• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Intel Skylake\Kaby Lake LGA1151

Alguém sabe se o Hyper 212X a furação dele dá tranquilo para o LGA1151 (skylake)? Pelo que andei lendo é a mesma furação do LGA 1150 e 1155, só queria tirar a dúvida.

Vou pegar um 6700K e como vem sem cooler, vou ter que pegar um 212X da Coolermaster para manter a cuca fresca desse cara.

Valeu.
 
Alguém sabe se o Hyper 212X a furação dele dá tranquilo para o LGA1151 (skylake)? Pelo que andei lendo é a mesma furação do LGA 1150 e 1155, só queria tirar a dúvida.

Vou pegar um 6700K e como vem sem cooler, vou ter que pegar um 212X da Coolermaster para manter a cuca fresca desse cara.

Valeu.
É a mesma furação, pelo menos isso a intel manteve para nos ajudarmos
 
Alguém sabe se o Hyper 212X a furação dele dá tranquilo para o LGA1151 (skylake)? Pelo que andei lendo é a mesma furação do LGA 1150 e 1155, só queria tirar a dúvida.

Vou pegar um 6700K e como vem sem cooler, vou ter que pegar um 212X da Coolermaster para manter a cuca fresca desse cara.

Valeu.
Catou qual mobo, meu caro?
E sim, pode usar esse cooler.
 
Catou qual mobo, meu caro?
E sim, pode usar esse cooler.
Peguei uma Gigabyte Z170X-UD5 meu amigo. Gostei muito dela... bastante recursos, bem completa :)

Abraço amigo!
 
Peguei uma Gigabyte Z170X-UD5 meu amigo. Gostei muito dela... bastante recursos, bem completa :)

Abraço amigo!
:lindo: Gigabyte Z170X-UD5 .

Coisa linda essa placa. Mas 1200 e pouco na <loja editada pela moderação>... dói o bolso. Hehehe.

Estou caçando uma mobo. Não sei se vou de micro atx ou se vendo meu gabinete e pego uma mobo atx e... teria que ver outro gabinete hehehe. É que as micro atx z170 também são caras e não coloco muita fé nelas no quesito overclock. A ASUS Z170M-PLUS/BR estou desistindo de comprá-la, pois eu acho que essas z170 de entrada não são lá o bicho.
 
Editado por um moderador:
:lindo: Gigabyte Z170X-UD5 .

Coisa linda essa placa. Mas 1200 e pouco na ... dói o bolso. Hehehe.

Estou caçando uma mobo. Não sei se vou de micro atx ou se vendo meu gabinete e pego uma mobo atx e... teria que ver outro gabinete hehehe. É que as micro atx z170 também são caras e não coloco muita fé nelas no quesito overclock. A ASUS Z170M-PLUS/BR estou desistindo de comprá-la, pois eu acho que essas z170 de entrada não são lá o bicho.
Pois é, ia comprar Asus, mas a Gigabyte me convenceu com essa placa hehe abraço amigo!
 
Editado por um moderador:
:lindo: Gigabyte Z170X-UD5 .

Coisa linda essa placa. Mas 1200 e pouco na Tera... dói o bolso. Hehehe.

Estou caçando uma mobo. Não sei se vou de micro atx ou se vendo meu gabinete e pego uma mobo atx e... teria que ver outro gabinete hehehe. É que as micro atx z170 também são caras e não coloco muita fé nelas no quesito overclock. A ASUS Z170M-PLUS/BR estou desistindo de comprá-la, pois eu acho que essas z170 de entrada não são lá o bicho.
tenho essa PLUS/BR, mas do socket 1150 (Z97M-PLUS/BR), até o momento minha única reclamação dela é exatamente o fato de ser mATX, muito chato de mexer nos componentes assim, mas é questão de gosto.
 
tenho essa PLUS/BR, mas do socket 1150 (Z97M-PLUS/BR), até o momento minha única reclamação dela é exatamente o fato de ser mATX, muito chato de mexer nos componentes assim, mas é questão de gosto.
Sua placa é ótima, só o tamanho dela incomoda um pouco pra mexer, mas é uma placa boa.
 
Sua placa é ótima, só o tamanho dela incomoda um pouco pra mexer, mas é uma placa boa.
Pra quem tem um cooler do tamanho do mundo é bem incômodo mesmo :melior:, mas já dei um jeito aqui (tiro a parte de cima do gabinete e mexo quando preciso por ali) :vish:
 
Pra quem tem um cooler do tamanho do mundo é bem incômodo mesmo :melior:, mas já dei um jeito aqui (tiro a parte de cima do gabinete e mexo quando preciso por ali) :vish:
É, imagino... com um cooler porrada como o seu complica kkk
 
Pior que eu acho tão bonitinho meu prodigy m hehehehe, dá pena de vendê-lo, tenho há 1 ano apenas, e fico um pouco resistente a pegar um gabinete maior. Eu que tinha ideia de montar um menor ainda, com mobo itx, falando em pegar atx parece piada hehehe. É que vejo assim: um PS4 e um Xone, por exemplo, são pequenos, e um pc não precisa ser um armario, pode ser elegante, também, hehehe. Com a onda das steam machine o pessoal começou a querer algo menor, mas vejo que isso parece que não vingou muito, e o pessoal, sobretudo do segmento high end, continua a montar armários hehehehe.
 
Pior que eu acho tão bonitinho meu prodigy m hehehehe, dá pena de vendê-lo, tenho há 1 ano apenas, e fico um pouco resistente a pegar um gabinete maior. Eu que tinha ideia de montar um menor ainda, com mobo itx, falando em pegar atx parece piada hehehe. É que vejo assim: um PS4 e um Xone, por exemplo, são pequenos, e um pc não precisa ser um armario, pode ser elegante, também, hehehe. Com a onda das steam machine o pessoal começou a querer algo menor, mas vejo que isso parece que não vingou muito, e o pessoal, sobretudo do segmento high end, continua a montar armários hehehehe.
Eu gosto de gabinete grande hehehe mais ventilado, espaçosos e tal.
 
Pior que eu acho tão bonitinho meu prodigy m hehehehe, dá pena de vendê-lo, tenho há 1 ano apenas, e fico um pouco resistente a pegar um gabinete maior. Eu que tinha ideia de montar um menor ainda, com mobo itx, falando em pegar atx parece piada hehehe. É que vejo assim: um PS4 e um Xone, por exemplo, são pequenos, e um pc não precisa ser um armario, pode ser elegante, também, hehehe. Com a onda das steam machine o pessoal começou a querer algo menor, mas vejo que isso parece que não vingou muito, e o pessoal, sobretudo do segmento high end, continua a montar armários hehehehe.
Peguei meu CM 690 II em 2011, e sinceramente não vi motivo pra trocar ainda. Eu não me importo com o tamanho, me importo mais com os benefícios sem ser o visual, melhor circulação de ar, cable management, etc. Eu só sairia do 690 II pra um gabinete full modular
 
Estou vendo algumas opções, dentre elas essas duas:

Gigabyte GA-Z170MX-Gaming 5 e Asus Z170M-Plus/BR

A gigabyte tá na casa dos 900 reais e a Asus na dos 700 reais.

z170m.jpg


P_setting_fff_1_90_end_500.png
 
Alguém sabe se o Hyper 212X a furação dele dá tranquilo para o LGA1151 (skylake)? Pelo que andei lendo é a mesma furação do LGA 1150 e 1155, só queria tirar a dúvida.

Vou pegar um 6700K e como vem sem cooler, vou ter que pegar um 212X da Coolermaster para manter a cuca fresca desse cara.

Valeu.


Cabe sem problema, mas isso será um cooler temporário ou definitivo? Se for temporário e não for abusar no over, pode passar em qualquer loja de informática de sua cidade e comprar(o meu foi grátis) o cooler original para LGA 115X. Aqui, com 27°C de temp ambiente e jogando BF4 ,chega em 57°C com um pequeno over. Em um gabinete bem ventilado e sem abusar de over, o cooler original quebra muito bem o galho.

Estou vendo algumas opções, dentre elas essas duas:

Gigabyte GA-Z170MX-Gaming 5 e Asus Z170M-Plus/BR

A gigabyte tá na casa dos 900 reais e a Asus na dos 700 reais.

z170m.jpg




Eu tenho a Z170MX e, até agora, só elogios para placa. As opções para over são bem fáceis, o som é excelente e, apesar de ser uma Micro Atx, a disposição de conectores na placa facilita muito quando é preciso fazer troca/manutenção de alguma coisa.
 
Pior que eu acho tão bonitinho meu prodigy m hehehehe, dá pena de vendê-lo, tenho há 1 ano apenas, e fico um pouco resistente a pegar um gabinete maior.

Eu tenho um HAF 932, e me enchi dele, ae pensei + - como vc, "quero um gabinete menor, estiloso, chega de torre gigante", pesquisei e achei o NZXT Manta espetacular, mas fui ver ele é mini-itx, puts me quebrou as pernas. Insisti na ideia, e fui ver os preços da mobos mini-itx Z97, e desanimei, nao acha no Brasil as boas, desanimei mais um pouco. Essa linha mal saiu do papel e já nao encontra mais mobo pra ela? imagina daqui uns 3 anos se der alguma m..da na placa. Aí vi tb que elas são ruins de over. Desisti. Encomendei um Full Tower, chegou aqui o Corsair 600Q, ele é full tower, mas perante o HAF 932 parece um filhote. Quis me convencer que fiz a escolha certa, menti pra mim mesmo por duas semanas. Não dá, passei pra frente e vendi por 100 reais a menos. Acho que vou no Cosmos II e deixar meu up no PC pra depois do carnaval (isso se tudo correr bem). Sempre quis ter esse case e acho que vou me sentir mais realizado tendo ele do que ter duas gtx 1080 em SLI. Doidera? :apelo:

sim, e daí!!! :isquero:
 
Eu tenho um HAF 932, e me enchi dele, ae pensei + - como vc, "quero um gabinete menor, estiloso, chega de torre gigante", pesquisei e achei o NZXT Manta espetacular, mas fui ver ele é mini-itx, puts me quebrou as pernas. Insisti na ideia, e fui ver os preços da mobos mini-itx Z97, e desanimei, nao acha no Brasil as boas, desanimei mais um pouco. Essa linha mal saiu do papel e já nao encontra mais mobo pra ela? imagina daqui uns 3 anos se der alguma m..da na placa. Aí vi tb que elas são ruins de over. Desisti. Encomendei um Full Tower, chegou aqui o Corsair 600Q, ele é full tower, mas perante o HAF 932 parece um filhote. Quis me convencer que fiz a escolha certa, menti pra mim mesmo por duas semanas. Não dá, passei pra frente e vendi por 100 reais a menos. Acho que vou no Cosmos II e deixar meu up no PC pra depois do carnaval (isso se tudo correr bem). Sempre quis ter esse case e acho que vou me sentir mais realizado tendo ele do que ter duas gtx 1080 em SLI. Doidera? :apelo:

sim, e daí!!! :isquero:
Mas é bem por aí, mesmo. Se der problemas... já era. A reposição de uma placa mini-itx é bem mais difícil; se duvidar, o cara terá que recorrer ao eBay/ Amazon ou similares... aí já viu o preço... mas negócio trocar o conjunto todo.
Mas full tower eu já acho ofensivo ehehhe. É grande demais. Eu deixo o gabinete em cima da mesa, aí fica desagradável ter uma torre de babel ao meu lado. É bom que dá pra aproveitar e pendurar as meias dentro dele... ficam sequinhas ehhehehe!
Mas estou vendo o que comprar. Já estou pensando em nem investir muito em mobo... descartando a ideia de overclock... e pensando ir numa mobo simples, H110 ou B150, e a diferença jogar numa placa de vídeo. Paguei pelo I7k menos que o não-k, então valeu a pena. É que fico pensando: entre pagar 400 reais de um lado, e pagar 700-1000 reais do outro numa mobo, considerando essa "trocação" de socket da Intel, e a consequente escassez de produtos no mercado depois de uma ou duas gerações, e também que é um dos componentes mais fáceis pra queimar (e aí a cara e a barata são exatamente iguais)... olha... acho que nem farei questão de investir em mobo e usarei a cpu em stock.
 
Mas é bem por aí, mesmo. Se der problemas... já era. A reposição de uma placa mini-itx é bem mais difícil; se duvidar, o cara terá que recorrer ao eBay/ Amazon ou similares... aí já viu o preço... mas negócio trocar o conjunto todo.
Mas full tower eu já acho ofensivo ehehhe. É grande demais. Eu deixo o gabinete em cima da mesa, aí fica desagradável ter uma torre de babel ao meu lado. É bom que dá pra aproveitar e pendurar as meias dentro dele... ficam sequinhas ehhehehe!
Mas estou vendo o que comprar. Já estou pensando em nem investir muito em mobo... descartando a ideia de overclock... e pensando ir numa mobo simples, H110 ou B150, e a diferença jogar numa placa de vídeo. Paguei pelo I7k menos que o não-k, então valeu a pena. É que fico pensando: entre pagar 400 reais de um lado, e pagar 700-1000 reais do outro numa mobo, considerando essa "trocação" de socket da Intel, e a consequente escassez de produtos no mercado depois de uma ou duas gerações, e também que é um dos componentes mais fáceis pra queimar (e aí a cara e a barata são exatamente iguais)... olha... acho que nem farei questão de investir em mobo e usarei a cpu em stock.

eu já estou acostumado a deixar uma mesinha pequena ao lado da minha mesa pro gabinete, então isso nem me incomoda mais. O mais sensato é fazer o que vc está pensando mesmo, mobo mais simples e jogar diferença na gpu. Eu que estou pensando com a cabeça errada e vou comprar uma torre de babel maior que a q tenho do meu lado :doge:
 
pessoal qual melhor custo benefício de placa mãe para um 6700k?

tava pensando em gastar até 700 reais.

opções que já vi:

Gigabyte B150m-D3h - R$538
ASRock Fatal1ty Intel H170 Performance - R$703,12

Essas placas suportam over? caso eu precise gastar muito mais pra suportar over iria de 6700 non K mesmo . ou ir de 6700k e deixar stock pois a diferença é mínima.

Quais indicam?
 
pessoal qual melhor custo benefício de placa mãe para um 6700k?

tava pensando em gastar até 700 reais.

opções que já vi:

Gigabyte B150m-D3h - R$538
ASRock Fatal1ty Intel H170 Performance - R$703,12

Essas placas suportam over? caso eu precise gastar muito mais pra suportar over iria de 6700 non K mesmo . ou ir de 6700k e deixar stock pois a diferença é mínima.

Quais indicam?
Então, o aconselhável pra over são as mobos com chipset Z170.
B150 é o chipset mais simples de todos, H170 é o "intermediário" e o Z170 é o entusiasta
Eu sei que os Z são os aconselháveis pra fazer over, até onde sei dá pra fazer OC em todas, mas as com chipset mais simples não permitem um OC tão alto, nem são tão estáveis e força muito elas por terem poucas fases de alimentação da CPU
 
Então, o aconselhável pra over são as mobos com chipset Z170.
B150 é o chipset mais simples de todos, H170 é o "intermediário" e o Z170 é o entusiasta
Eu sei que os Z são os aconselháveis pra fazer over, até onde sei dá pra fazer OC em todas, mas as com chipset mais simples não permitem um OC tão alto, nem são tão estáveis e força muito elas por terem poucas fases de alimentação da CPU

então, minha ideia nem é fazer over, era mais pra deixar a possibilidade para o futuro para aproveitar o "K". então acredito que no meu caso a melhor seja a H170.

tenho observado mais as placas com 4 slots de memória pra um futuro upgrade. e que tenha saídas razoavéis atrás da placa como várias portas USB e de som. e vários conectores de fan de chassi.

Tem mais alguma coisa a observar além do chipset?
 
então, minha ideia nem é fazer over, era mais pra deixar a possibilidade para o futuro para aproveitar o "K". então acredito que no meu caso a melhor seja a H170.

tenho observado mais as placas com 4 slots de memória pra um futuro upgrade. e que tenha saídas razoavéis atrás da placa como várias portas USB e de som. e vários conectores de fan de chassi.

Tem mais alguma coisa a observar além do chipset?
O principal é definir se vai ou não fazer over, como não deve fazer... é ver o que mais você precisa (como os 4 slots de RAM)
 
O principal é definir se vai ou não fazer over, como não deve fazer... é ver o que mais você precisa (como os 4 slots de RAM)

então defini o chipset H170.

Qual destas é melhor, e porque?

Placa Mãe ASRock Fatal1ty Intel H170 Performance, LGA1151, ATX - BOX - R$703
Placa Mãe Gigabyte GA-H170-D3H DDR4, chipset H170, LGA 1151 - BOX - R$711
Placa Mãe Gigabyte GA-H170-Gaming 3, DDR4 chipset H170 - R$749
 
então defini o chipset H170.

Qual destas é melhor, e porque?

Placa Mãe ASRock Fatal1ty Intel H170 Performance, LGA1151, ATX - BOX - R$703
Placa Mãe Gigabyte GA-H170-D3H DDR4, chipset H170, LGA 1151 - BOX - R$711
Placa Mãe Gigabyte GA-H170-Gaming 3, DDR4 chipset H170 - R$749
Eu ficaria entre essas duas:

Placa Mãe ASRock Fatal1ty Intel H170 Performance
Placa Mãe Gigabyte GA-H170-Gaming 3

Parecem excepcionais placas, agora entre as duas... acho que vai mais do gosto pessoal rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo