Internet em Campo Grande - MS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera de CG. To num dilema e queria dicas. To com a gvt de 25mb aqui no apartamento no fim da 14 de julho com a Mascarenhas e acabou de chegar aqui no condomínio a NET. Em questão de qualidade vale mais a pena ficar com a gvt ou migrar pra NET ? Eu particularmente não tenho problema com a gvt, nunca me deu problema. Única diferencia é que a NET eu vou pegar plano de TV e a NET é de 30mb. Faço uso da NET pra jogo e download. Qualquer opinião é bem vinda. Desde já agradeço
 
Galera de CG. To num dilema e queria dicas. To com a gvt de 25mb aqui no apartamento no fim da 14 de julho com a Mascarenhas e acabou de chegar aqui no condomínio a NET. Em questão de qualidade vale mais a pena ficar com a gvt ou migrar pra NET ? Eu particularmente não tenho problema com a gvt, nunca me deu problema. Única diferencia é que a NET eu vou pegar plano de TV e a NET é de 30mb. Faço uso da NET pra jogo e download. Qualquer opinião é bem vinda. Desde já agradeço

Olá. Então eu tinha 15MB da gvt e era perfeita pra baixar, jogar, p2p, tudo. O problema? O limite de distancia q vc precisa estar pra poder ter 35MB q é 800 metros. Estou a 875 metros e eles nen tentam pra ver se chega.:feelbad:

Daí eu sai e fui pra net de 30MB. Oq eu posso te dizer q pra download é ótima, as vezes vc precisa de gerenciador de download pra baixar no talo de alguns sites. P2p não tenho do q reclamar. Sempre baixa rápido usando criptografia.

O problema q vc pode ter é em jogos. As vezes o ping está maravilhoso, próximo da gvt, coisa de 5ms a mais. Mas tem dias q o ping na net oscila um pouco, não é sempre mas tem, e isso afeta um pouco. Mas ultimamente não ando sofrendo com oscilações, tenho jogado online jogos como f12013 online e de boas, liso liso.

Eu passei meu plano pra 60MB. Tenho o Net + HD pra tv, e o telefone fale do seu jeito. Pago 219,00

Por em quanto nada a reclamar. Moro na José Antonio perto do extra da maracaju.

flws
 
e eu já estou saindo da net 10mb e mudando para a gvt 15mb, estou tendo problemas de lentidão a noite, toda noite fica super lento a navegação, os sinais estão ok, já trocaram o modem para um thompson mas mesmo assim fica horrível, no meu trabalho temos 2 links de 15mb da gvt e um de 60mb da net, e te digo que na questão de navegação de sites a gvt da de 10x0 na net, outro nível muito rápido, dns mais rápidos também, pings para fora muito menor, oque diferencia mesmo é no download pela capacidade maior da net, mas como la em casa nem paro, só a noite, quero uma internet rápida para navegar, e agora com armário novo 300m de casa vai ficar top (mata do jacinto).
 
e eu já estou saindo da net 10mb e mudando para a gvt 15mb, estou tendo problemas de lentidão a noite, toda noite fica super lento a navegação, os sinais estão ok, já trocaram o modem para um thompson mas mesmo assim fica horrível, no meu trabalho temos 2 links de 15mb da gvt e um de 60mb da net, e te digo que na questão de navegação de sites a gvt da de 10x0 na net, outro nível muito rápido, dns mais rápidos também, pings para fora muito menor, oque diferencia mesmo é no download pela capacidade maior da net, mas como la em casa nem paro, só a noite, quero uma internet rápida para navegar, e agora com armário novo 300m de casa vai ficar top (mata do jacinto).

Aqui no centro ta de boas cara. Navegação rápida, downloads rápidos, tudo funcionando perfeitamente. A unica coisa q tenho a reclamar é a oscilação de ping, mas acostuma!

flws
 
Cara, vocês acreditam que os tecnicos vieram ontem instalar a gvt aqui, nao deu certo e ainda sumiu o celular do meu irmao justamente na hora que eles estavam aqui?

É muito foda, vou la na gvt agora a tarde pq por telefone nao resolveu.

Que *****.
 
^^ rapaz, tenha MUITA, MAS MUITA CERTEZA, antes de fazer uma acusação gravíssima dessa
 
Minha internet da NET cai toda hora, o atendimento é pessimo, tentaram empurrar o modem Arris pra mim e consegui tirar ele da minha casa na marra, agora botaram esse Motorola svg que tambem é porcaria, mas ta menos pior do que o arris toscão, meu vizinho diz que usa GVT e eles mandaram fibra optica na casa dele chega limpinho e tem plano de 50 Megas, to na duvida se mudo logo ou se tem algum jeito de melhorar a internet aqui de casa porque do jeito que anda é impossivel, até chega no plano de 30 megas mas normalmente fica na faixa de 11 megas. Me sinto indignado, como podem vender gato por lebre e ainda fazer a gente de bobo na hora do atendimento ao cliente, isso é um absurdo.
 
Raposa85, estranho isso que vc está relatando... Tenho aqui o plano de 50mbps (que não é fibra, mas sim pela linha telefonica convencional usando o powerbox) e dá a velocidade certinho. O seu caso deve ser algum problema na fiação telefonica; aqui em casa eu mudei o cabo telefônico de conduite e o modem começou a sincronizar a 30mbps, aí tive que dar uma melhorada na instalação para voltar a velocidade normal.

Bom, mas venho aqui por outro motivo: alguém mais está tendo problemas de lentidão hoje? (31/08/2014) Está dando 1mbps nas medições :poker:

-----------------------------------------------------------------------------
Edição: parece que estão brincando com as rotas novamente :kidding:
Todo o tráfego está saindo por Brasília, com exceção do gvt.com.br que está indo direto por Curitiba... Até mesmo o site da prefeitura de Curitiba está indo por Brasília


Tracing route to www.curitiba.pr.gov.br [200.140.228.6]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms PowerBox.home [192.168.25.1]
2 4 ms 4 ms 5 ms gvt-b-se06.cpe.gvt.net.br [177.97.32.1]
3 5 ms 4 ms 4 ms gvt-po-24-80.rd01.cpe.gvt.net.br [200.175.132.129]
4 31 ms 31 ms 30 ms gvt-ge-0-1-0-5.rc02.bsa.gvt.net.br [179.184.73.57]
5 34 ms 31 ms 31 ms gvt-te-0-5-0-9.rc02.gna.gvt.net.br [177.99.251.94]
6 44 ms 42 ms 43 ms gvt-te-0-1-0-12.rc06.spo.gvt.net.br [177.99.251.126]
7 51 ms 51 ms 51 ms gvt-te-0-8-0-2.rc05.cta.gvt.net.br [189.59.244.77]


Tracing route to gvt.com.br [200.139.127.26]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms PowerBox.home [192.168.25.1]
2 5 ms 4 ms 5 ms gvt-b-se06.cpe.gvt.net.br [177.97.32.1]
3 5 ms 6 ms 5 ms gvt-po-24-80.rd01.cpe.gvt.net.br [200.175.132.129]
4 49 ms * 49 ms gvt-te-0-6-0-1-75.rd01.cta.gvt.net.br [187.115.212.149]
 
Última edição:
Bom, mas venho aqui por outro motivo: alguém mais está tendo problemas de lentidão hoje? (31/08/2014) Está dando 1mbps nas medições :poker:-----------------------------------------------------------------------------Edição: parece que estão brincando com as rotas novamente :kidding:Todo o tráfego está saindo por Brasília, com exceção do gvt.com.br que está indo direto por Curitiba... Até mesmo o site da prefeitura de Curitiba está indo por BrasíliaTracing route to www.curitiba.pr.gov.br [200.140.228.6]over a maximum of 30 hops: 1
 
Raposa85, estranho isso que vc está relatando... Tenho aqui o plano de 50mbps (que não é fibra, mas sim pela linha telefonica convencional usando o powerbox) e dá a velocidade certinho. O seu caso deve ser algum problema na fiação telefonica; aqui em casa eu mudei o cabo telefônico de conduite e o modem começou a sincronizar a 30mbps, aí tive que dar uma melhorada na instalação para voltar a velocidade normal.

Bom, mas venho aqui por outro motivo: alguém mais está tendo problemas de lentidão hoje? (31/08/2014) Está dando 1mbps nas medições :poker:

-----------------------------------------------------------------------------
Edição: parece que estão brincando com as rotas novamente :kidding:
Todo o tráfego está saindo por Brasília, com exceção do gvt.com.br que está indo direto por Curitiba... Até mesmo o site da prefeitura de Curitiba está indo por Brasília


Tracing route to www.curitiba.pr.gov.br [200.140.228.6]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms PowerBox.home [192.168.25.1]
2 4 ms 4 ms 5 ms gvt-b-se06.cpe.gvt.net.br [177.97.32.1]
3 5 ms 4 ms 4 ms gvt-po-24-80.rd01.cpe.gvt.net.br [200.175.132.129]
4 31 ms 31 ms 30 ms gvt-ge-0-1-0-5.rc02.bsa.gvt.net.br [179.184.73.57]
5 34 ms 31 ms 31 ms gvt-te-0-5-0-9.rc02.gna.gvt.net.br [177.99.251.94]
6 44 ms 42 ms 43 ms gvt-te-0-1-0-12.rc06.spo.gvt.net.br [177.99.251.126]
7 51 ms 51 ms 51 ms gvt-te-0-8-0-2.rc05.cta.gvt.net.br [189.59.244.77]


Tracing route to gvt.com.br [200.139.127.26]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms PowerBox.home [192.168.25.1]
2 5 ms 4 ms 5 ms gvt-b-se06.cpe.gvt.net.br [177.97.32.1]
3 5 ms 6 ms 5 ms gvt-po-24-80.rd01.cpe.gvt.net.br [200.175.132.129]
4 49 ms * 49 ms gvt-te-0-6-0-1-75.rd01.cta.gvt.net.br [187.115.212.149]
O link novo deve ter dado algum problema, aí estão usando aquele link backup do tempo em que era saturado, por isso está bem baixa a velocidade, agora é aguardar eles resolverem o problema.

Cuiabá também foi atingido.
4 as18881-s3.sp.ptt.br (187.16.218.189) 4.025 ms 2.155 ms 3.961 ms
5 gvt-te-0-5-0-7.rc01.gna.gvt.net.br (177.99.250.113) 13.673 ms 14.291 ms 15.953 ms
6 gvt-te-0-4-0-11.rc01.bsa.gvt.net.br (177.99.251.81) 16.943 ms 18.277 ms 15.916 ms
7 gvt-te-0-6-0-2.rc04.bsa.gvt.net.br (189.59.254.6) 15.820 ms 18.133 ms 15.958 ms
8 gvt-ge-0-1-0-10.rd03.cba.gvt.net.br (179.184.121.93) 32.366 ms 30.684 ms 30.520 ms

A GVT deveria colocar um link backup decente, pois não é a primeira e nem a última vez que isso vai acontecer.
 
Última edição:
aqui na mata do jacinto ta feio tambem tenho 35mb gvt e ta super lento, mudei o metodo de autenticação e ta batendo 10mb pelo menos, para quem quer tentar, so mudar de turbonet@turbonet, para DD+numero de telefone@turbonetpro senha gvt25
------------
parece que ja resolveram o problema de lentidão
ChomikImage.aspx
 
Alguém mais está com problema de quedas constantes? Aqui está caindo 3, 4 x por hora.

Liguei ontem para reclamar e a atendente veio perguntar se eu estava usando filtro de linha. Respondi, não, uso o modem conectado diretamente à linha, pois NÃO USO APARELHO DE TELEFONE FIXO. Ela ficou insistindo que eu deveria instalar o filtro de linha. Aí perdi a paciência e falei que ia cancelar essa porcaria.

Hoje continua caindo, tenho 15MB, região da Planalto.
 
Alguém mais está com problema de quedas constantes? Aqui está caindo 3, 4 x por hora.

Liguei ontem para reclamar e a atendente veio perguntar se eu estava usando filtro de linha. Respondi, não, uso o modem conectado diretamente à linha, pois NÃO USO APARELHO DE TELEFONE FIXO. Ela ficou insistindo que eu deveria instalar o filtro de linha. Aí perdi a paciência e falei que ia cancelar essa porcaria.

Hoje continua caindo, tenho 15MB, região da Planalto.


em casa ta de boa, to com 35mb. região mata do jacinto
 
Alguém mais está com problema de quedas constantes? Aqui está caindo 3, 4 x por hora.

Liguei ontem para reclamar e a atendente veio perguntar se eu estava usando filtro de linha. Respondi, não, uso o modem conectado diretamente à linha, pois NÃO USO APARELHO DE TELEFONE FIXO. Ela ficou insistindo que eu deveria instalar o filtro de linha. Aí perdi a paciência e falei que ia cancelar essa porcaria.

Hoje continua caindo, tenho 15MB, região da Planalto.

Estava com o mesmo problema e quando ventava e chovia também. Ai a GVT mandou técnico e viram que era fiação. Daí trocaram toda fiação do posta até dentro de casa. Não caiu mais
50mb aqui. Bairro Amambaí
400mt do armário
 
Aqui ta de boas com a Net. O unico problema é quando fazem manutenção e sua conexão fica abaixo de 10MB. Ou quando acontece um problema nacional. Mas em todo o tempo é 60MB constantes, sem limitação de download e upload. Só o ping q poderia ser um pouco menor em alguns servidores. Isso q me deixa um pouco puto.

No mais to contente com os 60MB da net! :)

flws
 
Olá a todos os colegas de forum, também sou de Campo Grande, e moro na região do carandá bosque, tive GVT em 2008 até junho de 2011, quando assinei a NET, visto que a GVT na época estava um L-I-X-O, desde então nunca tive do que reclamar, a velocidade de download é violenta, baixando jogos na steam ou torrent bate cerca de 3.7mbps, a de upload é honesta, na maior parte do tempo resolve bem rápido os DNS o que deixa a navegação rápida, porém voltei a jogar este ano, e ví que realmente a NET está bem instável com relação a rotas de ping, está bem bizarro na verdade, nos 2 ultimos dias criei um servidor de Condition Zero e um colega que mora no paraná e tem GVT de 15 megas estava com um intervalo de ping de 6-30 ms, hoje testamos e o intervalo mudou para 50-65, realmente não dá pra entender, hoje eu pago R$ 109,90 por mês pelos 30 megas da net + telefone fale do seu jeito e só, TV não tenho nenhuma por assinatura, ví no site da GVT a fibra por 199,90, como não gasto com TV até me interessei, porém a única coisa que eu quero saber é a questão do ping, a velocidade não me importa muito, apenas a latência, achei um vídeo na internet de um teste no speedtest de um cara aqui de CG com fibra GVT, mas não dá pra ter parâmetro de latência:

afinal se fizermos o teste no speed test selecionando o servidor da NET em SP, o ping também dá baixissimo, enfim, o que eu gostaria de saber é a respeito da experiência de vocês com fibra, se estão vendendo aqui, ou se a própria GVT VDSL pra cima já está melhor que a NET?! lembrando que essa velocidade de 3.7 mbps eu tenho todos os dias, todos os horários até no domingo(coisa que não tive com a GVT em 2010) inclusive a GVT na época nem abria os vídeos do youtube direito.. queria saber a opnião de vcs, vou postar também umas screen dos meus pings nos servidores de CS:

image.png


image.png
 
Tá tenso, agora to querendo por pacote de TV HD da NET juntando no meu plano atual que é de Virtua 30Mb e Net fone básico, na verdade queria tirar o Net Fone, mas se tiro acaba aumentando o valor do pacote :fuuu:
Mas liguei na NET para estudar os preços e pacotes, e escrotamente me dizem que com 30Mb só consigo pacote HD Mais, no mínimo, e depois daquele prazo maroto de "desconto", vai pra mais de 240 reais.
E pelo site as simulações só dão 10Mb nos combos :poker:
 
Tá tenso, agora to querendo por pacote de TV HD da NET juntando no meu plano atual que é de Virtua 30Mb e Net fone básico, na verdade queria tirar o Net Fone, mas se tiro acaba aumentando o valor do pacote :fuuu:
Mas liguei na NET para estudar os preços e pacotes, e escrotamente me dizem que com 30Mb só consigo pacote HD Mais, no mínimo, e depois daquele prazo maroto de "desconto", vai pra mais de 240 reais.
E pelo site as simulações só dão 10Mb nos combos :poker:

Tão roubando vc cara. Eu pagava 189 com 30MB + net top HD e 2 pontos. E fone fale do seu jeito. Depois q acabou foi pra 209 tudo. Ae eu passei o plano pro net HD +, 60MB + tel fale do seu jeito e está 239 tudo. O esquema é vc fidelizar com eles q no começo eles dão 20% de desconto. Se vc ameaçar sair e ir pra concorrente, é capaz de conseguir ainda mais desconto.

O problema da Net á a latencia q oscila muito. Se fosse estavel pra SP o dia todo com 20ms de boas. Mas as vezes vai pra 30 40 50ms e volta par 20, é um saco isso. Mas tenho 60MB full o dia todo. Na gvt só conseguia no máximo 25MB e queria 35MB e dizia q estava longe do armário. Com a Net não tem isso.

flws
 
Tão roubando vc cara. Eu pagava 189 com 30MB + net top HD e 2 pontos. E fone fale do seu jeito. Depois q acabou foi pra 209 tudo. Ae eu passei o plano pro net HD +, 60MB + tel fale do seu jeito e está 239 tudo. O esquema é vc fidelizar com eles q no começo eles dão 20% de desconto. Se vc ameaçar sair e ir pra concorrente, é capaz de conseguir ainda mais desconto.

O problema da Net á a latencia q oscila muito. Se fosse estavel pra SP o dia todo com 20ms de boas. Mas as vezes vai pra 30 40 50ms e volta par 20, é um saco isso. Mas tenho 60MB full o dia todo. Na gvt só conseguia no máximo 25MB e queria 35MB e dizia q estava longe do armário. Com a Net não tem isso.

flws

Acho que no meu bairro o máximo de banda é 30Mb, então nesse quesito já estou preso :nooo:
Mas será que ir na loja física da NET fica mais fácil conseguir planos bons?
 
Acho que no meu bairro o máximo de banda é 30Mb, então nesse quesito já estou preso :nooo:
Mas será que ir na loja física da NET fica mais fácil conseguir planos bons?

Não sei cara. Pode ir tentar la na central deles na Affonso pena. Quem sabe negociando se consiga algo melhor. Sei q peguei a promo do site na época, janeiro de 2014. E achei boa!

Não acredito q eles estão limitando velocidade já aí. Que ridículo.
 
Olá a todos os colegas de forum, também sou de Campo Grande, e moro na região do carandá bosque, tive GVT em 2008 até junho de 2011, quando assinei a NET, visto que a GVT na época estava um L-I-X-O, desde então nunca tive do que reclamar, a velocidade de download é violenta, baixando jogos na steam ou torrent bate cerca de 3.7mbps, a de upload é honesta, na maior parte do tempo resolve bem rápido os DNS o que deixa a navegação rápida, porém voltei a jogar este ano, e ví que realmente a NET está bem instável com relação a rotas de ping, está bem bizarro na verdade, nos 2 ultimos dias criei um servidor de Condition Zero e um colega que mora no paraná e tem GVT de 15 megas estava com um intervalo de ping de 6-30 ms, hoje testamos e o intervalo mudou para 50-65, realmente não dá pra entender, hoje eu pago R$ 109,90 por mês pelos 30 megas da net + telefone fale do seu jeito e só, TV não tenho nenhuma por assinatura, ví no site da GVT a fibra por 199,90, como não gasto com TV até me interessei, porém a única coisa que eu quero saber é a questão do ping, a velocidade não me importa muito, apenas a latência, achei um vídeo na internet de um teste no speedtest de um cara aqui de CG com fibra GVT, mas não dá pra ter parâmetro de latência: http://www.youtube.com/watch?v=vSu7DrsAcoU

afinal se fizermos o teste no speed test selecionando o servidor da NET em SP, o ping também dá baixissimo, enfim, o que eu gostaria de saber é a respeito da experiência de vocês com fibra, se estão vendendo aqui, ou se a própria GVT VDSL pra cima já está melhor que a NET?! lembrando que essa velocidade de 3.7 mbps eu tenho todos os dias, todos os horários até no domingo(coisa que não tive com a GVT em 2010) inclusive a GVT na época nem abria os vídeos do youtube direito.. queria saber a opnião de vcs, vou postar também umas screen dos meus pings nos servidores de CS:

http://s3.postimg.org/5i275k7nn/image.png

http://s3.postimg.org/nywlwdnlv/image.png

Caraca velho, Brutal o download, obrigado pelo post.
 
Estou tendo muitos problemas com a virtua ultimamente, oscilações monstras que chegam a fazer a internet "cair" por uns 10 segundos. Para jogar isso é o maior chute no saco.

Estou pensando em ir para GVT, o que vocês acham?
 
internet é muito por região, já morei em várias lugares e tive Oi, GVT e NET, e cada uma era boa em um lugar.

Alguém aí é da região do Rita Vieira? Vou mudar pra lá e estou querendo saber o que tem de melhor(em relação a estabilidade, download e latência).
 
Mano,usa GVT!Aki no meu bairro tenho 15mb e nãão tem Traffic Shapping! Carrega os videos rapidaum!:awesome::br::gaming:
------------
Fiquei sabendo que aki em CG tem fibra optica soq é Multiway:awesome:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo