Caramba - não é bom - isso é apenas a partir de fontes diversas da web e agora a Intel confirmou. Parece que a Intel está aplicando uma "correção de silício" em seu segmento de chipsets. A má notícia é que ele é o novo chipset Intel série 6, Puma Point (H67/P67), que foi encontrado para ter uma falha que tem algo a ver com a controladora SATA.
A Intel está indicando que as portas podem "diminuir ao longo do tempo", levando a má performance de I / O no caminho. Todas as expedições foram interrompidas e uma correção foi implementada para as entregas de novo, mas soa como recorda vai começar em breve para aqueles com este relógio de silício bomba relógio dentro. Não é um problema agora, embora, por isso, se você possui um Sandy Bridge Core i5 ou Core i7 manter sistema de computação com confiança ao olhar para um aviso de recall.
O que está acontecendo?
Aqui está o que podemos confirmar, o problema pode ser encontrada apenas nos 300 controladora SATA, o SATA 600 controladores não são afetados, bem como quaisquer outros controladores acrescentado em sua placa-mãe.
No up-to quatro SATA2 (SATA 300) portas em um período medido ao longo dos anos, sua taxa de falha de desempenho de 5% a 15% com base no uso normal. O controlador simplesmente produzirá mais erros e como esse resultado o desempenho do controlador, assim, vai ficar como ele tenta corrigi-lo. Pior cenário é que a sobrecarga ficaria tão grande que seu HDD / SSD não seria reconhecida no Windows mais. Estas previsões são baseadas em números estatísticos embora.
Isso não é algo que pode ser corrigido com uma atualização de BIOS, uma correção nova revisão do silício é a única alternativa.
Quem é efetuada
Mas sim, isso provavelmente significa que a substituição de todas as placas-Sandy Bridge baseado, laptops e PCs pré-construídos atualmente nas prateleiras das lojas ou já em execução em sua casa.
Os custos
Intel disse que um erro de projeto em um de seus chips vai reduzir as vendas e margens de lucro, uma vez que gasta US $ 700 milhões para reparar e substituir os produtos afetados. Atualmente, 8 milhões chipsets já foi distribuída. Avançar para que a Intel espera perder 300 milhões dólares em vendas devido a isso. Então esse é um cancelamento de direito de bilhões de dólares lá.
Intel sobre o assunto
SANTA CLARA, Califórnia, 31 de janeiro de 2011 - Como parte da garantia de qualidade contínua, a Intel Corporation foi descoberto um problema de design em um chip de apoio lançado recentemente, a Intel ® Série 6, de codinome Puma Point, e implementou um silicone correção. Em alguns casos, o Serial-ATA (SATA) portos da chipsets podem degradar ao longo do tempo, potencialmente afetando o desempenho ou a funcionalidade dos dispositivos SATA ligado, como discos rígidos e drives de DVD. O chipset é utilizado em PCs com o mais recente da Intel Segunda Geração processadores Intel Core, codinome Sandy Bridge. Intel parou de envio do chip apoio afetado de suas fábricas. Intel corrigiu o problema de design, e começou a fabricar uma nova versão do chip de apoio que irá resolver o problema. O microprocessador Sandy Bridge não é afetado e não outros produtos são afetados por esse problema.
A empresa espera começar a entregar a versão atualizada do chipset para os clientes no final de fevereiro e espera recuperação do volume total em abril. A Intel está por trás de seus produtos e está comprometida com a qualidade do produto. Para os fabricantes de computadores e outros clientes da Intel que comprou chipsets potencialmente afectados ou sistemas, a Intel irá trabalhar com os seus parceiros OEM para aceitar o retorno dos chipsets afetados, e planos para apoiar as modificações ou substituições necessárias em placas ou sistemas. Os sistemas com chips de suporte afetados foram apenas navegação desde 09 de janeiro ea companhia acredita que os consumidores relativamente poucos são afetados por este problema. Os sistemas só vendeu a um cliente final potencialmente afetados são os sistemas de segunda geração Core i5 e Core i7 quad core baseado. A Intel acredita que os consumidores podem continuar a utilizar seus sistemas com confiança, enquanto trabalhava com seu fabricante do computador para uma solução permanente. Para os consumidores mais informações devem contactar a Intel em
www.intel.com na página de suporte ou contate o fabricante OEM.