Intel ou AMD para o PC novo?

t3tris

Well-Known Member
Registrado
Fala galera...

Qual vcs recomendam:

Proc INTEL CORE I5 -760
Mobo GA-P55-UD3P ou me indiquem outra

ou

Proc AMD AM3 PHENOM II X4 955 3.2/8MB BOX
Mobo AM3 ASUS M4A79XTD EVO SOM/GBLAN/SATA/DDR3/FIR ou me indiquem outra


--------------- ATUALIZADO 26/11/2010 -------------------------

É parece q não tem como fugr da Intel, vou de Intel msm....
Agora ficou uma dúvida...
hj estou com:
Q6600
Maximus Formula
2x 2g Kingston DDR2 800 MHz
ATI 4890 1G DDR5

e estaria mudando para:
Processador Intel Core i5-760 2.8GHz
Placa Mãe Asus P7P55D-E Pro LGA 1156
Corsair XMS3 4GB 2x2GB DDR3 1600MHz
Western Digital Wd1002faex 1tb 7200 Rpm 64mb Sata3 6.0 Gbps
ATI 4890 1G DDR5

Vou sentir muita diferença ganharia mais FPS nos jogos (pois acho q algumas perdas q tenho em desempenho no jogo é pelo pc e não a placa de video) ?!?!?!
Ou alem do KIT tb preciso trocar a VGA ?!?!?

abraços a todos
 
Última edição:
Cara, hoje eu iria de AMD, ano que vem LGA 1156 vai ficar ULTRAPASSADO pro mercado, vc comprando uma AM3 hoje, vc pega o seu Phenom II ou Athlon II e coloca numa mobo AM3+ que vai ser a plataforma do Bulldozer, vale mto mais.
 
Olha, eu tava com a mesma duvida de AMD ou INTEL e fui de AMD e nao me arrependo de nada processador muito rapido no meu caso escolhi phenom IIX4 965 junto com a MOBO M4A89GTD PRO/USB!!!!

ABS!!!!!
 
Última edição:
Cara, hoje eu iria de AMD, ano que vem LGA 1156 vai ficar ULTRAPASSADO pro mercado, vc comprando uma AM3 hoje, vc pega o seu Phenom II ou Athlon II e coloca numa mobo AM3+ que vai ser a plataforma do Bulldozer, vale mto mais.

Ultrapassado? FAIL! :no:

O máximo que pode acontecer (e vai) é sair de linha! Mas, ficar ultrapassado, nunca! Acho que você não se expressou bem. :)

Outra: os AMD também ficarão ultrapassado. :D

Eu iria de I5, muito mais processador! Principalmente pensando em crossifre/sli.

Abração.
 
eu acho o seguinte, se vc ta pensando em montar um pc visando maior durabilidade da plataforma, vai de AMD com certeza. agora, se vc quer desempenho, principalmente em jogos, é intel na cabeça, a plataforma 1156 ta saindo de linha sim, eu hoje investiria na 1366, mais mesmo a 1156, com um i5 750 ou 760 rende mais em jogos do que um combo AMD, o real potencial dos phenon x6 só aparece se vc for usar programas que usem realmente os 6 nucleos, coisa dificil para o usuario normal, onde os programas, principalmente jogos, mal usam 4 cores.
 
Pensando em e games eu iria de i5, mas se quizer um processador que pode ser que terá um rendimento maior daqui um tempo por ter 2 núcleos a mais eu iria de AMD.

Se for tanto jogar quanto utilizar aplicativos pesados diria que há um empate técnico entre os dois, uma leve vantagem para o Phenom que talvez poderá ser utilizado nas novas mobos AM3+.

É uma decisão difícil que acho que pode ser decidida mais por gosto pessoal mesmo entre uma marca e outra.
 
É parece q não tem como fugr da Intel, vou de Intel msm....
Agora ficou uma dúvida...
hj estou com:
Q6600
Maximus Formula
2x 2g Kingston DDR2 800 MHz
ATI 4890 1G DDR5

e estaria mudando para:
Processador Intel Core i5-760 2.8GHz
Placa Mãe Asus P7P55D-E Pro LGA 1156
Corsair XMS3 4GB 2x2GB DDR3 1600MHz
Western Digital Wd1002faex 1tb 7200 Rpm 64mb Sata3 6.0 Gbps
ATI 4890 1G DDR5

Vou sentir muita diferença ganharia mais FPS nos jogos (pois acho q algumas perdas q tenho em desempenho no jogo é pelo pc e não a placa de video) ?!?!?!
Ou alem do KIT tb preciso trocar a VGA ?!?!?

abraços a todos
 
custa nada pesquisar no forum amigo!!! ja tem posto com mesma duvida sua!!! alias mais de um post ai, so pesquisar que vc consegue tirar suas duvidas

abs
 
HAUHUAHUAHHAUHUAHUAHHAUHUAHUAHHAUHUAHUAH
i5 760 > abismo > X4 955

Tenho Q6600 + Maximus Formula tbm *-*
i5 768 + P7P55D é muito melhor..

Só troco de PC quando lançar um console novo com seus jogos hyper pesados :p

Agora o que pesa mais nos jogos é a VGA.
Talvez não tenha aumento de FPS nos jogos :thumbs_up
 
Última edição:
Ultrapassado? FAIL! :no:

O máximo que pode acontecer (e vai) é sair de linha! Mas, ficar ultrapassado, nunca! Acho que você não se expressou bem. :)

Outra: os AMD também ficarão ultrapassado. :D

Eu iria de I5, muito mais processador! Principalmente pensando em crossifre/sli.

Abração.

Como eu disse, ultrapassado pro MERCADO se vc ler a frase toda vai ver, e AMD vai ficar muito menos ultrapassada, por causa das possibilidades de UP que ela está disponibilizando desde a entrada do SKD AM2, toda série "nova" dela, da pra fazer um UP normalmente, 1156 eu não recomendo, fui e me arrependo por causa disso, sai de um Phenom II X4 3.8Ghz DDR2 pro PC da assinatura e não senti diferença neenhuma de um para o outro, usando as mesmas VGAs, só senti uma boa diferença foi na parte de Encode de Video e etc, hoje tem tem um AM3, espera as MBs novas AM3+ com Chipset 980X/FX sair, e faz um up de mobo e pronto, fica mais um bom tempo sem se preocupar, só depois trocar o CPU se quiser.
 
As duas plataformas já estão com os dias contados, embora tu possa usar um cpu am3 numa mobo para bulldozer se tu quiser vender mesmo assim vai encontrar dificuldades pois vão existir outros cpus com melhor cxb ou então vender seu cpu am3 por uma miséria. MAS, se tu não gosta de emulador e não faz encodagem ou coisa do tipo vá de amd pois tem um cxb melhor e tem os PII x6 que mais pra frente vai fazer diferença. Só mudei meu combo de AMD para Intel porque gosto de emuladores de resto te digo que não há diferença notável em jogos.

INTEL: Melhor para aplicações, melhor quadcore no momento (core i5 750/760, mas a diferença só é notavel se fizer overclock, em jogos e em aplicações), SLI/Crossfire. Porem mais cara.
AMD: Faz praticamente a mesma coisa em jogos (e a MESMA em altas resoluções e com filtros ativados), é mais barata, tem os PII x6 que vão futuramente fazer diferença. Porem se desvaloriza muito, ao contrário da intel, que até os C2D e Quad ainda estão caros mesmo ultrapassados.
 
:lol: o cara chega xingando as pessoas kkk, eu fui de Intel pq eu QUIS, eu recomendo o que eu QUISER, fui de Intel pq TODOS disseram ser mais negocio que ainda tem MUITO chão, e to vendo, tem muito mesmo, só se for pra baixo.

rapaz me diz porque vc ta insatisfeito com seu combo? vc ta com um processador com um over forte, mobo intermediária que ta firme e forte (pelo menos aparentemente) e olha que ta com um cooler mediano... eu acho que vc ta reclamando de barriga cheia.
 
rapaz me diz porque vc ta insatisfeito com seu combo? vc ta com um processador com um over forte, mobo intermediária que ta firme e forte (pelo menos aparentemente) e olha que ta com um cooler mediano... eu acho que vc ta reclamando de barriga cheia.

A performance é otima, to insatisfeito por ter comprado algo que paguei super caro e ano que vem não vai valer mais nada, se eu tivesse controlado o fogo :lol: estaria com o combo AMD esperando sair mobos para o Bulldozer e fazer um UP de mobo, nada mais, provavelmente a Intel vai descontinuar dps de uns meses o 1156.
 
A performance é otima, to insatisfeito por ter comprado algo que paguei super caro e ano que vem não vai valer mais nada, se eu tivesse controlado o fogo :lol: estaria com o combo AMD esperando sair mobos para o Bulldozer e fazer um UP de mobo, nada mais, provavelmente a Intel vai descontinuar dps de uns meses o 1156.

Mas se tu fizer esse up o que tu vai ganhar em desempenho? De qualquer forma vai ter que trocar cpu tbm. Não esquenta, intel ou Amd tá tudo com os dias contados, até o 1366 que é o bixão vai virar lixo por causa do cxb dos cpus s1155 que vão ser mais eficientes.
 
A performance é otima, to insatisfeito por ter comprado algo que paguei super caro e ano que vem não vai valer mais nada, se eu tivesse controlado o fogo :lol: estaria com o combo AMD esperando sair mobos para o Bulldozer e fazer um UP de mobo, nada mais, provavelmente a Intel vai descontinuar dps de uns meses o 1156.

ah, tu ta chateado por ter comprado um combo que vai estar fora de linha ano que vem, mais que mesmo assim, é superior ao concorrente AMD (em sua faixa de preço)??? quer dizer que vc preferiria ter um combo de performance inferior só pra esperar os bulldozer, que vc ano sabe se vai vir melhor realmente que os intel?? ta loco...
 
intaum neh... vamo para de mimi e me falam....
Vou ganhar FPS nos jogos fazendo o up do KIT INTEL ?!?!?!

rapaz no geral vc vai ganhar sim, mais tem algums jogos que os amd sao pau a pau com os intel. veja os reviews e comparativos na net, ta cheio, mais te adianto: em aplicatiovs que nao usem 6 nucleos, intel ganha facil.
 
ah, tu ta chateado por ter comprado um combo que vai estar fora de linha ano que vem, mais que mesmo assim, é superior ao concorrente AMD (em sua faixa de preço)??? quer dizer que vc preferiria ter um combo de performance inferior só pra esperar os bulldozer, que vc ano sabe se vai vir melhor realmente que os intel?? ta loco...

Inferior aonde? hehe era um Phenom II X4 3.8Ghz, mesma coisa (para o meu USO) que o i5, mas é algo que vai durar um tempo ainda, o problema é o MERCADO, vai desvalorizar muito, e sim ele vai ganhar sim, 775 é inferior até aos AM3.
 
Cara seu pc ta bom + so uma coisa pq tu n via de i7 ? i5 ja ta meio q ultrapasado e como vc ta pegando um pc como ja falaramq vai sair (1156) eu iria de i7 870 ai sim tu ia dexar comendo poera esses da amd se fazer over então vira um mostro.

e otra coisa n vale a pena comprar sata 3 para hds ele vai fucnonar como um sata 2 mesmo so q bem + caro tem q esperar o sata 3 amadurecer ainda por enquanto n menhora nada pro sata 2.
 
Eu não entendo a galera, parece que rodar os jogos não é suficiente, tem que ser atual... até semana passada eu estava me virando com um AMD 6000+ e minha mobo crosshair AM2 que comprei lá em 2007... sei lá, me parece meio radical isso... se daqui a um ano o meu processador não servir mais estou louco...
 
Amigo tanto INTEL como AMD ja estao otimos gosto e gosto + sair do Q6600 nao acho um boa escolha ele ainda tem gás pra dar, espere ano que vem pra ver as novidades da AMD ou INTEL!!!!!!

Putz vei a galera nao tem jeito nao o cara cria um topico para tirar a duvida e vem uns fanboys pra defender a marca santa ignorancia!!!!:no:
 
Última edição:
Amigo, só digo uma coisa para min mesmo...

Carpe Diem

"Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.
Conclusão, se tu esperar até Fevereiro para o Sandy e Junior, verá que até lá, poderá sair já novos projetos da Intel ou AMD para CPU no segundo semestre de 2011, então ficará na duvida se compra o presente ou espera o futuro, nisso fica você tendo NADA e só esperando o manhã.

Quanto a sua divida, dou a mesma resposta que deram antes, Intel tem mais força no quesito Jogos e Over, já AMD é bom para que trabalha com idição de imagens e vídeos.
 
Quanto a sua divida, dou a mesma resposta que deram antes, Intel tem mais força no quesito Jogos e Over, já AMD é bom para que trabalha com idição de imagens e vídeos.

Que eu saiba é o contrário!
 
Fazer uma pergunta onde tenha INTEL e AMD na mesma frase sempre gera isso.. a mesma coisa acontece enrte ATI e NVIDIA... Eu não manjo muito de qual é melhor ou pior, mas pelos testes que vi por ai a Intel é melhor que a AMD fazendo uma média de vários testes... agora, se tratando de CxB todos sabem que a AMD é disparada melhor, eu mesmo tive AMD por anos e francamente aproveitei bastante... Me parece que tecnicamente falando a Intel bate a AMD e foi por isso que quando tive essa mesma dúvida do autor eu escolhi Intel...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo