[TÓPICO DEDICADO] Intel Haswell

Os preços desses 4ª geração não se alterou desde o lançamento dos skylake, por algum motivo as lojas congelaram os preços

Cara, estou na mesma. Esta querendo trocar meu 4690k por um 4790k.. mais não vale a pena.
Compensa mais vender o kit e pegar um atual, que o valor de investimento ficaria o mesmo de trocar só o CPU.. vai entender...
 
Cara, estou na mesma. Esta querendo trocar meu 4690k por um 4790k.. mais não vale a pena.
Compensa mais vender o kit e pegar um atual, que o valor de investimento ficaria o mesmo de trocar só o CPU.. vai entender...

Amigo, é que o desempenho não mudou praticamente nada, analise bem, você vai ter que trocar placa mãe e memoria, consequentemente vai gastar mais do que trocar somente a CPU na minha opinião, tente achar um 4770K usado, abraço.
 
Última edição:
Amigo, é que o desempenho não mudou praticamente nada, analise bem, você vai ter que trocar placa mãe e memoria, consequentemente vai gastar mais do que trocar somente a CPU na minha opinião, tente achar um 4770K usado, abraço.
Sempre estou na procura, o ruim é quando achar 4770k..4790k.. tudo com preço de 7700k
 
Cara, estou na mesma. Esta querendo trocar meu 4690k por um 4790k.. mais não vale a pena.
Compensa mais vender o kit e pegar um atual, que o valor de investimento ficaria o mesmo de trocar só o CPU.. vai entender...
Cara, eu iria de kit novo mesmo, ryzen ou última/penúltima geração da Intel (basicamente a mesma coisa)
Só investi no 4790k mesmo porque já tinha uma placa mãe boa pro meu kit
 
Sempre estou na procura, o ruim é quando achar 4770k..4790k.. tudo com preço de 7700k
cara procura na olx, vira e mexe encontro na olx 4770k/4790k com preço bom,
essa semana tinha um 4790k+ z97 MSI por 1300,00 só que era sp capital
ontem eu achei um 4770k por 900,00 reais tbm.
 
cara procura na olx, vira e mexe encontro na olx 4770k/4790k com preço bom,
essa semana tinha um 4790k+ z97 MSI por 1300,00 só que era sp capital
ontem eu achei um 4770k por 900,00 reais tbm.
Desculpe a ignorância amigo, mas
o 4770k sei que funfa na z87, o 4790k tb funcionária, né?
 
Compensa pegar um combo usado de um i7 4770 (sem o K) + mobo H81M-A br por 1000,00 reais?
 
Compensa pegar um combo usado de um i7 4770 (sem o K) + mobo H81M-A br por 1000,00 reais?

Amigo, compensa sim, se voce tiver memorias DDR3 compensa mais ainda, um combo basico com i7 Kabylake sai por algo em torno de 1500,00 fora as memorias DDR4, abraço.
 
Compensa pegar um combo usado de um i7 4770 (sem o K) + mobo H81M-A br por 1000,00 reais?
Amigo, compensa sim, se voce tiver memorias DDR3 compensa mais ainda, um combo basico com i7 Kabylake sai por algo em torno de 1500,00 fora as memorias DDR4, abraço.
Vale a pena não. Tu tá trocando uma mobo z77 por uma H81 super simples, e um 3770k desbloqueado por um 4770 bloqueado. Faça um over no 3770k, e só saia dele prum skylake ou ryzen. Eu mesmo manteria esse combo por um bom tempo ainda, só trocaria a gpu.
 
Compensa pegar um combo usado de um i7 4770 (sem o K) + mobo H81M-A br por 1000,00 reais?

Vale a pena não. Tu tá trocando uma mobo z77 por uma H81 super simples, e um 3770k desbloqueado por um 4770 bloqueado. Faça um over no 3770k, e só saia dele prum skylake ou ryzen. Eu mesmo manteria esse combo por um bom tempo ainda, só trocaria a gpu.

Amigos, se for o caso de um upgrade em cima de um 3770K+Z77 não faz sentido pegar um 4770+H81, na verdade seria mais um downgrade, estamos comparando um combo TOP da geração 3 contra um combo basico da geração 4, se for o caso de um upgrade eu aguardaria a serie 8 da Intel ou os Ryzen 5, pois esse combo 3770K+Z77 dá um bom caldo ainda, abraço.
 
Vale a pena não. Tu tá trocando uma mobo z77 por uma H81 super simples, e um 3770k desbloqueado por um 4770 bloqueado. Faça um over no 3770k, e só saia dele prum skylake ou ryzen. Eu mesmo manteria esse combo por um bom tempo ainda, só trocaria a gpu.

Ah eu esqueci de avisar... Eu vendi meu setup inteiro da assinatura no final de 2016, o cara trocou meu PC na hornet dele, apenas dei meu PC na troca porque ele super valorizou meu PC e desvalorizou a moto dele, pegou meu setup por 5,5k na troca(preço de tudo novo praticamente).

Enfim, agora estou querendo montar outro setup com uma grana que sobrou e vou ter que comprar por partes, primeiro o CPU + mobo + memo e no outro mês VGA + fonte (tenho um gabinete e um HD que da pro gasto) e futuramente upgrade com ssd e periféricos.
Estou vendo alguns usados na OLX e no bazar aqui do forum, mas estou cogitando pegar o ryzen 5 quando sair, o triste e que vai sair caro, e depois de 3 meses que o hype do ryzen 5 acabar vai abaixar o preço, mas queria pegar o PC pra já estar com ele montado até final de maio/junho.

O que vocês acham que eu deveria fazer?
 
Ah eu esqueci de avisar... Eu vendi meu setup inteiro da assinatura no final de 2016, o cara trocou meu PC na hornet dele, apenas dei meu PC na troca porque ele super valorizou meu PC e desvalorizou a moto dele, pegou meu setup por 5,5k na troca(preço de tudo novo praticamente).

Enfim, agora estou querendo montar outro setup com uma grana que sobrou e vou ter que comprar por partes, primeiro o CPU + mobo + memo e no outro mês VGA + fonte (tenho um gabinete e um HD que da pro gasto) e futuramente upgrade com ssd e periféricos.
Estou vendo alguns usados na OLX e no bazar aqui do forum, mas estou cogitando pegar o ryzen 5 quando sair, o triste e que vai sair caro, e depois de 3 meses que o hype do ryzen 5 acabar vai abaixar o preço, mas queria pegar o PC pra já estar com ele montado até final de maio/junho.

O que vocês acham que eu deveria fazer?
Ah sim. Não esquece de deletar essa assinatura, senão muita gente pode se confundir na hora de ter ajudar. Assim, complicado né. Os Ryzen 5 com certeza seriam uma melhor compra pensando pra frente, além de terem tecnologias mais nova e etc, porém, um 4770, mesmo non-K, e já com uma mobo por 1k, eu acho um bom negócio. Tu vai ter que morrer um dinheiro em DDR3, que anda meio careira, mas fazer o quê né. Se puder esperar até Junho, que é quando você disse que pretendia ter o PC completo, espere, que talvez melhore a situação de estoque os R5 e das mobos. Porém, se quiser já ter o PC montado até lá, melhor aproveitar logo, pq no fim, você vai acabar gastando mais dinheiro nos R5.

Eu pegaria logo o i7 + H81. Qualquer coisa, você pode vender ele mais pra frente, e te garanto que não vai perder muito.
 
Ah eu esqueci de avisar... Eu vendi meu setup inteiro da assinatura no final de 2016, o cara trocou meu PC na hornet dele, apenas dei meu PC na troca porque ele super valorizou meu PC e desvalorizou a moto dele, pegou meu setup por 5,5k na troca(preço de tudo novo praticamente).

Enfim, agora estou querendo montar outro setup com uma grana que sobrou e vou ter que comprar por partes, primeiro o CPU + mobo + memo e no outro mês VGA + fonte (tenho um gabinete e um HD que da pro gasto) e futuramente upgrade com ssd e periféricos.
Estou vendo alguns usados na OLX e no bazar aqui do forum, mas estou cogitando pegar o ryzen 5 quando sair, o triste e que vai sair caro, e depois de 3 meses que o hype do ryzen 5 acabar vai abaixar o preço, mas queria pegar o PC pra já estar com ele montado até final de maio/junho.

O que vocês acham que eu deveria fazer?

Então amigo, depende de quanto quer gastar, se um combo i7 4770+H81 já te suprir é um bom custo/beneficio, abraço.
 
Em junho do ano passado, comprei a placa mãe Asus B85M-E/BR.Hoje, um cara disse que os conectores com a placa de video queimaram e quando ele conecta seja a GTX 970,seja a R9 380, o computador não liga.Ele também falou que a fonte Seasonic 620 W não esta suportando.Deveria eu comprar outra placa mãe?Se estiver na garantia, o que fazer?
 
Pessoal, alguém tem alguma coisa boa ou ruim pra falar da placa-mãe Gigabyte Z97 Gaming 5?

Tô cogitando comprar uma usada, mas quero saber se ela não tem nenhum problema crônico. Porque depois de perder sem motivo algum o slot PCI-E da minha placa, eu nunca mais compro uma placa-mãe confiando na marca.

Em junho do ano passado, comprei a placa mãe Asus B85M-E/BR.Hoje, um cara disse que os conectores com a placa de video queimaram e quando ele conecta seja a GTX 970,seja a R9 380, o computador não liga.Ele também falou que a fonte Seasonic 620 W não esta suportando.Deveria eu comprar outra placa mãe?Se estiver na garantia, o que fazer?

Tive o mesmo problema com uma Gigabyte B75M (que é soquete 1155). Pifou o PCI-E...

Se estiver na garantia, troque, mas saiba que se for algum problema crônico (como era o caso da minha placa-mãe), vc pode dar o azar de acontecer novamente fora da garantia.

Sobre a fonte, esse cara não sabe do que tá falando. Sua fonte dá conta com folga.
 
No final, não tinha nada de errado com minha placa mãe.O outro cara tinha errado,mesmo.Mas, obrigado pela dica,mesmo assim.
 
No final, não tinha nada de errado com minha placa mãe.O outro cara tinha errado,mesmo.Mas, obrigado pela dica,mesmo assim.

Amigo, o que era na verdade então, talvez mal contato, infelizmente tem uns pseudo-técnicos por aí que gostam de condenar as peças sem antes um diagnostico cuidadoso ? abraço.
 
Fala galera, tenho um orçamento de 1300 reais, posso comprar um combo do i7 4770 e uma h81m-e33 por 1300, ou compraria um combo do pentium g4560+h110m+8gb por 910 e futuramente compraria outro processador pra ele, porem não sei quando vou conseguir juntar mais grana pra pegar um processador melhor que esse i7, e se pegasse esse i7, sei que não me preocuparia por algum tempo com a cpu... Então o que vale mais a pena? Tenho uma rx 480 4gb.
 
Fala galera, tenho um orçamento de 1300 reais, posso comprar um combo do i7 4770 e uma h81m-e33 por 1300, ou compraria um combo do pentium g4560+h110m+8gb por 910 e futuramente compraria outro processador pra ele, porem não sei quando vou conseguir juntar mais grana pra pegar um processador melhor que esse i7, e se pegasse esse i7, sei que não me preocuparia por algum tempo com a cpu... Então o que vale mais a pena? Tenho uma rx 480 4gb.

Eu iria na opção do i7 4770 simplesmente porque esses Core i7 mais novos são pouca coisa melhores que o 4770. Fora que vc vai passar raiva dependendo do jogo pegando um processador básico e usando ele com uma VGA mais forte até vc resolver pegar outro processador.
 
Eu iria na opção do i7 4770 simplesmente porque esses Core i7 mais novos são pouca coisa melhores que o 4770. Fora que vc vai passar raiva dependendo do jogo pegando um processador básico e usando ele com uma VGA mais forte até vc resolver pegar outro processador.
Valeu pela ajuda, vou fazer isso mesmo. Até pq tava vendo que esse i7 consegue segurar até gtx 1080 ti, é bem provável que ele consiga se manter forte por mais alguns anos.
 
Ae galera acabei de pegar este Kit I7 4770k + Z87 Gryphon Tuf

Ouvi dizer que da pra chegar em 4.4ghz sem alterar nada deixando tudo em automatico, procede?

Se nao, alguem tem alguma dica para OC nesse combo?
 
Senhores, boa tarde. Pergunta:

Estou testando meu processador I7 4790K em 4.7Ghz com 1.285 no Vcore a pouco mais de 1 mês. Temperaturas não passam dos 73 graus. Passou no teste de estabilidade do AIDA64, Intel Extreme, mas não passou no OCCT. No uso diário, não tive crashes nesse meio tempo. Algumas pessoas me dizem que o OCCT não faz um teste mais realista do processador e que só serve para degradar. Portanto, pergunto 3 coisas:

É um Vcore aceitável para esta frequência?

O OCCT realmente não testa a estabilidade do processador de forma mais condizente com a realidade ou devo leva-lo em consideração?

Quais são os softwares mais indicados ou que são referencia para testar estabilidade de um overclock de CPU?
 
Ae galera acabei de pegar este Kit I7 4770k + Z87 Gryphon Tuf

Ouvi dizer que da pra chegar em 4.4ghz sem alterar nada deixando tudo em automatico, procede?

Se nao, alguem tem alguma dica para OC nesse combo?

Teoricamente sim amigo, é só aplicar o multiplicador 44x na BIOS deixando o restante em AUTO que a placa já faz os ajustes, não é a melhor maneira, mas não custa tentar, abraço.

Senhores, boa tarde. Pergunta:

Estou testando meu processador I7 4790K em 4.7Ghz com 1.285 no Vcore a pouco mais de 1 mês. Temperaturas não passam dos 73 graus. Passou no teste de estabilidade do AIDA64, Intel Extreme, mas não passou no OCCT. No uso diário, não tive crashes nesse meio tempo. Algumas pessoas me dizem que o OCCT não faz um teste mais realista do processador e que só serve para degradar. Portanto, pergunto 3 coisas:

É um Vcore aceitável para esta frequência?

O OCCT realmente não testa a estabilidade do processador de forma mais condizente com a realidade ou devo leva-lo em consideração?

Quais são os softwares mais indicados ou que são referencia para testar estabilidade de um overclock de CPU?

Amigo, esqueça OCCT ou Prime, os testes do AIDA e Intel XTU já são mais do que suficientes para testar estabilidade, tente afinar agora esse overclock, de repente você consegue baixar as voltagens e consequentemente as temperaturas, eu acredito que você consiga estabilidade @ 4,7GHz com cerca de 1,26 no vcore e o restante em default, abraço.
 
Boa Tarde galera, ainda compensa pegar um I5 de quarta geração? Vou sair do Fx 6300...não vou gastar muito por que o I5 achei um barato e a placa mãe tbm tá um preço bom....as memórias usarei a mesma...
Eu não quero mudar para as outras gerações mais atuais por causa do preço e pq não muda muita coisa tbm....
 
Boa Tarde galera, ainda compensa pegar um I5 de quarta geração? Vou sair do Fx 6300...não vou gastar muito por que o I5 achei um barato e a placa mãe tbm tá um preço bom....as memórias usarei a mesma...
Eu não quero mudar para as outras gerações mais atuais por causa do preço e pq não muda muita coisa tbm....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo