[TÓPICO DEDICADO] Intel Skylake\Kaby Lake LGA1151

Bom quer chegar ao 5GHz,quer dizer que já tem experiência em OC,que deveria saber que não existe um padrão ,cada CPU é diferente do outro ,vrm da mobo também influencia.
Por exemplo com mobo X estabiliza a 1.28V mas com o mesmo chip e mobo Y só estabiliza com 1.37V.

Perguntei a média por isso. Para ter como referência na hora de testar vcores e estabilidade.
 
Perguntei a média por isso. Para ter como referência na hora de testar vcores e estabilidade.
O melhor é você testar na sua configuração(mobo+CPU),desative o turbo,set o vcore em auto e estresse o CPU e veja em o vcore,isso estou dizendo em stock,vocêsabendo quanto é o vcore em stock do cpu da para tirar um base por si mesmo...
 
Tenho uma dúvida. A Placa mãe Asus H110M-C funciona no iNTEL i5 7400 ?

O PC ficaria :

Processador : Intel Core i5-7400 3.0GHz LGA 1151 6MB

Placa de Vídeo:
"EVGA GeForce GTX1050 Gaming 2GB DDR5 PCI-Express" OU "EVGA GeForce GTX1060 Gaming 3GB DDR5 PCI-Express"

Placa Mãe :
Asus H110M-C

Memória Ram :
Memória Crucial Ballistix sport 8GB 2400MHz

HD :
SSD 240GB KINGSTON SATA3

Fonte :
Fonte ATX 430W

Gabinete :
Gamer Thermaltake C21 Versa RGB
 
Tenho uma dúvida. A Placa mãe Asus H110M-C funciona no iNTEL i5 7400 ?

O PC ficaria :

Processador : Intel Core i5-7400 3.0GHz LGA 1151 6MB

Placa de Vídeo: "EVGA GeForce GTX1050 Gaming 2GB DDR5 PCI-Express" OU "EVGA GeForce GTX1060 Gaming 3GB DDR5 PCI-Express"

Placa Mãe : Asus H110M-C

Memória Ram : Memória Crucial Ballistix sport 8GB 2400MHz

HD : SSD 240GB KINGSTON SATA3

Fonte : Fonte ATX 430W

Gabinete : Gamer Thermaltake C21 Versa RGB
Desde que tenha a bios atualizada sim, se não vai ter que atualizar com um processador da série 6xxx.
 
Estou com um problema , preciso atualizar a bios da minha b150M para 7 geracao , porem nao tenho um processador de 6 geracao para fazer isso , tem alguma maneira ?
 
Estou com um problema , preciso atualizar a bios da minha b150M para 7 geracao , porem nao tenho um processador de 6 geracao para fazer isso , tem alguma maneira ?
Pedindo pra alguém que tem um processador de 6ª geração, indo em alguma informática ou tem algumas mobos que conseguem atualizar sem CPU mas são do chipset Z, não B até onde pesquisei.
 
Pelo amor de Deus alguém me ajuda

Não to entendendo o por que, depois que botei 16gb de ram aqui no meu pc, ao invés da memória ficar em 2400 em xmp, fica dando tela azul.

Quando eu seto manualmente, as vezes ela fica em 2400 e as vezes em 2133
Não tem nenhum pino torto e todos os módulos das memórias estão bons!

Quando coloco 8gb, funciona normalmente tanto em XMP quanto setando manualmente!

Fora que minha placa de vídeo não ta mais funcionando em x16 3.0
fica em x8 3.0

Uso uma Z170-M D3H DDR3 :feelbad:
 
Pelo amor de Deus alguém me ajuda

Não to entendendo o por que, depois que botei 16gb de ram aqui no meu pc, ao invés da memória ficar em 2400 em xmp, fica dando tela azul.

Quando eu seto manualmente, as vezes ela fica em 2400 e as vezes em 2133
Não tem nenhum pino torto e todos os módulos das memórias estão bons!

Quando coloco 8gb, funciona normalmente tanto em XMP quanto setando manualmente!

Fora que minha placa de vídeo não ta mais funcionando em x16 3.0
fica em x8 3.0

Uso uma Z170-M D3H DDR3 :feelbad:
Você instalou esses 16gb de uma vez só ou já tinha 8 e comprou mais 8?
Pergunto isso porque uma vez tive problemas com upgrade de ram, tinha comprado mais 8gb de memórias idênticas as que já tinha mas mesmo assim ficava dando tela azul.
Depois comparando as caixas das memórias antigas e das novas, percebi que as novas eram de uma revisão mais atual, e isso tava gerando alguma incompatibilidade no pc, mesmo usando o mesmo clock/voltagem/timings das antigas.
Acabei tendo que pegar mais 2 pentes da revisão nova e vendi os antigos, dai parou de dar tela azul.
Teoricamente era pra funcionar com pentes diferentes, mas prática, em raros casos, pode dar problema.
 
Pelo amor de Deus alguém me ajuda

Não to entendendo o por que, depois que botei 16gb de ram aqui no meu pc, ao invés da memória ficar em 2400 em xmp, fica dando tela azul.

Quando eu seto manualmente, as vezes ela fica em 2400 e as vezes em 2133
Não tem nenhum pino torto e todos os módulos das memórias estão bons!

Quando coloco 8gb, funciona normalmente tanto em XMP quanto setando manualmente!

Fora que minha placa de vídeo não ta mais funcionando em x16 3.0
fica em x8 3.0

Uso uma Z170-M D3H DDR3 :feelbad:
Pelo amor de Deus alguém me ajuda

Não to entendendo o por que, depois que botei 16gb de ram aqui no meu pc, ao invés da memória ficar em 2400 em xmp, fica dando tela azul.

Quando eu seto manualmente, as vezes ela fica em 2400 e as vezes em 2133
Não tem nenhum pino torto e todos os módulos das memórias estão bons!

Quando coloco 8gb, funciona normalmente tanto em XMP quanto setando manualmente!

Fora que minha placa de vídeo não ta mais funcionando em x16 3.0
fica em x8 3.0

Uso uma Z170-M D3H DDR3 :feelbad:

1° O Matheus já respondeu com muita competência

2° Mesmo sendo Intel quem sabe uma atualização de BIOS resolva.

3° Se souber tente relaxar e igualar os Timings para ver o que acontece... pelo menos enquanto não resolve essa problemática.



Favor e qnd resolver nos dê o retorno.
 
Última edição:
Você instalou esses 16gb de uma vez só ou já tinha 8 e comprou mais 8?
Pergunto isso porque uma vez tive problemas com upgrade de ram, tinha comprado mais 8gb de memórias idênticas as que já tinha mas mesmo assim ficava dando tela azul.
Depois comparando as caixas das memórias antigas e das novas, percebi que as novas eram de uma revisão mais atual, e isso tava gerando alguma incompatibilidade no pc, mesmo usando o mesmo clock/voltagem/timings das antigas.
Acabei tendo que pegar mais 2 pentes da revisão nova e vendi os antigos, dai parou de dar tela azul.
Teoricamente era pra funcionar com pentes diferentes, mas prática, em raros casos, pode dar problema.

Então, são exatamente as mesmas memórias e idênticas, só muda o código de barras
35, 36, 37 e 38 no final e o resto dos números são idênticos

Pior que no começo funcionava e depois do nada parou.

Eu tinha 8gb e vi esses outros 8 vendendo no mercado livre e comprei!

O negócio que eles funcionam separados numa boa, juntos que anda dando ruim!
Ele ta setado em 2400mhz só que está funcionando em 2133! :lol2:

1° O Matheus já respondeu com muita competência

2° Mesmo sendo Intel quem sabe uma atualização de BIOS resolva.

3° Se souber tente relaxar e igualar os Timings para ver o que acontece... pelo menos enquanto não resolve essa problemáticoa.



Favor e qnd resolver nos dê o retorno.


Meus pentes nativamente são 11-13-13-31 2T!

Fiz a atualização de bios para mais atual da gigabyte e parou de funcionar nelas, na antiga funcionava de boa, só que, não posso mais fazer downgrade de bios de acordo com o site pois o update para mais atual é para aceitar a série 7xxx da intel!

Mais tarde tiro umas fotos dos 4 pentes e posto aqui!
 
Então, são exatamente as mesmas memórias e idênticas, só muda o código de barras
35, 36, 37 e 38 no final e o resto dos números são idênticos

Pior que no começo funcionava e depois do nada parou.

Eu tinha 8gb e vi esses outros 8 vendendo no mercado livre e comprei!

O negócio que eles funcionam separados numa boa, juntos que anda dando ruim!
Ele ta setado em 2400mhz só que está funcionando em 2133! :lol2:



Meus pentes nativamente são 11-13-13-31 2T!

Fiz a atualização de bios para mais atual da gigabyte e parou de funcionar nelas, na antiga funcionava de boa, só que, não posso mais fazer downgrade de bios de acordo com o site pois o update para mais atual é para aceitar a série 7xxx da intel!

Mais tarde tiro umas fotos dos 4 pentes e posto aqui!
Só por curiosidade, abre o CPU-Z aí e dá uma olhada no Part Number (na aba SPD) que aparece pra cada slot de memória, veja se é o mesmo nos 4.
 
Só por curiosidade, abre o CPU-Z aí e dá uma olhada no Part Number (na aba SPD) que aparece pra cada slot de memória, veja se é o mesmo nos 4.

Sim, mesma coisa nos 4!
vou abrir o pc aqui e retirar as memórias e trocar os slots, pior que agora nem sei qual eu comprei no ML e quais são as minhas de fato. Dei mole e misturei sem marcar


Edit: Consegui estabilizar 2300mhz com os timmings 10-12-12-28 2T, vou usar assim por enquanto
sacrifiquei 100mhz por 1T de cada latência.

Dei uma mudada nas coisas aqui e consegui deixar em 2400 com os timmings reais e o resto em automático!

Edit2: FOTO DA MEMÓRIA

@Paul TNK

@Matheus #ZrK

Sx7tAkk.jpg

RtQt70u.jpg

yeCdaUQ.jpg
 
Última edição:
Galera essa TPU na bios da minha z370 funciona em processadores sem o K como o meu i7 8700? o que acontece se eu ativar?

28927957_1629534930461751_102817831_o.jpg
 
pessoal, me digam ae se compensa sair do meu i7 3770, para um i7 6700 + uma placa mae h110/170 (DDR3) por que no caso iria manter minhas memorias tendo em vista o preço da RAM que ta um absurdo:gente:, vi em testes que ddr3 vs ddr4 não muda tantos frames nos jogos, só tô na duvida se eu iria trocar 6/12 :wall2:
 
pessoal, me digam ae se compensa sair do meu i7 3770, para um i7 6700 + uma placa mae h110/170 (DDR3) por que no caso iria manter minhas memorias tendo em vista o preço da RAM que ta um absurdo:gente:, vi em testes que ddr3 vs ddr4 não muda tantos frames nos jogos, só tô na duvida se eu iria trocar 6/12 :wall2:
Tem que ver se essas DDR3 são compatíveis com a placa, até onde vi só as DDR3L são compatíveis com algumas placas h110/170, nem todas.
 
Tem que ver se essas DDR3 são compatíveis com a placa, até onde vi só as DDR3L são compatíveis com algumas placas h110/170, nem todas.

Eu uso uma z170M-D3H com ddr3 2400 1.65v e funciona perfeitamente, unica coisa que faço é undervolt, jogo a 1.5v que é voltagem safe.
Pode procurar em qualquer forum gringo, não existe relatos de problemas no processador/imc por causa da voltagem da memória e inclusive nego usa com 1.65v 24/7 e funciona de boa!

Abraços
 
Tem que ver se essas DDR3 são compatíveis com a placa, até onde vi só as DDR3L são compatíveis com algumas placas h110/170, nem todas.

Eu uso uma z170M-D3H com ddr3 2400 1.65v e funciona perfeitamente, unica coisa que faço é undervolt, jogo a 1.5v que é voltagem safe.
Pode procurar em qualquer forum gringo, não existe relatos de problemas no processador/imc por causa da voltagem da memória e inclusive nego usa com 1.65v 24/7 e funciona de boa!

Abraços
bom atualmente eu estou usando uma markvision 1600mhz :melior: e uma corsair value 1600mhz :melior3:, essas opções vejo no cpu-z certo? ae vejo no site da fabricante da placa se elas são compatíveis né, no caso eu queria saber se seria viável o upgrade ou não
 
Só por curiosidade, abre o CPU-Z aí e dá uma olhada no Part Number (na aba SPD) que aparece pra cada slot de memória, veja se é o mesmo nos 4.

Engraçado, fazendo uns testes e setando o XMP com a voltagem automática 1.65v funciona normalmente. Nenhum problema!

Agora se eu setar o XMP e descer a voltagem para 1.55 como usava antes, não funciona!
parece que depois da atualização de bios da placa mãe algo aconteceu para "travar" deste modo!

Setei o XMP e deixei as voltagens em automático, vamos ver se vai me ocasionar algum erro!


Edit: Alguém sabe responder o por que quando mudei o pente de slot, por exemplo, as memórias com numerações iguais no slot 1-2 e as outras com numerações diferentes no 3-4 o TRFC diminuiu de 313 para 193?

Porque no caso para funcionar dual channel teriam que ser as memórias com numerações iguais no slot 1-3
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: ZrK
Não tem diferença de desempenho?
 

7700k está 200 reais mais barato e é um pouco superior no desempenho só aquece mais que o 6600k. Com os 200 invisto num cooler bom
Não tem diferença de desempenho?


Diferença de desempenho e quase nula, quanto o 7700k vc ta comparando ele ao 6600k ou 6700k ? Porque numa mensagem você fala 6700k na outra 6600k ?
 
Não tem diferença de desempenho?
 

7700k está 200 reais mais barato e é um pouco superior no desempenho só aquece mais que o 6600k. Com os 200 invisto num cooler bom
Se for comprar um então pegue um Water Cooler, pois air cooler do tipo "torre", parece não segurar vem esse forninho não.

Fora que nem o WC segura ele tranquilamente, pois li muito no tópico de pessoas que ainda teve que baixar a voltagem dele para alcançar uma margem aceitável.

*Pelo que li, o 7700K só no Windows ou usando a net já batia em 60c com air cooler do tipo torre como o Cooler Master Hyper 212, nisso a turma comprou esses water cooler selado e consegue deixar a ~ 50 usando o Windows.

Se eu estiver equivocado me digam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo