[TÓPICO DEDICADO] Intel Skylake\Kaby Lake LGA1151

Se for comprar um então pegue um Water Cooler, pois air cooler do tipo "torre", parece não segurar vem esse forninho não.

Fora que nem o WC segura ele tranquilamente, pois li muito no tópico de pessoas que ainda teve que baixar a voltagem dele para alcançar uma margem aceitável.

*Pelo que li, o 7700K só no Windows ou usando a net já batia em 60c com air cooler do tipo torre como o Cooler Master Hyper 212, nisso a turma comprou esses water cooler selado e consegue deixar a ~ 50 usando o Windows.

Se eu estiver equivocado me digam.
vou comprar um split pra manter o pc então HAUHUAHAU
 
To tentado a comprar o i3 8100 com alguma mobo barata. Será q compensa? No futuro posso pegar um i7 q ainda vai dar uma sobrevida pra plataforma.

Vi q ele ta mais barato q o i5 7500 e é um pouco mais forte, parece um bom negocio.
 
Galera to com uma placa mãe b250. Estava pensando em colocar no meu PC um i7 8700k. Vale a pena? Preciso atualizar a bios da mb?
 
Galera to com uma placa mãe b250. Estava pensando em colocar no meu PC um i7 8700k. Vale a pena? Preciso atualizar a bios da mb?

Sua placa mãe não aceita processadores de 8a geração. Só 6a e 7a.
 
Qual placa mãe você recomenda com melhor custo benefício?

Para um 8700k, você acaba saindo do custo/benefício e entrando nas configurações high end.
Então recomendo qualquer placa mãe chipset Z370 com VRM robusto: Asus prime Z370-A, Strix Z370-E ;F; ou G, Aorus Z370 Gaming 5 ou 7, Asrock Z370 Gaming K6, extreme 4, killer sli, etc...
 
Para um 8700k, você acaba saindo do custo/benefício e entrando nas configurações high end.
Então recomendo qualquer placa mãe chipset Z370 com VRM robusto: Asus prime Z370-A, Strix Z370-E ;F; ou G, Aorus Z370 Gaming 5 ou 7, Asrock Z370 Gaming K6, extreme 4, killer sli, etc...

Hoje estou com um I5 7500. Também cogitei comprar apenas um 7700 ou 7700k (meu receio é sobre o aquecimento dele). Tem muita diferença do 7000 para o 7700k? E do 7700k pro 8700k?
Pergunto porque fim do ano vou para os USA e dependendo do preço , queria trocar. Obrigado pela ajuda.
 
Hoje estou com um I5 7500. Também cogitei comprar apenas um 7700 ou 7700k (meu receio é sobre o aquecimento dele). Tem muita diferença do 7000 para o 7700k? E do 7700k pro 8700k?
Pergunto porque fim do ano vou para os USA e dependendo do preço , queria trocar. Obrigado pela ajuda.

A vantagem de comprar um 7700k, para você,seria manter a placa mãe atual. Porém o processador custa o mesmo que um 8700k e o desempenho é BEM INFERIOR. Acho que não tem necessidade desse gasto agora, tendo em vista que o seu processador ainda dá conta de todos os jogos atuais.

Eu, no seu caso, manteria o i5 7500 e iria economizando dinheiro para a viagem. Até lá, já deve ter saído a próxima geração da intel.
 
Intel descontinua Kaby Lake-X Quad Núcleos após 11 meses desde o lançamento - Anúncio do plano EOL, vendas fracas e resposta dos entusiastas observadas como motivo.
A Intel anunciou a descontinuação de seus processadores Kaby Lake-X, anunciados há apenas 11 meses. Os processadores que foram projetados para a plataforma entusiasta HEDT eram quad-core e baseados na arquitetura de 14nm +, mas a fraca resposta da comunidade de entusiastas de CPU e as baixas vendas levaram a Intel a transferi-la para o status EOL.

Intel Kaby Lake-X Core i7-7740X e Core i5-7640X mudaram para o status EOL - Fracas vendas e resposta por parte da comunidade entusiasta disse ser a razão por trás da descontinuação
Quando a Intel anunciou sua plataforma X299 baseada nos processadores Core-X, eles fizeram um anúncio incomum adicionando dois chips quad-core à linha. Ambos os processadores que faziam parte da linha Kaby Lake-X não tinham nada em comum com os processadores Skylake-X. Eles foram baseados em um nó 14nm + ligeiramente melhorado, mas forneceram pistas PCIe mais baixas, quad core em uma plataforma HEDT (o Core i5 veio sem multithreading), tinham apenas suporte de memória dual channel em oposição a suporte de memória quad-channel no Skylake-X família e não ofereceu ganhos de desempenho em relação aos processadores que já eram oferecidos na plataforma LGA 1151 (Z270).
Embora os overclockers tenham quebrado alguns recordes devido ao melhor IMC em Kaby Lake-X e ao nó aprimorado de 14nm +, os processadores não eram bem recebidos em geral por entusiastas de hardware e, portanto, viam vendas fracas. Além disso, a Intel não cometerá o mesmo erro ao oferecer núcleos quádruplos na plataforma HEDT quando se mudar para sua próxima plataforma X399 HEDT , portanto eles estão anunciando os planos de EOL para os chips Kaby Lake-X.

O plano EOL afirma que os processadores serão retirados das prateleiras do mercado e os OEMs que ainda estão interessados nos chips terão que fazer pedidos diretamente da Intel e até o final de novembro. Todos os chips Kaby Lake-X serão históricos até 31 de maio de 2019, quando o último chip será vendido (se alguém estiver interessado neles até o momento). Observe que os processadores atuais de 6 núcleos da Intel têm melhor valor de todas as formas possíveis do que os chips Kaby Lake-X, portanto, comprá-los faz pouco sentido.
Com um preço de US $ 349 (você está pagando US $ 87,25 por núcleo) e com a nova arquitetura KabyLake-X, o Core i7-7740X será a mais nova oferta quad-core convencional da Intel. Dito isto, os pontos positivos deste processador em particular podem não agradar a todos. Por um lado, você está pagando um preço significativamente mais alto por núcleo e por não muitos benefícios. Em segundo lugar, este processador suporta apenas DDR4-2666 de canal duplo e apenas 16 pistas PCIe. O TDP para este chip é definido em 112W.

Fonte: https://wccftech.com/intel-kaby-lake-x-cpus-eol-discontinued/

 
Depois de vários teste pra tentar usar meu a 5ghz
i7 7700k@5.0 com 1.375v parece q agora sim está estável, já joguei bf1 ontem durante umas 3 horas com servidor 64 não deu problema .

Testei com intel burn test também foi de boa
Temperaturas jogando entre 65° a 75° no bf1

O meu i7-7700k estabilizei ele em 5.3, estou tentando o 5.4 mas não esta dando certo, temperaturas em jogo de 60º a 70º!!
p.s. não sei como inserir a imagem
 
Pessoas, ando meio por fora, mas quanto está saindo mais ou menos para fazer um delid em um i7 7700K?
 
Pessoas, ando meio por fora, mas quanto está saindo mais ou menos para fazer um delid em um i7 7700K?
uns 200. 120 da pasta líquida e uns 60 da ferramenta e uns 20 do silicone.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo