• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Intel Sandy Bridge P67 - 1155

pessoal qual a média de over que o 2500K tem conseguido com voltagem stock?

Edit: legal que está subindo tranquilo assim, o over do Lurt'z seria o que eu estava planejando para o meu que ainda está na caixa aguardando memória, placa mae e gabinete chegar. Aliás, assim como ele usarei o cooler box (quando abri a caixa me assustei pelo tamanho diminuto do dissipador).

Pra ser sincero, considerando que o turbo boost eleva o clock a 3.7 então 4.0 em stock é tranquilo para o processador. Ainda tenho de tentar achar novamente o local que vi a tempos atrás mas se não me engano a 3.9 o consumo do processador subia muito pouco em comparação a frequencia stock (bem animador isso)
 
Última edição:
[pacman];1064891466 disse:
4~4,2GHz pelo que tenho acompanhado aqui no tópico.

legal, o máximo q pretendo colocar mesmo é 4,0 GHz pra dar um gás a mais no PC, uma pena não consigo achar a Extreme 4 a venda, acho q vou migrar pra Gigabyte P67 ou Z68.
 
**** *****, eu tava praticamente decidido a sossegar com meu I5 750, esperar os Bdz e Ivy e fazer um up só ano que vem, mas um colega de trabalho tá indo pros USA daqui a duas semanas, ( bem na semana do faz me rir ) e agora to me coçando aqui pra pegar um 2500k e uma mobo.
 
O 2500k aqui com cooler box e vcore em stock pega 4.2Ghz, mas deixo 4Ghz pra garantir. ;)
 
O 2500k aqui com cooler box e vcore em stock pega 4.2Ghz, mas deixo 4Ghz pra garantir. ;)

4.2, sem alterar a voltagem e com o Cooler BOX?! :lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:

Droga de Extreme4 que demora pra chegar!!
 
4.2, sem alterar a voltagem e com o Cooler BOX?! :lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:

Droga de Extreme4 que demora pra chegar!!

Se eu disser para vc que o meu faz 4.4ghz com 1.20v, hehe, só que não uso cooler box e tbm não uso em 4.4ghz, sou mais radical e to usando 4.8ghz :).
 
Aproveitando o tópico tenho uma Z68. ultilizava a Bios F3, medindo pela CPUID Hardware Monitor a temperatura da MOBO o TMPIN0 chegou a atingir 101 ºC :eek: e a TMPIN2 90ºC :nooo:, jogando Crysis 2. Me assustei quando eu vi a temperatura, atualizei para a Bios F6 continua a mesma coisa.

Alguem poderia me ajudar ?


Muito Obrigado. :)

 
Última edição:
Aproveitando o tópico:

Eu já estava convicto em pegar a ASRock P67 Extreme4, mas vendo esse tópico pensei e pegar uma com Z68...os preços são os seguintes:

ASRock P67 EXTREME4: $160
GIGABYTE GA-Z68X-UD3P-B3: $170
ASRock Z68 Extreme4 : $190

Vale a pena pegar a da Gigabyte??
 
Aproveitando o tópico:

Eu já estava convicto em pegar a ASRock P67 Extreme4, mas vendo esse tópico pensei e pegar uma com Z68...os preços são os seguintes:

ASRock P67 EXTREME4: $160
GIGABYTE GA-Z68X-UD3P-B3: $170
ASRock Z68 Extreme4 : $190

Vale a pena pegar a da Gigabyte??

Conheço dois user daqui que tinham Giga UD4 e pegaram Asrock Extreme4, a opnião deles é que a Asrock é melhor, mas vai do seu uso tbm, eu acredito que ambas são boas.
 
Se eu disser para vc que o meu faz 4.4ghz com 1.20v, hehe, só que não uso cooler box e tbm não uso em 4.4ghz, sou mais radical e to usando 4.8ghz :).

Isto me lembra a epoca do meu E8400, hehe.
Cara, eu tenho que pegar um destes logo, a intel chuto pra longe o Ivy, vai este mesmo.
 
Conheço dois user daqui que tinham Giga UD4 e pegaram Asrock Extreme4, a opnião deles é que a Asrock é melhor, mas vai do seu uso tbm, eu acredito que ambas são boas.

Obrigado pela resposta
Minha dúvida é entre a Z68 UD3 e a P67 extreme4. Ouvi dizer que os P67 também serão compativeis com os IB. Acredito que a dúvida maior seja em comparação dessas MB não pelo fato do chipset, mas pelos demais motivos. A da Gigabyte tem mais portas sata 6gbps, mas em relação ao resto eu não sei qual delas é melhor. Se alguem puder me ajudar
 
Galera to a ponto de comprar um i5 2500k e agora lendo o topico pelo que entendi, tendo uma placa p67 basta subir o clock na bios pra 4.0 que ele aguenta de boa sem precisar mecher em mais nada e sem precisar trocar cooler eh isso mesmo???
 
Na verdade esse negocio do P67 e do Z68 serem compativeis com o Ivy Bridge é boato, não se sabe se é verdade =(
 
Aproveitando o tópico:

Eu já estava convicto em pegar a ASRock P67 Extreme4, mas vendo esse tópico pensei e pegar uma com Z68...os preços são os seguintes:

ASRock P67 EXTREME4: $160
GIGABYTE GA-Z68X-UD3P-B3: $170
ASRock Z68 Extreme4 : $190

Vale a pena pegar a da Gigabyte??
Eu pegaria a GA-Z68X-UD3P-B3

 
Comprei recentemente uma placa mãe P8P67 PRO e ela nao esta mais ligando.

Montei ela com o meu proc i7 2600 ( sem over nenhum).

Desde o primeiro dia ela as vezes quando eu ligava o estabilizados as vezes nao ligava, tinha que esperar um pouco e depois sim apertar o botao pára ligar.

Um dia desse atualizei a bios e ate ai tudo bem, um dia depois ele quando suspendia o pc congelava tinha que reiniciar o pc ( li que isso e bug da bios ) mas ate ai tudo bem, so que de uns tres dias após eu trocar a bios o micro nao liga.



1 - Os LEDS da placa acendem, o que me mostra que a motherboard recebe energia da fonte.

2- Quando carrego no botão Power a ventoinhas tentam rodar durante um segundo, mas logo param. É tipo, um movimento minimo, em que elas tentam arrancar, mas depois o PC simplesmente não liga.





Depois de umas 50 tentativas consegui ligar o pc duas vezes e dava algo e congelava o pc e agora depois de varias tentativas nao consegui mais ligar ele, o que pode ser pessoal?



Desde ja muito obrigado.

Abraços
 
Comprei recentemente uma placa mãe P8P67 PRO e ela nao esta mais ligando.

Montei ela com o meu proc i7 2600 ( sem over nenhum).

Desde o primeiro dia ela as vezes quando eu ligava o estabilizados as vezes nao ligava, tinha que esperar um pouco e depois sim apertar o botao pára ligar.

Um dia desse atualizei a bios e ate ai tudo bem, um dia depois ele quando suspendia o pc congelava tinha que reiniciar o pc ( li que isso e bug da bios ) mas ate ai tudo bem, so que de uns tres dias após eu trocar a bios o micro nao liga.



1 - Os LEDS da placa acendem, o que me mostra que a motherboard recebe energia da fonte.

2- Quando carrego no botão Power a ventoinhas tentam rodar durante um segundo, mas logo param. É tipo, um movimento minimo, em que elas tentam arrancar, mas depois o PC simplesmente não liga.





Depois de umas 50 tentativas consegui ligar o pc duas vezes e dava algo e congelava o pc e agora depois de varias tentativas nao consegui mais ligar ele, o que pode ser pessoal?



Desde ja muito obrigado.

Abraços

cara isso pode ser memoria .... clica em memo ok e tenta ligar..... se não pode ser fonte..... ou memoria mesmo
 
Comprei recentemente uma placa mãe P8P67 PRO e ela nao esta mais ligando.

Montei ela com o meu proc i7 2600 ( sem over nenhum).

Desde o primeiro dia ela as vezes quando eu ligava o estabilizados as vezes nao ligava, tinha que esperar um pouco e depois sim apertar o botao pára ligar.

Um dia desse atualizei a bios e ate ai tudo bem, um dia depois ele quando suspendia o pc congelava tinha que reiniciar o pc ( li que isso e bug da bios ) mas ate ai tudo bem, so que de uns tres dias após eu trocar a bios o micro nao liga.



1 - Os LEDS da placa acendem, o que me mostra que a motherboard recebe energia da fonte.

2- Quando carrego no botão Power a ventoinhas tentam rodar durante um segundo, mas logo param. É tipo, um movimento minimo, em que elas tentam arrancar, mas depois o PC simplesmente não liga.





Depois de umas 50 tentativas consegui ligar o pc duas vezes e dava algo e congelava o pc e agora depois de varias tentativas nao consegui mais ligar ele, o que pode ser pessoal?



Desde ja muito obrigado.

Abraços
Seta a vltagem da memoria manualmente, e latencias tbm...

Pode ser incompatibilidade delas com a mobo.
 
Então galera, pagarei amanhã o boleto da ASRock P67 Extreme4, é boa mesmo né?

É sempre bom conferir antes de fazer esse tipo de compra!
 
na lata
qual a vantagem do z68 sobre o p67?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo