Investir agora nos SB ou esperar novo Ivy Bridge da intel?

renansf

Banido
Banido
pessoal não vou ficar mais com AMD vou trocar algumas peças aqui no PC qual pegar os SB ou esperar os Ivy bridge?
 
Ivy Bridge só para março..... vai aguentar esperar? pelo que pesquisei, o desempenho vai ser superior aos Sandy Bridge, e o consumo de energia vai ser 50% inferior, vai ser bem melhor para overclock......
 
Cara, pelo que já saiu de informação sobre os IB, acho que estes virão com toda a força mesmo. Mas uma coisa eu te digo, este negócio de correr atrás de tecnologia não é a coisa mais recomendada do mundo. Por que depois que sair a primeira leva de IB virá logo a segunda, e assim por diante. Ai você fica na mentalidade: "Ah, tá pra sair tecnologia nova, vou esperar pra não me dar mal". Só que tecnologia sempre sai, é uma coisa que não para. Se você for esperar sempre a nova onda do momento você acaba não tendo nada. E outra coisa, pensa em nescessidade x realidade e não em TOP de mercado. Um SB hoje aguenta muito bem qualquer operação e são muito bem recomendados. Portanto, se você comprar um i5 2500k ou um i7 2600k por exemplo você com certeza terá processador para pelo menos 2 anos até que ele comece a ficar realmente obsoleto.
 
Se fosse vc esperava um pouco mais. Já estamos em meados de outubro, dá pra aguentar mais uns meses. Estive pensando em comprar uma mobo 1155, deixar guardada e esperar sair os Ivy, pois com certeza os Sandy vão dar uma caída nos preços, então poderei optar em pegar um Sandy um com preço mais acessível ou um Ivy, e com disse o .chr, mesmo que opte por um Sandy ainda vou ter CPU pra uns dois anos (ano e meio que seja).
 
Eu se fosse vc ja investiria nos SB inves de esperar os IB .. uma porque quando lançar provavelmente será um absurdo, mas quem sabe ..
 
Eu se fosse vc ja investiria nos SB inves de esperar os IB .. uma porque quando lançar provavelmente será um absurdo, mas quem sabe ..

o preço dos Ivy Bridge ñ vai ser caros.... o Ivy Bridge vai ocupar o msm mercado dos Atuais Sandy Bridge, creio até que os preços do Ivy Bridge poderão ser melhores por que a fabricação dos Chips deles vão ser mais baratos com os transistores 3D.

na minha Opnião,esperar vai ser bom, as tecnologias que virão no Ivy Bridge vai ser otima em todos os Sentidos!
 
o preço dos Ivy Bridge ñ vai ser caros.... o Ivy Bridge vai ocupar o msm mercado dos Atuais Sandy Bridge, creio até que os preços do Ivy Bridge poderão ser melhores por que a fabricação dos Chips deles vão ser mais baratos com os transistores 3D.

na minha Opnião,esperar vai ser bom, as tecnologias que virão no Ivy Bridge vai ser otima em todos os Sentidos!
Eu estava com a ideia que iria ser mais caro, mas se vier ao mesmo preço dos SB vai compensar muito ..
Acho que se estiver com, preça, não ver a hora de montar o pc o melhor a se fazer é ir nos SB msm.. mais isso depende
 
pressa eu to sussegado mas minhas duvidas mesmo sao os preços..ai noa sei se pego SB ou IB
 
pressa eu to sussegado mas minhas duvidas mesmo sao os preços..ai noa sei se pego SB ou IB
Intao espere o lançamento dos IB, assim vc podera comparar o preço e o desempenho :)
 
outra duvida sao os sockets das CPUS ainda não esta confirmado se sera 1155 e se as placa maes de hj suportarão a nova CPU...
 
Se não está compressa espera e va juntando uma graninha! Ai você não vai se arrepender de comprar uma placa mãe que não suporta nem de ter comprado um processador "fraco".
Quando sair você ja vai ter mais dinheiro e vai poder comparar e ver se vale a pena!
Teu PC é bom! Aguenta fácil até la! :joia:
 
outra duvida sao os sockets das CPUS ainda não esta confirmado se sera 1155 e se as placa maes de hj suportarão a nova CPU...

sem duvidas, Ivy Bridge vai funcionar em 1155 é mobos atuais para esse socket, o maximo que pode exigir é so uma atualização de bios, nada a +....
 
é ue pensei em up da bios mesmo peplo que vei é a GB ea ASUS por enquanto confirmaram bom galera é esperar mesmo até ser lançado
 
sem duvidas, Ivy Bridge vai funcionar em 1155 é mobos atuais para esse socket, o maximo que pode exigir é so uma atualização de bios, nada a +....

Certeza? pq essa parada de retrocompatibilidade em intel acho dificil..

Pelo jeito que intel é, mais facil eles lançarem um socket novo.. LGA1157 sei lá.. kkkkkkkkkkkkk

Eu quero as IBAGENS na tela ai kkkkk
 
Compra a placa mae que será compatível, um processador mais leve pra ele, e depois troca se achar necessário.

Mas acho besteira esperar. Ah não ser que vc tenha uso profissional do processador.
 
Com o seu X6, dá pra rodar tudo de boa, se estivesse no seu lugar esperaria os Ivy, afinal até o meio do ano a sua CPU ainda vai estar muito bem.
 
Bom eu tenho o pc da assinatura fazem 2 anos nw me queixo porem me sinto obrigado a migrar pra nova tecnologia no unico sentido que ,daqui pra frente mais meses que eu esperar meu pc (Q9550)vai ficar ultrapassado no quesito "VENDAVEL" pois como as coisas anda depressa quanto a tecnologia de processamento daqui a 6 meses meu pc vai valer menos que hj pois os SB vao estar mais baratos do que ja sao hj...entende :D

Minha humilde opniao...faca como eu MIGRE mas pense nas novas placas que vao suportar os IB...ja li que tem chipset q rola e outros nw...flwwwww
 
Sim, será retrocompatível, a Intel avisou lá trás.

Ah, essa história de esperar os novos processadores me lembra o que o meu colega de fórum (inacho) falou:

"É como esperar um ônibus com lugar num horário de pico para ir sentado. Você espera, espera e quando dá conta, o tempo que você esperou em pé no ponto de ônibus, poderia ter ido em pé no ônibus cheio e ter chegado em casa mais cedo..."

Bulldozer taí para provar isso. Se tiver o dinheiro, não espere muito.
 
Voce tem um bom hard cara,seria melhor voce esperar um pouco e ir segunrando esse hard até chegar os Ivy :fuckyeah:
 
Opa, muito..

Obrigado aí datena. É que fiquei mei por fora..

:datena:

Mas me diga uma coisa, e esse LGA2011 que povo tava falando, irá sair depois dos Ivy bridge? :s

:hmm:

o Socket 2011 vai sair antes do Ivy Bridge, ainda esse ano e vai ser a serie "Extreme" dos Ivy Bridge,vai ocupar o msm mercado dos atuais Corei 7 extreme Edition do 1366.
 
Perai, então os Ivy bridge seria como os i7 LGA1336 e o do socket 2011 seria só como os I7 Extreme (980x ; 990x por exemplo) do LGA1336 é isso?

Ou entendi errado? No meu caso que tenho LGA1336, seria melhor trocar pelo Ivy Bridge? ou esperar ? ou nem precisa ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo