quero são SATA3 e USB3 no painel traseiro e frontal.

Asrock_B85M_Pro4_6526091.jpg


20150224170756_big.jpg
 
Última edição:
Pessoal, estou pesquisando placa 1150 e achei duas com chipset B85:


Gigabyte GA-B85M-D3PH por R$385,00 => http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4808#sp

AsRock B85M PRO4 por R$300,00 => http://www.asrock.com/mb/Intel/B85M Pro4/?cat=Specifications


Alguma coisa que desabone a Asrock, pois estou quase fechando nela pelo menor preço e parece ter os mesmo recursos, até um pouco melhor (tem conector para 4 fans + 1 do CPU, tem saída optica traseira).

Se alguém for sugerir outra placa, os recursos que quero são SATA3 e USB3 no painel traseiro e frontal.

Asrock_B85M_Pro4_6526091.jpg


20150224170756_big.jpg
Entre essas duas, eu ficaria com a Gigabyte amigo, afinal são bem parecidas com mesmo chipset e tal, mas como já tive bronca com Asrock com dias de uso em 2011, passo longe dessa marca.

Pode até ter mais features que a Gigabyte e tal, mas não compraria. Me sentiria mais a vontade usando uma placa Gigabyte do que uma Asrock, mas é só uma opinião pessoal, de quem já teve uma má experiência com a marca.

Não encontrou mobos equivalentes da Asus?? Estou na segunda Asus já em cerca de 5 ou 6 anos e nunca me incomodaram com nada, super estáveis e bem construídas. Dê uma pesquisada se acha Asus, recomendo.

Abraços amigo, boas compras aí!
 
Entre essas duas, eu ficaria com a Gigabyte amigo, afinal são bem parecidas com mesmo chipset e tal, mas como já tive bronca com Asrock com dias de uso em 2011, passo longe dessa marca.

Pode até ter mais features que a Gigabyte e tal, mas não compraria. Me sentiria mais a vontade usando uma placa Gigabyte do que uma Asrock, mas é só uma opinião pessoal, de quem já teve uma má experiência com a marca.

Não encontrou mobos equivalentes da Asus?? Estou na segunda Asus já em cerca de 5 ou 6 anos e nunca me incomodaram com nada, super estáveis e bem construídas. Dê uma pesquisada se acha Asus, recomendo.

Abraços amigo, boas compras aí!

Obrigado pela resposta.

Eu achei sim placa equivalente a essas aí, mas da Asus, mas a questão é o preço nesse momento.
Agora a briga ficou melhor ainda pro lado da Asrock, pois eu tinha visto essa placa no ML, aí achei a loja e no site da loja a Asrock sai por R$266,00 a vista, e a Asus com esse mesmo chipset está saindo mais caro que a Gigabyte, por R$400,00.

Eu acho que o problema com a marca pode estar relacionado ao RMA de cada um, ou a BIOS, porque em termos de qualidade de construção são equivalentes.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta.

Eu achei sim placa equivalente a essas aí, mas da Asus, mas a questão é o preço nesse momento.
Agora a briga ficou melhor ainda pro lado da Asrock, pois eu tinha visto essa placa no ML, aí achei a loja e no site da loja a Asrock sai por R$266,00 a vista, e a Asus com esse mesmo chipset está saindo mais caro que a Gigabyte, rodando acima dos R$400,00~480,00.

Eu acho que o problema com a marca pode estar relacionado ao RMA de cada um, ou a BIOS, porque em termos de qualidade de construção são equivalentes.
Vai com cuidado com a Asrock, tive uma em 2011 e me deixou na mão com poucos dias de uso... não sei se foi azar só e tal, mas não costumo recomendar...

Eu pagaria mais e levava uma Asus pra casa, aí é certeza de não ter problemas.
 
Eu fiz um OC no meu i7 4770k dpois de alguns anos rodando stock , deixei ele em 4.8 a 1.21v , porem nao sei se a temp estao boa , em idle fica 35c 37c , e em jogos ou no Cine bate os 56c 58c , ta boa a temp ou ta alta ? uso no kraken 60x mas deixo em auto pra n ficar mto barulhento.

ta boa pow, o meu em stock com cooler padrão aqui roda jogando em dia de verão brabo 45-76
 
Vai com cuidado com a Asrock, tive uma em 2011 e me deixou na mão com poucos dias de uso... não sei se foi azar só e tal, mas não costumo recomendar...

Eu pagaria mais e levava uma Asus pra casa, aí é certeza de não ter problemas.

Eu comprei esta mesma placa mãe que ele citou acima, até agora tem me atendido bem, pode ter sido uma infelicidade sua, pois vi muita gente falando muito bem das Asrock.
O detalhe é que para quem tem, e precisa economizar uns temers para outras peças, essa analise é essencial.
No meu caso, foi o preço, mais slots de memórias, mais USB, que me agradou.
As placas de mesmo chipset porem com 2 slots de memória, e menos USB, audio inferior, estavam muito mais caras, coisa de 60 a 150 reais de diferença... ai é complicado, rs
 
Galera, comprei um 4790k, e o bixinho esquenta demais!!!

Com o cooler box, no teste de stress do AIDA64 (CPU e FPU), o cpu entrou em modo throttling, dando o seguinte aviso (no programa) "throttling - overheating detected".
Instalei então meu cooler buffalo, e stressei novamente, cpu e fpu, e então bateu 83º graus, com 2 minutos de stress. Antes batia 90, houve uma pequena melhora.

Queria saber se esse CPU é tão quente assim mesmo! Nem estou com overclock!

ps: apenas com stress de CPU, as temperaturas não passam de 63ºC
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo