[TÓPICO DEDICADO] Intel Skylake\Kaby Lake LGA1151

A bomba do H100 está ligada no CPU_Fan?? Experimenta ligar ela direto na fonte, com um adaptador molex...
Ela fica ligado no Water Pump da placa mãe

aqaq.jpg


Instalei o H 212X temperaturas normal, ainda bem q não vendi ele, tenho esse Air cooler e uma fonte da Corsair de 750W na reserva no caso desse tipo de Problema acontecer.
 
Ela fica ligado no Water Pump da placa mãe

aqaq.jpg


Instalei o H 212X temperaturas normal, ainda bem q não vendi ele, tenho esse Air cooler e uma fonte da Corsair de 750W na reserva no caso desse tipo de Problema acontecer.
Provavelmente a bomba do H100 deu problema... meu primo teve um WC desses e só deu incômodo, até que vendeu ele depois de voltar do RMA pela segunda vez.

Hoje ele usa um 212X por indicação minha e acabaram-se os problemas.. ele usa um 4790K em over e o 212X leva numa boa, custando menos de 140 reais.

Mande seu WC para a garantia da loja, ou se já tiver acabado, para o RMA da Corsair, quando voltar, venda ele e fique no air cooler atual que te dá menos dor de cabeça.

Abraço amigo! Boa sorte com o RMA aí!
 
Provavelmente a bomba do H100 deu problema... meu primo teve um WC desses e só deu incômodo, até que vendeu ele depois de voltar do RMA pela segunda vez.

Hoje ele usa um 212X por indicação minha e acabaram-se os problemas.. ele usa um 4790K em over e o 212X leva numa boa, custando menos de 140 reais.

Mande seu WC para a garantia da loja, ou se já tiver acabado, para o RMA da Corsair, quando voltar, venda ele e fique no air cooler atual que te dá menos dor de cabeça.

Abraço amigo! Boa sorte com o RMA aí!
Esse H100 já é um RMA, a sorte que ele tem 5 anos de garantia, hj na área de informatica opto por maior garantia, minha placa de video 3 anos de garantia, fonte 10 anos e h100 5 anos.
Vou enviar pro RMA talvez vende ele... o 212X está me suprindo muito bem, obrigado pela ajuda.
 
Esse H100 já é um RMA, a sorte que ele tem 5 anos de garantia, hj na área de informatica opto por maior garantia, minha placa de video 3 anos de garantia, fonte 10 anos e h100 5 anos.
Vou enviar pro RMA talvez vende ele... o 212X está me suprindo muito bem, obrigado pela ajuda.
Vixe cara, quando ele voltar do RMA, vende ele... fica com o 212X que não te incomoda com nada... abraço!
 
Esse H100 já é um RMA, a sorte que ele tem 5 anos de garantia, hj na área de informatica opto por maior garantia, minha placa de video 3 anos de garantia, fonte 10 anos e h100 5 anos.
Vou enviar pro RMA talvez vende ele... o 212X está me suprindo muito bem, obrigado pela ajuda.

Também tento fazer isso da garantia, só quando a diferença no preço dor superior a 50% pra um similar que não dá, aí complica, avalio se a peça tende a dar problema.

A VGA que se refere de 3 anos de garantia seria da EVGA? Essa marca tem RMA aqui no Brasil mesmo ou só mandando pra fora?

Vlw
 
tava mexendo em overclock aqui.. meu 6700k até 4.4 GhZ 1.20 de Vcore segura... em 4.5 GhZ só 1.24... incrivel. tanta diferença no vcore,por pouco clock.. acho q vou deixar em 4.4 mesmo.. temperaturas otimas.. maximo 68 Graus rodando o Realbench por meia hora
 
tava mexendo em overclock aqui.. meu 6700k até 4.4 GhZ 1.20 de Vcore segura... em 4.5 GhZ só 1.24... incrivel. tanta diferença no vcore,por pouco clock.. acho q vou deixar em 4.4 mesmo.. temperaturas otimas.. maximo 68 Graus rodando o Realbench por meia hora

Estou no mesmo dilema, estou rodando meu 7600k em 4.6 com 1.180 em média com temperatura máxima em 63º C e média em 52º C em jogos, pra rodar em 4.8 o Vcore vai para 1.280 em média e a temperatura sobe pra 71º C no máximo com média de 61º C. Acho que vou ficar usando em 4.6 mesmo pois, na real, não fez muita diferença esses 200MHz a mais, até porque não tenho uma 1080 pra empurrar, rs.
 
tava mexendo em overclock aqui.. meu 6700k até 4.4 GhZ 1.20 de Vcore segura... em 4.5 GhZ só 1.24... incrivel. tanta diferença no vcore,por pouco clock.. acho q vou deixar em 4.4 mesmo.. temperaturas otimas.. maximo 68 Graus rodando o Realbench por meia hora
Overclock é um negócio meio estranho, meu antigo 2500k não passava de 4.5GHz por nada nesse mundo.... com 2 placas, uma P67 e outra Z68 o resultado foi o mesmo.

Podia colocar mais vcore e um cooler porrada, que ele embestava em 4.5GHz e pronto, nem 1MHz a mais...kkk
 
Também tento fazer isso da garantia, só quando a diferença no preço dor superior a 50% pra um similar que não dá, aí complica, avalio se a peça tende a dar problema.

A VGA que se refere de 3 anos de garantia seria da EVGA? Essa marca tem RMA aqui no Brasil mesmo ou só mandando pra fora?

Vlw
Brother a EVGA o RMA é internacional, uma coisa posso te falar o RMA deles é monstro o único problema se chama Correios que te mete a facada.
 
Brother a EVGA o RMA é internacional, uma coisa posso te falar o RMA deles é monstro o único problema se chama Correios que te mete a facada.
Exato, os correios é o único problema mesmo. Na EVGA eles dão 3 anos de garantia em qualquer lugar do mundo, mas acho que a placa precisa estar cadastrada e o pdf da NF incluso no cadastro da placa.

Pelo menos as duas GTX 970 e a atual GTX 1070, quando fui cadastrar o serial delas, pedia para anexar o pdf da nota fiscal de compra.
 
Notei um problema no meu I7-7700K ao tentar fazer undervolting nele, resumidamente, qualquer valor que eu diminuo de vcore (seja manual mode, offset, adaptive) faz meu computador freezar em momentos aleatórios (não precisa estar em full load para freezar) e acaba que tenho que deixar minha vcore em auto na BIOS, para sair do freeze, só reiniciando o PC no botão power, caso contrário fica eternamente freezado sem nenhum BSOD.
Alguém já teve problema parecido? Seria um problema para que fosse necessário acionar o RMA da Intel? Ou tem solução?

Tava querendo pegar o 7700k e usar ele em stock mesmo e depois seguir a dica da galera em fazer o undervolting. Só que pra ocorrer esses problemas é triste.

O 6700k em stock com 212x sem mexer em nada fica com temperaturas boas, é ainda vale mexer nas voltagens e tal.
 
Cara, seu vcore tá em 1.18 com 4.6? Seu turbo tá ativado na BIOS? Consegue tirar os prints das telas da BIOS p eu dar uma olhada? Seu PC tá MT bon
 
Estou no mesmo dilema, estou rodando meu 7600k em 4.6 com 1.180 em média com temperatura máxima em 63º C e média em 52º C em jogos, pra rodar em 4.8 o Vcore vai para 1.280 em média e a temperatura sobe pra 71º C no máximo com média de 61º C. Acho que vou ficar usando em 4.6 mesmo pois, na real, não fez muita diferença esses 200MHz a mais, até porque não tenho uma 1080 pra empurrar, rs.
Cara, seu vcore tá em 1.18 com 4.6? Seu turbo tá ativado na BIOS? Consegue tirar os prints das telas da BIOS p eu dar uma olhada? Seu OC tá MT bom
 
Cara, seu vcore tá em 1.18 com 4.6? Seu turbo tá ativado na BIOS? Consegue tirar os prints das telas da BIOS p eu dar uma olhada? Seu PC tá MT bon
 

Cara, seu vcore tá em 1.18 com 4.6? Seu turbo tá ativado na BIOS? Consegue tirar os prints das telas da BIOS p eu dar uma olhada? Seu OC tá MT bom

Fala cara, blz?

Lembro que o meu é o i5 7600k que precisa de menos Vcore pra ficar estável e estou usando Offset e não modo fixed ou manual. Sendo assim o meu Vcore tem picos de 1.20 mantendo-se na média em 1.18 em testes de benchmark. No seu caso que é o 6700k provavelmente não conseguirá só com isso de Vcore até porque o seu processador i7 por ser Skylake não sobe tanto quanto o i7 Kaby Lake, embora eu já tenha visto 6700k chegando a 4.8 mas com Vcore de 1.4xx, nada saudável, rs.

Enfim, os meus prints não o ajudariam muito.

Boa sorte
 
Pessoal comprei um Pentium G4560 kabylake e agora to procurando uma Mobo. agora minhas duvidas são quanto as memória, to querendo pegar um kit 2x4gb DDR4 2400mhz hyperx. no site da intel diz que este processador suporta memorias 2400mhz mas MB que tô querendo pegar é uma B150 que parece que suporta apenas 2133mhz. nesse caso é melhor eu pegar memorias 2133 mesmo?
 
Pessoal comprei um Pentium G4560 kabylake e agora to procurando uma Mobo. agora minhas duvidas são quanto as memória, to querendo pegar um kit 2x4gb DDR4 2400mhz hyperx. no site da intel diz que este processador suporta memorias 2400mhz mas MB que tô querendo pegar é uma B150 que parece que suporta apenas 2133mhz. nesse caso é melhor eu pegar memorias 2133 mesmo?
Eu tava nessa duvida...

mais depois de tanto pesquisar peguei uma 2133..paguei 300 reais da adata na pichau!
 
I7 7700K esquenta??? Como diminuir a temperatura do seu processador.



Uma alteração simples nas configurações da placa mãe pode diminuir alguns graus de temperatura no seu processador, principalmente se estiver fazendo Overclock. Confira!

** Este vídeo tem por objetivo ajudar pessoas com conhecimentos básico, e ainda fazer um alerta sobre o "overclock automático" pelos perfis da placa mãe ou softwares do SO.**

Vcore 1,240 - 5.0 Ghz = OK
Vcore 1,190 - 4.8 Ghz = ok (temperatura em full load não passando dos 80 graus!!)


Baixando a temperatura i7 6700k

 
Última edição:
I7 7700K esquenta??? Como diminuir a temperatura do seu processador.



Uma alteração simples nas configurações da placa mãe pode diminuir alguns graus de temperatura no seu processador, principalmente se estiver fazendo Overclock. Confira!

** Este vídeo tem por objetivo ajudar pessoas com conhecimentos básico, e ainda fazer um alerta sobre o "overclock automático" pelos perfis da placa mãe ou softwares do SO.**

Vcore 1,240 - 5.0 Ghz = OK
Vcore 1,190 - 4.8 Ghz = ok (temperatura em full load não passando dos 80 graus!!)


Baixando a temperatura i7 6700k


Bem legal esse vídeo.. é vc nele? O cara não explica se o 6700k estava em stock ou não..mas , me parece que sim.
 
DekuyT

Não sou eu. Porém, como estou pra pegar um novo pc estou pesquisando..

e como vcs já tem os processadores e estão fazendo testes achei que poderia ajudar.
 
DekuyT

Não sou eu. Porém, como estou pra pegar um novo pc estou pesquisando..

e como vcs já tem os processadores e estão fazendo testes achei que poderia ajudar.
Ajuda muito.. estabilizei aqui em 4.4 com 1.20 vcore.. porém. As outras voltagens em auto. Vou dar uma refinada.. já q minha Mobo é quase a mesma q a dele
 
Gente memoria optane 16 gb por 249 reais na kabum, ta certo isso? eu vejo as memorias de 4 gb por 199 no minimo, mas ai que esta a questão, ela é memoria ram comum mesmo?
 
Gente memoria optane 16 gb por 249 reais na kabum, ta certo isso? eu vejo as memorias de 4 gb por 199 no minimo, mas ai que esta a questão, ela é memoria ram comum mesmo?
Memória RAM sempre é bem vinda hoje em dia, quanto mais puder ter, melhor... se sobrar, é lucro... dá pra desativar pagefile e tal, liberar um bom espaço no SSD com bastante RAM no sistema....
 
Gente memoria optane 16 gb por 249 reais na kabum, ta certo isso? eu vejo as memorias de 4 gb por 199 no minimo, mas ai que esta a questão, ela é memoria ram comum mesmo?
A optante não trabalha como RAM, mas sim como memória cache para o HDD, salvando automaticamente alguns programas para acelerar o PC em carregamento de programas. Ele tem funcionamento em velocidades bem altas de leitura e gravação e guarda as informações mesmo sem energia (o que a RAM não faz).
O princípio seria o mesmo daqueles HDs híbridos, porém com velocidades muito mais altas.
Traduzindo: Seria um SSD M.2 para dar velocidade no carregamento dos programas, porém ele gerencia isso automaticamente.
 
ae pessoal, vcs sabem dizer se os novos 7700k estão saindo mais refinados (melhores de over) que os primeiros? ou tá tudo na mesma
 
ae pessoal, vcs sabem dizer se os novos 7700k estão saindo mais refinados (melhores de over) que os primeiros? ou tá tudo na mesma
Tenho um amigo que pegou um 7700k saindo do forno (estava esperando chegar na loja) e está usando ele em 4.5GHz, não sei se ele vai dar mais uma apertada nele, pois está com um Hyper 212X apenas de cooler e complica mais que isso de OC.
 
Galera montei um kit com Gigabyte B250-MUH3 + Pentium G4560 kabylake e por razões que desconheço a CPU não está apresentando a performance esperada.

Atualizei a UEFI, e não fez diferença alguma.

Rodando linpack marca cerca de 26 GFlops, enquanto as temperaturas não passam de 50 graus. Com o i3-6100 que tenho, marca na faixa de 90 no linpack, e as temperaturas chegam nos 60 graus fácil.

O esperado é que a performance do G4560 seja um pouco menor, mas está brutalmente menor.

A CPU está corretamente escalonando para 3.5Ghz.

Nunca tive placas da Gigabyte, e estranhei a complicação nas configurações.

Alguém dá uma luz?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo