• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Intel Haswell

Galera, planejo comprar um i7 4770K e uma Maximus VI Formula, o que acham?
Tem algum problema?Algum Bug conhecido?essas coisas, dei uma fuçada na interwerbz e não achei nada...
Espero fazer uma compra boa e um combo pra mais uns 3~4 anos:fovhappy:
Farei uso das perfumarias e com certeza over:megusta:
Além de gostar muitos das ROG, uso uma atualmente e gostaria de continuar usando...
 
Galera, planejo comprar um i7 4770K e uma Maximus VI Formula, o que acham?
Tem algum problema?Algum Bug conhecido?essas coisas, dei uma fuçada na interwerbz e não achei nada...
Espero fazer uma compra boa e um combo pra mais uns 3~4 anos:fovhappy:
Farei uso das perfumarias e com certeza over:megusta:
Além de gostar muitos das ROG, uso uma atualmente e gostaria de continuar usando...

Estou namorando esta mobo também, dragon, o problema é que não to achando pra venda com com garantia do fabricante e nf-e. No ML, já achei dela mas com 6 meses de garantia. :damn:
 
Fala galera.

Estou planejando um up na minha configuração e estou pensando em pegar um i5-4670k pra ter a opção de fazer, se eu precisar um dia, um over bem modesto, nada hardcore. Gostaria de ajuda pra escolher uma mobo que se encaixe nesse perfil "over modesto". Não quero pagar um caminhão de dinheiro em uma mobo cheia de perfumaria, quero uma mobo enxuta, pra uma VGA apenas.

Primeira coisa que eu gostaria de confirmar é: Over é só com z87 mesmo? Vi notícias contraditórias (aqui mesmo no Adrenaline, diga-se de passagem) sobre a possibilidade de over no h87.

Pretendo pegar uma Gigabyte a princípio. Se o Z87 for realmente obrigatório, estou visando a GA-Z87M-D3H por R$416,00.

Alguma dica?

vlw :joia:
 
Tem uma ou outra mobo que libera over com h87 mas eu não confiaria nisso, depois com atualização de bios etc pode ser que essa firula acabe. Vai de Z87 é meu conselho.
 
Estou namorando esta mobo também, dragon, o problema é que não to achando pra venda com com garantia do fabricante e nf-e. No ML, já achei dela mas com 6 meses de garantia. :damn:
Eu não estou ligando muito pra garantia, tô pensando em pegar no PY, tá mais barato que importar dos EUA:lol2:
 
Galera me da uma ajuda, to com pouca grana e queria saber qual é melhor cxb e vai ter uma durabilidade melhor, como não sou de fazer over, queria saber se pra mim vale a pena pegar a geração antiga (ivy) i5 - 3570 ou a nova Haswell i5 4570 ? Placa mãe eu pego: Z77 ou H77 Z87 ou H87 ou até nenhum desses?

Junto queria uma gtx 660 ou um 7950, sera que nas proximas gerações ai eu rodo tranquilo sem gargalo tudo a full hd?
 
Galera me da uma ajuda, to com pouca grana e queria saber qual é melhor cxb e vai ter uma durabilidade melhor, como não sou de fazer over, queria saber se pra mim vale a pena pegar a geração antiga (ivy) i5 - 3570 ou a nova Haswell i5 4570 ? Placa mãe eu pego: Z77 ou H77 Z87 ou H87 ou até nenhum desses?

Junto queria uma gtx 660 ou um 7950, sera que nas proximas gerações ai eu rodo tranquilo sem gargalo tudo a full hd?


Olha Bruno, seguinte, se você tá com cash curto e busca cxb e não pretende fazer OC, na minha opinião, ficaria com geração Ivy. Eu estou montando um pc novo. Eu também fiquei na dúvida sobre qual geração seria mais em conta.
A maioria me sugeriu partir para Haswell, pois meu objetivo é OC.
Então no seu caso, fique na Ivy, o i5 3570 é uma ótima escolha mas lembre-se que o soquete 1155 tem pelo menos mais uns 3 anos de durabilidade. Isso baseado em posts de pessoal do fórum que realmente entendem do assunto.

Boa sorte.
 

Então no seu caso, fique na Ivy, o i5 3570 é uma ótima escolha mas lembre-se que o soquete 1155 tem pelo menos mais uns 3 anos de durabilidade. Isso baseado em posts de pessoal do fórum que realmente entendem do assunto.

Boa sorte.

Obrigado PraetorianBhz3.7, exatamente por isso tava de olho nesse haswell que lhe disse o 4570, ele ta num preço (entre U$205 a 213, ja o 3570 ta entre U$218 a 255. Alem de ser a nova geração (ter um tempo maior ai de durabilidade 'imagino eu' esta um pouco mais em conta que a geração passada, pelo menos no py ta kkk.
 
Obrigado PraetorianBhz3.7, exatamente por isso tava de olho nesse haswell que lhe disse o 4570, ele ta num preço (entre U$205 a 213, ja o 3570 ta entre U$218 a 255. Alem de ser a nova geração (ter um tempo maior ai de durabilidade 'imagino eu' esta um pouco mais em conta que a geração passada, pelo menos no py ta kkk.

Uma coisa que esqueci de comentar sobre os Haswell : mesmo em stock as temp do processador estão mais elevadas que a geração anterior. Quando pegar o processador, atente-se a pasta térmica que infelizmente a Intel pecou na sabedoria :lol2:
 
Estou namorando esta mobo também, dragon, o problema é que não to achando pra venda com com garantia do fabricante e nf-e. No ML, já achei dela mas com 6 meses de garantia. :damn:

eu ia comprar uma dessa mas não achava aqui no brasil com garantia ai peguei logo uma extreme por te achado e por ser x8 x16 x8 x8, a formula é x8 x4 x4
 
eu ia comprar uma dessa mas não achava aqui no brasil com garantia ai peguei logo uma extreme por te achado e por ser x8 x16 x8 x8, a formula é x8 x4 x4

A maximus vi extreme tem no brasil oficialmente, agora a formula ou a hero nao chegou em nenhum distribuidor nacional, so acha essa placa aqui quem compra de fora, sem garantia nacional!
 
A maximus vi extreme tem no brasil oficialmente, agora a formula ou a hero nao chegou em nenhum distribuidor nacional, so acha essa placa aqui quem compra de fora, sem garantia nacional!

2100 dilmas no Kabum! e 1500 dilmas no ML :damn:
 
O que valeria mais a pena comprar hoje, um i5 4670K ou um i7 2600K? :hmm:
 
O que valeria mais a pena comprar hoje, um i5 4670K ou um i7 2600K? :hmm:
Cara é de se pensar eim... o 2600k tem o HT que pode ser útil mais pra frente, mas eu ficaria com o 4670k.
 
Eae galera, tudo bem? Então estou pensando em pegar um i7 4770k (ainda não entendo nada de over e talvez nem faça, porém não queria descartar essa possibilidade, pois a diferença é só de R$ 35,00). Não queria gastar muito na mobo, vi que pra fazer over tem que ser z87 e estou pensando em pegar uma Gigabyte pelos preços e queria saber se dá pra ir de boa com ela e qual modelo vocês recomendam, tipo se dava pra ir de boa com essa GA-Z87-HD3 ou GA-Z87M-D3H (qual a melhor das duas?) e o que difere delas para a GA-Z87X-D3H.
 
Última edição:
eu ia comprar uma dessa mas não achava aqui no brasil com garantia ai peguei logo uma extreme por te achado e por ser x8 x16 x8 x8, a formula é x8 x4 x4
so entenda que como essa rog não tem um chip PLX provendo mais pistas pci-e 3.0, e os CPUs haswell so gerenciam 32 pistas, 16 dedicadas a iGP e outras 16 pra vgas off, o maximo que voce vai conseguir em sli ou cross sera: 1 a 16x; 2 a 8x; 3 a 8x, 4x, 4x ou 4 a 4x... não importando quantos slots ela possua, pra mais so mobos com chip PLX integrado provendo e gerenciando suas pistas extras...
 
Pra mim1x 16x ou 2x 8x é mais do que suficiente, se quiser algo melhor neste sentido so socket 2011 mesmo.
 
so entenda que como essa rog não tem um chip PLX provendo mais pistas pci-e 3.0, e os CPUs haswell so gerenciam 32 pistas, 16 dedicadas a iGP e outras 16 pra vgas off, o maximo que voce vai conseguir em sli ou cross sera: 1 a 16x; 2 a 8x; 3 a 8x, 4x, 4x ou 4 a 4x... não importando quantos slots ela possua, pra mais so mobos com chip PLX integrado provendo e gerenciando suas pistas extras...

então no site da asus ta errado ?
o_O
 
então no site da asus ta errado ?
o_O
No site da certo, no caso da extreme a melhor mobo z87 da asus ela faz as seguintes configs:
5 x PCIe 3.0/2.0 x16 (x16 or dual x8 or x8/x16/x8 or x8/x16/x8/x8) *1
Ou seja não faz sli 16x 16x, mas isso acho pura besteira visto que o ganho é mínimo (coisa de menos de 5% em um SLI que provavelmente será extremamente forte)
 
Última edição:
Pra mim1x 16x ou 2x 8x é mais do que suficiente, se quiser algo melhor neste sentido so socket 2011 mesmo.
pois é, comprar uma mobo 1150 com chip PLX atualmente, com os IB-E lançados, beira a loucura, são mobos muito caras como as *ASUS Z87-Deluxe, GA-Z87X-OC Force ou ASRock X79-Extrwme 11 que custam em torno de 400 obamas quando voce tem otimas mobos z87 por ~ 200 obamas... so considerei valores da newegg sem conversão ou imposto/estupro/brasil...
 
pois é, comprar uma mobo 1150 com chip PLX atualmente, com os IB-E lançados, beira a loucura, são mobos muito caras como as *ASUS Z87-Deluxe, GA-Z87X-OC Force ou ASRock X79-Extrwme 11 que custam em torno de 400 obamas quando voce tem otimas mobos z87 por ~ 200 obamas... so considerei valores da newegg sem conversão ou imposto/estupro/brasil...
Concordo plenamente amigo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo