[TÓPICO DEDICADO] Intel Haswell

Cara, curiosidade, o que você acha desse seu Core i5 4590? Vale a Pena?

Valeu !!!


Como CPU, é um espetáculo. Ganhei 35% de FPS em relação ao Phenom II, fora que a conversão de arquivos .mts para mkv subiu no minimo na mesma proporção.

Eu comprei no ano passado, com um bom preço, hoje eu não sei quanto está.

Mas o bixinho esquenta pacas, tem que ter um cooler bom, o box não presta para ele, só se o ambinete for muito bem ventilado.

O bronca é com o chipset (H81, B85, H87 e Z87) que "parece" ter bugs chatos, num AMD770 + SB 710 era muito mais estável e sem bugs.

Isso não é o primeiro erro da Intel, por falta de concorrência por parte da AMD.
 
Como CPU, é um espetáculo. Ganhei 35% de FPS em relação ao Phenom II, fora que a conversão de arquivos .mts para mkv subiu no minimo na mesma proporção.

Eu comprei no ano passado, com um bom preço, hoje eu não sei quanto está.

Mas o bixinho esquenta pacas, tem que ter um cooler bom, o box não presta para ele, só se o ambinete for muito bem ventilado.

O bronca é com o chipset (H81, B85, H87 e Z87) que "parece" ter bugs chatos, num AMD770 + SB 710 era muito mais estável e sem bugs.

Isso não é o primeiro erro da Intel, por falta de concorrência por parte da AMD.

Olá ec2lrg, obrigado pela resposta,

Eu uso o PC pra praticamente tudo, games, encoding de video, programação etc ... então a intenção é montar uma máquina nível médio mesmo, não tenho coragem de gastar tanta grana nos processadores TOP.

Apesar de o Phenom II ainda ser um baita processador, ele não possui várias instruções atuais, como AVX, que ajudaria a dar uma melhor considerável de performance em alguns aplicativos.

A minha outra opção é continuar na plataforma AMD mesmo, pegar um FX 8320e + Mobo, o que vai sair bem mais barato, só esse conjunto sai praticamente o preço do i5 4590 sem Mobo. Dúvida cruel mesmo.
 
Nesse caso, se você não puder esperar, eu pegaria o FX 8320e, quando eu comprei o meu 4590 eu paguei R$629,00, a ultima vez que eu vi, saia na faixa dos 1000 reais.
 
Eu jurava que tinha respondido este post.

Se ainda não o fez, o AMD 8320e vai consumir um pouco mais e ter uns 15 a 20% menos desempenho em situações críticas e quase empatar no básico.

Vai depender da placa mãe que escolheres, se for Intel pelo menos o H97 ou Z97, a linha anterior por motivos já postados eu descartaria, se for AMD uma mobo com SATA3 e USB3, ai depende do quanto você pode gastar e quanto quer gastar.

 
Esse i5 4590 da kabum foi o mais barato que achei e já to quase imprimindo o boleto aqui :haha:
 
Galera, uma dúvida. Com os lançamentos AMD e Intel nos próximos meses (2016), vale apena fazer upgrade com os atuais CPUs do mercado ? Sem contar que é provável que ano que vem as DDR4 estarão mais acessíveis...

Levando em consideração que uso um valente Pentium G3220 3.0Ghz ?
 
Galera, mudando um pouquinho de assunto me digam se deu vantagem: Comprei um i7 4770 usado com caixa e nf, testado na hora, de um cara aqui do bairro por R$900,00. Foi bom negócio?

Outra dúvida: Ele esquenta muito? Queria usar um CoolerMaster Blizzard T2 nele, ele aguenta refrigerar o i7?
 
Última edição:
opniões sobre o que estou preste a fazer.

Eu quero vender meu i5 2500k e pegar um i5-4690K, gostaria de opiniões.

Considerando que, se eu tentar vender mais tarde meu i5 2500k vai ser mais difícil, considerando também a tecnologia da placa mãe.
 
opniões sobre o que estou preste a fazer.

Eu quero vender meu i5 2500k e pegar um i5-4690K, gostaria de opiniões.

Considerando que, se eu tentar vender mais tarde meu i5 2500k vai ser mais difícil, considerando também a tecnologia da placa mãe.

Mas vai usar para que o PC?? Se for pra jogos mal vai ter uma melhora de 5% às vezes nem isso.. deixa pra trocar por um skylake qdo as ddr4 estiverem mais acessíveis.
 
Mas vai usar para que o PC?? Se for pra jogos mal vai ter uma melhora de 5% às vezes nem isso.. deixa pra trocar por um skylake qdo as ddr4 estiverem mais acessíveis.

Pois é, o problema ai é ter mobos 1155 no futuro, porque a sua CPU é boa, o core i5 4690 na prática deve ser de 0 a 10% melhor, isso dependendo da aplicação, então financeiramente não compensa a troca.
 
Mas vai usar para que o PC?? Se for pra jogos mal vai ter uma melhora de 5% às vezes nem isso.. deixa pra trocar por um skylake qdo as ddr4 estiverem mais acessíveis.

Sim cara meu maior medo é daqui pra frente ser mas difícil de vender essa plataforma entendeu?
Foi uma luta eternal eu conseguir vender minha HD 6870. Também o fato de que já já sai usb 3.1, eu deveria considerar também futuras mobs com usb 3.1, msata, drr4?
 
Sim cara meu maior medo é daqui pra frente ser mas difícil de vender essa plataforma entendeu?
Foi uma luta eternal eu conseguir vender minha HD 6870. Também o fato de que já já sai usb 3.1, eu deveria considerar também futuras mobs com usb 3.1, msata, drr4?

Não sei se compensa esperar... vai levar um bom tempo pra essas tecnologias ficarem mais em conta.
 
Pra jogos o core i5 terá o mesmo desempenho que o core i7 (talvez em alguns casos muito especificos que o core i7 tenha alguma vantagem real).

O core i5 é desbloqueado e ao que parece o core i7 não.

Agora se você roda aplicativos multi threading e precisa de um gás extra, ai o core i7 seja mais interessante.

Para uso geral eu iria de core i5 e faria over caso fosse muito necessário e talvez a grana que volte seja maior e investiria numa mobo Z97.

OBS: Mas ai é você que tem que decidir, no máximo, eu só posso dar uns pitacos.
 
Pra jogos o core i5 terá o mesmo desempenho que o core i7 (talvez em alguns casos muito especificos que o core i7 tenha alguma vantagem real).

O core i5 é desbloqueado e ao que parece o core i7 não.

Agora se você roda aplicativos multi threading e precisa de um gás extra, ai o core i7 seja mais interessante.

Para uso geral eu iria de core i5 e faria over caso fosse muito necessário e talvez a grana que volte seja maior e investiria numa mobo Z97.

OBS: Mas ai é você que tem que decidir, no máximo, eu só posso dar uns pitacos.

Acho que nem um nem outro.
Eu estava lendo realmente não vale a pena i5 2500k por haswell vou ter que esperar o broadwell de qualquer maneira obrigado.

Também é verdade que as z97 atuais vão ser compatível com novo processador?
 
É, parece que AMD já era nas APUs, a única vantagem vai ser o preço mesmo pois o iGPU do A10 7850K tá tomando um coro fenomenal do Iris Pro 6200 dos Broadwell :eek:
http://www.tomshardware.com/reviews/intel-core-i7-5775c-i5-5675c-broadwell,4169-6.html

Simplesmente impressionante o desempenho dessa Iris Pro 6200, imagina isso em um laptop? E os Skylake que prometem 72 EUs? :eek:

Apesar disso, é válido observar que o THG testou as VGAs dedicadas com o X4 860K, que tá limitando claramente o FPS (principalmente o mínimo), o que fica bem óbvio na GTX 750..

Como não tem tópico oficial sobre o Broadwell, estou postando isso aqui...
 
Última edição:
Alguma notícia das novas placas mãe?

Sou doente por placas mãe.
Duas imagens que achei por aí:

5jdWFXf.jpg


vpbQAHq.jpg

Alguém sabe se tem mais imagens oficiais?
 
Essas Gigabyte:megusta:

sGA-Z170X-Gaming-G1-Rev10.jpg


sGA-Z170X-Gaming-7-Rev10.jpg


Z170X-Gaming-5.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo