[TÓPICO DEDICADO] Intel Skylake\Kaby Lake LGA1151

Eu tenho atualmente um i5 3570k que comprei já faz 3 anos. Eu tava querendo montar um pc novo, pegar uma gtx 1070 (trabalho com desenvolvimento de jogos e estamos começando a entrar no ramo de VR), talvez 16gb ddr4 e tal. Pensei em pegar o i5 6600, normal mesmo, sem o K, até porque eu tenho esse 3570k aqui e nunca tive coragem de fazer over nele (por má experiências passadas :( ), só que vi por aí que o 6600 e o 3570k não tem basicamente quase nenhuma diferença de desempenho.

Então, existe alguma vantagem em fazer esse upgrade, ou é melhor esperar lançar a próxima geração?
Fica com seu 3570k que não deve nada pro i5 skylake... se quer mais força pegue um i7 3770 ou i7 3770k e use sua mesma mobo 1155, o seu i5 vende fácil.

Com este i7 terás bem mais força sem precisar trocar de placa mãe, memórias, etc... no Mercado livre acha alguns semi novos.

Saí de um i5 2500k e peguei um i7 2600 no Mercadolivre pois o i5 estava gargalando o resultado final do meu sli de gtx970.

Ganhei muito mais desempenho com o i7 pelos seus threads e cache a mais, e a diferença de preço vendendo o 2500k foi pouca coisa.

Abraço amigo, boa sorte aí.
 
Chegou hoje <3 sei que não é o post do X99, mas como estava comentando aqui, resolvi postar também :haha:


O MONSTRO TA SAINDO DA JAULA! É PC BUILDER PORRA!!! :mr2::mr:
20160727_194613.jpg
Quanto e onde esse monstro?
 
Galera poderiam tentar me ajudar ? dúvida cruel aff :mr:
Eu tenho um kit, fx-6300+GTX650+8GB corsair vengeance,HD500GB,monitor lcd full hd da lg flatron 227wap
(970 da assinatura eu vendi),

Dúvida 1 - mantenho tudo isso e compro uma GTX1070 ou RX490 + monitor 34ULTRAWIDE+8gb.
OU
dúvida 2 - vendo tudo ( inclusive já anunciei no OLX E ML por 1300 esse kit ) não está a venda fonte EVGA600b,seidon120v nem meu nztx phantom410.

Pego esses 1300 da venda + 4000 que pretendo gastar em novembro dando um total de 5.3 mil e compro o seguinte.

LG ultrawide 29 Valor 1000~1300
Processador I5 6° Valor 900~1000 ( OU 6400, 6500, OU 6600K )
RX480 ou 1060 1300 ~ 1600
16GB hyperx 200 ~
MB ( maior dúvida) se não comprar o i5 com K, comprarei uma mobo simples
Se for com K uma z170, e se eu pegar a z170 pretendo FAZER OVER @4.5GHZ e ir de memórias com frequencias altas ( trident z etc..

SSD,watercooler e fonte e gabinete eu já tenho. ( só vou comprar até lá um hyperxcloud e mouse padaté lá )

obs valores aproximados que espero pagar na black fraude em novembro. tudo em boleto pago à vista

Kit 6700K + Z170 + 16GB = 2800
http://www.performancesolutions.com...P-Geil-EVO-Potenza-16GB-2400Mhz/prod-4297564/
Dá pra tu comprar seu monitor + RX 480 ou 1060 e ainda sobrar dinheiro.
 
Kit 6700K + Z170 + 16GB = 2800
http://www.performancesolutions.com...P-Geil-EVO-Potenza-16GB-2400Mhz/prod-4297564/
Dá pra tu comprar seu monitor + RX 480 ou 1060 e ainda sobrar dinheiro.
Cara obrigado pelo retorno. Vou de i56600k + asus uma ROG de 1.2 mil no máximo seira a VIII hero ou a ranger colocar o i5 4.5ghz + 1060+monitor. nunca tive uma placa mãe decente.

Não gostei dos kit's de memórias ai acima, mais ta um bom custo.. processador por 1500, mobo por 900 e as memória por 500 mais ou menos isso em média.

Ou vou usar memórias hyperx ou gskill trident ou corsair
 
Bom dia, estou com uma dúvida

mantenho o kit da assinatura e pego uma msi 1070 gaming X ou

pego um i7-6700k + 16gb de ram+ asus z170 pro gaming + h100i

meu processador ta de boa, em nenhum dos jogos que uso tem problemas... é mais porque estou querendo me dar um presente mesmo, mas não sei se compensa o investimento pela diferença que vou ter de processador...
 
Cara obrigado pelo retorno. Vou de i56600k + asus uma ROG de 1.2 mil no máximo seira a VIII hero ou a ranger colocar o i5 4.5ghz + 1060+monitor. nunca tive uma placa mãe decente.

Não gostei dos kit's de memórias ai acima, mais ta um bom custo.. processador por 1500, mobo por 900 e as memória por 500 mais ou menos isso em média.

Ou vou usar memórias hyperx ou gskill trident ou corsair
Tem outras memórias no site... Eu prefiro a mais conta, e low profile, pra não dar zica com cooler.
 
Estou numa baita dúvida se pego o i5 6600 ou o i7 6700. Já li trocentos reviews, comparativos e opiniões e não consigo decidir.

Pegar o i7 ficaria mais pesada no momento e no fundo não sei se vai ser realmente útil para mim.

Só jogo e praticamente só jogos de estratégia e gerenciamento.
 
Estou numa baita dúvida se pego o i5 6600 ou o i7 6700. Já li trocentos reviews, comparativos e opiniões e não consigo decidir.

Pegar o i7 ficaria mais pesada no momento e no fundo não sei se vai ser realmente útil para mim.

Só jogo e praticamente só jogos de estratégia e gerenciamento.

Eu acho que é sempre válido investir em um CPU melhor, o tempo que vai precisar ou pensar por outro vai ser bem maior... minha vida inteira tive processadores custo beneficio pra mediano e recentemente passei por 3 processadores em menos de 1 ano.
Sai de um i3 2100 > FX8320E > i5 3570K > 5820K... eu agora tenho absoluta certeza de que nada que venha sair nos proximos 6 ou até uns 8 anos vai gerar gargalo no meu sistema...
 
8210fc44-13a2-45b1-9ad0-eef12bc052fe
uBvl02W.jpg


PtkF87c.jpg


Com as luzes apagadas:

W89cD3l.jpg

Agora preciso formatar tudo e configurar direitinho, mas já tá tudo montado 100% :mr2::mr:

Bem maneirinho esse esquema de LEDS. Mais pra frente vou trocar o meu fan de 200mm azul da frente do gabinete por um vermelho.
 
Última edição:
8210fc44-13a2-45b1-9ad0-eef12bc052fe
uBvl02W.jpg


PtkF87c.jpg


Com as luzes apagadas:

W89cD3l.jpg

Agora preciso formatar tudo e configurar direitinho, mas já tá tudo montado 100% :mr2::mr:

Bem maneirinho esse esquema de LEDS. Mais pra frente vou trocar o meu fan de 200mm azul da frente do gabinete por um vermelho.

Ficou top, mas teu cooler não está inverso não no H80 ? ta puxando ar pra dentro do case ?
 
Ficou top, mas teu cooler não está inverso não no H80 ? ta puxando ar pra dentro do case ?
Achei que era errado tbm, mas a Corsair que manda assim.

Eles dizem que é pra puxar o ar frio de fora do gabinete, passar frio para o radiador quente, e depois jogar o ar quente para dentro do gabinete, que é chupado para fora pelo cooler de 120mm no teto.

Já instalei ele do jeito que seria o "comum", mas piorou um pouco mesmo. Bizarro.
 
Última edição:
Alguém pode me indicar uma placa mãe micro atx com sli 8x/8x pelo menos, que tenha um bom custo benefício?

Ou compro 16x/4x?

A outra dúvida seria, ddr 3 ou ddr 4?

Dd3 já tenho as memórias e baixariam o custo, já ddr4 teria que comprar e não vou comprar menos de 16gb....
 
8210fc44-13a2-45b1-9ad0-eef12bc052fe
uBvl02W.jpg


PtkF87c.jpg


Com as luzes apagadas:

W89cD3l.jpg

Agora preciso formatar tudo e configurar direitinho, mas já tá tudo montado 100% :mr2::mr:

Bem maneirinho esse esquema de LEDS. Mais pra frente vou trocar o meu fan de 200mm azul da frente do gabinete por um vermelho.
Bacana cara... parabéns ..
 
Achei que era errado tbm, mas a Corsair que manda assim.

Eles dizem que é pra puxar o ar frio de fora do gabinete, passar frio para o radiador quente, e depois jogar o ar quente para dentro do gabinete, que é chupado para fora pelo cooler de 120mm no teto.

Já instalei ele do jeito que seria o "comum", mas piorou um pouco mesmo. Bizarro.
Nops......... o fan está correto ele está jogando o AR pra fora do gabinete neste formato
 
Bacana cara... parabéns ..
 

Nops......... o fan está correto ele está jogando o AR pra fora do gabinete neste formato
Como assim? Tá jogando ar frio dentro sim, sinto o fluxo de ar na cara com ele aberto assim.

Aqui a recomendação da Corsair no manual do cooler :
5soUmo7.jpg


Ela recomenda que o ar frio seja puxado de fora para resfriar o radiador.

O modo exaustor, que é quando você puxa o ar quente de dentro do gabinete e joga pra fora, esquenta um pouco mais o radiador.

O responsável por jogar o ar quente para fora é o cooler de 120mm logo acima.

Assim, o gabinete faz um ciclo de fluxo onde segue a física normal, que é que todo o calor vai parar no topo do gabinete mais rapidamente e é expelido pelo cooler superior. Mas o h80i em si, tá jogando ar para dentro sim.
 
Última edição:
Alguém sabe que o CannonLake vai ser LGA 1151 também?
 
8210fc44-13a2-45b1-9ad0-eef12bc052fe
uBvl02W.jpg


PtkF87c.jpg


Com as luzes apagadas:

W89cD3l.jpg

Agora preciso formatar tudo e configurar direitinho, mas já tá tudo montado 100% :mr2::mr:

Bem maneirinho esse esquema de LEDS. Mais pra frente vou trocar o meu fan de 200mm azul da frente do gabinete por um vermelho.

baita pc, só falta pintar o gabinete por dentro, podia pintar de cinza escuro ou preto, combina mais com o pc
 
baita pc, só falta pintar o gabinete por dentro, podia pintar de cinza escuro ou preto, combina mais com o pc
É que eu não planejei o upgrade, minha placa mãe antiga que queimou, então... meio que fui obrigado. Meu próximo upgrade planejado vai ser comprar um gabinete bonito e espaçoso, e um monitor de pelo menos 27".

Foda quando as coisas queimam assim. Não era pra eu gastar essa porrada de dinheiro agora, mas melhor gastar em uma plataforma nova e forte, do que gastar 1000 reais em uma placa mãe usada de 2011 (que eu paguei 550 na época), só pq saiu fora de linha e o vendedor age de má fé.
 
É que eu não planejei o upgrade, minha placa mãe antiga que queimou, então... meio que fui obrigado. Meu próximo upgrade planejado vai ser comprar um gabinete bonito e espaçoso, e um monitor de pelo menos 27".

Foda quando as coisas queimam assim. Não era pra eu gastar essa porrada de dinheiro agora, mas melhor gastar em uma plataforma nova e forte, do que gastar 1000 reais em uma placa mãe usada de 2011 (que eu paguei 550 na época), só pq saiu fora de linha e o vendedor age de má fé.

É exatamente pelo o que eu passei. PC começou a ficar estranho e de repente a mobo foi pro saco. Fui olhar os preços pro 1055 e eram mbs inferiores e caras. No fim acabei optando fazer o up completo, mesmo não sendo um momento bom.
 
Como assim? Tá jogando ar frio dentro sim, sinto o fluxo de ar na cara com ele aberto assim.

Aqui a recomendação da Corsair no manual do cooler :
5soUmo7.jpg


Ela recomenda que o ar frio seja puxado de fora para resfriar o radiador.

O modo exaustor, que é quando você puxa o ar quente de dentro do gabinete e joga pra fora, esquenta um pouco mais o radiador.

O responsável por jogar o ar quente para fora é o cooler de 120mm logo acima.

Assim, o gabinete faz um ciclo de fluxo onde segue a física normal, que é que todo o calor vai parar no topo do gabinete mais rapidamente e é expelido pelo cooler superior. Mas o h80i em si, tá jogando ar para dentro sim.


O meu ta assim cooler jogando puxando ar pra fora > radiador > cooler jogando ar pra fora.. e os de cima puxando do gabinete pra fora.. está errado ?
 
Olá pessoal

estou querendo fazer um upgrade no meu PC, ele é bom ainda para 1080p claro, mas estou sentindo várias engasgadas no gameplay nele mesmo com o shadowplay apontando 60fps travados sem quedas. Não sei se é devido ao antivírus kaspersky que coloquei no PC nos ultimos meses, mas tá incomodando bastante já

o upgrade seria trocar o i5 4440 por um i7 4790k, manter o H90 e fazer um overclock básico para dia-a-dia, e trocar a VGA por uma 1070
(nesse up, venderia as peças e adicionaria certa de 1.000~1.200 reais)

ou o upgrade poderia ser, vender todo o combo, cpu, mb, memorias, e VGA, colocar uma Asrock K4 Gaming, 6700k, 16gb de ram mesma marca, e a 1070
(nesse up, teria que adicionar uns 1.200~1.600 reais)

que dê a diferença máxima de 600 reais de um up para o outro, valeria a pena pegar o combo mais atual ?
tendo em vista que após comprar as peças, financiaria um monitor no cartão
tenho essa dúvida, pois já estou desmontando a máquina pra vender algumas peças, juntar com o Pis, vender mais umas tralhas em casa e colocar tudo no PC
 
O meu ta assim cooler jogando puxando ar pra fora > radiador > cooler jogando ar pra fora.. e os de cima puxando do gabinete pra fora.. está errado ?
Olha, cara, no caso desse cooler da Corsair, não existe certo e errado. O seu está no modo exaustor. Dessa forma, ele aquece um pouco o radiador (e, consequentemente, aumenta um pouco a temperatura do processador), pois ele joga o ar quente do gabinete dentro do radiador, antes de ser jogado para fora do gabinete. Porém, a temperatura ambiente do gabinete como um todo é levemente diminuída dessa forma.

A única coisa que estaria errada aí, seria se o cooler superior estivesse jogando ar dentro, pois aí o fluxo de ar ficaria todo errado.

Eu pessoalmente prefiro o modo que a Corsair recomenda, pois assim o cooler joga ar frio no radiador, sendo que após passar pelo radiador, o ar quente é retirado pelo cooler de 120mm no topo do gabinete. Mas cada um faz da forma que ficar mais confortável.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo