• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Intel interrompe distribuição de chips Sandy Bridge por falhas no design

estou na mesma situação que vc :/
comprei um note i7-2630
se der defeito trocar vai ser um parto....

O defeito é nas portas 2-5, as portas 0 e 1 (as 6Gb/s), as únicas que a grande maioria das mobos pra notebook utilizariam, funcionam sem problemas. É provável que muitos fabricantes de notes nem se deem ao trabalho de adiar lançamentos ou de trocar os chipsets defeituosos.
 
Agora sim algo mais especifico: http://www.guru3d.com/news/sandy-bridge-chipset-design-flaw-recalls/

Tradução pelo Google:

Caramba - não é bom - isso é apenas a partir de fontes diversas da web e agora a Intel confirmou. Parece que a Intel está aplicando uma "correção de silício" em seu segmento de chipsets. A má notícia é que ele é o novo chipset Intel série 6, Puma Point (H67/P67), que foi encontrado para ter uma falha que tem algo a ver com a controladora SATA.

A Intel está indicando que as portas podem "diminuir ao longo do tempo", levando a má performance de I / O no caminho. Todas as expedições foram interrompidas e uma correção foi implementada para as entregas de novo, mas soa como recorda vai começar em breve para aqueles com este relógio de silício bomba relógio dentro. Não é um problema agora, embora, por isso, se você possui um Sandy Bridge Core i5 ou Core i7 manter sistema de computação com confiança ao olhar para um aviso de recall.

O que está acontecendo?
Aqui está o que podemos confirmar, o problema pode ser encontrada apenas nos 300 controladora SATA, o SATA 600 controladores não são afetados, bem como quaisquer outros controladores acrescentado em sua placa-mãe.

No up-to quatro SATA2 (SATA 300) portas em um período medido ao longo dos anos, sua taxa de falha de desempenho de 5% a 15% com base no uso normal. O controlador simplesmente produzirá mais erros e como esse resultado o desempenho do controlador, assim, vai ficar como ele tenta corrigi-lo. Pior cenário é que a sobrecarga ficaria tão grande que seu HDD / SSD não seria reconhecida no Windows mais. Estas previsões são baseadas em números estatísticos embora.

Isso não é algo que pode ser corrigido com uma atualização de BIOS, uma correção nova revisão do silício é a única alternativa.

Quem é efetuada
Mas sim, isso provavelmente significa que a substituição de todas as placas-Sandy Bridge baseado, laptops e PCs pré-construídos atualmente nas prateleiras das lojas ou já em execução em sua casa.

Os custos
Intel disse que um erro de projeto em um de seus chips vai reduzir as vendas e margens de lucro, uma vez que gasta US $ 700 milhões para reparar e substituir os produtos afetados. Atualmente, 8 milhões chipsets já foi distribuída. Avançar para que a Intel espera perder 300 milhões dólares em vendas devido a isso. Então esse é um cancelamento de direito de bilhões de dólares lá.

Intel sobre o assunto
SANTA CLARA, Califórnia, 31 de janeiro de 2011 - Como parte da garantia de qualidade contínua, a Intel Corporation foi descoberto um problema de design em um chip de apoio lançado recentemente, a Intel ® Série 6, de codinome Puma Point, e implementou um silicone correção. Em alguns casos, o Serial-ATA (SATA) portos da chipsets podem degradar ao longo do tempo, potencialmente afetando o desempenho ou a funcionalidade dos dispositivos SATA ligado, como discos rígidos e drives de DVD. O chipset é utilizado em PCs com o mais recente da Intel Segunda Geração processadores Intel Core, codinome Sandy Bridge. Intel parou de envio do chip apoio afetado de suas fábricas. Intel corrigiu o problema de design, e começou a fabricar uma nova versão do chip de apoio que irá resolver o problema. O microprocessador Sandy Bridge não é afetado e não outros produtos são afetados por esse problema.

A empresa espera começar a entregar a versão atualizada do chipset para os clientes no final de fevereiro e espera recuperação do volume total em abril. A Intel está por trás de seus produtos e está comprometida com a qualidade do produto. Para os fabricantes de computadores e outros clientes da Intel que comprou chipsets potencialmente afectados ou sistemas, a Intel irá trabalhar com os seus parceiros OEM para aceitar o retorno dos chipsets afetados, e planos para apoiar as modificações ou substituições necessárias em placas ou sistemas. Os sistemas com chips de suporte afetados foram apenas navegação desde 09 de janeiro ea companhia acredita que os consumidores relativamente poucos são afetados por este problema. Os sistemas só vendeu a um cliente final potencialmente afetados são os sistemas de segunda geração Core i5 e Core i7 quad core baseado. A Intel acredita que os consumidores podem continuar a utilizar seus sistemas com confiança, enquanto trabalhava com seu fabricante do computador para uma solução permanente. Para os consumidores mais informações devem contactar a Intel em www.intel.com na página de suporte ou contate o fabricante OEM.
 
"Finalmente você pode ver uma completa desconexão - o seu disco SATA (s) não seriam mais visíveis no POST ou você veria uma letra de unidade desaparecer no Windows.
É limitado aos portos 3Gbps Só

Curiosamente, o problema não afeta as portas 0 e 1 no chipset da série 6. Lembre-se que a Intel tem duas portas e quatro portas 6Gbps 3Gbps em P67/H67, somente os quatro últimos são afectados por este problema."

Simples então, é só ligar os HDs SATA2 na porta SATA3!

Vuala hehehe :p
 
q zika! ;/
 
NASSA... Isso é chamado de Chefe mandou lançar em Janeiro, se nos não laçarmos em Janeiro Cabeças irão ROLAR......Não podiam adiar isso um pouco.... Agora fica com cara de Taxo por ter descoberto um Problema EXTREMAMENTE importante.....Defeito no controlador SATA.........

Madito Estagiario nos atrapalhando de NOVO :nooo:
 
O Note que eu comprei na Microway iria sair da Asus na sexta-feira, mas a Asus mandou um comunicado que mesmo a Intel ainda não dizendo que os chipsets para notebook tem o mesmo problema, a Asus não irá efetuar entregas enquanto não ter essa informação, e que a entrega de sexta-feira vai atrasar de 5 a 7 dias, para que entreguem já os equipamentos com o recall, ou seja, com o chipset novo sem problemas.
 
Agora definitivamente vou esperar os bulldozer mesmo...


Intel_Engineers.jpg
 
Última edição:
agora surgiu uma duvida, se o problema é no chipset, todas as placas mae já lançadas no mercado estão com esse problema?

se sim, vamos ter que esperar cada fabricante fazer uma revisão ne todas as mobos para assim ficarmos seguros?


se for realmente isso, até essa revisão chegar no brasil, meu computador novo vai atrasar uns 6 meses ;/
 
tomara que não de problemas com o pessoal que compro no lançamento mas tb se tiver garantia é tranquilo
 
A sacada é que a intel DIZ que os chipsets fabricados antes do dia 9 de janeiro não correm o risco de apresentar este problema, apenas os fabricados depois... mas o problema é: como saber?
 
A Intel acaba de inaugurar o tão famoso Recall para computadores !!!
Vai ser lindo isso, a galera com a sua mobo nos braços entregando ela para ser refeita.
Ainda bem que eu não comprei o meu. KKK
 
aaaaaaah que desgraceira só por que eu queria montar o PC novo, e quem ja comprou fica como não entendi !
Fiquei :fuuu::fuuu::fuuu:
 
A sacada é que a intel DIZ que os chipsets fabricados antes do dia 9 de janeiro não correm o risco de apresentar este problema, apenas os fabricados depois... mas o problema é: como saber?
Ela não disse isso, e sim que as mobos afetadas estão sendo enviadas desde o dia 9, que foi o lançamento mundial, então não há tantos com problema, mas basicamente qualquer mobo vendida até agora pode apresentar o problema daqui alguns anos.
 
Vigii, o negócio vai pegar pro lado de Intel viu.

"A Intel já encontrou uma solução para o problema, mas a companhia só começará a distribuir os chipsets corrigidos para os seus clientes no final de fevereiro. Enquanto isso, a distribuição de chipsets foi paralisada, o que explica os rumores de escassez na HP. A Intel também divulgou que os usuários afetados poderão continuar usando suas máquinas até a chegada de uma placa mãe substituta. A foundry “está trabalhando com os seus parceiros OEM para receber os chipsets afetados, fazer as modificações necessárias ou as substituições das placas mãe ou dos sistemas”. Em outras palavras, se você foi afetado, entre em contato com o RMA do fabricante do seu hardware e você será reembolsado pela Intel.

Este incidente deverá custar a Intel cerca de 1 bilhão de dólares: 300 milhões de dólares por causa da paralisação das vendas no primeiro trimestre de 2011 e 700 milhões de dólares de reparo/substituição."

Fonte Forumpcs
 
Como saber se esta com problema se ele não aparece assim do nada?
 
boa pergunta, eu vo pega a minha e quando ja tiver liberado as novas placas mãe eu mando pro RMA :boring:
 
Como saber se esta com problema se ele não aparece assim do nada?
Confuso, essa parte diz uma coisa
This issue only affects the Intel® 2nd Generation Core™ i5 and Core™ i7 quad core based systems that have been shipping since January 9th, 2011.
Pois dia 9 foi quando lançou, ou seja, da a entender que foram todas as mobos enviadas aos compradores desde o dia 9.

Mas essa parte diz outra
How do I know if my PC contains the affected part? If you purchased your system before January 9th, 2011 you do not need to do anything else.
Então que comprou antes, e mesmo um pouco depois não deve ter o problema, agora, como descobrir se tem ou não são outros quinhentos.
 
Como saber se esta com problema se ele não aparece assim do nada?

A Intel descreveu o problema assim: “Em alguns casos, as portas SATA no interior do chipset poderão se degradar com o passar do tempo”.

Então não é um problema que aparece de repente, pelo visto é uma falha de projeto dos chipset já fábricados, que com um tempo de uso, começa a apresentar problema.
 
A manha é deixar pra comprar lançamento algum tempo depois, porque se vier alguma coisa fudida você já sabe e só compra na segunda leva :coolface:
 
nussa...a quem comprou "na treta" desejo boa sorte pra nao dar defeitos!
agora q cagada hein intel..um ULTRA FAIL...amd deve estar rindo litros!!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo